RÁDIO BLOG

SÃO PAULO(congelada) – Que fim levou essa banda? Que fim levou Ben Orr? Anos 80, anos 80. Já disse isso, repito. Muito melhores do que muita gente imagina. Década perdida, que nada…

Comentários

  • Olá Gomes:

    Para todos os fãs do Benjamin Orr e do The Cars, eu gostaria de deixar meus comentários pessoais com informações importantes sobre a banda, que na verdade foi a precursora do New Wave !

    Tenho uma página dedicada ao Ben Orr no YouTube e faço parte do grupo de fãs dele nos EUA, onde reunem-se amigos e pessoas que foram ligadas diretamente a ele (inclusive seu único filho), e que estão trabalhando na sua biografia há algum tempo.

    Como eu postei os únicos dois vídeos que o Ben Orr fez para o “único” álbum solo de sua carreira – THE LACE (ainda quando estava no The Cars, em 1986), fui convidada para fazer parte desse grupo. Como trabalho com mídia, edição de vídeos e fotos, hoje sou colaboradora e trabalho diretamente na divulgação dessa maravilhosa homenagem que estão preparando em sua memória, e para todos os fãs é claro !

    Os primeiros vídeos que eu postei são:
    STAY THE NIGHT (grande sucesso no Brasil e no mundo em 86):
    http://www.youtube.com/watch?v=ePJq68ZxUw8

    TOO HOT TO STOP:
    http://www.youtube.com/watch?v=u-mlerD69yU&feature=user

    Infelizmente, ele morreu de câncer no pâncreas em 03 de outubro de 2000, aos 53 anos de idade, em sua casa em Cleveland, mas continuava cantando na banda BIG PEOPLE até poucas semanas antes da sua morte.

    A banda The Cars foi fundada em 1976, pelo Ben Orr e o Ric Ocasek juntos, e na verdade o Benjamin Orr era baixista e segundo vocalista da banda….eles se revezavam no vocal, e quando a música era mais melódica ou romântica, como DRIVE, era o Ben Orr quem interpretava…essa informação eu tenho na última entrevista concedida pelo grupo, em 2000, pouco antes de sua morte, pelo próprio Ric Ocasek.

    O The Cars na verdade nunca acabou definitivamente. O Ric Ocasek e o Ben Orr seguiram suas carreiras solo em 1989 e permaneceram no grupo o guitarrista (Elliot Easton) e o tecladista (Greg Hawkes), mas o “The New Cars”, como se denominam até hoje, nunca chegaram perto do sucesso da primeira formação.

    Clássicos da banda que foram sucesso na voz do Ben Orr (e que nem todos conhecem, só os fãs de carteirinha da banda mesmo…), inclusive o primeiro sucesso, em 1978:

    – JUST WHAT I NEEDED
    – Moving in Stereo
    – All Mixed Up
    – Let’s Go
    – Bye Bye Love
    – Candy-O
    – Think It Over
    – Don’t Tell Me No
    – Stranger Eyes
    – Cruiser
    – It’s Not the Night
    – Drive
    – Everythingh You Say
    – Double Trouble

    Bem, o Ric Ocasek continua casado com a Paulina Porizkova, modelo e atriz contratada pela banda na época para contracenar com ele próprio no vídeo-clipe de DRIVE. Eles se casaram em 1989 e tiveram dois filhos….esse foi seu terceiro casamento.

    Para terminar, deixo um vídeo para os apaixonados por essa belíssima música, liberado este mês pelo grupo de fãs do Benjamin Orr….raríssima apresentação do grupo num programa de TV em 1984:

    http://www.youtube.com/watch?v=aolDHTS_B20

    Espero ter colaborado de alguma forma….como trabalho com a divulgação da sua biografia, procuro sempre estar bem informada sobre ele e o grupo !

    Abraços a todos…

    Minha página no YouTube:
    http://www.youtube.com/user/Vamacha63

    Vamacha63 (from São Paulo !)

  • O RIck Ocasek virou um produtor conhecido entre bandas ´´alternativas´´ americanas. Ele produziu dois dos albuns que estão entre meus favoritos o ´´Blue Album´´ do Weezer e o ´´Do the Collapse´´ do Guided by Voices. Tem uma carreira solo modesta e muito mais puxada pro rock (não tão pop e cheia de teclados como no Cars). É isso que sei. =) Ah sim, não sei como, mas sempre arranjava uma bunitona roquera pra companhar

  • Flavio, segundo a wikipedia, a banda acabou em 88 e Ben Orr morreu em 200 vitima de cancer pancreatico. Segue trecho original em ingles.

    “In 1987, the Cars released their last album, Door to Door, but it failed to approach the success of their previous albums. They announced the group’s breakup in February 1988….
    …Ocasek continues to perform as a solo artist, having released over seven studio albums. David Robinson has retired from music and spends most of his time with his restaurant. Benjamin Orr died of pancreatic cancer on October 3, 2000. In 2005, Elliot Easton and Greg Hawkes combined their talents with Todd Rundgren, Prairie Prince (The Tubes, Utopia), and Kasim Sulton (Utopia, Meat Loaf) in a revamped lineup, The New Cars, to perform classic Cars songs along with selections from Rundgren’s solo work and some new original material.

    Recently, the band’s first album was released for the popular video game, Rock Band.”