PERDEU

SÃO PAULO (que pena) – Infelizmente, e digo infelizmente porque gosto de corridas boas com carros bons, confirmou-se a notícia de que as Mil Milhas Brasil deixam de fazer parte do calendário da Le Mans Series neste ano. A China conseguiu levar a etapa de encerramento do campeonato para Xangai.

O detentor dos direitos da prova, Antônio Hermann, disse ao Grande Prêmio que a corrida será realizada. Mas não se sabe ainda com qual regulamento, em quais moldes. Talvez como em 2006, aberta a carros estrangeiros e brasileiros. Lembro que naquele ano as inscrições eram muito altas, numa tentativa de elitizar a prova.

O que eu acho? Sei lá. Apenas acho que seria ótimo ver de novo aqueles Peugeot 908 e os Audi R10.

Ah, e a CBA, o que fez em relação a isso? Nada, claro. Mas quando a corrida foi confirmada, no ano passado, a entidade bateu bumbo para ela mesma. Embora não tivesse nenhuma responsabilidade na vinda da LMS para cá.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
16 anos atrás

Realmente é lamentável quando o nosso país é passado para trás em tantos acontecimentos. Em que momento a China é ou foi mais importante do que nós no automobilismo. O único e exclusivo motivo é grana.
Somado a isso temos os incompetentes que administram o esporte aqui no país. Não digo nem pelo Herman que conseguiu ao menos dar esse gostinho de vermos carros do mais alto nível correndo aqui e com certeza se a prova continuasse esse ano teríamos mais modelos importantes correndo por aqui, mas digo da CBA que não deu a importância devida. Problemas de divulgação da prova; pouco interesse da TV; preços elevados (acham que devemos pagar igual a Europa); falta de infraestrutura nos autódromos (embora Interlagos tenha melhorias anuais ,por causa da F1, porque se não estaria igual a maioria dos autódromos espalhados pelo país). Enfim é um conjunto de situações que acabam desmotivando as pessoas de frequentarem os autódromos.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
16 anos atrás

Oi Flavio! Oi pessoal! Eu de novo… mais calmo..

Gostaria de fazer alguns comentarios referentes ao que escrevi no post anterior ,para nao ficar mal algum entendido.

Eu respeito e gosto dos carros nacionais (aldees, Fuscas e por aí afora). Afinal, eu gosto de automobilismo e carros de corrida.

O que eu quis dizer é que depois de termos visto prototipos e GTs de última geração, ninguem vai querer ver carros de categorias menores(com o devdo respeito). Por isto, a organização vai ter trabalho dobrado para 2008.

Quanto à divulgacao /atualização no site, refiro-me, ao da propria Mil Milhas Brasil. Poderia ter sido melhor.

Aliás, a única emissora que fez uma cobertura decente foi a ESPN Brasil e ainda fez a edição do programa Limite direto do Autódromo.

Claro que não dá para transmitir as 9 horas de corrida direto. Tem de ter coerencia.

Agora, junto-me ao coro: Enquanto Brasileiro achar que corrida aqui é só F1, Stock bate-bate-kill, F Truck, salgadinhos, drinks, boca livre e tudo de graça, vamos continuar dando este vexame.

Eu não gosto da Stock bate-bate-kill, mas os cartolas dela sabem promover a categoria e com isto, tem sempre um bom publico para assistir.

Para finalizar, o que não dá para engolir é a “falta” de jornalismo da “telinha”, para nao dizer outra coisa…

A rede “plin-plin” nao falou ao menos no SP TV à respeito da prova. Pô, parece boicote.
Que raio de jornalismo é este?????

Só divulgam o que interessa para eles ou nao causa concorrencia.

Já fiquei irritado de novo…

Desculpem o desabafo, mas eu não consigo engolir certas coisas.

Um abraço!!

ricardo bifulco
ricardo bifulco
16 anos atrás

Oi Flávio!, Oi pessoal!

É uma pena. Os gringos estiveram aqui, elogiaram, elogiaram e…foram para a China..

O pior, é que a organização terá de fazer um trabalho ainda maior em comparação à edição de 2007, pois, para os “poucos” como eu, que tiveram o privilégio de ver as máquinas que correram na última edição das Mil Milhas, ver Aldee, Fusquinha, (por fvr não quero ser pejorativo e nem ofensivo) vai ser difícil.

Com relação ao velho debate “a Mil Milhas” tem de ser aberta aos pequenos, fracos, oprimidos, e por aí afora, enfim, para a turma do “gosta de reclamar”, pergunto: cadê as equipes desta tchurma que nao estavam nos 1000km de São Paulo, que seria a “nova” Mil Milhas, a “resposta tupiniquim” à elitização da Mil Milhas hein???
Pois é.. lembram?? O regulamento contemplava os fracos, oprimidos , etc e tal, mas a versade é uma só: A maioria do Brasileiro gosta mesmo é de reclamar (tem verdadeiro “T..” de azucrinar e meter o pau nos outros), mas nao faz nada para mudar.

