MENU

Thursday, 17 de July de 2008 - 11:58F-1

VETTEL LÁ

SÃO PAULO (de gravata e tudo) – A Red Bull anunciou hoje que Sebastian Vettel será o substituto de David Coulthard em 2009 e parceiro de Mark Webber, que já renovou. Aos 21 anos e com 17 corridas no currículo, o alemãozinho é, para mim, o melhor das novas gerações. Mas não terá moleza, porque a Red Bull não é grande, exceto no marketing e nas festanças. Por outro lado, não é pequena, também. É exatamente o que se pode chamar de “equipe média”. E com um piloto acima da média, quem sabe não cresça?

De qualquer forma, 2009 será um ano muito diferente por causa das mudanças de regulamento. A Red Bull tem Adrian Newey. É um bom começo.

20 comentários

  1. Após uma temporada brilhante como essa, com certeza Vettel vai chegar com uma confiança ainda maior na Red Bull. A vitória em Monza foi grandiosa, digna daqueles que tem talento de sobra. Escrevi sobre o Vettel e a vitória em Monza no blog de que participo e convido todo mundo a acessar lá tbm. ai vai o endereço: http://www.bloglivreexpressao.com.br
    um abração

  2. MSM says:

    Vai ser ótimo para o Vettel e para a Red Bull, que tem um carro melhor que a Toro Rosso. Vai colocar a equipe em condições de disputar com as 3 equipes mais fortes da categoria. E a provável ida do Bruno para a Toro, dará mais kilometragem e consistência para ele, só espero que o Berger consiga dar um carro melhor que o desse ano para que o Bruno tenha condições de mostrar um bom serviço.

  3. toni says:

    Vettel é só papo…pra mim é outro Heidfeld, um piloto mediano, nada mais…vcs vão ver.

  4. luis says:

    isso ja era certo…

    Vettel pra mim e o melor da nova geraçao sim

    eu troço por ele!

    tenho fe dele ser multicampeao!

    vamos la garoto!

  5. Pedro says:

    Vettel pode até ser bom. Mas, cá pra nós… esta temporada ele está um fiasco. Me diz um troço dele ai?

    NADA!

  6. Acarloz says:

    A Toleman também não era grande coisa…

  7. Michael Schumacher says:

    Herr Flavio, capisci italiano? Sappiamo qui a Ferrari che le prestazioni dei nostri motori con Vettel nella sua Toro Rosso.
    Sappiamo che egli è stato guida una Ferrari identica a quella di Kimi, avrebbe volte più veloce, pari fino a Felipe.
    Sì, la mia indicazione è Vettel in Ferrari nel 2010

  8. Michael Schumacher says:

    Herr Gomes, come ho già detto in altre occasioni, Vettel sarà la prossima driver della Ferrari dopo la fine del contratto di Kimi, rendendo camera doppia con Felipe, il mio reparto.
    Alonso non sarebbe la mia approvazione perché la Ferrari è un team che divide l’attenzione dei loro due piloti, Alonso non condivide con il suo compagno di squadra di successo.

  9. marone says:

    O vettel não é melhor que o hamilton,com certeza.

  10. Lucas Paulo says:

    Apesar de que, pensando bem, seria uma conhecidência interessante o Bruno Senna assumir o posto do Vettel, digamos, diretamente… Afinal, foi a morte de Senna que abriu o caminho para David Coulthard na F1… Seria bem interessante a saída de Coulthard (e não a morte, é óbvio), trazer de volta o nome Senna à categoria…
    Coisas da vida…

  11. Douglas says:

    Acho precipitado dizer que Vettel é o melhor a nova geração. Obter destaque numa equipe média é uma coisa, mas tornar-se vencedor numa equipe grande é muito mais difícil devido a pressão por resultados. Por isso o Hamilton, pelo que fez no ano passado, pode ser considerado muito melhor que o Vettel.

  12. Lucas Paulo says:

    Bom saber que o alemãozinho subiu de cargo! Até por que esse é um cara que começou de baixo (a STR é legado da minha querida Minardi) e começa a crescer aos poucos, sem muita pompa… E um ano na Red Bull é o que ele precisa para provar que tem condições de sentar num cockpit de uma equipe grande e fazer um bom trabalho.
    Gosto de pilotos que começam por baixo… Passa por piloto de testes e vem brigando desde a última posição até chegar à primeira fila… Se cair, já conhece o caminho de volta!

    E que venha o Bruno Senna! Ou, até melhor, o Lucas Di Grassi!

  13. Juliano says:

    E as especulações continuam

    Alonso = Renault ou BMW ou Ferrari ou Honda
    Rosberg = Williams ou McLaren ou BMW ou Honda
    Heidfeld = BMW ou Honda ou Williams ou Force India
    Button = Honda ou Williams ou Toyota
    Nelsinho = Renault ou Williams ou Force India
    Bruno Senna = Toro Rosso ou reserva da Honda ou da BMW
    Nakajima = Williams ou Toyota
    Glock = Toyota ou Williams
    Kovalainen = McLaren ou Renault

    Mas tudo mesmo ficará claro com a decisão do Alonso

  14. paulo says:

    Flavio esse boato de rosberg na mclaren e kovalaine na renaul tem algum fundamento?

  15. Cabelo says:

    O problema de o Bruno Senna ir pra F1 vai ser ter de aguentar o Galvão narrando a corrida. Nossa vai dar nojo…. Se isto acontecer, ACHO QUE VOU TROCAR MEU PC POR UM NOVO E ASSISTIR PELA NET (ITV). Mas vai ser legal ser Bruno na F1

  16. Jonny'O says:

    Verdade Flávio , com a mudança do regulamento Newey pode fazer uma grande diferença .

    Para Vettel não poderia ter um companeiro melhor do que Webber, pois o australiano é uma grande referencia em termos de velocidade.

  17. Cabelo says:

    O Flavio ! Minha cunnhada vai fazer 18 anos, e quer ganhar um Maveco V8, se possivel inteiro ou pra restauração. Será que você pode passar este recado pra galera que acessa a pagina diariamente como eu para me ajudar?
    Obrigado Flavio, fico devendo um Chopp do Padock (Moema) pra você.

  18. John John says:

    Oi Flávio,

    Sempre achei um pouco exagerado você dizer que o Vettel é o melhor da nova geração, melhor até que Hamilton. Mas o menino vem mesmo impressionando, e to ansioso para vê-lo numa equipe melhor. Como você disse, a Red Bull não é lá essas coisas, mas o talento dele pode se mostrar numa dessas!

    Abraços,

  19. Felipe Passos says:

    O Vettel merece, ele está se destacando bem neste campeonato. Ele indo para a Red Bull, abre uma vaga na Toro Rosso…será que esta vaga já tem nome? Ou melhor, S(enna)obrenome?

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *