Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (o Ibama sabe?) – Recebo sinais de fumaça de famoso blogueiro, agora empenhado em causas ecológicas e nobres. Por isso reproduzo.

Kamarada Gomes, a natureza na Macedônia é exuberante! Por isso mesmo eu e minha noiva canadiana resolvemos criar uma ONG por aqui, onde já vivemos há algum tempo, para exportar madeira excedente para o Brasil. Estamos com ótimos contatos em Rondônia e no Acre. É simples, nosso negócio. Ao final do inverno, coletamos lenha não utilizada e enviamos aos trópicos para replantio. Temos uma frota adequada para o transporte, como se vê pelas fotos. Evitamos, assim, que tudo isso se transforme em gabinetes para caixas de som e vitrolas, essa indústria capitalista e insolente que é a verdadeira causadora do efeito estufa. Nossa ONG recebe verbas diretamente do governo macedônico e napoleônico. Prestamos contas com notas fiscais emitidas em papel reciclado. Temos talões excedentes, também, e por isso igualmente exportamos tudo. Se alguém precisar, avise. Abraços, Leandrov Alfonsov

Notei que os veículos transportam, realmente, grande quantidade de madeira. Fico feliz de saber que alguém se preocupa com o desmatamento na Amazônia.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Veloz, o Socialismo até poderia dar certo, como dá em alguns países europeus. Mas fazer socialismo com Stálins, Mao Tsé Tungs e Lulas da vida em países miseráveis e com povos ignorantes nunca vai dar certo…

jacarepai
jacarepai
16 anos atrás

Veloz, serás candidato a algo no ano que vem ????

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Após um dia intenso de trabalhor mental, poso agora, aqui em casa e com calma, analisar melhor essas obcenidades que o agente vermelho-komunista-champanhe me impu.ta.
Observando essas barbaridades sub-humanas chego à conclusão de que houve tempo em que o primarismo tecnológico e o atraso mental da grande parte das populações exigiam autoridades centralizadas que substituíssem, por assim dizer, a capacidade e a iniciativa individuais. Não vivemos mais assim, ainda que muita gente não perceba. O fato central do nosso tempo é que a miséria é desnecessária. O homem conquistou a tecnologia que permite o bem-estar coletivo. Já foi essencial a exploração do trabalho do homem pelo homem, a começar pela escravidão, por falta de instrumentos capazes de criar um mundo material viável. Não mais. Países primitivos, em que 50% em média da população passam fome, poderiam resolver o problema se soubessem se organizar, já que a produção agrícola foi revolucionada, furando aquela teoria, creio que de Malthus, de que o crescimento populacional é geométrico e o da produção agrícola, aritmético.
Há muito irracionalismo, desorganização e estupidez no mundo, mas a motivação moral do socialismo deixou de fazer sentido nos países que conquistaram a tecnologia e descobriram que o enriquecimento maior de uns poucos depende do poder aquisitivo da maioria. Os gregos a 3000 anos atrás, que tinham uma democracia oligáquica, sabiam que a escravidão era moralmente odiosa, mas necessária à civilização.
Essas fotos mostram o atrazo em que se metem aqueles que acreditam ser a igualdade total entre as pessoas, o melhor dos mundos possíveis. Preconizam a sociedade do “bem limitado” para compreender uma comunidade fundada em redes hierárquicas, onde qualquer movimento individualizador é visto como uma ameaça ao equilíbrio social e assim sujeito à inveja, ao mau olhado e à feitiçaria. A inveja e o horror ao sucesso inibem a individualização positiva, a mobilidade social e a competição.
Isso sintetiza nossa sociedade, além de formatar o governo eleito por ela. O pessimismo é dominante porque os relacionamentos são marcados pelas lealdades decorrentes da troca de obséquios que cada vez mais prendem uma pessoa a outra. Os desgarrados desse inferno, como eu, são tidos como inovadores, gênios ou miseráveis, (esse último, o “adjetivo” mais usual aos silvícolas de todos os dias…)
O “crime do êxito” está ligado a esse desamarrar do sistema. Entende-se agora a enorme simpatia por qualquer tipo de coletivismo, desde que o bem a ser dividido não seja o nosso, mas o “bem comum” que não pertence a ninguém num sistema imbecil como o nosso e burro como o dos bolchevikes da foto, seja o Tesouro Nacional ou as florestas nacionais, desde que o Jornal Nacional diga aos aborígenes que tudo é “pelo social”….
E assim tropica a humanidade do quinto mundo, dentro de suas sukatas fedorentas mas cheias de alegria e regozijo, pois afinal, Deus é brasileiro e aqui, em se plantando tudo dá. Principalmente burrice.
Lá nas estepes dos bolchevikes Deus não é russo, pois eles não acreditam Nele, mas, pouco importa, a desgraça é a mesma, como podemos observar nas fotos.
Deus não é brasileiro, tampouco russo. Acredito que Ele já tenha se esquecido desses lugares, ou então, pior, loteou-o ao Maldito…
A luta kontinua, a luta kontinua….

