Puma, o caminhão
SÃO PAULO (quem tem?) – Rodrigo Ribeiro passeava pela Vila Madalena quando viu esse caminhão Puma e ficou espantadíssimo. Puma? Caminhão? Tudo que me lembro é que nos anos 90 uma empresa do Paraná comprou a massa falida da Puma e montou caminhões leves com a marca. Não lembro da motorização, muito menos se eram bons produtos.
Quem souber conta mais, uai. Aqui é assim!
Preciso da 1ª e 2ª mola dianteira ou feixes de mola dianteiro para o caminhão puma 914, quebrou e não acho em lugar nenhum para comprar, alguém me indica onde encontrar?
estou precisando dos vidros da porta e das maquinas dos vidros alguem pode me informar de qual carro foi usado no puma 914. att jose carlos . [email protected]
Ola. o meu usava maquina de vidro do VW Worker, mas ela era uma especie de rosca, parecida com a da kombi, mas nao encontrei na mesma forma, disseram que foi trocado para cabo, comprei mas nao dava certo o furo da massaneta, adaptei e troquei o forro de porta. o vidro comprei pelo mercado livre é o mesmo usado no 4T. mas ele é vidro plano vc tem a a opção de manda fazer temperado.
Olá turma
Eu comprei um puma 4t 1980
Estou com problema p saber se é 4 ou 5 marchas, já q meu trambulador não está muito bom…
Alguém sabe me dizer como eu faço p saber quantas marchas tem?
Ou se tem marcado no câmbio?
preciso de um para-brisa,mucego e um vidro da porta.
preciso de uma informação. qual parabrisa serve no puma4t. ou se e compatível com outro caminhão. por favor alguém me ajude ;;; meu email [email protected]
ola tenho um puma 94 trabalhei com ele 6 anos direto ,no momento esta parado irei reformar ele e colocar para trabalhar de novo.puma e um caminhão muito bom baixo consumo ,mecânica barata,dou de bh troquei o parabrisa dele na ki pauto aqui em bh,foi rapidinho,se ainda estiverem precisando me manda um email que eu mando o endereço telefone tudo direitinho.
caro amigo tenho um puma ele estar com o para-brisa quebrado e o mucego junto com o vidro da porta. voce me ujudar como conseguilos. luiz de roraima
OLA AMIGO ANDRE, MEU PUMA TRINCOU O PARARBRISAS E NÃO ESTOU ENCONTRANDO AQUI EM BRASILIA, E LÁ EM TERESINA PI TENHO UM AMIGO COM O MESMO PROBLEMA, O DE LÁ O RAPAZ ADAPTOU UM DE CAVALO VOLVO N10, MAS QUERIA COLOCAR ORIGINAL NO MEU. PODERIA ME PASSAR O CONTATO? DESDE JÁ AGRADEÇO. FELICIDADES AMIGO!
Olá… Tenho um amv 914, é muito difícil encontrar peças e acessórios deste caminhão… Por acaso sabe onde posso achar peças d reposição? Preciso urgente do para-brisa dele? Ficaria muito grato se alguém me der uma direção, obrigado.
e-mail: [email protected]
Bom dia.. tb necessito do para-brisa desse caminhão ano 95/-914– se souber me ajudem por favor.
Ola Amigos :
Eu ” PIMENTA ” Estou ” COMPRANDO ” Caminhao Puma ” CABINE DUPLA ”
Para Fazer PLATAFORMA ou CEGONHA Para Carregar Meus Carros Antigos 04 NICK`s PAG DACON, MP LAFER 1972, GAIOLA Com Motor AP TURBO, BUGGY MiNi KADRON Com 2.53 de Comprimento Para 2 Pessoas Adultas de FABRICAÇAO PROPRIA Que Vou LANÇAR Agora
Ja Que NAO, Nao, NAO Posso CONTAR Com Meus Filhos e NEM Amigos Para LEVAR os Carros nos EVENTOS Ok
Meu E-Mail Para CONTATO E
…. [email protected] ….
…>>> QUEIRA Por FAVOR Me ENVIAR FOTO Ok Amigos
DESDE JA AGRADEÇO
ABRAÇO do ” PIMENTA ”
Para Levar Em EVENTOS e EXPOSIÇOES de Carros ANTIGOS e BUGGY`s Que Acontece Todos os Finais de Semana Aqui Em Sao Paulo e no Interior e Outros Estado
Em Guarani, MG, tem uma fab rica de vidros que faz qqer modelo de vidros pra veiculos. ok.
tenho um caminhao puma cab dupla o carro e bom comfortavel gostaria de saber o para brisa e de q carro, quero comprar todas as borrachas das portas ,as travas do q vento,quem sabe onde tem mande um emeil e as ferragens das portas digo os varoes para abrir por dentro.
Roberto, tbem tenho 2 caminhões puma 914 ano 75 e quero restaurá-los, mas tenho dificuldade de saber de que carro são os farois e as lanternas e as maçanetas? gostaria de trocar conhecimentos sobre as pumas. meu fone: 19-999845884.
Comprei um recentemente e trabalho com ele fazendo entregas, não corre mas tem uma força de outro mundo, estou aos poucos restaurando ele, ele é branco mas quero pintar com mais uma cor, aceito sugestoes, ou mesmo pinturas ilustrativas.
Oi gente os caminhoes PUMA sao muitos bons, a mecanica é bem simples e resistente, um caminhao exelente! Tenho um Puma 4.T 1982, TD ORIGINAL, já estou querendo comprar outro e fazer uma coleção.
TENHO UM PUMA 914 94/95 BAU – USO NA LOJA E E’ MUITO BOM
tenho um puma 914 /95 e só tenho tido alegria com ele viajo direto com ele ,é super economico e estou feliz
tem facilidade para comprar as peças ? gostaria de trocar conhecimentos pois vou restaurar dois 914 ano 95.
Gostei tanto dos caminhoes Puma que estou terminando de resturar um desses ano 80 cabine simples. Fiz dele um cavalinho trucado com rodas de aluminio. E o motor nada menos que um Detroit 4 cilindros com peças cromadas. Assim que terminar ( tá em fase de Pintura), coloco umas fotos para q todos vejam. Vai ficar lindo.
Tenho um PUMA 914 cabine simples,e quanto mais o tempo passa mais me apego ao mesmo.Já rodei várias vêzes por todo o nordeste levando cavalos da raça mangalarga para os parques de exposições mais variados.Um gaiolinha valente que continua jovem e trabalhando.Sinto orgulho de possuì-lo. Creio que seja o carro IDEAL. Acredite….
Eu sempre sonhei em comprar um caminhao p/ trabalhar com plantas,talvez seja essa à hora.se alguem saber de um caminhao desse me avise,adorei…
Sou propietario de um desses caminhoes ja a alguns anos viajo por todo o brasil sem o menor ploblema, sou suspeito em falar muito ja que sempre fui apaixonado por essa marca PUMA.
Já tive um cabine dupla 914 ano 95, deste da foto acima o chassi dele éra fino só para 2700Kg e a mecanica da f 4000 e agora tenho dois cabine dupla 7900 ano 97/98 para 4,500 Kg mecãnica do VW 7110 bom de tudo. Viajo sempre com minha familia como carro de passeio omologado para 7 passageiro.uma maravilha de caminhão. Este caminhão só saiu de linha porque o sócio majoritário morreu em um acidente de automóvel, só que um dos sócio ainda tem guardado os moldes das cabines podendo retornar a fabricação.
boa tarde onde eu acho os faróis do caminhão puma 914 grato
em vista de muitos outros caminhões que tem por ai puma ainda de fibra de vidro, e a maioria dos caminhões novos qaue são de plastico.
A puma nao so fez caminhoes como fez microonibus tambem, nao sei se venderam muitos, tinhamos um restaurante dentro da fabrica, e meus irmaos trabalhavam na puma na linha de montagem e na engenharia, lembro uam vez que fizeram um caminhao toco com chassis enorme com carroceria tipo boiadeiro , o motorista foi descer a serra o caminhao quebrou o chassi no meio, rs, nao aguentou as curvas da serra.
Muita gente usa esses caminhões ainda hoje auqi no Paraná, e, para alegria geral dos entusiastas de Pumas – Flavio Gomes, ajude a espalhar – eu sei onde é a antiga fábrica aqui em curitiba, fui lá e os ex-funcionários trabalham ainda, fazendo serviço de restauração completa de qualquer Puma. :)
boa tarde, vc tem o telefone ou endereço da fabrica?
Abraço
OLÁ MEU AMIGO PODERIA ME DAR O ENDEREÇO, ESTOU OMPRANDO UM PUMA E VOU PRECISAR, GRATO ISMAEL
Qual telefone, endereço?
Olá boa noite. VC pode me passar o endereço onde os funcionários da puma estão trabalhando?
A Sabesp usa ainda hoje, varios desses!
Ai cara vc tem como por umas fotos ai dos caminhoes da sabesp.
To precisando de um desses aqui na minha firma, se alguém tiver algum pra vender… mande e-mail
e em relação a fibra que quebra, não tem problema não, tenho uma caixa bem grande de durepox.
A Puma já fazia caminhões na década de 70.
Imaginem um camihão puma cegonha, levando muitos carros pumas, um onibus puma na frente, levando varios pumentos ao grande encontro de pumas, vestidos com roupas pumas. sapatilhas puma. mas como recomenda o próprio manual dos pumentos, FELINOS NÀO GOSTAM DE AGUA.
Nobody, conheço lá, e legal a foto atual. Mas queria saber se o Fogaça andou mesmo e como se comportou o asfalto! O Dito sei que é do ramo, afinal uma vêz ganhei uma prova na seniôr de kart e o maledeto me desclassificou pois o número no number plate tinha 1 centímetro a menos do especificado……..! Mas fui campeão! Grande Giannetti, possui o maior centro de esporte a motor do Brasil.
Em São Paulo foram utilizados pela Seven Boys, para entregar pão de forma em padarias, pintados num verdão de doer os olhos.
Só acrescentando. a informação da Coca Cola. Este caminhões foram feitos para andar com motor à gasolina ou álcool. A Coca chegou a conclusão que era mais barato fazer os caminhões a gasolina ou álcool e trocá-los a cada dois anos, do que comprar caminhões à diesel. Na época o caminhão era do próprio motorista/vndedor, que recebia um financiamento da Coca pra ter o caminhão Puma do jeito exigido pela empresa.
O motor mwm, inclusive, era de origem agrária, ou seja, motor de trator que foi aperfeiçoado para uso em veículos “normais”….esse é famoso bloco das F-1000 que tanto rodou por esse país.
Aqui em SC tem um monte dessa naba aí… o motor até é bom…
Eu lembro quando o Show do Esporte sorteava esses caminhões no final do programa com o Elia Jr. hahahaha
windflag, sobre as fotos do djalma: http://www.ecpa.com.br ….. aproveita lá e veja as fotos google do semi oval de 1100m
Pois é. Aqui no interior de SC existem vários destes…
Têm ótima mecânica mas a cabine é horível, sem acabamento e muito frágil…
O caminhão é coisa antiga. Mecanicamente era bom. Motor MWM. A carroceria tinha o tradicional acabamento sofrível da marca..
Em 1987, os rescaldos da Puma estavam nas mãos do Eugênio Martins, que negociou com o Sr. Maluf (sem nenhum parentesco com o conhecido Maluf de SP), fundador da Araucária Veículos. Teve vida curta.
Nossa, o Nelson por aqui…??? rss…
Bem, pelo incrível que pareça estava comentando sobre isso com um conhecido ontem, que tinha um caminhão Agrale.
Segundo ele, estes modelos têm um problema crônico com a fibra, que segundo ele “estralava muito”.
Nos anos 80 uma empresa de Curitiba fabricou esses caminhões, a Agrale estava pegando um nicho de mercado e os Puma vieram. Duraram pouco, eram mix de MWM, Clark e tal. Ouvindo a Rádio GP ontem, escutando a propaganda da Lonaflex me lembrei do Tio Xico, o Sr. Franscisco Stédile, que era dono da Fras-Le e Lonaflex, e hj. a Família continua com a Agrale, contando do mercado de caminhões leves e falando do Puma e da Frontal que produzia cabines. E ninguém de Piracicaba para enviar fotos do treino do Fogaça na pista do Giannetti?
Um pouco da historia desses Caminhões. A Puma recebeu uma encomenda da Coca Cola pra produzir as Cabines dos Caminhões da empresa que faziam entrega no litoral. Após isso começou a produzir Caminhões com a propria marca, sendo os modelos Puma 4T, 6T e 12T. Esse ultimo foi efeito só uma unidade. Todos tinham as opções de motores MWM ou Perkins. Dispunhamos ainda de um Puma 4T automatico, isso no ano de 79, com motor Detroit e cambio Allison,andei muito nesse caminhão, principalmente naquela epoca que era dificil ver carros automaticos, imaginem caminhão, depois disso fizemos caminhões cabine dupla que esse da foto para a Sabesp, que usa até hoje, fizemos tambem até caminhões 50 Carro- Forte, não me lembro o nome da companhia, depois infelizmente por varios motivos fechou e foi comprado o que sobrou a para empresa que ficava em Curitiba, que continuou a produzir os carros e alguns modelos de Camihões.
Já tive o prazer de andar em um desses, infelizmente era reboque! Meu carro atrás e eu na cabine pegando uma carona. hahahaa Abraço!
Não era na época da falência e sim antes.
A empresa lançou esse caminhão com relativo sucesso, quando ainda vendia os bravos carrinhos.
A Sabesp aqui em São Paulo ainda usa esses caminhões
Tem vários desses rodando na minha cidade mas sem ser cabinado. Acho que tem motor MWM. Vermelho, branco e azul. Mas não são muito resistentes.
Eram bem comuns de ver na época e ainda hoje vejo um ou outro… Lembram alguns caminhões Agrale, não?
Já vi vários deste por aí. Não sei detalhes, mas os caminhões não inspiravam muita confiança, não…
Existiu até um caminhão médio a coca cola utilizou por muito tempo na região Sul. Os esportivos conviveram sim com os caminhões.
Esse caminhão começou a ser fabricado pela Puma antes mesmo dos anos noventa se não me engano…na verdade quando ele foi apresentado ao publico ainda se faziam o GTE e GTS com lanterna de Kombi atrás.Ele podia carregar até 4 toneladas e além do motor MWM podia ter um Perkins
motor mwm era bom mas o chassis era muito fraco,pra servico leve e melhor que f4000 haja visto que a ergonomia era mais confortavel que as f4000 e ou 608