MENU

segunda-feira, 7 de julho de 2008 - 0:32Imprensa

NÃO ME ESPANTA

SÃO PAULO (de novo?) – Depois de a “Playboy” publicar uma foto de Ferrari dizendo que era Porsche, agora é a “VIP” que apresenta aos seus nobres leitores a mais nova versão da Ferrari F430. Muito interessante, mas meio esquisita. Digamos que um pouco diferente das versões, hum…, de fábrica. Sei lá, parece um Fusca.

Tudo bem, erros acontecem.  Mas eu adoro quando eles acontecem nessas revistas metidas a besta da Abril. “VIP” é da cepa de “Veja”, com suas gracinhas que não têm a menor graça. Se acham chiques. Se fossem chiques, saberiam distinguir um Porsche de uma Ferrari. No fundo, são duas revistas cafonas de dar dó.

Quem mandou o recorte foi Bruno Vicaria.

25 comentários

  1. Vicaria disse:

    O automobilismo não é mais esporte por aqui… É ferramenta de marketing. Qdo as empresas saírem, tchau!

  2. Luiz Eduardo disse:

    Para o nível que pretendem ter é inadmissível este tipo de erro, ainda mais duas vezes seguidas. Até minha avó distinguiria um Porsche duma Ferrari. É ignorância no assunto. Se não conhece, pede ajuda.

  3. sérgio barros disse:

    o pior de tudo é que esse é o tipo de gente que enche os autódromos, não entende muita coisa, não ajuda, confunde e só curtem os canapés, refrescos e suquinhos e tirar fotos com as gostosas e as celebridades, e claro, que as empresas ainda ficam bajulando essa turma.

  4. Fabio disse:

    Assino embaixo sobre a VIP

  5. Ricardo disse:

    É o nível de ensino neste país que dá dó! A cada ano despejando no mercado gente sem preparo algum para trabalhar no que quer que seja.

  6. luis disse:

    sem flar que esqueceram do gt40…

  7. luis disse:

    o pior foi colocar um 996 como sendo o 997…

    quanto a por o 997 como sendo a f430 ja virou normal…vide a playboy…

  8. Rubem Rodriguez González disse:

    A vida é política, o esporte é política, o preço do cafezinho é política, o próximo reajuste dos combustíveis é política, meu salário é política, os impostos são política, só não interessa uma politização de um post para os vazios de conteúdo, um dos elementos preferidos dos manipuladores é exatamente a publicação de mentiras e “inverdades”, seria apenas um erro editorial ( inaceitável, diga-se de passagem, em uma publicação desse nível e de um grupo tão poderoso a revisão do que é publicado deveria se estender além do campo ideólogico, essa eles fazem com maestria) isso mostra apenas o descaso como são tratados os assinantes e leitores dessa(s) revista(s) do grupo Abril.

  9. Kimballs disse:

    Ué…….aqui todo mundo concorda e baba ovo pelas opiniões do FG pelo jeito?…..as vezes errar faz parte. Esse blog por exemplo vivia caindo, dando pau e ninguém aqui deixou de frequentar ele.
    Eu gosto da VIP e da VEJA e principalmente da Playboy ( se vc compra playboy pra ver carro vc comprou a revista errada ) mas as vezes eles pisam na bola sim. São tendenciosos? São.
    Mas uma pessoa atenta e antenada consegue discernir o que é certo e o que é errado…eu no caso consigo ( humildade 100% né?).
    Agora não pode ser “xiita” pra tudo na vida macacada.
    Grande m* errar o nome de um carro que muitos aqui nunca viram…e nem vão ver ( eu por exemplo ).

  10. Paulo R. Filomeno disse:

    Depois que o Victor Civita morreu… (deixa pra lá). Mas o interessante é ver que o patrocinador da bagaça em questão é o mesmo banco que adora ligar pras casas de aposentados e dizer que “com a nova lei que o governo fez agora o sr. pode fazer um empréstimo de xxxx que cai direto na sua conta…” e aí já viu velhinho ficando sem dinheiro nem pra comprar remédio.