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Isso que é levar pau na bunda com classe!!!

Campes
Campes
16 anos atrás

FG,

Acho que conheço tais fotos!
Kkk, Kkk…

RC*

Renan Nery
16 anos atrás

Meu PAI, nunca teve um Lada, que pena…, nasci e creci vendo Painho, usando Fuscas sem o banco do passageiro dianteiro, motivo : era o melhor custo/beneficio da época, nos anos 60,70,80.não se via falar em financiamentos de 84 meses sem entrada, que o peso do carnê é superior ao peso do carro, não se comprava o que se queria e sim o que se achava e se podia comprar.
Painho olhava para o fusca e dizia: isto é carro nada! onde é que se coloca um bujão de gás? até hoje eu me pergunto, até na mala do Supermini da Gurgel cabe, no fusca não, a se Painho tivesse tido um Lada…..
Renan, Bahiano do Interior.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Agora estou cheio de trabalho e várias reuniões me aguardam ao longo do dia, mas, à noite, em kasa, vou contestar essas injúrias proclamadas contra mim pelo Agente 096 da KGB.
Me aguardem….

leandrov antonov
leandrov antonov
16 anos atrás

Lada à lenha.Quem vai?

Juvenall
Juvenall
16 anos atrás

AHAHAHAHAH…. Essa é pra morrer de rir…. Madeira em Rondônia….. Amigos, atualmente por lá vcs somente encontrarão pasto para rebanho bovino e mais nada, pois tá tudo devastado. No Acre, ainda tem madeira, mas não se pode derrubar nem uma bananeira sequer, a não ser os índios que derrubam toda a propriedade, exportam e só andam de carro importado e usam telefone via satélite.

Tom Jobim
Tom Jobim
16 anos atrás

….É pau, é pedra, é o fim do carrinho…

vitão
vitão
16 anos atrás

como a bomba de combustível não funciona ( e o que será que funciona nessa trapizonga?) , o (in)feliz proprietário adaptou para uso de gasogênio.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Ô povo malediscente: voces não perceberam a incrível versatilidade desse…, desta…, disso…, errrr, veículo? Observem a suspenção ultra mega reforçada. Encantem-se com a capacidade de transporte do porta malas. Deliciem-se com o espetacular banco extra, projetado para tomar uma ‘fresca’.

Pelo andar da carruagem, nosso prezadíssimo amigo VELOV, é capaz de expropriar um A-380, somente para transportar toda a mer.da disponível para jogar sobre a Casa Branca…. para depois de bem adubado, plantar a lenha por lá.

Pensa longe o inefável Velov…

Adal Avin
Adal Avin
16 anos atrás

Laika movido a lenha? Será uma opção de combustível alternativo? :)

[ ]s

Carlos Chagas
Carlos Chagas
16 anos atrás

Caro amigo fumacento

Estive naquela maravilha de encontro em Pouso Alto MG, tirei fotos de todos os carros DKW que estavam lá e aconteceu um fato inusitado. De sua coleção só saiu a foto da Caiçara e do #96 os outros queimaram o filme literalmente.
Temperamentais eles heim! Ou será porque eu não paguei pela exploração de imagem?????rsrss

Abraço

Carlos Chagas

jacarepai
jacarepai
16 anos atrás

Onde vc arruma tanta tranqueira prá encher o saco do Veloz ?

MV
MV
16 anos atrás

Desta vez o nosso amigo Kamarada , viajou.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Aliás, já vi de tudo, mas replantio com lenha foi demais.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Alcarloz, eu dou o alcool.

HM
HM
16 anos atrás

a segunda foto é um exemplo perfeito de segurança!! transporte regular de madeira e um “senhor” sentado no teto para aproveitar o ventinho!!

haha.

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Alguem tem fósforo!