Superclassic: último boletim

SÃO PAULO (é sempre assim) – Bem, macacada, sinto-me na obrigação de informar os últimos acontecimentos, embora o assunto não interesse necessariamente a todos que frequentam este espaço.

Mas a algumas centenas de blogueiros interessa, sim, porque essa turma, desde o ano passado, saiu do mundo virtual para se encontrar no mundo real em Interlagos, para ver nossas corridas, se conhecer, se falar, trocar experiências. Nasceram muitas amizades, e assistir a uma corrida da Superclassic virou programa quase obrigatório, daqueles que a gente espera por semanas a fio.

Depois de aguentar o autódromo fechado por mais de cinco meses, voltaríamos a correr neste fim de semana. Eu, desde o dia em que soube que não teríamos boxes, era favorável a um boicote puro e simples. Não corremos e pronto.

Mas nos reunimos na noite de terça, não houve nenhuma indicação de que a pilotaiada iria aderir a um protesto (acho inaceitável não ter box; mas esse sou eu, não são todos) e, acatando essa decisão silenciosa da maioria, resolvi mandar meu carro para o autódromo e ver o que iria acontecer. Não seria eu a estragar o prazer de ninguém liderando um boicote, ou coisa que o valha. A turma estava na pilha para correr, o que é compreensível.

Ontem, ao ver as fotos das tendas armadas atrás dos boxes, decidi intimamente que não iria correr. Mas não iria alardear nada, não queria que minha posição virasse protesto público e rumoroso capaz de aborrecer meus colegas de categoria que, afinal, já tinham decidido correr. Apenas não iria me inscrever e voltaria para casa, na maior tranquilidade do mundo.

Aí, hoje de manhã, me ligam do autódromo para contar tudo que aconteceu. Resumidamente, treinos cancelados por falta de segurança, por conta da montagem da estrutura para a missa, amanhã, do pároco Marcelo Rossi, com previsão de público superior a 1,5 milhão de pessoas. Os pilotos e preparadores que estavam em Interlagos, revoltados, foram à torre e pediram seu dinheiro de volta. Anunciaram oficialmente, junto às autoridades da corrida, que não iriam participar daquele circo.

Quem esteve à frente desse processo, e disso me orgulho muito, foi o Luis Finotti, o Nenê, piloto do Topolino, que chefia a LF. É minha equipe, que tem também o Alberto (JK), Marcelo (Fiat), Henry e Rogério (Karmann-Ghias), Rafael (Chevette), Gulla (Puma), Gildo (Zé do Caixão). Os outros preparadores presentes concordaram com o Nenê: era um absurdo pagar o que pagamos para não treinar e deixar carros e mecânicos expostos nas barracas por cinco dias.

Todos que estavam em Interlagos, pilotos e preparadores, tomaram a decisão de não correr. Pegaram seus cheques de volta. A maioria levou os carros embora, principalmente os pilotos “avulsos”, aqueles que vão com seus carros em reboques, sem equipe, sem nada, apenas com a paixão pela velocidade.

Mas houve defecções. E se tem uma coisa que não gosto é de trairagem. Os que resolveram, no decorrer do período, que vão correr — sem treino, na pista suja de barro e latas de guaraná da missa, com carros nas tendas, sei lá em quais condições —, seja por qual motivo for, traíram o Nenê. Traíram o que eles mesmos tinham decidido de manhã. Eles e seus preparadores.

Finotti teve uma atitude de homem e, acima de tudo, de esportista. Por não concordar com a várzea que virou o Campeonato Paulista, com o tratamento dado pelos dirigentes àqueles que os sustentam, foi embora e levou consigo seus pilotos. Deixou de ganhar um bom dinheiro. É seu sustento, também. Mas não vendeu a honra, nem a palavra.

Os que ficaram, e que vão correr, fizeram isso. Vai ter corrida. Com 10, 12 carros, não importa. São os pilotos e preparadores que não honraram sua palavra e sua posição, assumidas horas antes.

Mas não honraram, sobretudo, a amizade do Nenê.

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Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, mestre Cerega, um final de semana que prometia ser bacana pacas, com todos reunidos se divertindo com os causos seus, de mestre Joa e demais matuzas, os carros queridos da SC mandando ver na pista, estudos realizados, tempo bonito e tal acabar esvaziado por tantos desencontros, histórias sinistras… mas tomara que a poeira baixada possa recolocar as coisas nos eixos… tomara que até a 10ª etapa (pelo menos se ainda estiver de pé) esteja tudo recomposto e nenhuma confusão nos impeça de curtir um ótimo final de semana em Interlagos, junto com todos que, de todos os cantos e por todos os meios, de todas as origens, acabaram por se reunir por meio do blog do FG e das corridas da SC.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Chego agora de Interlagos.
Como havia dito, fui a trabalho.
E tambem para reencontrar meu velho amigo Alan Bandeira Preta, que veio especialemte de Florianópolis pra matar a vontade.
Pitacos:
– 13 carros no grid do que sobrou da SC. Preva melancólica, sem pegas, sem graça.
– Chuva chata o dia inteiro, molhando os carros debaixo das tendas, os mecas e quem mais se submeteu a ficar acampado. Todo mundo irritado, de cara feia, cabelos e sapatos molhados. Tambem não é pra menos…
– Ao meio dia, encontrei-me com o Roberto Seixas. Fiz questão de externar toda a minha amizade, apoio e respeito.
– A SP Turis, com as secretarias próximas fizeram um trabalho insano logo após a missa. O Zezinho, zelador e amigo da blogaiada gastou 4 caminhões pipa até as 3 da manhã. E não tinha nenhum sinal no gramado do lixo que sobrou da missa.
– Estive com o Nenê antes da prova. Cumprimentei-o e fisse a ele o que pensava do ocorrido. Está chateado, mas em pé e de cabeça erguida.
– Todos os grids minguados. O maior foi a turma de Aldee Spyder, 19 carros.
– Na força livre uma salada de Maverik V8, Porsche 997 (isso mesmo: 997), fusca, Espron, Aldee Turbo, Gol Bolinha e Corsa… Patético.
– Nosso Templo estava molhado, vazio, melancólico, esquisito.
– Quem não foi, não perdeu nada. E o que eu queria observar – os Aldee andando em grupo – nem deu: Choveu durante a prova e fiquei como um pinto molhado.
– Sem a SuperClassic em peso, Interlagos não é a mesma.

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Caros amigos blogueiros, continuo a dizer que a SuperClassic me fez voltar a Interlagos e conhecer gente maravilhosa e apaixonadas por carros, por isso espero poder me reencontrar com o pessoal no Farnel, passear nos box, sentir cheio de gasolina, rir e sonhar em um dia , acelerar neste Templo. Mas espero que tudo que aconteceu, sirva para fortalecer, e não quebrar, esta categoria que enche nossos olhos e corações de alegria.

Anselmo / São Bernardo do Campo.

Fernando Mello
Fernando Mello
16 anos atrás

Como alguns já sabem, somos novatos na categoria (Equipe Brandini). Entramos com o Chevette #55 na última prova (pilotado pelo meu sócio, Hylton) e para esta etapa já estávamos com outro Chevette #8 (O Puma para a categoria 3 ainda não ficou pronto).

Cagadas à parte, estamos com o pessoal que boicotou a corrida. Para quem não estava na torre na hora da discussão, foi pedido um desconto na inscrição por conta do problema do box e por termos 1 dia a menos de treino e qual foi a resposta? NÃO! (Deixando claro que o problema do valor da inscrição não era o tema central, mas acho que ser apaixonado pelo esporte não quer dizer que tenhamos que ser trouxas).

Também para quem não estava lá e criticou a decisão do Flávio Gomes de não correr por conta da falta de box, informo que não haviam BARRACAS suficientes para todas as equipes. Exatamente isso : Só montaram as outras barracas quando o pessoal foi lá chiar na torre de controle. Na quarta-feira o nosso carro precisou de um reparo e por conta da chuva e de estarmos “sem-teto”, tivemos que esperar a montagem das barracas.

Resumo da ópera : Exigiram o pagamento total da taxa de inscrição mas não deram box, nem barracas e ainda tiraram 1 dia de treino.

É, realmente somos um bando de frescos…

Ficamos no aguardo de novas diretrizes do pessoal. Qualquer ajuda, é só avisar.

Abraço à todos.

Fernando Mello
Hylton de Luca
Fábio dal Fabbro
Adriano Lubisco

(equipe Brandini)

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Infelizmente não sou piloto (nunca tive oportunidade para tal), mas como grande apaixonado por corridas sempre me senti mal pela situação de nosso automobilismo e nossos autodromos (que saudades da curva 2 e do retao).
A SC é uma das 3 categorias que podem ser chamadas assim (além da FTruck e Stock – gostem ou não).
Então pessoal cabeça fria e dialogo, separem as coisas;
1 – Absurdo a desorganização da FASP, mas isso afeta todo mundo inclusive a Le Mans na semana que vem.
2 – A SC não vive sem a LF, mas a LF perde muito sem a SC.
Independente das razões, vamos acertar as arestas por algo maior.
Pensem nisso, boa sorte.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
16 anos atrás

Não sei nem o que falar, o pessoal já falou tudo…. Flavio, estava marcado a tempos nossa( meu pai) ida até São Paulo, desmarquei tudo, o triste é saber que o estopim dessa zona foi a falta de box, o culpado é essa federamerda e seus poderes de He-man, resumo da opera, sem LF, sem #96, sem Farnel , sem papos….. sem corrida! Parebéns Bando de M.e.r.d.a.s e suas vontadezinhas mediocres, durmam bem com seu dinheiro no fundo de vossos orificios fecais! ( Flavio, desculpe, fique a vontade em apagar)

José Maria
José Maria
16 anos atrás

Ontem, depois de esperar durante mais de 50 minutos dentro do carro, que a pista fosse aberta, conclui que nao existia dentro de meu capaçete espaço para uma nariz de palhaço.
Após devolver as credenciais, e recuperar o cheque, foi o primeiro a retirar meu carro do autodromo. Não porque tivesse sido o primeiro a decidir dizer basta, mas simplemente porque sou um daqueles que leva o carro numa carreta. E a minha carreta era a mais proxima.
Pensei, fazer parte de uma categoria unida, mas agora, não tenho tanta certeza.
Não tenho preparador, por absoluta falta de condiçoes financeiras para isso. Mas enquanto o Nenê tomou uma posição como preparador, sem que nenhum dos seus pilotos estivesse presente, eu escutei de outro preparador dizer ” estou com a maioria, mas vcs sabem não posso decidir pelos meus pilotos ” que tambem não estavam presentes.
Acho que situações como essa nos permitem diferenciar homens, de “homens”.
Temos um mes até a proxima etapa, muita coisa para pensar, acho que está na hora de pensar até que ponto vale a pena tudo isto.
P/ vc Nené, e para todos aqueles que foram embora depois, obrigado por tudo, que sabe a gente se encontra na proxima.
Para os que ficaram, e não tenho interesse em saber quem são, boa sorte.
José Maria
Laffer nr. 2

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Valeu, Reginaldo.
Concordo plenamente com cada palavra que voce escreveu.
Talvez tenha conseguido reunir os pensamentos de muitos.
Penso que esse ano que passou foi como um ponto de inflexão, pois a SC rompeu muitos paradigmas, detonou mais do que um dogma:
– Abrindo o ano, Clássicos de Competição. Quatro dias inteiros que me senti mais feliz do que se estivesse em Woodstock.
– No correr do ano, o maior grid do Campeonato Paulista, em todas as provas. Todas as demais categorias ficaram iguais ou diminuíram. A SC cresce e cresce.
– Com o fechamento de Interlagos, uma etapa fora de São Paulo, verdadeiramente histórica em Londrina.
– Ao final do ano, joga no ventilador uma situação bizzara, E abre-se a Caixa de Pandora.
Creio que, ao final da temporada que se aproxima, dê-se um tempo a todos. Pra fazer o balanço do ano, lamber as feridas, lavar a roupa suja, planejar o futuro.
Assim como voce (e muitos outros como nós) não largo essa cachaça.
Coloco-me à disposição pro que for preciso, pra ajudar até a reinventar a Categoria.
Não falta a nenhum de nós idéias, paixões, tesão e utopias encravadas.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
16 anos atrás

lê no Lance hoje uma notinha que haveria corrida….porém na notinha, de sei lá, 6 linhas, não dizia da cagada em interlagos.

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Flavio e amigos:

Minha leitura de tudo isso é clara: Se rachou é porque não havia unidade de propósitos. Nem digo unanimidade pois isso não existe.
Decepciona saber que, uma categoria nascida da paixão pessoal de cada envolvido, buscando suas próprias superações, em troca de um singelo troféu para enfeitar sua estante e motivo para longas conversas com os amigos e parentes, transformou-se numa disp.uta por o quê mesmo?
A razão não era a diversão por “latas velhas” recuperadas e luzindo de bonitas e cheias de saúde? Com as cores de cada um, sem patrocínios escancarados, salvo aquele discreto “do meu bolso?”, como que a premiar individualmente cada um por ter conseguido “chegar lá”.

Esse microcosmo da super classic é bem o retrato do Brasil atual. Tribos daqui, tribos dali, que se reunem quando tem um interesse comum, mas ao mesmo tempo já se programando para superar a “outra” tribo, puxando o tapete legal….
Pois é amigos, o cristal quebrou. e não há super bonder que conserte isso, mesmo que continuem os duelos que tanto apreciamos assistir.
Sempre haverá uma clima de suspeita ou desconfiança pairando sobre todos.
Pensei, repensei, avaliei com a maior isenção, conversei com os amigos matuzas, Ceregatti, Brandão, Romeu e outros amigos e fico, cá comigo que, mais uma vez, o sonho gostoso da diversão pura, acabou.
Essa insana busca por estar ‘lá em cima’ numa categoria que se propunha apenas, resgatar a memória – ou parte dela – com disp.utas plenas de lealdade e alegria. já foi pro ralo.
Tenho uma admiração enorme pelas pessoas que conheci mais proximamente, Monsieur Le President, o Gildo do Zé, e outros tantos que me motivaram a participar simplesmente como um “arroz de festa” demonstrando com toda lealdade possível, essa inveja ” da boa” com o que os malucos faziam na pista, tentando demonstrar meu prazer em poder compartilhar de alguma forma o que eu sentia verdadeiramente com a categoria.
E agora José? como é que fica?

De minha parte afirmo o seguinte:

Dessa cachaça, não vou abrir mão.
Aqueles que estiverem assumindo essa nova fase, podem contar comigo, mesmo sem saber no que poderei auxiliar. Nem que seja para entrar com o grito de incentivo e a presença para opinar com minha limitada percepção.
Muito especialmente se for , como Dom Quixote, para derrubar esse moinho de vento e sorvedouro de dinheiros que é a FASP. Com a diferença de que não será um só, mas um punhado que poderá transformar-se em multidão.

Só quero ver quem irá se engajar.
isso, EU QUERO VER mesmo.

Um bocado de gente se ofereceu, e então que alguém mais próximo assuma essa pequena multidão e ponha o bonde para andar.

Pardini
Pardini
16 anos atrás

A equipe LF é a Ferrari da Superclassic. Alguém imagina a F1 sem a Ferrari? A Superclassic sem a LF perde mais ainda. Mas também acho que um racha agora, não seria bom para ninguém.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Decepcionante o racha na categoria que reputava unida e forte.

Pouco importa o motivo pelo qual ela teve a chance de mostrar a sua força o certo é que essa força conforme o comprovado , está abalada.

Os que honraram a palavra agora é que serão considerados os dissidentes e que tratem de aproveitar a oportunidade para, de uma vez por todas se mexerem para a criação de uma liga , clube ou coisa que o valha.

Se, ao contrário voltarem a disputar corridas com a turma que os traiu estará referendando irremediavelmente a falta de unidade e objetivos.

De minha parte, ofereço meu tempo, conhecimento e disposição no sentido de estar ao lado dos que, capitaneados pelo Finotti honraram seu compromisso para a busca de uma solução definitiva.

Roberto Forestieri
Roberto Forestieri
16 anos atrás

E lá se vai mais um “racha”. Sim acredito que a categoria rachou e parece que já vi este filme antes. Minha humilde conclusão é que poucos pensam no coletivo e todos pensam no interesse pessoal. Desta forma não há categoria que aguente. Podem colocar quem quiser para administrar federações, clubes ou o que for, nós, seres humanos, somos competitivos e sempre haverá discórdia por um lugar ao sol. É uma pena e fico na torcida de estar errado.

Léo MS
Léo MS
16 anos atrás

Também…

É isso o que dá o Estado/Cidade que se diz o mais desemvolvido do país ter um único autódromo.

Duvido que tal aberração aconteceria na europesca região sul do país. Lá a paixão pelo esporte a motor aida fala mais que o puro interesse financeiro.

Eduardo Cabral
Eduardo Cabral
16 anos atrás

T %!$&#

Eu já participei de corrida onde as tendas foram montadas no cimentão da curva do Sol, com o piso todo irregular onde era impossível alinhar o carro. E, durante a corrida, tinha que arrastar as ferramentas por toda escadaria até o pit-lane… Condições muito piores que essa.

Vá lá, se acham injusto pagar, não corram… Mas daí a sentir orgulho disso é uma besteira. E incriminar quem vai correr é idiota. Não são os donos da bola, mas agem como o tal…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

É uma pena este racha. Eles não se ligaram que aceitar que a corrida seja realizada nestas condições, só vai reforçar este tipo de comportamento pelos caras que liberaram a pista para uma missa! Vai virar festa!
Parabéns a Nenê e a todos que não aceitaram este absurdo!

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

e depois tem gente que ainda pensa que quem sai daqui tem obrigação de ser campeão mundial de qualquer coisa …..

essa é a escola e formação que nossos pilotos têm… lamentável.

quanto ao comentário do colega que organiza corridas com tendas, a questão não são as tendas – é ter marcado vários eventos no mesmo final de semana, totalmente incompatíveis entre si, no mesmo local, e se pagar para participar e não ter o dinheiro de volta….. levar gato por lebre…. isso não é normal e tem sim que ser cobrado, e abaixando a cabeça para isso, levanta mais outra parte do corpo prá levar cada vez mais um pé na bunda.

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Alguém já descobriu, quanto a faspzinha té levando do padre Ro$$i?
Garanto que não é pouca bunfa não!
Tão se lixando pra prova do sábado, que vai acontecer de qquer forma mesmo, no meio do lixão etc,etc
É como já disse aqui humildemente, tem que haver uma forma de romper com essa máfia! manda os caras pro inferno! homologa a APTA pra organizar a bagaça de forma independente, negociem patrocínio, mandem todos pro saco!
Vou procurar o Sr Alberto Dualib e montar uma chapa pra brigar com a atual, pelo menos a briga vai ficar no mesmo nível.

gildo Zé 34
gildo Zé 34
16 anos atrás

Caro Nene,
Concordei, de primeira com sua decisão de retirar os carros, ao seu telefonema de ontem pela manhã:
1)Não estamos no BOX21, point da turma, como diz FG, nossa casa.
2)Cancelam treino, na boca do forno, depois do pessoal ter ido lá treinar em uma semana de muito trabalho por ser curta.
3)Não dão desconto na inscrição por estes rebaixamentos. Dinheiro vale o que é justo pagar.
Se os outros vão correr, tudo bem.
Nós ficamos melhor entre nós como equipe, e eu melhor comigo mesmo, não correndo.
Abraço ao Nene e a todos da LF!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
16 anos atrás

Como venho batendo nessa tecla varia vezes, vou repetir de novo.

Penso que seja uma simples questão de defender o direito de utilizar o espaço publico de forma decente, em especial quando se paga caro por isso.

Gomes, fico só imaginando os coitados dos mecânicos trabalhando em baixo de tendas com esse calor que anda fazendo ultimamente. Pior, e se der um desses vendavais que andam comuns por esses dias, o que vai virar das tendas e de todas as pessoas, veículos e equipamentos que estão “protegidos” por elas??

Luis Finotti (Nenê)
Luis Finotti (Nenê)
16 anos atrás

Agradeço a todos os que estão apoiando e que entenderam meu ponto de vista e todos vocês sabem q a LF é uma grande família.Mas aos q não apoiaram,tenham uma bom dia e um ótimo final de semana,até a proxima (Familia L.F.)

Mané
Mané
16 anos atrás

Tem que ouvir o outro lado. Cada um tem o direito de fazer o que quiser para ganhar o campeonato.

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Continuo concordando totalmente com a atitude do Gomes. Ele pode ganhar corridas ou não, mas é inegável seu espírito esportivo. Parabéns também o Nene, que eu sinceramente não conheço, mas coloca os interesses pessoais em segundo plano, mas não a ética. É muito rara atitudes assim nos dias de hoje.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Caramba! Chegou nesse ponto? Putz… mas certo está mesmo o Nenê e todos da equipe (mecas e pilotos), aquilo tudo de ontem era sacanagem demais… pena que sempre têm aqueles que querem colocar o pessoal acima de um pensamento único de classe.

Só para ilustrar. No Departamento de Cultura de SBC, onde trabalho como agente cultural, estamos numa briga danada com a prefeitura por conta de míseras migalhas de readequação de referência salarial. Esses dias saiu um aumento e correção para diversas categorias e, na secretaria da qual fazemos parte (Educação e Cultura), rolou a sacanagem de sair a correção para bibliotecários e agentes de biblioteca, e para nós (agentes e analistas de cultura), que estávamos no mesmo processo, não saiu nada. E foi o prefeito quem disse que não daria para nós para o secretário.

