el cordobés (26)

VILLA CARLOS PAZ (o cara é bão) – Este é El Ganador, Sébastien Loeb. Ele está sobrando na turma. A verdade é que o WRC anda vivendo uma entressafra, tanto de pilotos, quanto de marcas participantes. Com equipes oficiais, lembrem-se, só correm Citroën, Subaru, Ford e Suzuki. É muito pouco. E entre os 12 da categoria A8, só quatro têm vitórias no currículo (Hirvonen, 4; Solberg, 13; Latvala, 1; e Loeb, 37 com a de hoje).

Portanto, faltam pilotos e montadoras, e nesse ambiente Loeb não tem adversários. Talvez quando a Subaru estrear o carro novo, já que sua dupla é boa.

Seb ganhou pela quarta vez o Rali da Argentina e é o maior vencedor da prova em todos os tempos. Palmas para ele.

No Mundial de Pilotos, a classificação tem agora: 1) Loeb, 30; 2) Hirvonen, 25; 3) Atkinson, 22; 4) Latvala, 16; 5) Galli, 11; 6) Sordo, 9. Nas Equipes: 1) BP Ford Abu Dhabi, 44; 2) Citroën Total, 41; 3) Subaru, 33; 4) Stobart VK M-Sport (Ford), 22; 5) Munchi’s Ford (10); 6) Suzuki, 6.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

Loeb pilota muito bem.Vai ser um novo Makkinen….
O carro dele ajuda também pois é muito regular em qualquer piso.

Ricardo
16 anos atrás

Lá como aqui o problema é global. O Sr Eclestone nao gosta de rali, de protótipos e circuitos de verdade. Tudo para nao fazer concorrência com a F-1, como a FIA só faz o que ele manda dá nisso.!! Vcs conhecem algum lugar onde o automoblismo esteja definhando por falta de outras categorias fortes?

Alex
Alex
16 anos atrás

Por que as equipes oficiais abandonaram o WRC? Aumento dos custos? Me lembro da Toyota, Seat, Hyundai, Mitsubishi e Peugeot (essa última foi substituida pela Citroen, eu acho)

Kako
Kako
16 anos atrás

Gronholm faz falta…assim como Richard Burns e Carlos Sainz.

MSM
MSM
16 anos atrás

Ele não tem adversário a altura, no ano passado o Gronholm ficou na frente o ano todo com o Focus, mas no final valeu a categoria e ele acabou ganhado o tetra pela Citroen, e falta a participação de mais montadoras e pilotos que possam trazer mais disputa ao WRC, inclusive dos brasileiros.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Sem ver, sem ouvir, sem estar lá presente, com certeza esse cara fez o show.
Como disse o FG, de fora não dá pra ver quase nada. Quem vê tudo é o piloto e o navegador.
Mas esse Loeb é dos maiores pilotos do mundo, se não o maior.
Bota fortíssima, tem todo o meu respeito. Já vi cenas na TV a cabo inacreditáveis, tanto de controle absoluto sobre a máquina como uma tocada maravilhosa, diferenciada em meio a dezenas de pilotos muito, mas muito bons mesmo.
Como já confessei, acho o rally uma coisa sensacional, mas me mete medo. Esse negócio de piso irregular e variado, curvas cegas, público a centímetros de distancia, ribanceiras, buracos, pedras, chuva, neve, poeira pra mim é aterrador – sem nenhuma vergonha.
O nosso amigo Pablo já fez dezenas de discursos pra mim nos farnéis. O meu amigo há 35 anos Luis Garcia 917K é outro, fã de carteirinha, adora tudo isso. E por muitas vezes tambem tentou me convercer.
Mas eu me borro todo… E o Luis tem um Nissan prontinho, é sentar e mandar o pé.
Agora que o FG fez essa cobertura deliciosa, em que ficou nítida a imensa diferença entre pilotos e categoria-robô (F1) versus pilotos e categoria-show (Rally) fico ainda mais fã desses pilotos maravilhosos e suas máquinas tanto quanto.
Mas superar esse medo… Acho difícil.
Aplaudo, curto, admiro, me interesso mas… Sinceramente não invejo. Acho que um cara como o Loeb é sem dúvida um pilotaço que beira a perfeição. Mas para ser tudo isso que ele de fato é, tem que ter uma dose imensa de coragem misturada com irresponsabilidade que não tenho.
A irresponsabilidade sim, mas a coragem não.
FG: parabéns pela cobertura. Coisa de profissional apaixonado.
Muito obrigado mesmo.