ENQUANTO ISSO…

SÃO PAULO (jequice total) – …na galeria chique do artista plástico Romero Britto, aquele pernambucano radicado em Miami que aparece em “Caras” uma vez por mês e no Amaury Jr. uma vez por bimestre, e que sabe-se lá como e por quê caiu nas graças do povo brega endinheirado daqui e dos EUA, foi apresentado ontem o cafonérrimo quadro “Race Car”, que será entregue à dupla campeã da GT3, que fecha a temporada domingo em Interlagos.

É uma das coisas mais pavorosas que já vi.

Ah, aproveitaram a noitada nos Jardins para fazer um leilão de bonecos “Toy Art”, desenvolvidos pelo artista plástico Iguti (que cazzo é isso e quem é esse?), “customizados por artistas e celebridades”. Ai, ai, ai. O arrecadado foi para a Fundação Abrinq, a Casa Hope e, claro, a Fundação Xuxa Meneghel.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
15 anos atrás

Moçada…….. só pra explicar melhor. Qdo me referi a história da arte, me referi no sentido que: existem 2 momentos: antes da semana moderna de 22 e depois…. Tem coisas que vieram depois que são de arrepiar! Então, só repetindo o que penso. Julgar Arte é algo totalmente subjetivo depois disso. Para isso basta o cara jogar merda num quadro e passar a mão e está feita a “arte!” Cada um tem o direito de gostar de qq coisa que “pintem” por ai, só que pelo conhecimento de muitas obras que já vi por aí, digo que sou um mero leigo pra julgar o presente que esse cara vai dar, lembrando que sendo um artista de nome, obras de arte são itens que valorizam absurdamente nos dias atuais, talvez o premio seja melhor que dinheiro.
Há quem veja a beleza subjetiva de um lada, não é verdade? Tudo é belo dependendo da referência dos olhos de quem vê.
Ao Jovino, que bom que gosta de Siron, meu conterrâneo.

Emerson Figueira
Emerson Figueira
15 anos atrás

Acho que o pessoal tem pena dele. Não dá para falar que isso é uma obra de arte. Já vi quadros de floresta pegando fogo e palhaço chorando mais bacanas.

rosemeyer
rosemeyer
15 anos atrás

Quando vi o post do individuo que se faz passar por MARCO,não resisti.Acho que e’ aquele moleque ,que pensa que sabe pilotar e tem um Passat Classic,e alem de so fazer g*****da na pista ,escreve com um estilo fino e profundo.Se não for ,poderia ser.

Jean
Jean
15 anos atrás

Eu gosto dos quadros do Romero Brito. Mas concordo que esse quadro do carro de corrida não foi a melhor coisa que ele pintou… tá muito feio!

Lúcio
Lúcio
15 anos atrás

Em geral, talvez pelo meu absoluto desconhecimento e desinteresse sobre o tema, não gosto de “obras de arte”, que, na minha humilíssima opinião, de arte tem muito pouco. Por isso mesmo não conheço o trabalho do Romero Britto. Mas se o moço aparece em “Caras” já é de se desconfiar da qualidade…hahahahahaha! Especificamente em relação ao quadro “Race Car”: feio demais! Se isso é arte, prefiro permanecer alheio a ela….

MARCO
MARCO
15 anos atrás

Bom não se conheço mas com certeza nem quero. Como uma pessoa sem o menor tipo de informação escreve tanto besteira. Primeiro ponto Romero Britto Dezembro deste ano vai expor suas obras no museu do Louvre e estas ficarão permanente no acervo. Segundo vc não admira porque certamente não tem condiçoes de investir 200 mil dolares em um Obra claro. E para encerrar com certeza vc deve ter no máximo um Ford Ka e o Romero simplesmente tem duas ferraris , dois Bentley, e para brincar uma 911 turbo . Bom quem sabe um dia vc estude um pouco mais e procure saber mais sobre as pessoas que representam o nosso pais mundo a fora.
Boa Sorte

Marcos
15 anos atrás

O FG pode não conhecer nada de história da arte, mas que o trabalho de Romero Britto é uma ^%#$, isso é. Pergunte para os entendidos em arte o que acham do trabalho desse “artista”. No máximo ele é um ilustrador que obteve muito sucesso comercial…