  11. Ainda bem que eles sabem bastante a diferença de um Porsche 997 pra um 996, e de um Porsche pra uma Ferrari.

    Mas, pô, politicaram os comentários!

  12. Thiago disse:

    Agora os vermelhinhos xiitas gozam de tanta alegria!!!!

  13. Ricardo disse:

    Não acredito! Tomou rumo “politiqueiro” os comentários. Que bobagem é essa!! De uma matéria muito mal feita passam a desancar a revista, a editora. Péssimo.

  14. Cabra disse:

    E quanto àquela gafe da Playboy, houve um “erramos” por parte da revista?

  15. Victor disse:

    Sabe o que é pior? Erros grotescos sobre quase todos os assuntos sempre acontecem na VIP. É só a revista fazer uma matéria “especial” sobre qualquer coisa, que absurdos são publicados. Não os culpo. A verdade é que o mundo inteiro é assim, gente querendo saber mais do que sabe.
    Só acho estranho errar em coisas simples, como distinguir um Porsche de uma Ferrari. É difícil pegar o telefone e ligar para o pessoal da Quatro Rodas ? Se bem que nesse caso é melhor ligar para um oftalmologista…

  16. Claudio R. disse:

    Ué? A 4Rodas não é da mesma casa? Ou estou enganado?

  17. Germano disse:

    uma vez passa, agora duas vezes seguidas???

  18. Luciano, o B disse:

    A Vip quer ser uma mostura de Playboy, Veja e Nova para homens de 30 anos. Não consegue nem imitar as 3 irmãs sofríveis da editora.

    eu adorava a Abril. Turma da Mônica, Disney (com equipe competente no Brasil), Superinteressante no início… conseguiram estragar tudo!!!

  19. Mas que lixo! É por essas e outras que automobilismo é tratado como “esporte amador” pois quem, nas revistas não-especializadas, quem escreve sobre ele é completamente amador.
    Socorro! Estamos ferrados e mal-pagos!

  20. Rubem Rodriguez González disse:

    Caro amigo belair não é por economia não, é por preguiça e indo na onda ( já fiz essa analogia em questionamento semelhante no blog do Pandini) do Willian Bonner que chama o seu público alvo carinhosamente de ……Homer Simpson, aquele personagem caricato de mente obtusa, preguiçoso, pinguço e com um padrão moral digamos , elastico. Pois bem é assim também que a Abril dos “cosa nostra” Civitta tratam seu público, como poderia bem dizer o editor da vip, veja, placar , playboy etc, etc – Prá que mudar essa foto se o Homer não vai saber a diferença mesmo…..
    É assim que a grande mídia e o “PIG” tratam o seu público alvo, é por essas e outras que me refugio nos blogs que parecem ser a única saída para encontrarmos notícias sem vícios, não tenho dúvidas que o futuro está aqui, quem sabe ainda não viverei para ver ruir o império dos Murdock, Marinhos, Civittas, Mesquitas e outros? como já dizia o poeta popular, ” Sonhar não custa nada…”

  21. Cristianov Ruivov disse:

    Será possível? Ninguém entende nada de carro nessas publicações?? Ou tentaram compensar a Playboy, o erro foi invertido…

  22. Cristiano Azevedo disse:

    Só presta mesmo para encher cesto de revistas em salas de espera.

  23. Luis F. disse:

    Melhor que rir da imagem só mesmo rir dos comentários do Flávio ! hehehehehe …

  24. Belair disse:

    Porque será que essas “publicações” não chamam gente especializada para produzir essas matérias ? Economia ?
    Na verdade, quem realmente se interessa por assuntos mais específicos não busca se informar a respeito nessas porcarias. Isso aí é só para deslumbrar leigos e ignorantes, e há sempre muitos, claro.

  25. Grünwald disse:

    E o pior é que a VIP cometeu o mesmo erro da Plyboy, e também fez a chamada de capa chamando a categoria de “Fórmula GT3″… Como dia um sábio filósofo paulistano, “isso é um lixo!”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *