MENU

terça-feira, 22 de julho de 2008 - 15:25F-1

DE VOLTA À CARGA

SÃO PAULO (tudo muda) – Button e Barrichello garantidos para 2009? Que nada. O mesmo Ross Brawn que na semana passada assegurou a permanência da dupla deu entrevista na linha “ainda não está nada certo”. E o boato da hora é que a Honda está disposta a pagar a Fernando Alonso quanto ele quiser.

Aguardemos.

30 comentários

  1. MSM disse:

    VAi continuar na Renault em 2009 e talvez, se o Kimi sair em 2010 ele assumirá a vaga na Ferrari.

  2. jose disse:

    Parece que tem gente que pensa na Honda.O objetivo é melhorar em 2009?Comecem pelos pilotos e a melhora vai ser enorme.
    Essa história com o Alonso já está enchendo o saco desde o ano passado,o cara realmente é bom mas está mais cheio que penico de hospital,parece até um piloto brasileiro infelizmente falecido em ação que era muito bom mas tambem era cheio de doer,aliás isso é uma coisa que afeta tambem o burrinho com a diferença que o Senna andava muito de carro,diferente do mala que só é piloto de microfone,por sinal imbatível.

  3. Ricardo Botto disse:

    Alonso deve estar torcendo para o Hamilton ser campeão. Com a Ferrari perdida nesta fase de transição, a Renault querendo segurar o espanhol, Honda acenando com um cheque. Ele vai ter um monte de opções para o final da temporada. Palpite se não sentar na Ferrari em 2009 fica para 2010.

  4. Do Contra disse:

    A HOnda tem que economizar o dinheiro do salário da Honda e investir no carro.
    Senão vai fazer que nem a Lotus: pagou o que não podia para o Senna. Quando Senna saiu, a Lotus foi para o brejo.

  5. Cranio disse:

    Ainda bem que não tem mais a Aguri… Se não o Barrichello iria prá lá com o Sato e o Alonso viria para a Honda…

    Acho que esta história não vai vingar e os dois permanecem na Honda, com o Alonso na Renault mesmo… A Honda está é “enchendo o Sato” com esta história…

  6. Conrado Freire disse:

    É… eu continuaria na Renault. Até pq ano que vem é um “novo começo” e é uma equipe já estruturada com ótimos profissionais na parte técnica.

    Mas com as últimas performances do Piquet Jr. (e sua ascenção) acredito que não vai ser nada fácil pro Alonso. Faz 4 corridas (temp. europeia) que Nelsinho tem performance acima do espanhol em corridas. Se continuar assim, Alonso vai começar a se desvalorizar. Seu problema está justamente na falta de vagas em equipes “grandes”.

    Embora eu acredite que ano que vem a Honda vem com um carro melhor. Creio que Ross Brawn começa a fazer diferença na prática a partir do ano que vem… vamos ver. Agora… eu trocaria os pilotos. Botava o Bruno Senna e Button e deixava o Rubinho de piloto de testes… hehe

  7. Milford Maia disse:

    Alonso já jogou 2007 e 2008 pela janela. Se aceitasse ir para a Honda, ainda que com Ross Brown no comando e Rubens como ‘fiel escudeiro’, seria mais um ano perdido.

    Tivesse tido mais paciência, fosse realmente ‘mais Prost’ do que pensam que ele é.

    O baixinho francês soube muito bem esperar sua vez:
    – Em 1985, com Lauda já em ritmo de aposentadoria, depois de ser vice nos dois anos anteriores;
    – Em 1986, deixando que o fratricídio na Williams fizesse sua parte;
    – Em 1989, derrotado no ano anterior, com as mesmas batalhas com Senna (e uma mãozinha do Balestre, como muitos defendem);
    – Em 1993, após um ano sabático, com uma Williams ‘guiada a controle remoto’.

    Forte abraço!

  8. Fernando Carvalho disse:

    na verdade esta Honda foi , é e continuará uma equipe com falta de gestão … A incompetência parece ser incorporada ao “espírito da equipe “…..
    Digo isto, independentemente se é verdadeiro ou falso a nota em questão , se o Rubinho é ou não é bom piloto e por aí vai.
    Já tiveram tempo suficiente para mostrarem que realmente não sabem cosntruir e gerir equipes próprias de F1…..Pois nem Mr. Ross Braw ( Pergunto se aqui vale a máxima do biscoito : “Bom sou na Ferrari ou Na Ferrari eu sou bom ? ) dará jeito nisto….Creio que o problema é mais , digamos de “junta “…..
    o “menino xarope chorão ” só vai para a Honda se for por 01 ano (Se o rumor da Kimi largar for se concretizando , o final de 2009 o indicará para a Ferrari …)….Como ninguem vai querer por 01 ano, ele ficará (se tiver juizo ) na Renault até 2009 onde realmente tem chances de alguma coisa….
    Aliás, parece que as equipes nipônicas não tem realmente “mão “para construir F1 competentes..Os motores , ainda vá lá , mas o resto…..

  9. ale:-) disse:

    O Alonso é prova viva e atual que mesmo um grande piloto nada faz sem um grande carro.
    Se essa negociação rolar será apenas no campo do $$$ e do marketing e não trará nenhuma novidade no campo esportivo.
    A Honda atualmente é meia boca com Barrichello, Alonso ou mesmo Schumacher no volante.
    Só piloto não resolve nada.

  10. Joe disse:

    Bullshit…ele não tá com toda essa bola nem a pau…E se for pra Honda e tiver o Barrichello como companheiro e sem cláusula contratual o protegendo, vai levar pau do Barrica.
    Alonso não ganha mais título algum na F1. Seu futuro será parecido como o de Villeneuve a partir de agora. Correr por equipes meia-boca até terminar seu prazo de validade e levar uma bica.

  11. Fábio Aguilera disse:

    Se a Renault estiver disposta a pagar alguma coisa ao Barrichello, sou 100% favorável. Só não quero que o Barrichello pare de correr.

  12. disse:

    Que vá o Alonso, mais uns pontos do Nélsinho e o Argentino Espanhol surta de novo. Imaginem na Honda, o Rubinho e o Alonso, sentados num fim de tarde, fazendo um jogral em livros de auto ajuda, enquanto o Ross conta seus milhões e a bagaça do carro nada. Takuma San vem ai.

  13. andré disse:

    Pelo jeito o Barrica ano vem estrá na Truck, onde ele nunca será mais um brasileirinho contra esse mundão….

  14. Rafael Marin disse:

    Só falta falar que: -“O dia que o Button for mais rápido que eu, é porque é hora de eu me aposentar”…

    E tomar tempo do Button….

    No melhor estilo Jacques Villeneuve…
    Aliás… O Alonso tem todos os requisitos pra vir correr de bolha aqui no Brasil…. É chorão… Fala pra kct…. E tem o apoio da rede globo!!! Não tem como falhar!!!

  15. Juliano disse:

    Estou enganado ou a Toyota fez uma proposta idêntica de cheque em branco para o Fernandinho um tempo atrás, antes dele assinar com a McLata???

    Ele não vai aceitar ir para a Honda… Ainda acho que de duas uma: Fica na Renault ou vai para a BMW, já que a Ferrari deve renovar com o Kimi até 2011.

  16. Max Mosley disse:

    Se eu fosse o Barrichello eu procuraria outro cockpit para o ano que vem. A probabilidade da Honda dar um gigantesco salto de performance é muito pequena. Pode botar qualquer um ali que não vai mudar nada. O problema é o carro.

  17. vivi disse:

    como foi dito anteriormente, dinheiro não é problema pro alonso..

    acho que vai cometer uma grande bobeira se for….eu realmente espero que isso não aconteça. abraços.

  18. vitão disse:

    o único comentário possível é : e depois foi trabalhar na Honda, kkkk.

  19. MarcioVS disse:

    Boato. Os dois querem ficar na Honda pois sabem que aonde o Ross Brawn toca vira ouro, no entanto, Alonsito quer Cavalinho Rampante

  20. Eric disse:

    Tomara que vá mesmo,para sentir na pele o que carro ruim.
    Chorão.
    E mal perdedor.

  21. Guto disse:

    Se Alonso for pra Honda (o que não vai acontecer), Alonso vai ter a chance de mostrar que não é só Schumacher que levanta uma equipe.
    Com Ross Brown, a Honda vai ser vencedora em breve! (Não esqueçam, ano que vem muda tudo).

    Antes que me xinguem, o Button já ganhou corrida na Honda. Completos incompetentes os caras não são… E com Ross Brown no comando, quem for (incompetente) tá fora da equipe…

    A médio prazo aposto, e muito, na Honda.

  22. Caro Flávio:
    desculpe-me, mas sua nova “residência” deixou-me totalmente perdido. Sempre achei seus comentários sobre F1 agradáveis de ler. Agora não consigo achá-los, nem antes nem depois de cada corrida.
    Aliás, achar seu blog a partir do home do iG é um trabalho de Hércules! Não sou saudosista, mas antes era melhor.
    Abraços,
    José Maria

  23. Roberto disse:

    O Alonso tem mais que ir mesmo, esse negócio que ele levaria sete décimos para a Honda , só rindo mesmo, tem que ir, e se ferrar para deixar de ser nojento.
    Adoraria ver o Nelsinho como 1º piloto da Renault e dar uma volta no espanhol, putz…………., o que vai ter de baba ovo do Alonso morrendo de raiva aqui neste blog !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Rogério Magalhães disse:

    Putz, nas Casas Bahia era “quer pagar quanto”… na Caixa era “quer poupar quanto”… agora na Honda é “quer ganhar quanto”? Tá sobrando dinheiro assim? Caraca, o mundaréu de Fit e Civic que tão no mercado tá rendendo tanto assim? Do jeito que é bebê chorão, é capaz do Alonsito ainda querer fazer uma choradinha para ganhar algo mais que um checão em branco, hehehehehe…

  25. Daniel Tozzo disse:

    Se for assim, bancando qualquer proposta, acho que o Espanhol vai para Honda mesmo, mas do jeito que o Alonso está nas corridas (porque na classificação está indo bem), vai acabar valorizando todos os outros que estão melhor que ele, e hoje não são poucos
    (Hamilton, Rubinho, Trulli, Piquet, Vetel, Kubica, Rosberg,..)

  26. Dr. Koroiva disse:

    Alonso só leva 7 décimos e a Honda precisa de pelo menos 2 segundos.

  27. Souza disse:

    se ele quiser acabar com a carreira vai pra Honda então
    acho que dinheiro não é mais problema para o Fernando Alonso.

  28. Salomonyous Monegasco disse:

    Alonso e Button: essa dupla vai dar merda.
    Alonso e Barrichello: dupla harmônica

    Se Alonso aceitar vai jogar no lixo mais algumas temporadas na F1

  29. Regi Nat Rock disse:

    Olha Flávio, eu continuo achando que a melhor politica para a Honda, considerando inclusive a obrigatoriedade de utilização do Kers, será manter a dupla atual a menos que estes, consigam um cokpit melhor. Como é uma novidade pra todas as equipes, será um tiro no escuro para todos saber se a engenhoca irá funcionar a contento.
    Já pensou se a Honda contrata o xiliquento e a Renô resolve o problema de um jeito melhor que a Honda? O espanhol tem mais é que ficar quietinho no canto dele e rezar pra virgem das Astúrias.
    E penso que o Rubens tem oportunidade única (e última) de colocar seu conhecimento e talento inegável, para deixar a barata no jeito pra 2.010. Mas, não para ele.

  30. Campes disse:

    É…

    Na Honda, ele teria o sonho de todo primeiro piloto: Barrichello para desenvolver o carro, enquanto Fernandito vence as corridas.
    Abraço,

    RC*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *