NEM A VELHINHA…

SÃO PAULO (novidade…) – Lembram a área em Taubaté cedida à CBA em 2004 (não tenho certeza do ano, mas acho que foi isso mesmo) para a construção de um autódromo? Que seria o primeiro, hum, “dirigido” pela entidade? Alardeado e incensado como uma das, hum, “realizações” da confederação?

Pois um blogueiro de Taubaté (não dou o nome porque não sei se ele quer se identificar) acaba de me avisar que o terreno será destinado a empresas que desejem investir na região. Porque a CBA, claro, não colocou nem um tijolo lá. Sabe como é, autódromo, coisa mais antiga, certamente há outras, hum, “prioridades”…

Bem, para ser honesto, nesse projeto de autódromo nem a Velhinha de Taubaté acreditava.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J. N. Dias
J. N. Dias
15 anos atrás

Meus pêsames ao povo de Taubaté.

Sérgio
15 anos atrás

Vocês estão de brincadeira!!!!! O Brasil é um país de primeiro mundo em se tratando de AUTÓDROMOS!!!!! A pista do Rio ficou muito melhor do que era, pois como ficou mais curta, meus tempos melhoraram PACAS!!!! A pista de Campo Grande, que tem um asfalto prá lá de honesto, está disputando a próxima edição do extinto Paris-Dakar….Aliás, o piso de Campo Grande é tão bom que após a corrida, todas as motos ganham pinturas novas, causadas pelas pedras que descolam do asfalto. Fora as marcas rochas nas mãos, devido as benditas pedras que afloram do chão…….. O veloz autódromo de Cascavel está sendo cogitado como centro de treinamento para a galera da MITSUBISHI CUP….Chega a ser mais complicado do que andar em trilhas ou trechos de terra……. Só perdeu a concorrência para o deserto da patagônia por que a estrutura de boxes é um pouquinho precária, fora o banheiro que é simplesmente um “caso a parte”…….. O Tortuoso autódromo de Londrina, tem uma vantagem insuperável sobre qualquer autódromo no mundo. Nem os novíssimos mega circuitos do Qatar, China, o novíssimo autódromo de Portugal, que promete deixar todas as pistas obsoletas, tem o que Londrina tem…….. Se você errar o bacião em Londrina, você é ejetado da pista, e já cai direto na avenida da cidade…….. UM PROJETO GENIAL!!!!!! Nós, que corremos de moto lá é simplesmente um show…… Acaba o treino, e ao invés de irmos pros boxes, vamos para o barzinho tomar um chopp!!!!!!! A área de escape é a avenida…… GENIAL!!!!!! E o que falar do moderníssimo motódromo de Goiania…… Sem comentários…….. E Brasília…… Mas Brasília é um autódromo projetado possívelmente por um brasiliense com viéis regional…… Só quem é de Brasília, e conhece os buracos da pista, principalmente a curva do desespero e a do placar, conseguem ganhar corridas…. Na motovelô, tinha um piloto de Brasília que andava muito bem, mas não era lá um piloto de ponta, mas na corrida de Brasília só dava ele……..Culpa do projetista da pista, que deve ser o pai dele!!!!!!!!E Curitiba……. muitos vão dizer que junto a Interlagos, é o único autódromo que a FIA permite competições internacionais no Brasil….. Pois é…. O inspetor da FIA devia estar completamente alcoolizado quando aprovou a pista….. A curva da vitória, a mais rápida do autódromo dá num enorme MURO!!!!!! Ou seja, caiu lá, além de ficar sem as pernas e com a moto DESTRUÍDA, o ex-piloto ainda vai ter que pagar a reconstrução do MURO………. Nem vou falar do autódromo de Guaporé……. Ou seja, o Brasil tem pistas que foram projetadas provavelmente por engenheiros da NASA!!!!!!! pois se der algo de errado, NEGUINHO VAI PRO ESPAÇO SIDERAL!!!!!!!!

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro
15 anos atrás

Eita, não sabia que tinha tanta gente da região neste blog …

Mas faltou a gente falar não só da CBA, mas da FASP também …
Afinal, bem ou mal, RS e PR tem 3 autódromos cada enquanto SP vive só de Interlagos.
Ou seja, APESAR da CBA, se tiver vontade e trabalho, a coisa sai …

A solução é criar o MSA (Movimento dos Sem Autodromo) invadir as dezenas de autodromos particulares improdutivos espalhados pelo interior do estado, rs!

Thiago Valério
Thiago Valério
15 anos atrás

Esse terreno tem uma pista de off-road, como trabalho em Taubaté conheço um pouco a area, já até fui lá andar de gaiolinha.

Pena que a CBA seja esse lixo que é, e o pior NINGUEM faz nada pra mudar.

o automobilismo brasileiro não existe.

Zeuxis
Zeuxis
15 anos atrás

Só tenho a lamentar, sou da cidade vizinha.

vitão
vitão
15 anos atrás

Sem querer defender a CBA ( Comercial Brasileira de Alucinógenos) , a prefeitura de Taubaté é campeã nessas patacuadas. Na década de 70 eles doaram um terreno de 1 milhão de metros para a Ford montar uma linha de montagem, ao lado da fábrica de motores. Na verdade o projeto da fábrica de motores era quente (existe até hoje) e a da linha de montagem era factóide para ganhar o terreno de graça. 10 anos depois a prefeitura baixou decreto e retomou a área. Ganharam a fábrica de motores, dando terreno de graça. Esse políticos são muito crentes, e em época eleitoral fazem de tudo para aparecer. Burrice, má fé, despreparo, cobiça, tudo junto.

Eric
Eric
15 anos atrás

Esse terreno da CBA tem uma pista de offroad.
Só isso.

Eddie
15 anos atrás

Também sou de Taubaté e, infelizmente, por aqui o Autódromo sempre foi tratado com descaso.
Por parte da Prefeitura, foi uma grande promessa eleitoreira que funcionou, pois quem prometeu foi eleito. Daí, passada a eleição, todos os “influentes” da cidade começaram a meter o pau no projeto, pois a cidade tinha outras prioridades e tal… Aquele papinho que estamos cansados de ouvir. O prefeito eleito (escorado na promessa) fugiu da raia e nunca deu satisfação nenhuma com relação ao assunto.
Quanto à CBA, a entidade nunca dignou-se a uma visita oficial ao terreno. Sempre veio de surpresa, sem prévio aviso e foi-se embora tão sorrateiramente quanto chegou. Agora, que a Prefeitura divulgou que o acordo não foi cumprido pela CBA, a “Confederação” (com aspas, mesmo) apenas divulgou uma nota dizendo que não foi informada oficialmente sobre isso e que aguarda esse comunicado para tomar as devidas providências.
Parafreseando o slogan de campanha do prefeito eleito que prometeu o autódromo: Isto é Taubaté! (e eu, filho da cidade, fico morrendo de vergonha…)

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Deu a lógica…

Bruno
Bruno
15 anos atrás

E logo logo o “autodromo” vai ganhar a compania do autodromo de Deodoro que a prefeitura do rio prometou.

Dú
15 anos atrás

É o PAC, programa de arrecadação da CBA.
E teve até assinatura do Scaglione com o Prefeito!
http://race.blig.ig.com.br/2008/25/ai-vem-o-pac.html

luis
luis
15 anos atrás

trocaram de letra o certo e

CeA

e quem ta no comando e o pessoal da antiga empresa de vender roupas…

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

Só pra variar um pouquinho… CBA e Competência são antônimos.
CBA = C**ada Brasileira de Automobilismo.