Agora, finalmente vejo um movimento unido no Departamento, estamos todos juntos impetrando um novo pedido e estudando medidas para pressionar a sair algo que corrigiria injustiça de muitos anos. E nesse movimento, apesar de divisões claramente políticas de gente que é pró-esquerda, gente pró-direita, pró-administração e gente como eu que não tem nada com isso politicamente, estão todos juntos para brigar por isso. Gente que nem se fala pessoalmente no dia-a-dia por desavenças se juntando por uma causa. Até gente que nem financeiramente, por ter incorporações por chefias e tal, terá interesse nessa correção, está junta. Sem defecções!

Desculpem o relato longo e aparentemente nada a ver com automobilismo. Mas é um exemplo simples, no qual estou inserido, que mostra a grandeza de atitude do Nenê e dos pilotos de sua equipe e a falta de nobreza de outros em seguir o exemplo, em uma hora que toda uma categoria (SC) precisa estar junta para lutar contra os desmandos de quem, infelizmente, detém a caneta para muitas coisas…

Pena que o programa de sábado e domingo foi para as cucuias, mas desde as primeiras notícias sabe-se que é por uma boa causa. Causa essa em que muitos tem culpa, as três pontas do problema possuem culpas proporcionais, uns mais (FASP), outras menos (PMSP e P.M.R.), mas todos tem sua participação nesse circo de horrores que virou as etapas 8 e 9 do Paulista…

Estamos sempre com o melhor para a SC, para a qual cabe uma mesma frase que usamos em nossa torcida da Portuguesa:

– A Superclassic nos uniu e nada vai nos separar!

Daniel Neves
Daniel Neves
16 anos atrás

Estão transformando autódromos em arena multi-uso sem serem reformados ou adaptados para isso, diferente de estádios como Wembley, projetados para isso. Em Goiânia, uma festa de carnaval fora de época, com trio elétrico e o escambau, destruiu o autódromo.

Hugo Borghi Filho
Hugo Borghi Filho
16 anos atrás

Amigos,
Hoje, sinto-me mais do que nunca, orgulhoso te ter escolhido a LF e os Finotti , pai e filho, para serem meus preparadores. Apesar de ainda não poder ter feito minha estreia na categoria, já me sinto parte desse grupo, ou melhor, família. Fui , eu um estranho, recebido de braços abertos por todos, como um velho companhairo e amigo. Desde o primeiro momento, na ajuda da compra do carro e início dos (longos e dispendiosos) trabalhos de preparação, me ficou clara a honradez e o caráter do Nenê e sua equipe. Portanto, apesar de não me causar surpresa a atitude tomada por ele neste lamentável episódio, não poderia deixar passar em branco a oportunidade de aplaudi-lo e parabeniza-lo de público. Se para quem está chegando, toda essa confusão é meio assustadora, tenho a certeza de que com pessoas desse quilate, preparadores, pilotos e mecas, nossa categoria só poderá se fortalecer. Obrigado.
Hugo – Brasília # 71

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Quem vai correr são os mesmo que pegaram os cheques de manhã? Eles devolveram os cheques?

Sinceramente, me dói ver a SC, a categoria que mais me chamou a atenção na vida, estar dividida assim.
É como se o objetivo de quem quis retaliar tivesse sido alcançado com lucro. “Fizemos eles brigarem!”.
Pode ter certeza, se queria destruir a categoria, fizeram o primeiro passo com sucesso.

Bem, se fosse eu, teria apoiado a corida sim, e depois tentado conseguir na justiça o dinheiro de volta, devido a quebra do acordo.

Acho que seria um tapa bem mais forte na cara de quem fez isso. Simplesmente não correr tira os 50 mil que ganhariam com a corrida, mas lhes dá poder e respaldo para continuarem pedindo caixinhas e “cervejas” a hora que quiserem. E aí de quem não pagar, vai tomar um estresse e depois eles acabam com a categoria. Está dado o recado com tudo que está acontecendo na SC.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Que porcaria, que absurdo. Lugar de missa é na igreja, não em autódromo. Um absurdo a administração do autódromo dar prioridade ao padre picareta ao invés dos pilotos. RIDÍCULO!!!!! Lamentável.

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

é , será que isso não basta para alguém tomar uma providência formal e rigorosa ?

Essas coisas no Brasil, dão desânimo….
Abraços

Abraços

Alfredo
Alfredo
16 anos atrás

Infelizmente quem não tem capacidade, dignidade e competência tem que aproveitar essas horas para poder aparecer.

Cazuza
Cazuza
16 anos atrás

transformam um país inteiro num puteiro, pois assim se ganha + dinheiro

Luiz
Luiz
16 anos atrás

Po, baita sacanagem!
Flávio, coloca isso no seu site também, tudo bem que vc nao coloca pra nao parecer autopromoção, mas pera lá… Isso é sacanagem da grossa.

Engraçado que na superclassic (e em qualquer categoria) tem-se uma taxa “razoavel” para correr nesse mar de corrupção e “taxas” que envolvem a FASP, sai quase que mais barato enfiar os carros numa carreta, mandar pra tarumÃ, pagar passagem e correr lá.

Os “pseudo-dirigentes” estão acabando com o automobilismo paulista, e com patrocinio pobre da Globo. *que nao manda com dinheiro e sim com influencia.

Dú
16 anos atrás

Sem Comentários! O Rodrigo mandou ver. Claúdio, que nem conheço pessoalmente, Putz, o cara mandou legal. Atrapalhei o FG agora pouco, mas ele sabe que a causa é justa! Causa justa pelo semblante do automobilismo Brasileiro, Causa Justa pela integridade moral de uma categoria do AUTOMOBILISMO by Brasil. E causa justa pelo respeito aos amantes do ESPORTE à MOTOR. Ae Sr. cai do Barranco, que deita e rola. É mail verdadeiro, e posição clara. Sacou!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Tomara que isso não vire um racha na SuperClassic.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Cheguei agora no Blog, embora já soubesse dos ultimos lamentaveis acontecimentos pelo Reginaldo via celular.
É muito triste tudo o que está acontecendo.
Mas, por tudo o que vinha ocorrendo, já era mais ou menos previsto que a nossa corrida, a nossa festa, não poderia acontecer neste final de semana.
Eu ainda não posso imaginar como o nosso Templo poderia conviver com a triste situação atual.
1 – Desmontagem de parte da estrutura montada para Formula 1, como arquibancads provisórias, camarotes, areas restritas, etc.
2 – Montagem de novo aparato para realização de uma mega festa/show/missa/comício nas dependencias internas do Autódromo.
3 – Treinos de varias categorias automobilisticas, que realizariam diversas provas no final de semana.
Tudo ao mesmo tempo, agora.
A frustração pela não realização das provas de Superclassic, é enorme.
Como eu (e muitos outros blogueiros) disseram, a ansiedade era muito grande, afinal ficamos meses sem corridas.
E agora, estava chegando a hora, com a grande espectativa de rever os amigos, de juntar novamente o grupo que como disse o Flavio, foi formado aqui neste espaço, e de ver de novo os Classicos disputando uma corrida.
Acho que temos que tambem parabenizar o Nene, pela coragem e posicionamento frente as questões. Mesmo em detrimento aos seus interesses, apoiou a decisão de não correr.
Só quem já conviveu um pouco que seja, ou esteve ao lado dos mecas dessa equipe (LF) junto aos alambrados em dias de corridas, sabe da dedicação e do empenho desse pessoal, em relaçao aos pilotos que por ela competem.
O Commendatore sabe do que eu estou falando.
Portanto não é de se estranhar a atitude tomada, pelo Nenê;.
Esse longo fim de semana, cheio de pesadelos vai passar, espero que nada de grave aconteça nas provas que foram programadas para esses dias, vamos deixar a poeira baixar e esperar por melhores dias para podermos nos encontrar mais uma vez, e assistir calmamente uma prova da Superclassic.
Abraços decepcionados a todos.

Rodrigo Ruizou
Rodrigo Ruizou
16 anos atrás

Eu, mesmo sem saber quem corre ou não, não vou fazer as fotos da “sobra” da Classic ou de qq outra categoria. Desde abril de 2006 não deixei de cobrir nenhuma prova do Paulista em Interlagos. Essa vai ser a primeira, e sinceramente, não estou com nem um pouco de remorso!!!

Meu compromisso é com a APTA, e como ninguém me pediu nem comunicou nada.. tb to fora. Ao contrário do Nenê, não vivo disso. Vou deixar de ganhar uns trocados ou quem sabe até perder, pq ao contrário do que muitos pensam, o automobilismo não me dá lucro algum… só uns trocados de vez em quando que não pagam nem a manutenção do equipamento….

Parabéns ao Nenê pela atitude e a todos que estão com ele…

Juan Paul Montracy
Juan Paul Montracy
16 anos atrás

Alonsos e Bergers tem em todo lugar….infelizmente……

Rogério Tranjan
Rogério Tranjan
16 anos atrás

Flávio e Marcelo,

é isso aí, também concordo, em gênero, número e grau, Trairagem é algo inaceitável, inadimissível.
Sou um piloto da equipe LF e me orgulho muito disso.
Hoje, muito mais.

Salve a LF !!!!!!!!!!!!!!! Salve o Nenê !!!!!!!

Abraços,
Rogério Tranjan
KG #12

Victor
Victor
16 anos atrás

Que pena, parecia que a Superclassic era uma liga feita de amigos lutando pela mesma coisa. No final, só parecia. Nessas horas que as pessoas mostram as caras, muito chato que tenha acabado desse jeito

.
.
16 anos atrás

Como sempre, os homenzinhos-de-calças-curtas mostram as caras.

Marcelo Giordano
Marcelo Giordano
16 anos atrás

Como já disse no e-mail enviado aos pilotos, concordo 100% com o que o Flávio escreveu e me sinto orgulhoso de fazer parte de uma equipe que mostrou a todos o que é união e palavra.
Salve LF!! Salve Nenê!!!
Abraços,
Marcelo Giordano

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Pois é, FG…
Estive com o Nenê e seus mecas figuraças no fim da tarde de ontem, e início da noite, bem no meio daquele vuco-vuco que se tornou o nosso templo.
Conversamos muito, falamos do Formula 500, contou-me seus planos de tentar participar da prova de domingo enquanto mexia na puma do Gulla…
Tenho um enorme carinho e simpatia pelo Nenê, apenas por ele próprio, mais nada.
E uma grande admiração e respeito pelo seu pé direito, pela sua tocada.
Realmente aquele jeito tranquilo de ser nada tem a ver com seu talento como piloto.
Desconhecia os fatos de hoje, nem imaginei que ele liderava a galera, mesmo com um grande prejuízo, pois vive disso.
Palmas ao Nenê, atitude de grande mérito.
Todos sabemos que palavras como honra, dignidade, seriedade, lucidez e coragem são de difícil aplicação.
Nosso parceiro de paixão pode tranquilamente ser chamado de tudo isso.
É o cara. Mais uma admirável surpresa.
Pode parecer estranho, mas estarei em Interlagos, sim.
A trabalho. Para o F500.
E não prestigiando ou apoiando essa bandalheira.
Tinha planejado observar o comportamento dos Aldee Spyder e dos Formulas em vários pontos da pista, andando agrupados.
Os compromissos de sempre nos nossos encontros lá me atrapalhariam, agora não mais.
Embora o projeto do F500 esteja em pleno andamento, quero entender com meu par de binóculos alguns detalhes de comportamento desses carros andando em grupo.
Essa bagaça toda que rolou mexeu comigo, com meus brios e meu saco, que já anda cheio.
Pois observarei tranquilamente com olhos críticos de engenheiro, bem longe dos boxes que frequento com tanto prazer, essa demonstração servil de alguns.
Vai servir direitinho aos meus propósitos, e semana que vem tem competição de Formula SAE em Americana.
Estarei lá tambem… Trabalhando.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

É isso aí, cara. Daí se separa o joio (?!?) do trigo.

E você agiu de forma correta, respeitando a primeira decisão (a contra gosto), respeitando a segunda decisão.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Por isso que o automobilismo Paulista esta do jeito que está…

Reclamam até das tendas…

Eu faço 2 campeonatos nacionais e sempre fiquei em tenda… e nunca nem peguei resfriado…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
16 anos atrás

Pois é Flávio, traira, safado e sem consideração tem em qualquer canto, senti isso a uns meses quando um que considerava bastanta, e julgava ser amigo mesmo, de longa data, desde os tempos de escola, aprontou umas, e mostrou a cara dele de fato, explicitou toda a falta de consideração o o cinismo que alguns tem. A se lamentar que muitos por aí sejam assim e não honrem o que falam, e os modos que agem

Luciano Falkowski
Luciano Falkowski
16 anos atrás

Uma pena… Acompanho com curiosidade a Superclassic, visto que está tão distante de mim (Caxias do Sul – RS). Leio com avidez tudo sobre as corridas, sobre os aficcionados que resolveram criar sua própria diversão.

Espero que esse racha não venha a prejudicar demais a categoria. A ferida já está aberta, afinal, formaram-se dois grupos distintos. Espero que o sangramento possa parar o tanto quanto antes.

Grande abraço. E parabéns pela atitude, em peitar os caras e chamá-los de fanfarrões, à lá Capitão Nascimento!

sergio lotti
sergio lotti
16 anos atrás

nem vale comentar.
saúde e paz!