JÁ?

SÃO PAULO (voa, canarinho) – Nelsinho Piquet já comprou um aviãozinho para levá-lo para cima e para baixo nesta temporada.

Começou cedo.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus Carvalho
Marcus Carvalho
16 anos atrás

Rapaz, o povo adora ter inveja dos outros. O cara é rico desde o nascimento, vai ganhar uma boa bolada agora na F1, um Jatinho hoje em dia é importante para descansar numa temporada de F1 que é sempre estressante e não deve ter tirado dinheiro de ninguém só o da sua família e olhe lá, então qual o problema dele ter um jatinho.
O problema é que no Brasil as pessoas preferem que nos nivelemos por baixo e não por cima.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Eu sou do tempo em que primeiro o piloto conquistava um título e depois comprava um avião. sabe-se lá se o Nelsinho Piquetzinho vai ser campeão algum dia, mas avião ele já tem….

MSM
MSM
16 anos atrás

Esse tem motor Renault?

Marcelo Borges Arauj
Marcelo Borges Arauj
16 anos atrás

Conheço muita gente na aviação e, pelo que eu soube, essa encomenda foi feita pelo Piquet pai há uns 3 ou 4 anos.
Vai ver deu de presente pro mirim.

Keke
Keke
16 anos atrás

Patrocínio da Transporte Aéreo da Morte é procurar sarna pra se coçar.. eu dispensava essa.

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Corrigindo:
O nelsinho estreou na F1 em 2007 como piloto de teste, porém como piloto oficial, sua estreia será em março no GP da Austrália!

Trovão
Trovão
16 anos atrás

Valeu Dú, boa lembrança essa sua!
Não lembrava mais dessa reportagem e li novamente.
Só recordando, o Nelsão fez essa compra em 2003, durante a realização da 2ª maior feira de aviação executiva do mundo que aconteceu em São Paulo, a Latin American Business Aviation Conference and Exibition – Labace , e na ocasião disse:.”Comprei um Mustang para ele”. Trata-se de um jato da Cessna avaliado em US$ 2,9 milhões e capacidade para seis pessoas. A entrega do mimo de Nelsinho acontece apenas em 2007 e, até lá, Piquet espera que o próprio garoto possa pagar. “Tomara que ele já esteja na Fórmula 1”, diz novamente o pai coruja.
Acertou em cheio, pois junto com a entrega o garoto estreiou oficialmente em uma equipe que poderá a médio prazo trazer bons resultados para ele e poderemos em breve ter novamente um campeão brasileiro da F1!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

O avião foi comprado com cartão corporativo, com o meu dinheiro? Não? Então, deixa o moleque!

Dú
16 anos atrás

Seguinte, concordo com muitos, e discordo de outros. Mas acontece que, / http://www.terra.com.br/istoedinheiro/291/estilo/291_jatinhos_invadem.htm / Só isso! Me lembrei que havia lido a matéria. E alguém aqui duvida que o Nélson administra a carreira do Filho como um negócio, ou quer resultados? Creio que os dois, pois ele sabe que passou na vida para chegar lá. Piquet Forever!

Trovão
Trovão
16 anos atrás

O Nelsão não é besta não, esse aviãosinho doi adquirido por ele, porém será patrocinado pela TAM!Retorno do dinheiro a médio parazo, pois a TAM está apostando em um futuro campeão brasileiro de F1, coisa que o Brasil não conhece desde o início da década de 90!
Só lembrando que realmente esses garotos de hoje com 18 a 20 anos de idade, nunca tiveram o prazer de assistir ao vivo, um campeão brasileiro de F1, disputando GPs. Nunca tiveram o prazer de torcer e ver belas manobras de um campeão!
Precisamos sim, de um ou vários brasileiros em condições de serem futuros campeões na F1, com todos os esforços necessários para facilitar sua trajetória.
Quer tenha ele qualquer sobrenome, não interessa, interessa que os meus filhos, como muitos outros, nunca tivera essa alegria de ver ao vivo um brasileiro campeão na F1!
Vamos deixar de mesquinheis e torcer para que eles deem certo!
Dizer a a F1 não tem nacionalidade, basta conferir as ultimas noticias mundo afora.
Cada campeão mundial, defende os pilotos que representam o seu país. Seja por qualquer motivo, porém não deixa de haver nacionalismo! E como brasileiro gostaria de ver novamente um piloto brailsiero entre os campeões da F1 nos próximos 3 anos!
Basta de adotar piloto de outra nacionalidade…alemão, espanhol, italiano, etc.

