Novidades do Peralta

SÃO PAULO (tudo de bom) – O Bandeira Quadriculada de Paulo Peralta acaba de colocar no ar um vídeo dos 500 Km de Interlagos de 1970.

Bárbaro.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Petry
Carlos Alberto Petry
16 anos atrás

Gomes, já me comuniquei contigo, falamos de bater papo com nossos DKW enqunto pilotavamos. Num comentário nostálgico teu falaste no “blig” em importar, Crispim, Letry e cia. atravez de um tunel do tempo, para “fazer” teu 96. Como te disse, toquei um DKW durante alguns anos aqui em Tarumã. Numa determinada prova de Turismo, sob um baita temporal, fizemos a preliminar para uma prova de Fúrmula 4 (argentina), e aproximou-se de nosso box um mecânico “hermano” com experiência em 2 tempos, ele preparava um Panhard no “além Prata” e nos deu dicas preciosas de preparação de 2T. Meu mecânico na época desconhecido, hoje famoso era Ivan Hoerlle, que já pra a prova seguinte nos deu 4 segundos por volta, com as dicas do “hermano”. O Ivan, hoje prepara foquetes turbinados (protótipo MCR), mas quem sabe se conversares com ele ele faz um motor na faixa dos 100 HP pra tu montar no 96.
Um abraço
Carlos Alberto Petry

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Maravilha!!
Precisa dizer mais??
Ze Maria

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Parabéns, Peralta! Espetacular de fato!

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Peralta,

imagens fantásticas !!!!

eu que nem existia neste tempo, só posso imaginar através de fotos e graças a vc pude ter um deslumbre maior do que era corrida de carro naquela época.

valeu mesmo.

prperalta
16 anos atrás

Flavio, seu Blig é poderoso mesmo!!!
Só em um dia a página com o filme teve 300 visitas!!!
Obrigado pela ‘canja’.
Joaquim e Cerega, só uma pequena correção, não era super 8 era uma camera 8mm de corda, mas tudo bem os carros também não tinham eletronica embarcada mesmo, então estava de acordo. HeHeHe!!
Gildo, não foi vc que comprou um VW Zé do Caixão do Caetano Damiani? Eu localizei e estamos conversando, já, já sai a página dele no site.
Milton, é claro que todo mundo percebeu minha torcida.

Belair
Belair
16 anos atrás

Depois dessa acho que o Sr. Ceregatti deveria ganhar uma coluna no Grande Premio ,não? CARAMBA !!!

gildo Ze 34
gildo Ze 34
16 anos atrás

Barbaro mesmo! Eu estava lá neste dia e assisti esta corrida. Depois das Mil Milhas de 66 que o Camilo ganhou estes 500 Km foi meu outro melhor momento em Interlagos. Luizinho, Jaime e Camilo foram espetaculares… Luiz Pereira Bueno é meu ídolo e no meu capacete tem um pouco de azul escuro e branco em homenagem a ele.
Parabéns ao Paulo Peralta por sua iniciativa de eternizar este material.
Abraço com emoção!
Gildo
Obrigado FG por publicar estas maravilhas no seu blog…

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Esse vídeo é realmente muito bom, e quem prestar atenção vai perceber para quem o Peralta estava torcendo nesse dia.

O lugar de onde ele foi filmado é o meu preferido. Foi dai que eu vi essas últimas Mil Milhas Brasil.

