leilão paulistão

SÃO PAULO (como pode?) – O Márcio Hamburger, caçador de sucatas, estará ocupado na semana que vem. É que haverá um megaleilão de veículos pertencentes ao governo do Estado de SP. Tem muita tranqueira, claro. Mas tem também uma pancada de Fuscas, jipes e Veraneios. Só que num estado que é de dar vergonha ao Estado… Os caras detonam mesmo.

Gostei desse caminhão aí embaixo, um Magirus Deutz 1973. Mereceria uma bela restauração…

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Berlanga
7 anos atrás

Gostaria de saber se esta viatura era do Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo. Se ao invés de leiloar não poderia ser e reformado para o museu do Bombeiro ?

José Silva
José Silva
9 anos atrás

Caro Flávio Gomes
Cheguei aqui pela foto do caminhão Magirus. Já faz muito tempo desde que foi anunciado o leilão. Por acaso sabes onde esse carro foi parar?
Um abraço!

Flavio Gomes
Admin
Reply to  José Silva
9 anos atrás

Cara, faz sete anos desse post! Não, não tenho ideia.

José Silva
José Silva
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Caro Flávio
É, meu amigo, faz muito tempo.
Obrigado e um grande abraço!
José

vitão
vitão
16 anos atrás

positivo e (in)operante , chefe!

Victor
Victor
16 anos atrás

Já tenho idade e experiência suficientes para saber que a maioria dos leilões é dominada pelos mafiosos. Caras de fora só se ferram.

Jonatas
Jonatas
16 anos atrás

Quanto será que os kra pedem de lance minimo nas veraneios, opalas e ipanemas que eram da policia????

alex franco
alex franco
16 anos atrás

o problema das viaturas policiais é a falta de manutenção por parte do estado quando uma viatura quebra e a peça de reposição é cara o estado encosta e o que acontece começam a retirar as outras peças que estão em condições ai já viu quando vem verba pra arrumar a viatura já era ta praticamente depenada …
as viaturas do bombeiros são mais conservadas do que as da policia pq são viaturas organicas só usam em situação de emergencia e o policial bombeiro fica aquartelado esperando a ocorrência havendo mais tempo pra manuteção das viaturas … já as viaturas da policia em muitas cidadesss do interior só tem uma viatura e a mesma roda 24hs por dia só para pra troca de oleo ou quando quebra isso em contar que são viaturas operacionais tem que rodar o dia todo …
e pelo que consta a vida ultil de uma viatura operacional da policia é de 5 anos ….

abraçosss QSL

Marcelo Witt
Marcelo Witt
16 anos atrás

Além da irresponsabilidade por não cuidarem do patrimônio, ainda ficam guardando tudo isso até que esteja praticamente inservível senão para sucata, para então leiloar. E o pior é que ainda deixam muitos veículos com os vidros abertos, pra que a poeira e a chuva possam entrar e fazer a sua parte também no interior dos veículos… isso sim é mau uso do dinheiro público… mas como alguém já disse aqui, o Brasil é um país rico, pode se dar ao luxo de.

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Marcelo,normalmente eles vendem em lotes com três,quatro carros por vez,mas parece que aqui vai ser um a um mesmo.Os principais compradores são os sucateiros,principalmente os do interior,que tem muito interesse nas Blazers,Ambulâncias,Veraneios & Cia.,já que as peças rendem uma boa grana.
Teoricamente qualquer um pode participar,mas já fui em leilões parecidos,e fiquei assustado como os caras “intimidam” quem não é do ramo (leia-se donos de desmanches).
Normalmente um Fusca ou Opala saem por volta de dois,três mil reais em razoável estado,a não ser que vc. brigue em preço com outro cara,e aí a coisa esquenta (já vi gente pagando mais alto do que valia só de birra,pra não perder).
Uma coisa é certa:muita dor de cabeça pelas peças faltantes (uma vez comprei uma Caravan do Serviço Funerário,e o motor parecia estar ok,mas o motor não tinha NADA dentro,era só a casca),pintura total,desmontes,enfim,tem de sair bem barato,e sempre comprar mais de dois iguais pra montar um,senão vc. fica louco com a encrenca…O que sobra vc. negocia com um ferro-velho,ou vende em peças,ou até guarda,se tiver espaço.
Vale a pena ? Pode até valer,mas depende da tua vontade…Eu já ganhei algum com isso,mas não recomendo a iniciantes no negócio…
Um comentário apenas:qual seria o critério pra definir SUCATA nesse leilão ??? Tem carros sendo vendidos como tal,e parecem perfeitamente restauráveis,ao passo de que tem carros com documentos e irrecuperáveis,só de ver as fotos (os Defenders e Vectras,por ex.).Isso só pode alimentar ainda mais a indústria de furtos…(parece até piada montar ex-viaturas com peças do “mercado paralelo”)…