Ingrid
Ingrid
16 anos atrás

jatinhos são os carros de ontem…

antes piloto não tinha jatinho pq eram bem mais caros e eles ganhavam bem menos quando comparados a hoje

agora, ficar gorando o muleke porque não gosta do pai é demais pô… q dor de cotovelo… o cara faz coleção de carro velho e fica metendo o bedelho nos gastos dos outros!!!!

Ângelo Mello
Ângelo Mello
16 anos atrás

Não me lembro do Piquet desancando o Senna por ele ser playboy, e sim por ele ser mané. Mas o Piquet nunca deixou de reconhecer o enorme talento de Senna, ao contrário do que fazem com ele os “torcedores” do tricampeão falecido.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Concordo com o Paulo Aidar, estão querendo comparar tempos diferentes. Se a era atual não é favorável nem para as equipes garagistas, imagine para os pilotos? O tempo dos pilotos-mecânicos e toda aquela aura mais “amadora” já acabou, o moleque tá no caminho certo. Se não for campeão mundial não será porque recebeu apoio.

marone
marone
16 anos atrás

quem diria né?

piquezao sempre acabou com o senna dizendo que ele era playboy e tudo mais, mas porr A ,senna teve um aviao próprio quando era quase campeao mundial.

revelador
revelador
16 anos atrás

é emprestado, tipo garoto propaganda…. o Barrichello tbem tem um da Embraer….
Só assim os caras andam mais rápido….

SOuza
SOuza
16 anos atrás

Comprou não.. ele ganhou do papai.

A única coisa que o papai não pode fazer por ele é acelerar a Renault, mas de resto ele ganhou tudo de bandeja.

sorte a dele, mas fico me perguntando se isso acaba sendo mais prejudicial do que benéfico para ele.

João Kohl
João Kohl
16 anos atrás

Li num link do ig, que a TAM é que patrocina esse jatinho, Cesnna Citattion Mustang, que é lançamento, para o Nelsinho, como forma de alavancar vendas no continente. Portanto, deve estar é ganhando para usá-lo.

Peter Marx
Peter Marx
16 anos atrás

Se o moleque tiver um décimo do talento do pai, essas extravagâncias terão valido a pena. Meu único receio é que ele esteja mais para Pedro Paulo Diniz, que tinha tudo, e não acelerava nada.

Abraços e boa sexta!

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Aos descrentes.
Devagar companheiros.
A única vez que o set up foi o mesmo para ambos os pilotos foi no segundo dia de Barcelona.
Tanque cheio o tempo todo.
E Nelsinho, para os incrédulos, tomou 64 milésimos de Alonso. Eu disse 6 centésimos de segundo nem um décimo. O programa foi de 115 voltas para ambos.
Diferentemente de Hamilton, Nelsinho adota caminhos opostos. Não vai colocar pressão no Bi campeão agora. Pois ambos não tem um carro vencedor. O momento é de ajuda mútua. Pois como o Nelsinho falou: “Quem acerta o carro é o Alonso, pois tem mais experiência e é Bi campeão.”
E mais, é necessário ter um carro vencedor. Aí poderemos comparar o Nelsinho com o Hamilton e Alonso.
Vamos aguardar.
Roberto.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
16 anos atrás

Pelo menos pelo ar ele vai chegar antes do Alonso…..

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Quem acompanha a molecada que está começando no kart percebe a diferença no tratamento que recebem desde cedo.

Preparadores físicos, nutricionistas, assessores de imprensa, recursos inesgotáveis movidos pela força do dinheiro e pela obssessão de seus pais em transformá-los naquilo que não conseguiram, e nem sempre com o talento necessário, com desempenhos calcados na qualidade do equipamento.

O maior talento do kart surgido nos ultimos tempos, disparado, chama-se Sergio Jimenez, agora basta ver as dificuldades que tem enfrentado na carreira por falta de suporte financeiro.

Nostalgica e romanticamente nos lembramos dos tempos de dureza de Piquet,dormindo em qualquer canto e se entupindo de junk food, situações essas totalmente incabíveis no automobilismo moderno e tecnologicamente evoluído.

Nelsinho certamente tem a sua dose de talento e a diposição tudo o que seu pai não teve e não acho que nenhum de nós faria diferente ao ver seu filho se encaminhando para o topo das corridas.

É apenas um sinal dos novos tempos.

Eric
Eric
16 anos atrás

O barco do pai com certeza vale muito mais que isso….um avião desse valor deve ser pequeno.Porém como FG falou”já começou”!!!!
É amigos blogueiros…..quem nasce com o olho cego para a lua…..

MR
MR
16 anos atrás

E sem levar em consideração que bastava usar o jato do pai emprestado. É tanto dinheiro que cada membro da familia tem o seu…

Marcos
Marcos
16 anos atrás

Acho normal, afinal o pai tem investido na carreira do Filho.

Quantos pais ai frequentam este blog e já venderam o almoço pra comprar a janta ,ralaram, estudaram e se tornarem vencedores nas suas profissões? Hoje simplismente disponibilizam um conforto para seus filhos, dão carros boas moradias, mensalidade , extremamente normal.

So tem um detalhe eles exigem que seus filhos sejam uns dos primeiros na USP, a sim Nelsão vai exigir algo parecido tb.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

E nem recebeu o primeiro salário, ainda…

Será que pediu um vale?

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
16 anos atrás

Para ser nacionalista, ele deveria ter comprado um Embraer Phenom 100.

Ângelo Mello
Ângelo Mello
16 anos atrás

Vou comprar um pacote de sal grosso e mandar pro Piquet. Nunca vi tanta inveja junta, pqp…

Jatinho é ferramenta de trabalho pra piloto de F-1. A maioria tem, ou perde horas e horas nos aeroportos em vôos comerciais. Sem falar que o jatinho dele é um “popular”, de 2,5 milhões de doletas, enquanto o do Barrichello, por exemplo, custou 25 milhões. Se eles podem, que curtam os milhões que tem. Piquet pode não ter ganho nada ainda, mas o pai ganhou nas pistas e nos negócios. Se pode ajudar o filho, pq não fazer? Senceramente, acho inveja uma %!$&#.. Que ele aproveite bem. Se fosse eu faria igual!

Lott
Lott
16 anos atrás

Me lembro do Nelsinho andando no kartodromo aqui em Betim/MG. O moleque naquela época tinha um ônibus a disposição, enquanto que os demais pilotos são tinham uma carretinha pra puxar os kart’s.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Piquezão, ao contrário, ia de Kombi mesmo.
No início da carreira, andando pela Europa puxando seu F3 na carretinha.
Vi uma entrevista certa vez em que afirmou, já a bordo de seu iate ancorado em Monaco, que teve de dormir embaixo do tunel, durango até o talo no início da carreira em 1977.
Mas… querem saber?
Trinta anos depois tudo mudou, e o que era um luxo absurdo antes, quase inalcançável aos pobres mortais hoje é uma necessidade.
Se pudesse, não faria diferente.
E é até baratinho em face dos aviões que a pilotaiada da F1 atual usa normalmente.
Tem alguns pelo menos 10 vezes mais caro do que esse.

Edu Harmel
Edu Harmel
16 anos atrás

Deve ter sido presente do paizão… de qualquer maneira, ele (aparentemente) sempre foi precoce…

Joao
Joao
16 anos atrás

Comprou um jatinho, OK.
Quero ver dirigir um F1 como gente grande.
Na minha opinião, o Nelsinho (diminutivo do nome do pai) é apenas um piloto fabricado.
Já vi muitos como esse………..

edu
edu
16 anos atrás

No tempo do Nelsão, ele teria que entrar na F1, bater no companheiro de equipe, ganhar prestígio, dinheiro e então comprar um jatinho. O Nelsinho começou comprando jatinho e tomando chumbo feio do companheiro de equipe… tem que cuidar pra não terminar mal essa história.

rique
rique
16 anos atrás

Herdeiros ,começam, sempre, cedo.É uma peculiaridade…

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Quanta diferença, tempos modernos, em relação ao tempo do nelsão, que teve um começo bemm diferente.

eduardo
eduardo
16 anos atrás

Bom, pelo menos ele arrumou uma máquina pra andar rápido, pq dentro do f-1, nunca vi tanta morosidade… Após tantos testes ridiculos(comparados ao alonso, claro), quero ver o que o nelsão velho vai esbravejar aos 4 cantos.