Grande Rosset

SÃO PAULO (revelações) – Espetacular a entrevista que o Bruno Vicaria fez com Ricardo Rosset para a série de Grandes Entrevistas do Grande Prêmio. Têm sido ótimos esses papos com personagens do automobilismo que não têm medo de abrir o coração e de contar aquilo que guardaram durante anos.

Parabéns ao Bruno, parabéns ao Ricardo.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
16 anos atrás

pergunta pro Tite o que ele fez com uma Ducatti em interlagos. No comments.

Eric
Eric
16 anos atrás

Mas o PPDiniz consegiu pontuar pelo menos e ainda em 1997 andava próximo do Damon Hill.
Em 1998,terminou o campeonato empatado com Mika Salo.
Acho que os dois só chegaram lá devido aos $$$ dos papais.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Eric
Ele era melhor que Pedro Paulo. Isso não se discute.
De qq forma, é uma visão um tanto qto diferente da maioria.
Ele assume, erros e tentativas de acerto e isso , não é pouco, apesar de distorcer uma cadinho os fatos,especialmente considerando o tamanho dos “egos” que todos os pilotos tem. .
É provável que o afastamento e a maturidade, tenham apagado ou modificado ligeiramente a opinião que formulou sobre ele próprio, na excelente entrevista (esse garoto está se revelando uma bela contratação hein FG ?)

Nunca fui muito fã do JV, mas um cara que ganhou 500 milhas em 1995, e um campeonato de F1, não fez isso pq caiu do céu, ou pq teve só sorte.. Aí, forçou um pouco a barra é óbvio.
Sobrou rebarba até para voce Flávio !!!
Que tenha sorte no retorno. Capacidade pra brincar por aqui de Porsche, isso tem.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Mas qual foi, afinal, a bronca dele com o Gomes?

Itamar
Itamar
16 anos atrás

Ótima entrevista. Passei 10 anos achando o cara um fracasso. Mas agora consigo visualizar que ele foi um piloto comum. Nem bom nem ruim, comum apenas.
Se vc ouvir mais um monte de pilotos que não se deram bem na F-1, todos terão na ponta da lingua um discurso parecido. Esperem pela entrevista do Tarso Marques… Será a mesma choradeira.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Só li agora a entrevista ,é claro que qualquer piloto que chega na F1 não é braço duro,sempre respeitei muito os pilotos ,é muito dificil julgar principalmente os que correram por equipes pequenas .
Mas é quase impossivel conhecer detalhadamente o que se passa com todos,no fim o que fica mesmo é um resumo da carreira de cada um.
No caso do Rosset alguém dizer que ele foi o piloto brasileiro mais fraco que correu na F1 também não pode ser considerado uma opinião errada ,baseando-se nos resultados.

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Acho que o à época o Ricardo Rosset foi injustamente comparado ao Pedro Paulo Diniz pela imprensa brasileira.

Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
16 anos atrás

Na história do Burti e do Bernoldi eu estou inclinado a acreditar que eram realmente talentosos. Naquela corrida do Schumacher contra o resto do Brasil o Burti de fato chegou em segundo e muito perto. Agora, gerenciamento de carreira faz parte das atividades e preocupações de um piloto. Mas continuo da opinião de que Rosset realmente não era material de Formula 1. Não digo nem pela pilotagem, mas mesmo com todas as justificativas dá pra perceber que ele entrou nesse negócio sem certo preparo e com um quê de deslumbre. Ele parece que tinha uma idéia muito elevada do que fosse o mundo da Formula 1 e foi ousado em pensar que tinha algum preparo emocional ou experiência de vida para fazer parte daquilo.

Rafael Marin
Rafael Marin
16 anos atrás

É engraçado as desculpas que os caras dão..
O Christian Fittipaldi falou que o Zanardi não tinha feito nada de notável porque dirigia um carro de outro mundo…

Se dessem a Chip Ganassi pro Christian, o que ele faria? Andaria atrás do Vasser?

Ou seja, essas entrevistas em tom de desculpa são engraçadas… Mesmo pq não vai aparecer ninguém falando que nao anda nada…

flavio ailon
flavio ailon
16 anos atrás

oi flavio

essas grandes entrevistas são do %!$&# para quem gosta de corridas e quem é curioso para saber como funciona os bastidores da f1.Essa entrevista do ricardo rosset ,foi %!$&# mostrou a f1 no seu mundo periferico. E qdo eu vi enterevista do bernoldi, tarso marques, reginaldo leme. Cada vez mais eu chego a uma conclusão, Para chegar a f1 o piloto não basta ter dinheiro somente, e sim saber gerenciar a carreira para não cair em barca furada como o rosset , e tantos outros brasileiros cairam em barca furadas. parabéns ao grande premio e seus jornalistas, pelo excelente trabalho feito.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Chega-se à conclusão que a F1 não é aquela maravilha toda que imaginamos de longe. Lembro de uma declaração do Moco, logo em seu primeiro ano de F1, dizendo-se decepcionado com o ambiente. Depois vimos Alex e tantos outros com histórias tristes. Agora Bernoldi e Rosset também falam o que passaram lá dentro. Aquilo é um antro de canalhas, briga de interesses os mais diversos e pouco ou quase nada de esporte. Nem mesmo um Alonso escapa de armadilhas.

Lott
Lott
16 anos atrás

Boa entrevista, sobrou até pro Gomes.

Juan Paul Montracy
Juan Paul Montracy
16 anos atrás

Eu tava pensando exatamente como é incrível q um piloto considerado o pior brasileiro à chegar na f1 foi vice-campeão na f-3000 quando essa ainda era extremamente competitiva…

Eric
Eric
16 anos atrás

Villeneuve foi campeão por acaso?
Quando alguém é campeão da F-1 por acaso?
Achei meio que desculpa de aleijado é muleta.
Sempre achei que ele foi um Pedro Paulo Diniz II.
Me corrijam se estiver enganado.

Tuta
Tuta
16 anos atrás

Sensei-chonal.

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Concordo com o Julianno.

Tive que mudar totalmente minha concepção sobre o Rosset.

Consegui achar um acara mais azarado que o Rubinhoooo

Oh Glória

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Eu tenho o anuário de f1 de 1996 – temporada que o rosset lutou com Joss “the boss” (hihihihi…vergonhoso) na mesma equipe – e o brazuca tomava algo em torno de 1,700 nas classificações em média, francamente ruim então…..boicote da equipe? sei lá, mas advocar em causa própria é sempre bem conveniente, de todo modo, boa sorte a ele na GT3.

Juliano
Juliano
16 anos atrás

Devo admitir que tinha uma concepção totalmente errada sobre a capacidade de pilotagem do Rosset… Depois dessa entrevista, mudei totalmente de opinião. O cara foi mais do que sacaneado na F1. Talvez se ele tivesse ido pra Indy que viveu o auge exatamente naquele período de 1993 a 2001 a história fosse um pouco diferente. Mas como diz o adágio, SE não existe…