Se não dá para assisitir do terraço dos boxes, esse é o lugar.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Peralta, Peralta…
Voce e o Trevisan, cada um de sua forma, são dos poucos que vira e mexe me emocionam.
Esse material precioso mostra muito mais do que imagens antigas e esmaecidas de Super 8.
Pra começar tinha um garoto ali atrás da camera, sem saber que, naquele momento, registrava sua paixão para o mundo 36 anos depois.
Que coisa, não? Essa paixão que nos une a todos vive nos surpreendendo…
E a leitura das imagens?
Pra quem ama como a gente, ouro puro.
– Carretera 18 do Camilão, rasgando aquele asfalto sagrado.
– Bino do Luis Pereira Bueno perdendo a carenagem traseira: Lembro de ter visto uma única foto desse fato, na 4 Rodas ou Auto Esporte.
– Público lotando as arquibancadas – e não havia ainda nenhum Campeão Mundial brasileiro no jogo…
– Carreteras, protótipos, carros de turismo adaptados, tem de tudo lá – de um tempo em que a grana apenas construía coisas belas, e não a força da grana que destrói coisas belas, como bem diz Caetano Veloso na música Sampa…
– Boxes antigos, carros sem quase nenhuma segurança, construtores de fundo de quintal, cercas com arame farpado.
– Nosso Interlagos original, que ainda está lá. E se dando ao luxo de fazer provas num oval rapidíssimo e desafiador pelo anel externo, hoje totalmente esquecido.
– Asfalto ainda igual ao de rua, fruto da na época recente reforma ocorrida no final dos anos 60.
– E pra finalizar, meu amigo: Voce fez essa gravação a metros de onde eu estava, aos 13 anos de idade. Exatamente de frente para a curva relevé da reta, de onde se via de frente os carros passando, aqueles motores urrando reta acima e reta abaixo, prontos pra apontar pras curvas 1 e 2, que os medrosos e conservadores de hoje julgam insegura…
– Esse lugar é tão bom que havia umas árvores ainda baixas na época. As mesmas grandonas que estão lá até hoje, abrigando TODO o público pífio de um campeonatozinho paulista…
– Esse lugar é tão bom que foi exatamente daí que assisti minha primeira F1, em 1972.
– E tão marcante que foi bem lá que chorei copiosamente, sózinho debaixo de uma chuva fina, quando ganhei aquele caneco na prova de regularidade do ano passado.
As lágrimas caíram na hora, quando me caiu a ficha que estava lá de novo.
E me caem agora, acredite.
Essa minha vitória pessoal ocorreu numa prova preliminar do que mesmo?
Pois é…
Dos 500 Km de Interlagos do ano passado, em que a falecida SuperClassic fez a preliminar e o FG teve seu dia mais terrível, com a Deka insistindo em faze-lo sofrer…
Peralta: Qualquer dia desses tenho um troço na frente do computador.
A não ser que alguem queira se vingar dos cujones que tenho, socando a botina e escrevendo aqui nesse espaço o que penso de fato.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Mais um grande serviço prestado pelo Peralta à nossa memória automobilística!
Durante as últimas Mil MIlhas ele me confessava seu receio em postar o filme, devido à pouca qualidade, feito em Super 8. Mas o que interessa é o registro histórico, coisa que ele faz tão bem.
Neste vídeo, imagens inéditas – quase fui às lágrimas – do exato momento em que o Bino Mark II e o Fúria FNM entram nos boxes com os capôs traseitros se soltando, devido á quebra dos respectivos pára-brisas. Imagens inéditas do Snob’s Corvair e do nunca visto em ação Amato-Ford (carro que hoje pertence ao nosso amigo Caique), além da carretera 18 de Camilo Christófaro.
Um documento de inestimável valor.
Obrigado, Paulo Peralta.

Dú
16 anos atrás

Falando em vídeo, conseguimos imortalizar as imagens do 96 heim. FG, só para contrariar, porque a APTA não faz um texto, do lado esportivo em relação a demais categorias paulistas, da parte sócio econômica da categoria na geração de empregos e tributos, da utilização do espaço público, enfim uma síntese. Junta-se no ventilador e se distribui em forma de releasing para jornais, sites, revistas, pro Tio Bernie que já curtiu, pro pessoal de Goodwood, todas mídias disponíveis, tornando pública a situação até que alguém pergunte a fasp o motivo! Cara, não dá para acreditar. Apesar de que uma carta aberta, solicitando os motivos técnicos desportivos mercadológicos, com umas assinaturas que poderiam ir desde o Velho Barão, até a Filhinha do Seixas, iria causar impacto. Meu Pai sempre falava, malandro não estrila.