BRATWÜRSTE (13)

SÃO PAULO (outra vez) – Como fizera ao assumir a liderança do Mundial, Felipe Massa foi muito elegante hoje em todas suas entrevistas. Em todas elas fez questão de elogiar Nelsinho, de falar sobre a importância que tem um pódio para qualquer piloto, o primeiro em particular: “Ajuda muito a colocar a cabeça no lugar certo, para crescer. Isso aconteceu comigo”, falou.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávio Gurgel
Flávio Gurgel
15 anos atrás

O Alonso pode ser experiente, mas que tomou uns passões dos que estavam atrás quando tentava passar o da frente tomou…tava meio chato, toda hora que a camera mostrava, o cara tava fazendo uma manobra suicida que acaba lhe rendendo a perda de uma ou duas posições…
Diria que é um bom piloto, mas não é excepcional…
Hamilton tem tudo pra ser mais piloto que ele….precisa apenas de mais “kilometragem” e ganhar “constância”…lembrem-se que o garoto tá apenas na segunda temporada…potencial ele tem…ele sim tá trazendo os 0,7s a mais pra mclaren esse ano…
Que faz esse kimi hein??? Parece tão rápido numa corrida e é simplesmente fraco na próxima…

Daniel Borgo
Daniel Borgo
15 anos atrás

Bom, não sei qual o problema do Alonso pegar o setup do Nelsinho se o acerto dele estiver melhor…

Teve gente ali em cima que falou que o Alonso é um piloto mediano, e eu discordo plenamente, ele é na minha visão o melhor da fórmula 1 no momento, muito veloz, experiente, bicampeão, e um pouco deselegante sim com o belo pódio de Nelsinho, que chegou no pódio com MUITA sorte, mais também com bastante habilidade e calma, pois quando estava na frente guiou muito rápido, inclusive mais rápido que a Ferrari.

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

De acordo que Felipe Massa mandou muito bem, até o Rubinho deu declarações elogiando o Nelsinho(esse sim teria tudo pra minimizar a colocação do compatriota em função das críticas que o Nelsão fazia pra ele no passado e não o fez), porém o Alonso me decepcionou em suas declarações, acho que porque o Nelsinho disse na coletiva que o Alonso até copiou seu setup no fim de semana rsrsrsrsrsrsr.abç!

Flávio Gurgel
Flávio Gurgel
15 anos atrás

É Silvestre Zanon….engraçado como ninguém levanta burburinhos qdo não é a Ferrari né….eita se fosse o Barrichello com a vermelhinha hein!!!
A verdade tem várias facetas…o Kova é “inteligente”…o Barrichello (não estou me referindo à Áustria) era “pau mandado”…

Carlos LARZ
Carlos LARZ
15 anos atrás

Foi muito bom mesmo.
E veio depois do Nelsinho penar bastante nesse ano.

Ano passado ele fez pouco caso do desempenho do então estreante Lewis Hamilton, dando os méritos para o carro apenas.

Claro que o carro era muito bom e Lewis foi um privilegiado, mas não seria qualquer estreante que sentaria ali e teria aquele desempenho avassalador logo de cara, chegando a liderar o campeonato, como fez o Inglês.

Nelsinho viu o quanto é complicado, apanhando bastante na primeira metade desta temporada, estando na mesma situação, apesar do carro inferior. Estreando ao lado do Bicampeão Alonso.

Mas, com certeza viu que pensava de maneira errada, e trabalhou bastante, pois apesar da sorte, mereceu esse belo 2º lugar.

E serviu também para o Piquet pai aprender. Lembram que ele disse que na F 1 ninguém melhora?? Ou vc é ou vc não é??

Pois melhora sim. Sempre, qualquer um pode melhorar. Com Nelson – “Son” não foi diferente.

Du
Du
15 anos atrás

Gomes, o atual sistema de pontos é muito injusto… Kubica, a apenas 10 do líder (e com resultados muito menos expressivos que o inglês), estaria a 18 caso regesse a antiga pontuação… alguém de peso na F1 ao menos cogita uma modificação do sistema?
entre os 4 primeiros, assim seria: LH = 52; FM = 46; KR = 40; RB = 34.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Só marketing, nada além disso.

Por outro lado alguém vai comentar o que foi certamente se não a pior, uma das piores transmissões de F1 da história da televisão brasileira ? Não dá nem para fazer o jogo dos sete erros de tanta bobagem cometida.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
15 anos atrás

Se fosse um brasileirinho no lugar do Kovalainen hein…

Net.Uno
Net.Uno
15 anos atrás

Eu não acho que a Ferrari precisa definir rapidamente quem será seu primeiro piloto.

Ela precisa, isso sim, ter um carro à altura da McLaren.

Esse mundo dá voltas…

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

O Massa foi muito bem nas entrevistas e na corrida. Alguns o estão criticando por ter deixado o Hamilton passar com tanta facilidade, mas acho que não havia o que fazer. A Mclaren estava muiiiiito mais rápida numa pista sem dificuldades para ultrapassar.
Se ainda fosse numa pista difícil de passar como Imola e Hungaroring, até poderia tentar segurar. E se ele se enroscasse com o Hamilton? O único favorecido seria o Kimi. Aí iriam crucífica-lo! Podem sim criticar, o fato dele não ter conseguido passar e nem se aproximar do Piquet, que foi muito bem. Depois do Safety-car, achava que ele seria ultrapassado por todo mundo, mas ficou firme e tirando o Hamilton, ninguém o ameaçou.

Do Contra
Do Contra
15 anos atrás

E o Alonso já começou a guerrinha de nervos, dizendo que o segundo lugar do Piquet foi apenas sorte e não significa nada.
O melhor comentário foi o do Briatore, que disse que o Piquet teve sorte sim, mas depois do safety-car ele pilotou muito bem. Vale lembrar que andou no ritmo de todos os pilotos e carros de ponta, à exceção de Hamilton.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Vendo o que se passou ontem, a Ferrari precisa definir rapidamente quem será seu primeiro piloto…pois a Mc Laren parace ter depositado todas suas fichas no carro de Hamilton deixando Heiki a segundo plano não só como piloto, mas também em termos de equipamento. Massa valorizou seu 3º lugar, abriu de Kimi mas a diferença para hamilton foi muito grande.
Piquet, foi bem todo mundo precisa de sorte, o Shumacher ganhou uma corrida na última volta quando o Mika quebrou lembram?
Para finalizar , dá bronca de ver o Galvão tentando calcular quantidade de combustível dos carros, principalemte do Piquet, quando tava na cara que ele iria até o final com aquela gasolina, o massa a mesma coisa, secando o heike para não abrir para o Hamilton…que provou que quase todos tem um pouco de Barrichelo no fundo…narrar é uma coisa, gorar é outra….

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Elegante, educado….atitude muito louvável dele! agora, ele poderia ser um pouco menos educado nas pistas porque dar a posição ao Hamilton daquele modo no grampo, e depois esboçar uma tentativa de recuperação aonde não dava, não parece atitude de quem está disputando a ponta do campeonato mundial.

Robson
Robson
15 anos atrás

Flavio Gomes,
Essa você vai gostar…
Estou tentando baixar o vídeo em Russo de um dos maiores atletas de todos os tempos. Alexander Karelin, (O urso siberiano, tri campeão olímpico e 9 vezes campeão mundial seguidas), lutador da greco romana, só perdeu uma luta na vida profissional, a última em Sydney 2000. Ficou com a prata.
Segundo um amigo meu, Ele diz assim:
“Com os outros carros, invariavelmente eu acabava tendo que rebocá-los. Depois que eu ganhei um Lada, nunca mais andei a pé e me tornei deputado do DUMAS.”

PS: Ele puxava os carros quebrados na mão.

Parenteses – Ele morava na Sibéria, pesava 134 kg, um verdadeiro HULK.

Tou tentando…
Mas como você, não sei ler em russo.
Aliás, sacanagem o site dele ser em russo.
Abraços Roberto.

InfoRace Addicted
InfoRace Addicted
15 anos atrás

Kimi Räikkönen e Felipe Massa largaram em igualdade de condições na sexta-feira. O domingo se encerra com Massa em 3. e Kimi em 6.

Depois do último pit do LH, estavam TODOS tomando quase um segundo por volta do Hamilton.

Aguardo com ansiedade a atualização do excelente InfoRace para comprovar que, ao invés de ficar depreciando os pilotos, é melhor começarmos a enxergar a evolução da McLaren e o talento do LH.

Lewis
Lewis
15 anos atrás

Só preciso me concentrar, Alonso é apelão e Massa é fraco. Ah, o Mika vai derreter até o final do campeonato.

Emmanuel
Emmanuel
15 anos atrás

Acho interessante alguns comentários, de que alguém sempre faz algo por marketing. Será mesmo? Será que o Massa, como ser humano, seria incapaz de parabenizar o Nelsinho ou qualquer outro por algo bem feito, que tenha dado certo? Falando assim, parece que é ser um grande vilão de uma estória qualquer.

Nelson
Nelson
15 anos atrás

Torço pelo Massa e acredito nele, espero que engrene de vez, porque arrojo ele tem, agora esse Alonso pensa que a F1 gira em torno dele. Ontem dizia que o Piquet precisava pontuar senão a equipe não chegaria em 4º. Alonso é um piloto razoável e só. Assim
como o tal de Raul da seleção espanhola, ele se acha acima do bem e do mal,
pensa que é um gênio. Só aqueles pobres espanhóis para acreditarem nisso.
Já perdeu duas vezes para o princiciante e ainda fica falando bobagem. O
Piquet só não pode dar uma de Barrichelo e ficar botando a culpa no carro,
na equipe, na mamãe, etc quando não tiver bons resultados. Alonso tem gana em vencer, mas é extremamente egoísta
e chega a ser desonesto em algumas corridas. Quando o Piquet perde é porque
é incompetente, quando ganha dele é porque teve sorte. É um falastrão e indesejado,
pois assim como Raul, mais desintegra do que agrega.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
15 anos atrás

Gostaria de pedir desculpas pelo comentário a respeito de supostos “desentendimentos” entre você o Nelsão.

Pesquisei um pouco, e comprovei que coloquei você em uma outra passagem vivenciada por outro jornalista,

Fui leviano, peço sinceras desculpas.

RESPOSTA DO FG

Pois é.

kimi
kimi
15 anos atrás

Ainda afirmo que massa eh um piloto mediano. Nao esperem muita coisa dele.

Souza
Souza
15 anos atrás

Cadê o homem de gelo ? Massa está fazendo a parte dele mas a equipe está dando mole. Hamilton não é bobo não
Quem dizia que o Alonso é que acertava os carros agora tem que engolir o garoto. Mais uma bobagem que está sendo desmascarada

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

O Felipe Massa vem aprendendo muitas coisas, mas independente disso ele é um cara muito legal e quando elogia alguém faz isso de forma sincera. E, como piloto, é um dos mais rápidos da atualidade. Ele já está merecendo atuar numa equipe, cuja organização e planejamento estejam à altura do seu talento.

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Flávio, as suas respostas não podem voltar a ser em vermelho?

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Massa é realmente muito elegante em suas entrevistas. Por isso mesmo é que nunca vai ter carisma na F 1, nem com todas as tentativas da Rede Oficial de Televisão. Nunca ganhará o Troféu Limão, no máximo a Taça Chuchu…e sem sal….
Por hoje, uma menção honrosa ao Reginaldo Leme, que no final da transmissão disse que o Hamilton é um piloto que faz a diferença. O locutor oficial não comentou, mas em off é bem capaz de ter repreendido o Reginaldo…
Parabéns Reginaldo! Eu andava meio decepcionado com ele, que andou culpando Ferrari e Raikkonen pelas barbeiragens do Massa.

max
max
15 anos atrás

e da-lhe troféu com logotipo do patrocinador….

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Carlos Oliveira. Acho que o Flávio Gomes tem sido bastante coerente tanto com o Nelson Ângelo Piquet, o Massa, o Barrichello na F1, bem como Bruno Senna o Di Grassi na GP2. Sinceramente não consigo entender essas ” Teorias de Conspiração “.

major
major
15 anos atrás

gomes,gostaria de saber pq o button nao tirou a volta em relacao ao lider com safety car,sei q nao e assunto do post mas nao ha post do assunto.obrigado

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Piquet Jr. na Honda em 2010?! O Alonso está louco p’ra sair da Renault e a condição de piloto #1 cairia no colo do Piquet Jr., exatamente como aconteceu na Brabham em 1979, quando deu a louca no Lauda, ele pulou fora e o Piquet assumiu a liderança do time.

Seja como for, é uma possibilidade. Tudo vai depender de como correr a temporada de 2009, com carros partindo do zero por conta das modificações.

Se a Renault, sem chance de disputar o título em 2008, começar a trabalhar no carro novo já em agosto, poderá ter vantagem e surpreender em 2009, especialmente se McLaren, Ferrari e BMW adiarem ao máximo a concepção do novo carro por causa da disputa do título até o fim desta temporada. Nesse caso, por que sair?

Kirk
Kirk
15 anos atrás

Nao sou muito fa do Massa mas gotei da atitude dele, celebrando o podio do Nelsinho. Achei bacana isso, melhor do que a atitude do chato e mimado Alonso, que ja veio tentar fazer pouco caso do 2o. lugar do companheiro de equipe.

Renatov
Renatov
15 anos atrás

A repentina “elegância” do Zacharias, ao parabenizar Piquetzinho, tem nome: marketing pessoal. Massa, também como fez na corrida passada, começa a seguir o que sua assessoria dita.
Ele deixa de lado a a cara de quem tomou remédio ruim em prol de uma imagem mais “palatável”. Hoje a coisa foi “forçada”. Ele dedicou a maior parte do seu tempo na coletiva para “elogiar” Nelsinho. Puro marketing.

vivi
vivi
15 anos atrás

verdade

esses troféus Santander são ridículos

marcio
marcio
15 anos atrás

Pera Ai! Tem um carinha ai que falou que o Nelsinho não ultrapassou ninguem? Alias, não foi o Kubica, no Canada, que dizem foi explendido, so que tambem não ultrapassou ninguem naquela prova, e os concorrentes, foram batendo entre si, sendo desclassificados, Massa parou 1 vez a mais e o cara não é fera? Porque desdenhar do outro que foi sortudo como ele a dias atras?

jucabala
jucabala
15 anos atrás

Jonatã, é só uma suposição, baseada no fato de que a Petrobrás abastecerá a Honda, o Rubinho renova por no máximo mais um ano, as ótimas relações do pai com a fábrica ( japoneses costumam levar isso muito a sério ) e o grande crescimento de vendas da marca no Brasil, que é o um dos mercados de automóveis que mais cresce no mundo…mas falta muito tempo….

edu pereira
edu pereira
15 anos atrás

FG gostaria até de colocar algumas questões das quais sempre fui cobrado pelo fato de ser fã dos “outros” (enquanto Emerson era o ídolo eu torcia pelo Moco, enquanto o Senna debulhava a mídia eu era Piquet, enquanto tudo o Alemão arregaçava no turismo europeu e por aí vai…..) o fato do Nelsinho estar no podium hj me fez lembrar várias vezes aquele sorriso maroto do Nelsão (quem sabe lembra-se).]
Chorei muito ao ver aquela satisfação pessoal do “moleque”.
Imagino papai como não deva estar se sentindo……………

Dú
15 anos atrás

Alguém poderia me explicar como o Galvão entraria no HD da Ferrari? Ele é hacker?

Eduardo - SP
Eduardo - SP
15 anos atrás

E o troféu do Santander novamente? Coisa chata isso…

Valdir
Valdir
15 anos atrás

Uma dúvida, foi nítido o Alonso passando por sobre a linha branca na saída dos boxes, tudo bem ele foi espremido, mas não houve qualquer punição ou avariguação por parte da direção de prova.

Ubaldino
Ubaldino
15 anos atrás

O Neson falando na entrevista, em português, teve uma atidude e modo de falar idêntico ao Pai (ainda bem, né?), quando disse, meio perdido, nem sei como começar…parecia o Nelsão.

Dú
15 anos atrás

A foto no GP, mostra uma F1 legal. Bacana ver esta molecada.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Meu camarada Gomesnov,
Primeiro, acompanho seus comentários há algum tempo.
Segundo tenho a mesma opnião sobre Nelson Piquet Jr.
Mas hoje, conversando com Marden, um amigo de longa data, que é parente e confidente de um tal de Bernard Rey da Renault, não sei se você conhece.
Gostaria de confirmar com você de um assunto que chegou aos meus ouvidos trazido pelo vento frio da Sibéria. Comentários de Bernard Rey. “Acabou esse negócio de cada carro ter um acerto, porque no contrato do piloto estabelece que um piloto é o primeiro. De agora em diante todos os dados serão compartilhados.” Isso foi pós GP da Alemanha, ou seja, hoje.
E aí? Você acredita nisso?
Eu acredito.
Não me surpreenderei se o segundo piloto da Renault começar a incomodar de verdade o primeiro piloto.
Até então estava 100% com você. Depois de ouvir essa, tou 50%.
Abraços
Roberto

Pano rápido,
O segundo piloto, hoje, mostrou muita maturidade. Coisa que até o momento não tinhamos visto nele. Será a presença do pai?

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Eu queria ser plebeu como a McLaren, rsrsrsrsrs.

Jonatã
Jonatã
15 anos atrás

Baseado em que o Nelsinho iria pra Honda??? Não entendi…

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
15 anos atrás

Flavio, gosto muito de ti.

Porém, em vários momentos você deixa transparecer uma má vontade com o Nelson filho, talvez causada por problemas que você teve com o Nelson pai (e já relatados por aqui).

O resultado de hoje foi excelente, e com todos os méritos.

Ele já havia ultrapassado seis carros antes da parada, por conta da estratégia de ficar mais tempo na pista.

Lógico que teve sorte. Entretanto, pilotou no grupo da frente por vinte voltas, só tendo sido ameaçado (e superado) pelo Hamilton, que realmente era impossível de segurar.

Aliás, até nisso mostrou maturidade, pois não perdeu tempo com uma disputa que só traria prejuízos para o seu resultado fnal, podendo até tirá-lo de um pódio.

Investiu no mais importante, que era garantir o MELHOR RESULTADO DA RENAULT no ano, além de conseguir o seu primeiro pódio e mudar a sua imagem.

Fez tudo com imensa sorte e competência.

Por favor, um pouco menos de fel no tratamento

RESPOSTA DO FG

Vocês, que sabem tanto da minha vida, poderiam me dizer qual foi exatamente o problema que eu tive com Nelson Piquet, o pai? Bando de doidos…

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Tradução Google;
Herr Jucabala, sua opinião não deixa de ser interessante….O Nelson Angelo Piquet na Honda 2010? É uma boa aposta.

Conde
Conde
15 anos atrás

Concordo com o Edis aí embaixo : Acho ridículo qq piloto fazer beicinho e cara de poucos amigos pq chegou em terceiro .
Porra , terceiro lugar : Parabéns , cara . Isso de vencer tudo e todos a qq preço enche o saco . Parabéns tb ao Nelsinho pelo sangue frio e ao Hamilton que realmente guiou muito .

Jairo Fernando
Jairo Fernando
15 anos atrás

Massa manteve o carro em terceiro, para beliscar os pontos. Piquet Jr. manteve a calma, não tentou fazer bestetira quando Hamilton se aproximou e por isso mesmo levantou o troféu de segundo.
E o Massa, elegância à parte, não dá para entender o baixíssimo rendimento da Ferrari, Hamilton tirava mais de 1s de diferença por volta. Tô aguardando explicações dos entendidos ou da própria Ferrari.

jucabala
jucabala
15 anos atrás

Aliás, independente da qualidade da tocada do Haikkonen, Felipe é a cara da aristocrática Ferrari e vem provando isso, assim como Lewis é a cara da plebéia McLaren e Nelsinho da milionária Honda, que com Brawn deve crescer muito ano que vem, e é onde Nelson Jr. deve estar em 2010, até porque o pai não dá nó sem ponto…

EdisPJ
EdisPJ
15 anos atrás

Também notei que ele foi extremamente elegante, sabendo valorizar o resultado da corrida e, melhor ainda, não fez cara de quem tinha tomado remédio ruim, ao chegar em terceiro, como ele fazia até outro dia…

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

O Massa é um ótimo sujeito e, provavelmente, é o mais sincero dos pilotos do grid nas entrevistas. Tomara que a Ferrari encontre logo um “algo” mais p’ra travar a disparada do Hamilton, ou o compeonato acabará com duas corridas de antecipação, pois a McLaren hoje extrapolou.