MIL MILHAS NO TELHADO

SÃO PAULO (esperando novas informações) – Quando terminaram as Mil Milhas/2007 em Interlagos, conversei com o Antonio Hermann, organizador da prova, sobre a edição de 2008. Ele me disse que a China queria a data, e por isso teria de brigar para garantir a corrida no calendário da Le Mans Series.

Pois a etapa brasileira acaba de subir no telhado diante da informação divulgada na Europa de que Xangai terá uma etapa da LMS neste ano, nos dias 1º e 2 de novembro. Será o primeiro passo para a criação de uma LMS asiática, que em 2009 terá pelo menos duas corridas, uma na China e outra no Japão.

Um dos atrativos para quem correr em Xangai, que pelo visto fecha o calendário, é que os campeões de cada categoria terão garantida a presença nas 24 Horas de Le Mans do ano seguinte. E imagina-se que para ser campeão é preciso disputar as seis etapas do campeonato, daí a suposição de que todo mundo vai à China — embora isso não tenha acontecido neste ano no Brasil.

Vamos tentar apurar no Grande Prêmio (mas acho que só depois do Carnaval) com o Hermann e o pessoal por aqui o que será das Mil Milhas. Nunca é demais lembrar que o fato de a corrida ter feito parte da LMS no ano passado não quer dizer que ela só existirá nessas condições. Pode-se voltar ao formato antigo, por exemplo. Tudo é possível.

Mas se não tivermos mesmo a chance de ver neste ano o duelo entre os Peugeot e os Audi, será uma pena.

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Eric
Eric
16 anos atrás

Agora já era mesmo!!!!!!!!!!!!
perdemos mais uma….

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Acho que o problema é muito maior .

O mundo mudou muito ,a internet talvez seja o maior exemplo disso , isto que estamos fazendo aqui é pura interatividade .
É ai que o automobilismo brasileiro quebrou o pescoço ,esqueceram do publico ,dos amantes do povão .

Deixaram acabar uma cultura automobilistica amadora ,logo ela ,que é familiar ,não empresarial ,acho que uma depende da outra ,ficaram só as empresas e uma minoria endinheirada .

O resultado é o que vimos no ano passado em interlagos onde os melhores prototipos do mundo entre eles o imbativel Peugeot desfilaram em um interlagos vazio ,muito triste.

Há! Mas dirão alguns ,a categoria de fuscas também não sobreviveu !

Mas é claro ,com aquelas taxas que cobram ,como um amador vai sobreviver no automobilismo onde seu ingresso fica mais caro que o proprio equipamento?

Um automobilismo amador forte significa familias passando um final de semana interagindo com o esporte ,significa que crianças terão um contato proximo com o meio ,consequetemente novos apaixonados virão ,cria-se um circulo de amizade onde a troca de informações gera novas ideias e oportunidades .

Mas como esta hoje em dia ,acho impossivel qualquer categoria que não seja a F1 ,que lota qualquer coisa onde quer que seja ,não mostra em nada que brasileiro gosta de automobilismo.

Uma Mil Milhas nacional ou importada ,na verdade não faz diferença!

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Azar o nosso. Falta dinheiro, força política, empenho das autoridades e etc. A solução é fazer as Mil Milhas aproveitando o que está correndo aqui. Já comentaram anteriomente e parece ser a coisa mais acertada a se fazer. Quanto ao público, que se criem atrativos e, principalmente, divulguem muito. Abraços

MSM
MSM
16 anos atrás

Mais uma que o Império Chinês ganha. Assim daqui a uns anos só vamos consumir produtos chineses, ver tv a cabo chinesa, viajar somente para a China. Parece que a GT3 vai correr na China também em 2050.
Duelo entre Peugeot e Audi só peça CCTV.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
16 anos atrás

Automobilismo no Brasil esta “mendingando”…E pensar que o Brasil é o país com mais títulos na Formula 1. Inglaterra junto com a Escócia não vale…Cada um é um país, cada um tem sua bandeira. So porque esta atrás do Brasil quer somar seus títulos pra ficar na frente…sei