Eric
Eric
16 anos atrás

Só vejo uma vantagem nessas trancas:
São unico dono desde 0km.

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

André,aqui no Museu de Tecnologia da Ulbra sempre tem algumas viaturas que eram da Policia Rodoviária,aliás,aqui no Sul o pessoal da PRF guarda com muito cuidado desde uma Harley dos anos 40,passando por Fuscas,Brasilias,Veraneios,belinas,até um caminhão-guincho pra remover os carros e veículos acidentados e pesados,muito interessante…
Pelo menos alguém ainda cuida das combalidas viaturas nesse país !!!!!

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

André Grigorevski

Muito obrigado pela atenção e detalhe nas respostas.

Voce foi muito gentil, obrigado novamente

abraço

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Alguém tem idéia quanto sai um Fusquinha ou um Opalão num leilão desses?

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Caramba,como os caras MOEM os carros…Que dó de ver alguns Opala em franco estado de decomposição…Se bem que no Interior de SP costuma ter viaturas menos judiadas do que na capital…Ver Land Rovers depenadésimos,e aqueles Vectra 2000 com motor 2.0 16V e caixas automáticas (pois é,os guardas também tinham conforto…),só podiam ficar desse jeito…
As Veraneio e picapes da Série 20 ainda conseguiram resistir bravamente por anos e anos de sofrimento nas mãos dos “pilotos de barca”…Lembro de ver durante anos a fio um montão delas se desmanchando ali no Parque Dom Pedro,naquele Quartel da Aeronáutica que foi desativado (meu pai serviu lá) e virou pátio de sucatas inservíveis ao governo…
Mas carro de polícia é feito pra andar,e não desfilar…(mas sem judiar,coisa que normalmente acontece).

André Grigorevski
André Grigorevski
16 anos atrás

Marcelo, há algum tempo atrás o Flávio postou informações sobre o museu mantido pelo Corpo de Bombeiros de SP. No Rio, a instituição também possui um museu com belo acervo.

O exército possui, também no Rio, o Museu Militar Conde de Linhares (conhecido por receber o melhor evento mensal de carros antigos da cidade), onde repousam diversos tanques e veículos pesados militares, enquanto outros mais leves, como jipes, pequenos caminhões e veículos curiosos (como o Cotia, da FNM) tem espaço coberto e protegido. Tudo aberto a visitação pública.

Vale a pena conhecer esses lugares, provavelmente há outros parecidos pelo Brasil.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
16 anos atrás

Esse daí parece demais com um caminhãozinho de brinquedo que tinha quando criança.
Merecia mesmo uma boa restauração.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Alguem sabe se as corporações militares, como Policia Militar, Bombeiros, Exercito, Marinha tem museus com objetos e equipamentos históricos como lá no EUA?

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

3 paus e eu levo

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
16 anos atrás

Tem até Land Rover. Mas não é do Companheiro Silvinho, não.

Askjao
Askjao
16 anos atrás

tem também uma CBX 750 F e alguns bons opalas para reformar…

Rique Racer
Rique Racer
16 anos atrás

Acho que os “cupins de aço” do nosso governo vão acabar com a estatística da Land Rover de que 75% dos Defender já fabricados ainda estão rodando.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Putz…só tem lixo. É aquela história, direitos difusos, são menosprezados por aqui, pois são de todos, quando deveria ser o contrário.
De modo geral só aceito veículos detonados, os da polícia e, mesmo assim, com algumas reservas.
Nesse aspecto, louvo a preocupação dos bombeiros que capricham na manutenção da frota, por que, do resto, vixe!, não estão nem aí .
Qual o problema? o Brasil é tão rico né? que pode se dar ao luxo de.