na rua

SÃO PAULO (que fase…) – Paulo McCoy Lava é quem conta no Grande Prêmio: Jacques Villeneuve foi demitido da equipe que defendeu em algumas corridas da Nascar.

Esse rapaz, realmente, não soube conduzir direito sua carreira. Espero que seja mais feliz tocando guitarra, cantando e administrando seu bar em Montreal — que, aliás, é um barato.

E se for mais feliz assim do que correndo, nada a dizer. Afinal, já ganhou um título na Cart, um na F-1 e uma edição das 500 Milhas de Indianápolis. É mais do que a imensa maioria dos pilotos já fez em toda a história do automobilismo.

Mas é que a gente tem a mania de cobrar mais e mais o tempo todo de todo mundo. Jacques, pelo visto, não está nem aí. Certo ele.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marco
marco
16 anos atrás
Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Pô, o Jaques é um franco-canadense, quase um europeu. Obvio que seria muito dificil para ele atrair patrocineos para o carro. Correr as 24 horas de Le Mans pela marca do leão seria um sonho pra min, para Jaques é a realidade.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
16 anos atrás

O Villeneuve não conseguiu atrair patrocínio, o carro dele estava liso… Além disso estava correndo por uma equipe menor, a Bill Davis, não era um começo muito promissor. A equipe fez uma opção bem lógica: Mike Skinner e Johnny Benson são rápidos, famosos e vão conseguir patrocínio. Eles teriam conseguido classificar o 27 para a corrida. Falta experiência ao Villeneuve. Ele vai precisar de um bom ano na NWS, mostrando serviço, se quiser correr na categoria principal.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Ele tem é que evitar correr em equipes com B + 3 letras: BAR, BMW, BDR…

Nascar é um ambiente difícil. Se adaptar à categoria, vindo de monopostos ou corridas européias já é um longo aprendizado; mas o que parece ser pior é se ambientar com aquela caipirada. É um clubinho fechado pra ianques.

Dino
Dino
16 anos atrás

O “defeito” dele deve ser que ele tem certeza de quem é e queos verdadeiros amigos sempre respeitam a opinião do outro amigo mesmo não concordando e jamais falaria algo que não esta em sua cabeça simplesmente porque ele não aderiu a cartilha de “boas maneiras de um piloto de F1 ” e autenticidade vai contra os principios da F1

eduardopha
eduardopha
16 anos atrás

pessoal
o cara tinha tudo pra ser um super campeao mas ele decidiu viver as coisas boas da vida,o cara vai morrer velho ainda campeao do mundo e feliz por ter feito tudo de bom,ele so nao pagou com sangue o direito de ser imortal como o pai como senna etc e tal^^

Raphael Escort Simoe
Raphael Escort Simoe
16 anos atrás

Detalhe importantissimo que consquistou esse titulo diante do alemao que pilotava uma ferrari…
detalhe importantissimo… fez mais do que o nosso estimado, querido, azarado e sofredor rubens chega sempre depois barrichello…

Juliano
Juliano
16 anos atrás

Uma corrida é suficiente para definir se o cara (campeão da CART, da F1 e de Indy 500) serve para correr na Nascar??? Nem o Christian Fittipaldi teve tão pouco tempo…

Paulo Barros
Paulo Barros
16 anos atrás

Concordo com o Gomes. Mas nunca entendi direito o que deu na cabeça do Villeneuve. Começou ganhando tudo e depois parece que desaprendeu a pilotar. Acho eu que ele perdeu a motivação ou sei lá o quê.
O fato é que ninguém que seja ruim de braço consegue esses três títulos. Prá mim virou uma espécie única de “ex-grande-piloto”.
Tem mais é que curtir a vida mesmo…Merece.

MSM
MSM
16 anos atrás

Realmente faltou cabeça para administrar a carreira, agora tem mais é que aproveitar o que conseguiu ao longo dos anos e tentar outra atividade dentro ou fora do automobilismo.

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Ele está cantando agora:

Tô nem aí! Tô nem aí!…

nardo77
nardo77
16 anos atrás

Boa, Flávio!! Concordo com vc…

Allan
Allan
16 anos atrás

… Mas qualquer pessoa, Gomezzz, tem que ter “simancol” pra, antes de ser chutado, pedir pra sair! Salvo engano, Jacques foi “exonerado” da Williams (daqui não tenho certeza), BAR, Renault, BMW/Sauber… Mais que o Rubinho, que nunca foi chutado! É mole?