Quanto a Mil Milhas…ela faliu faz anos…

Allan
Allan
16 anos atrás

Gomezzz, pra mim não será. E para muitos também não. Aquelas trapizongas que são os protótipos hoje não são motivos de orgulho nem para os olhos nem ouvidos. Então, pra limitar a quantidade de carros e disputas (que não acontecem mesmo…) que venha a GT-3 com os protótipos nacionais e 40 carros.
Eu mesmo faria diferente. Só carros originais. Inclusive pneus, equipamentos e acabamentos. Do jeito que sai da fábrica. Daí poderíamos ver Lambos, Pôrschas, Jeguars, Rossas, Corvettes, Vipers, Bemas, Mercas, Audis, Cadillacs, etc., todos com mais de 400 cv entre cupes superesportivos e confortáveis (mas nem tanto) modelos de 4 portas (CLS 63 AMG, M5, etc.). Mínimo de 30 vendas anuais. Não mais que 2 pilotos por carro (pra evitar essa sacanagem de um Mesquita entrar e pilotar por meia hora…). Pra mim, carro que passa de 250 km/h deve ter toda segurança de um carro de corrida. Que a fábrica se vire pra construir um chassi confiável como a do glorioso McLaren F1 a um custo mais barato.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
16 anos atrás

Mas é muito simples a questão. Se há lucro a corrida acontece (acho até que não precisa ser muita grana, pois há a necessidade que esse evento não ocorra somente na eurpoa).

Porém, não houve qualquer divulgação!

Eu soube da corrida por meio da internet há dois dias do evento.

Eu até iria, mas sem me programar financeiramente, fica difícil eu ir a São Paulo, pagar ingressos, estacionamento, gasolina, alimentação etc.

Como se percebe, o grande erro está divulgação!

marcelo aiquel
marcelo aiquel
16 anos atrás

É lamentável que isto possa acontecer, depois de todo o esforço, dedicação e investimentos do A. Hermann e seus sócios para tentar fazer uma corrida de 1º mundo.
Acho que a CBA e os esportistas brasileiros deveriam lutar para que coisas boas como esta aconteçam cada vez mais.

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
16 anos atrás

Bem feito. A Mil Milhas na LMS foi ignorada por aqui, inclusive, e bizarramente, até pelas emissoras que tinham os direitos. A TV aberta pouco mostrou. A paga só ficou em flashes, entre milhares de jogos de futebol modorrentos que podiam ter sido exibidos no outro canal do grupo ou em VT, já que não eram decisivos. Chegando ao cumulo de cortar a transmissão a 45 minutos do fim pra passar um telejornal esportivo, que podia muito bem passar mais tarde naquele dia… Grade mais engessada que da Rede Globo (ou do SporTV…), o que nada tem a ver com TV paga. Amadorismo gritando. E aposto que o referido canal nem vai falar da LMS ou transmistir compactos em 2008 sem prova no Brasil…

Francisco J.Pellegri
Francisco J.Pellegri
16 anos atrás

Tb já estou com o saco cheio dessa coisa, vem, não vem, vai, vai não vai, VAI VAI, já cansou a paciência daqueles que gostam das MIL MILHAS, deixem para o pessoal daqui do Brasil fazer a habitual no dia 25 de Janeiro, com aquilo que tiver por aqui, com público, sem público, do jeito que sempre foi, do nosso jeito, não adianta exigir mais vivendo num país onde não há o minimo respeito e nem incentivo com qualquer esporte. Querer os carros de ponta que existem no mundo da LMS, com pouca grana…é querer demais, disputar contra os chineses … é brincadeira, os caras te dão trilhão de dolares e ainda colocam gente trabalhando de graça no Autodromo…não dá para competir com os chinas.

Juliano
Juliano
16 anos atrás

O que a China tem que nós não temos???

Dinheiro??

Ora pois, mas nós temos o Bahamas poxa!!!

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Vou me mandar para a Ásia. É só lá que o automobilismo parece estar bombando.

Angelo
Angelo
16 anos atrás

Quer saber? Cansei dessa briga pelas Mil Milhas. Deixa o Hermann ficar com a dele e que São Paulo faça a tradicional em 25 de janeiro. Estou cansado de tanta negociata atrás de dólar.