show
SÃO PAULO (dá para passar horas) – Você já deu uma olhada no InfoRace de Mônaco? Para quem ainda não sabe, é a nova ferramenta de análise de GPs do Grande Prêmio. Explore ao máximo. Depois de clicar em CORRIDA, do lado esquerdo, embaixo do grid, vá à INFOBOX. Tem tudo lá, volta a volta, as posições de cada piloto, as diferenças para quem estava na frente e atrás, as fotos dos momentos cruciais da corrida…
Um show.
Cadê o PODCAST? o INFORACE é bom mas não dispensa comentários
Será que o Kimi mereceu zero?
Apesar de ter sido prejudicado pela equipe, tendo que cumprir um drive through, Kimi andou rápido.
Só pra lembrar que o Kovalainen chegou em oitavo, 6 décimos à frente do Kimi, sendo que o Kimi ficou 46 segundos a mais no BOX.
8o. Kovalainen +33.1 seg
9o. Räikkönen +33.7 seg
Diferença: 0.6 seg
Soma dos Pits do Kova: 56.674
Soma dos Pits do Kimi: 1:43.180
Diferença: 46.5 seg
E fez a melhor volta: 1:16.689
(FONTE: InfoRace)
O InfoRace funciona perfeitamente. Já não posso dizer a mesma coisa do radar meteorológico do Stefano Domenicali que apontava mais chuva. Foi logo depois da 1a. parada do Massa que a chuva parou de vez. Se eu fosse da Ferrari, instalaria o InfoRace e estudaria os erros cometidos.
Não tem jeito.
Eu fuço, fuço e me comparo a uma toupeira.
Se não tiver um “modo de usar” compreensível, simplesmente não consigo navegar.
Nessa hora, fico com inveja da moçada.
Só nessa hora.
Mas como sou teimoso, vou tentar até conseguir.
Que vexame! e pensar que meu filho é engenheiro da google…tsc tsc
É, não havia mesmo visto o ícone da chuva. Agora posso dizer com todas as letras que é PERFEITO!!
Thiago, eu tambem nao tinha visto que no canto inferior direito tinha uma opcao
[grafico][infobox]
Clique em [infobox]
Veja:
-Pista Simplificada ou
-Ordem dos Tempos
Por lá, vc acompanha os tempos de volta de cada piloto.
Menos, Figueiredo, menos… Nos churrascos na sua casa entre a volta 15 e 50 dos GPs do Japão e da Austrália ninguém passava ninguém, lembra?
Pô, eu fazia algo quase igaul no raio-X da corrida. Lembra?
Sensacional!!
Finalmente uma fonte de informações completa e imparcial p/ acompanhar uma corrida.
O comentário é por nossa conta.
Parabéns a todos por nos disponibilizar essa bela idéia.
Agora, tem tanta informação q as vezes passamos batidos por algumas. Por exemplo o Vitor não encontrou os ícones indicativos de chuva…
Talvez vcs pudessem indicar algumas ferramentas q estão mais escondidas…
É só uma sugestão. Mas Parabéns está muito legal o Info Race.
o lewis venceu (embora pra mim, quem merecia, seria o kubica que não errou durante a prova toda) – ele se redimiu depois de lamber a mureta, mas ainda acho que só conseguiu ganhar por causa do safety car… porque depois do pit que trocou o pneu estourado, ele voltou muito atras do massa e kubica (que estavam na ponta) e por mais que o cara faça por merecer, não há como recuperar uma diferença daquela pra depois em determinada parte da prova conseguir abri ate 40s.
Excelente ferramenta
Mt bacana
Gostaria de parabenizar a equipe do Grande Premio por mais essa ferramenta exclusiva e fantástica no entendimento da corrida.Só gostaria de acompanhar os tempos de volta de cada piloto.Parabéns também pelo prêmio.
Impressionante. O mais legal é ver a evolução dos tempos.
Pô, parabéns mesmo, excelente trabalho. E de acesso livre! Daqui pra frente, o Forix que se cuide.
Sensacional. Parabéns a galera.
Sem querer criticar uma ferramenta tão fantástica, o unico conjunto de dados que falta é o relativo ao clima, disponível no live timing do f1.com.
Adicionando-se isso fica perfeito.
A melhor coisa dessa ferramenta é que a gente deixa de ser enganado por pessoas com outros interesses.
O prejuizo que o Hamilton teria por causa do Pit foi anulado pelas batidas do Coulthard e do Bourdais, logo depois, que provocaram a entrada do Safety Car. É aquela sorte dos carros de IndyCar que fazem o reabastecimento na bandeira amarela quando a maioria tinha acabado de reabastecer em bandeira verde…
Muito bom ein!! Parabéns para a equipe do GP!
Teve uma questão que não consegui resolver: quando clico em cima de uma foto e a amplio, depois não consigo fechá-la. Não vi nenhum icone tipo [x] ou tecla de atalho para fechar. Help
Dá pra ver claramente que uma das maires razões para a vitória de hamilton foi a sorte. O momento e o lugar da sua batida foram exatos, já que, como ele bateu perto do fim da volta e não causou maiores problemas no carro, acabou fazendo o pitstop e perdendo posições apenas para kubica, alonso e raikkonen. Alonso bateu logo a seguir, e depois houve o safety-car.
Desse modo, após o safety car, hamilton “ganhou” um tanque cheio e perdeu 1 posição (para kubica, já que raikkonen foi punido logo a seguir).
O brundle nao estava tao errado assim ao dizer que a batida foi fundamental para a sua vitória.
É que na volta 33 ele fez o pit, encheu o tanque e o radar da Ferrari indicava que a chuva ia continuar, então a estratégia era de chuva o tempo todo e ele saiu pesado…Foi uma aposta no cassino que não deu certo…Mais adiante, teve que parar de novo para trocar de pneu…
muito bom!
Fuçando o InfoRace de Mônaco, já estou achando que o Massa, tirou um pouquinho o pé num bom trecho da corrida, ali pela volta 35 a 47… Tirou coisa pouca, coisa de quem se via 4 posições a frente de Raikkonen, o principal rival no campeonato, de quem já tinha tomado um grande susto na volta 16 naquela condição de alto risco onde muita gente se deu mal, e de quem via a pista secando e um bocado de volta por fazer com aqueles pneus intermediarios. Pertinente? Só um palpite…
Muito bom o InfoRace, principalmente porque dá pra se ter uma visão panorâmica do andamento da corrida.
Parabéns à equipe responsável!
Juntando essa informação com videos do YouTube, tenho um nível fantástico de informação sobre a corrida.