Preço de ingresso NÃO é motivo de arquibancada vazia. Se assim fosse, na Formula 1 nao tinha ninguem assistindo em Interlagos. O preço do ingresso da Mil Milhas era no minimo, a metade do valor do mais barato da F1. Oh..mas a F1 é a “nata” do automobilismo mundial.. É nada!!!! Estes prototipos hoje já carregam mais tecnologia que os monopostos do trenzinho do tio Bernie..

O que faltou, e isto realmente considero uma falha da organização, foi uma maior divulgação, atualização no site com a devida antecedência, promoção, enfim, todo aquele carnaval que fazem com a F1 e a Stock car..

Um abraço

Helio Jardim
Helio Jardim
16 anos atrás

Não tem jeito mesmo! Foi revoltante ver as arquibancadas vazias nas Mil Mlhas e os organizadores vendendo ingresso a R$ 120,00 ou mais aquela balela de alimento não perecível. Enquanto os nossos brilhantes organizadores e cartolas não usarem um pouquinho só de inteligência, vamos continuar perdendo estes eventos.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

A corrida do ano passado a despeito dos detratores que só enxergam os defeitos foi sensacional e agora sacramentada como ocasião única.

Pouco importa um grid magro em volume porém recheado de qualidade a começar pelo extraterrestre Peugeot.

Acho mesmo de forma bastante particular que brasileiro não gosta de automobilismo.

O brasileiro gosta de moleza, mordomia, preço baixo,vantagem e de boca livre se possível.

Poderia se contentar com um evento decente desde que lhe fosse proporcionado o mínimo conforto, banheiros limpos, lanchonetes adequadas e um lugar seguro para estacionar o carro, coisas básicas assim.

Se tivesse isso nas Mil Milhas por exemplo, essa prova seria considerada o supra sumo das competições.

Mas tambén não tinha e então é melhor desancar do que enaltecer as virtudes.

O brasileiro gosta de F1 e desde que tenha alguém com alguma chance pra torcer, sempre lembrando é claro que esse incauto será visto como o salvador da pátria, o novo Ayrton, etc,etc…

O brasileiro não é um apaixonado pelo esporte, não é capaz de sobrepor dificuldades para cultuar a sua paixão.

Choveu ? ih…Interlagos é longe, tem almoço na casa da sogra, jogo do meu time, reprise de Jurassic Park, lavei meu carro hoje,etc..etc..

Então quer saber ? que as grandes provas realmente sejam direcionadas a países embrionários nesse meio mas que certamente formarão uma base de aficcionados, que num futuro não muito distante acabarão por dominar o esporte.

Por aqui aguarda-se uma “credença pra se empanturrar de empadinhas em algum hospitality center, de preferencia com transmissão ao vivo de jogo do curíntia.

Francisco J.Pellegri
Francisco J.Pellegri
16 anos atrás

Não foi ao evento no ano passado quem não quis, pois houve divulgação e uma excelente cobertura da ESPN Brasil. Aqui só damos importância para a Fórmula Um, quem foi viu bons carros.Estamos aguardando mais noticias.

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
16 anos atrás

A ESPN Brasil cortou a transmissão da prova a 45 minutos do final pra passar um telejornal esportivo que poderia muito bem ir ao ar logo após a corrida. Grade engessada como a da Globo em canal pago não existe em nenhum lugar do mundo. “Transmitiu a chegada” é forçar demais. Foi um flash dentro do Sportscenter. E durante a prova, foi futebol a tarde toda, jogos que poderiam ou passar no outro canal do grupo ou em VT, já que não eram decisivos.

Sobre a Band então, não há nem o que falar…

E claro que o pessoal da LMS deve ter ficado muito feliz de terem gravado um programa durante a corrida que passou alguns dias depois… Claro, sem dúvidas……..

Nossas TVs odeiam automobilismo.

Jonny'O
16 anos atrás

Não sei , ainda estou remando contra a maré , depois do que aconteceu no ano passado acho até bom que os prototipos não voltem .

Não quero de forma alguma dizer que a culpa é do promotor do evento ,este mais do que ninguém briga sozinho contra toda impossibilidade de se fazer automobilismo no Brasil.

Mas em 2007 Interlagos estava vazio ,acho que nenhum piloto ou equipe fiquem satisfeitos com isso ,e os patrocinadores então ?!

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

O pior é se ficar sem a Le Mans series e sem as 1000 Milhas “tradicionais”…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Mas de acordo com o Hermann, Rodrigo, já era.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

Um detalhe ao qual ninguém se atentou: o evento está grafado como sendo do Automóvel Clube do Oeste, sem pontos para qualquer campeonato, classificatório para as 24 Horas de Le Mans e embrionário para uma Asian Le Mans Series. A sexta data, de acordo com fóruns e alguns sites, permanece em aberto.

Mario Bauer
Mario Bauer
16 anos atrás

Ué? Vai me dizer que não era previsível isto?

Um negócio tão mal divulgado, de arquibancadas vazias e acordo (pago) com emissora de TV na ultima hora, sem chamadas, sem propaganda…

O cara, o Antonio Hermann, pode ser multi-milionário, mas de MARKETING entende tanto quanto eu de futebol: NADA!

Enfim., se ele for esperto (e disto não dúvido pela fortuna que tem) monta as Mil ilhas em qualquer outro lugar, menos o Brasil. Porque a única coisa que dá certo por aqui é roubalheira…

E outra: Sendo Brasil

HM
HM
16 anos atrás

nao acho tao ruim, os pilotos e equipes da le mans nao se interessaram pelo brasil, o publico brasileiro tambem nao… espero que as 1000 milhas volte a ser mais pobre e aberta aos pequenos.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
16 anos atrás

Sabe qual é o problema? Pra pensar grande como todo brasileiro gosta ,é preciso primeiro ser do ramo e saber fazer.Quem é que quer vir aqui gastar uma fortuna para nada? Num país feudalista,nadando nos escandalos, com o povo feito escravo pagando cartão corporativo,quem vai assistir corrida de carro para consumir o que?

Juliano
Juliano
16 anos atrás

Pois então tragam a American Le Mans Series, cuja categoria tem entre outros Gil de Ferran, Christian Fittipaldi, Bryan Herta, Ryan Briscoe, Helio Castroneves e entre as equipes Andretti-Green, Penske, Rahal-Letterman e De Ferran.

Só para esclarecer a categoria que veio ao Brasil ano passado era a European Le Man Series.

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Estive lá e foi sensacional, com organização digna de provas nos melhores circuitos do mundo.
Mais uma vez perdemos nós, os trouxas, digo amantes de corridas…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

A ESPN Brasil transmitiu largada, chegada e deu flashes durante o dia. E gravamos um programa Limite inteiro no autódromo. Cumprimos nossa missão jornalística.

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

Who cares??? Brasileiro gosta é de F1.

FAB1000
FAB1000
16 anos atrás

Eu já tinha até colocado no orçamento desse ano, depois de saber que a AUDI ia correr tbém a LMS….
So faltava juntar com os P2, Porsche e Acura, da AMLS. Em 2008 o pau ia comer em todas as categorias, pq os P2 europeus são fraquiiiiiiiiinhos…

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
16 anos atrás

Tirar satisfações com o pessoal da ESPN Brasil pelo que fez com a transmissão da prova também cairia bem… Com a TV local tratando daquele jeito a corrida, eu, se fosse da cúpula da LMS, também não voltava…

Vinicius Neves
Vinicius Neves
16 anos atrás

É uma pena mesmo, estava com esperança ainda de ver essa corrida por aqui de novo. Ano passado foi muito legal, fiquei mais de 12 horas no autódromo e assisti a prova inteirinha.
Lamentável não poder ver os Audi R10. E quem não viu os Peugeots ano passado não verá mais. Triste.

Caio de SÁ
Caio de SÁ
16 anos atrás

Pra variar né, estamos no Brasil, se fosse um jogo de futebol com times de terceira divisão, teria sem duvidas tv ao vivo e tudo mais, palhaçada. E essa CBA também não serve pra nada, ou quase nada, apenas pra arrecadar CR$, só isso. Ai apenas nos sobra ver aquela onça de Stockcar, lentos stockcars . Se é aquilo pode ser chamado de corrida, mais aparece um desfile de globais, por isso são tão lentos.

Decio
Decio
16 anos atrás

FG, não sitarei nomes, pois não quero prejudicar ninguem, porem um fato devemos sempre difulgar, a verdade, e a verdade é simples, não temos homens capazes de conduzir o esporte , a educação, pois uma minoria sempre vem para atrapalhar.
Ano passado , foi tentado a todo custo baixar o preço de uma temporada de kart, pois chassis, motor,pneus fora a preparação de motores fazia com que muitos não tivessem como correr, apenas com paitrocinio é dificil, porem o que se viu, foi uma categoria esvaziada, sem grid, um mico, a quem incomoda, aposto que só os amantes do esporte

José Antonio
José Antonio
16 anos atrás

Na minha opinião as Mil Milhas deveriam ser como antes, em janeiro, com a maioria de nacionais e alguns importados e a corrida do Hermann quando e ele quizer e como quizer.

Eric
Eric
16 anos atrás

Acho que a Mil Milhas volta a ser como era antes.
Peugeot 908,Audi R10….só se algum dono de laboratório farmaceutico comprar!!!!!!!!!

Eric
Eric
16 anos atrás

A propósito,tem video do Ford GT IGUAL ao do Piquet andando no autodynamics.com.br.
O texto é furado,porém as chamas no escape são de verdade!!!!!!!!!!!

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Como eu já escrevi em outros posts, a C.B.A não mudou nada nos últimos 40 anos, ou seja, só serve para atrapalhar o automobilismo brasileiro.