MENU

sexta-feira, 30 de maio de 2008 - 15:34Sem categoria

o silêncio de barrichello

SÃO PAULO (Santa Carolina) – Sobre o affair Nelsinho, apenas uma observação que me parece pertinente. Louve-se o silêncio de Rubens Barrichello a respeito do filho de Piquet-tri, que por anos foi um dos seus maiores críticos — às vezes com acidez exagerada.

Neste caso em particular, Rubens tem sido de elegância ímpar. Poderia tripudiar à vontade. Preferiu se calar.

107 comentários

  1. MSM disse:

    E ele vai contextar a verdade.

  2. Degas disse:

    Alguém aí disse que que Mansell é um Massa piorado, Prost era ruim, que Senna deu uma sova em Alain.

    Não sei em que planeta esse cara vive, mas na Terra não é.

    Porque na Terra Senna e Prost disputaram entre si 4 campeonatos mundiais, sendo duas vezes na mesma equipe, uma vez com Senna num carro melhor, e outra com Prost num carro superior.

    Na mesma equipe foi um título para cada um, embora Prost tenha marcado mais pontos que Senna nas duas temporadas.

    Quando Prost foi para a Ferrari, fez um belo trabalho, botando pressão em Senna e sua Mclarem. Mas Ayrton impôs a superioridade de equipamento.

    Depois, estando na Williams, foi a vez do francês impor o equipamento sobre o brasileiro, que também brilhou.

    Não vejo onde está a sova aí.

    Quanto a Mansell ser um Massa piorado, senão vejamos: Massa já dividiu a equipe com Piquet (o pai)? E com Prost? Massa já fez uma ultrapassagem como a de Mansell em Piquet no GP da Inglaterra de 1986? E já disputou posição com Senna uma reta inteira, roda a roda, na insanidade de frear por último e levar vantagem? Já ultrapassou Prost na saída do túnel em Monte Carlo?

    Não. Massa ainda não fez nada disso. Talvez um dia faça, e até faça melhor. Mas por enquanto é um gatinho, perto do Leão.

    Valeu!

  3. Ike Nodari disse:

    Parabéns Rubinho. Mesmo que o Nelsinho venha a se firmar como piloto de F1, esse início de carreira está abaixo da mediocridade e do auê que fizeram com a chegada dele ao topo. Decadence avec elegance. Abraços

  4. Kmaratta disse:

    Acabou de surgir uma nova legião:
    a dos Burris….Digo, dos Rubistas.
    Digo mais: se não fosse o Schumacher; não seria a Ferrari. Muito menos o Rubinho…

  5. Marcus carvalho disse:

    Alguma considerações:
    1 – Achar que Nelson Piquet tem condições financeiras ou mesmo relações de amizade e de negócios que o faça ter conmdiçoes de colocar uma filho na F1 atual numa equipe de ponta é para mim uma opinião extremamente leiga em F1. Se ele estivesse correndo na Force India, nunca tiversse ganho nada na carreiram, ,etc, tudo bem, mas na Renault?

    2- Qualquer comentário sobre Piquet e Senna no Brasil está impregnado da rivalidade absurda e idiota criada entre os dois. pena pro Nelsinho e futuramente pro Bruno Senna.

    3 – O Flávio Gomes começou a pegar pesado com o nelsinho depois que ele falou da da SuperClassic.

    4 – Quanto pilotos na F1 atual fez grandes coisas, conseguiu grandes rsultados nas suas primeiraa corridas de F1. O Hamilton? Quem mais? Não vale uma única corrida e se uma sequencia logo nas suas seis primeiras corridas.

    4 – Rubinho é apenas um bom Piloto.
    Nelson Piquet foi um gênio, assim como Senna, Prost, Lauda, Schumacher, porque as pessoas simplesmente não aceitam isso?

    5 – Nunca achei que o Piquet pegou tão pesado assim com o Rubinho. Perguntaram e ele respondeu que se fosse ele não deixaria o Schumacher passar por ordem da equipe. Disse também que o Rubinho não ganhava do alemão por um motivo bem simples: Não conseguia mesmo! Schumacher era mais rápido e pronto! Alguma mentira?Voc~es preferiam que ele ficasse inventando desculpa como faze o Galvão Bueno?

  6. Marcelo disse:

    É, Gomes, hoje, três dias depois desse post, saiu uma entrevista do Barriquelo e ele fala sobre o assunto:
    http://www.gazetaesportiva.net/
    entrevista/motor/ent009.php

    Mas não diz nada que ninguém não saiba.

  7. Doug disse:

    Há uma matéria hoje, na Gazeta Esportiva, onde Rubinho, em entrevistya, fala sobre algujmas coisas, e sobre Piquet… bem elegante, por sinal…. mas fala algo…

    Vejam ai…

    http://www.gazetaesportiva.net/entrevista/motor/ent009.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *