Alá seja louvado. De carro.

SÃO PAULO (vale tudo) – O blogueiro Fernando Abdul Carvalho leu no site da BBC que a Proton, da Malásia, pretende lançar uma linha de carros islâmicos.

Isso mesmo. Vejam um resumo do texto:

Um fabricante de carros na Malásia anunciou planos para desenvolver um carro especial para muçulmanos. O “carro islâmico”, como o novo produto está sendo chamado, seria fabricado pela Proton, em parceira com produtores na Turquia e no Irã.

O carro teria acessórios especiais como uma bússola apontada na direção de Meca (santuário islâmico na Arábia Saudita) e compartimentos para guardar o Alcorão e o véu islâmico usado pelas mulheres para cobrir a cabeça.

A idéia surgiu depois da visita de uma delegação malaia de políticos e empresários ao Oriente Médio. Segundo a imprensa malaia, a sugestão teria sido recebida no Irã.

A Proton acredita que a criação de um veículo para os muçulmanos vai preencher um grande nicho no mercado automobilístico.

A fabricante domina o mercado na Malásia, mas sofreu quando o governo permitiu uma abertura na importação de carros estrangeiros. A empresa esteve em negociações recentes com a VW sobre uma eventual aquisição por parte da gigante alemã.

Cheguei a alugar carros da Proton quando estive na Malásia. Aliás, só tinha Proton para alugar por lá. A empresa domina o mercado do país e exporta para o sudeste asiático. Os carros são feios pra burro.

Fico imaginando se a moda pega. Como seria um carro católico? E um evangélico? E um budista?

Eu, hein…

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Petrolhead
Petrolhead
16 anos atrás

Um ponto a favor da Proton: ela é a atual dona da Lotus(fantásticos carros, quando não quebram). Um ex-dono de Lotus me disse que a sigla significa Lots Of Trouble, Usually Serious!

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

os prótons são feios? pô, e os Lada?? [rs]

e outra coisa, o deus mercado entrando até no islamismo….outro dia também teve o caso do carro da venezuela, um sedã de tiozão…. coisas estranhas começando esquisitas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Mesmo ateu, eu não teria problemas em andar com um carro católico.

.
.
16 anos atrás

Como opcional, a josta pode vir equipada com 30 kg de dinamite no porta-malas.
Mas fica avisado: Se o maomé explodir o carro, perde a garantia !

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Fábio , voce disse tudo.

Belair
Belair
16 anos atrás

Faltou a circuncisão do carro tambem.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Ponto um: meu carro continuaria sendo ateu.
Ponto dois: se formos analisar historicamente o número de guerras motivadas pela religião, esse carro não vai ser apropriado para campanhas de segurança de trânsito.

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
16 anos atrás

Sei lá como seria os carros destas religiões, mas os “carros ateus” seriam mais leves (pois não carregam objetos inúteis), mais seguros (pois confiam mais no air bag que na proteção divina), mais gastões (pois seus donos não torram seus suados Reais em dízimos e outras extorsões), mais bonitos (pq a beleza só é pecado pros religiosos), mais rápidos (pois o prazer existe, sim) e no trânsito mais gentis (pq só a religião pode dar tantos motivos “sagrados” para matarmo-nos uns aos outros.)

1V3N
1V3N
16 anos atrás

O meu seria ateu!

roger
roger
16 anos atrás

Putz o de testemunhos de Jeová ia ter uma banheira pra fazerem o Chua deles…

Rasec
Rasec
16 anos atrás

Bem, diante do seu gosto um tanto duvidoso para carros (vide Lada e Companhia) o que pra voce seria um carro feio ?