A questão que faz a diferença é que o cara ficou rico…

rosemeyer
rosemeyer
15 anos atrás

Essa raça(Brito,Damien,e mais uma dezena espalhados) não são’ artistas plasticos.São comerciantes e financistas ,que atendem essa visão bilderberg do mundo,que arte deve ser algo que tem valor de mercado e se transforma em ação de bolsa de valores.Esse tipo de financista,tem dezenas de empregados,que fazem absolutamente tudo.E eles aparecem nesses programas e revistas ,que vc citou,e os repetidores descelebrados,ficam incensando.Dai vc tem uma Bienal do Vazio,que e’ o reflexo de um Pais vazio,ate’ as tampas de gente vazia e ignorante.

E artistas plasticos ficam se desviando e apanhando de sumidades ,que corresponderiam ao mentecapto do Passat Classic.

Edmilson
Edmilson
15 anos atrás

Arte….. os tais entendidos dizem que é bonito, que gosto não se discute e coisa e tal. E ainda bem o soberbo dizer que é arquiteto e entende. Coitado. Concordo com o Jovino, se fosse preciso estudar pra gostar disso, com certeza o Brasil seria melhor, pois ninguem entenderia nem gastaria com essas drogas. Isso é coisa pra quem não tem o que fazer com dinheiro, e quer aparecer. Agora dizer que aquela porcaria é bonita, e que é questão de gosto, então… definitivamente não sei qual é a definição pra gosto. E ainda, por que cargas dágua, estão criticando o Flávio por dar a sua opinião, e ainda pior, misturando as coisas por ser da GT-3, etc, e tal. Pois eu sei é que, SE eu tivesse grana pra disputar essa GT-3, ou qualquer outra coisa. E se eu ganhasse a corrida e ganhasse uma droga daquelas, quebraria no ato.

Rodrigo Dias
15 anos atrás

Nada contra o quadro e contra o artista que eu não conheço. Mas entregar ao campeão da GT3 um quadro que tem como carro um “fórmula” é meio incoerente com a categoria. Poderiam pedir pro Marchesi fazer um. Seria mais bonito, no meu entendimento.

Vecchio
Vecchio
15 anos atrás

“Arte”? Argh, acho que não entendo nada disso.

Victor Costa
Victor Costa
15 anos atrás

Antes de mais nada, para os neo-críticos da arte contemporânea, Romero Britto é pernambucano (de Vitória de Santo Antão) e não baiano…
Ademais, ele não gastou um só centavo para pintar a Ferrari 355 , que ao final foi leiloada por um valor 4 vezes além do seu valor de mercado..
Por fim, espero que o repúdio seja a arte, e não à origem nordestina do artista..

Obs: Sim, sou nordestino. Sou do Recife.

BUTT HEAD
BUTT HEAD
15 anos atrás

Ah, não havia lido o primeiro comentário.
Tambem sou Arquiteto…. e Artista Plástico, sou pintor.
Gosto é subjetivo, agora qualidade e consistencia não.
Pode-se não gostar por exemplo, da pintura de um Rothko,
mas não se pode dizer que é ruim.
Não sei se o dono do blog entende de arte, mas desta vez ele acertou! kkk
Romero Brito como pintor não existe

BUTT HEAD
BUTT HEAD
15 anos atrás

Romero Brito é um ilustrador, que arrumou uma formula
pra resolver seus trabalhos.
Como pintor não existe.

Zé Zanine
Zé Zanine
15 anos atrás

Bom não sei a idade do Arquiteto Cleiton, mas me parece que ele não sabe de onde apareceu esse Romero Brito. como essa arte pseudo pop.
Foi o casal Collor, lembram? Numa visita do Presidente antes de assumir a Miami, comprou um quadro deste artista, bom apareceu na Caras o quadro comprado e daí amigão o artista virou cult….dá para acreditar?
ABÇOS

Pandini
15 anos atrás

Arte, qualquer uma, é algo muito subjetivo. Sempre achei isso e essa idéia se aprofundou mais ainda depois que li o livro “Eu não sou cachorro não”, do Paulo César Araújo. Ali, se descobre que muitos cantores considerados “cafonas” (Odair José, Agnaldo Timóteo, etc) tinham músicas com mensagens revolucionárias (tanto politicamente quanto em termos comportamentais) na década de 1970. Muitas vezes, nem se davam conta disso – o que não impediu que eles tivessem problemas com a censura e até com a polícia.

Repito: sugiro a leitura deste livro. Vai mudar muitas coisas, para melhor, em várias boas cabeças.

Dú
15 anos atrás

Vitão, do Rs nem sei, mas te falo.
Era Dojão, na época do Café no Ibira.
E mais, quando o Sargentelli havia arrendado.
E o Agildo Ribeiro fazia show lá, apareceu um dia com um Aero Willys azul, picotado de bala pois havia acabado de passar nos milicos ali ao lado do Ginásio.
Vitão, o louco aqui corre de Lada, nos lembramos das coisas!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

A GT3 é bem legal.
Tem coisas de Toy Art que são até bem legais.
Mas o trabalho do Romero Brito é feio pra cacete!

vitão
vitão
15 anos atrás

1- corrigindo : reinscidente .
2- estou adorando as novas categorias do blog; depois do Mobral você me vem com o Jeca Tatu, a hahahaha
3- FG, acho melhor você tomar maracujina, esta semana foi muito estressante. Um passeio com os meninos ajuda também.

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
15 anos atrás

Bom, como alguém disse aí em cima a arte depende de um ponto de vista subjetivo.

“Apois” bem, para mim esse quadro é subjetivamente HORROROSO. Uma boa bordadeira faria algo melhor.

Porém, respeito a opinião subjetiva dos demais companheiros de blog.

E tenho dito.

Abraços

RafaZiller
RafaZiller
15 anos atrás

bom..pra um cara que disse que Caravaggio é lixo…dá pra imaginar que seu “skill” em artes é no mínimo TOSCO.

Não entendo um cara que faz desenhinhos primários ter a capacidade de criticar e rotular como lixo um dos mestres da pintura.

vitão
vitão
15 anos atrás

Dú, o moises teve loja no shopping ibirapuera durante muito tempo, mas acho que tinha era Landau vermelho com o teto branco.
Esse camarada não o mesmo que assassinou um RS4, com uma pintura horrivel? Tem gente que com um volante, um teclado, ou pincel na mão é sempre um criminoso rescincidente……

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
15 anos atrás

Oq esse cara faz não é arte, é publicidade. Ridículo, cafona, descartável.

Paulo
Paulo
15 anos atrás

Este quadro é lindão!!!

Realmente, gosto se lamenta, não se discute….

Paulo

Rafael Aun
Rafael Aun
15 anos atrás

Cleiton,

Como Desenhista Industrial também aprendi História da Arte.

Dizer que H. Britto é um artista contemporânio com obras cheias de conceitos é de matar. O cara pinta uma Ferrari com seu super “B” exclusivo e tem camiseta no camelô com suas obras está muito longe de ser um artista, por mais que isso deva ser feito com uma análise subjetiva.

É como dizer que a Xuxa é cantora

Podemos ficar horas discutindo arte, mas o F.G. sem entender nada de arte (entende?) soube definir o óbvio.

Abraço,

Dú
15 anos atrás

FG, finalizando.
O Moyses, um criolão maluco, que andava de DOJÃO, fazia uns quadros alucinantes de CAVALOS. Velhos tempos de Jacaré, Adú e Cia. Ltda.

POPPI
POPPI
15 anos atrás

Noss esse foi feito com a b…. e sem camelia!!!!!!
Quadro bom pro Xandy e o Andreas partirem no meio pra por nos respectivos lavabos.

Gerson
15 anos atrás

o Flávio está com TPSD – Tensão Pré Segunda Divisão. Se este post passar pelo crivo dele, desejo um bom final de semana a todos.

Susan
Susan
15 anos atrás

Se vc fizer duas simples pesquisas sobre Toy Art e quem é o Iguti já terá sua resposta no primeiro link do são Google. Melhor pesquisar antes de meter o pau né? Se vc tiver filhos, sobrinhos, afilhados e etc é bem provável que eles brinquem/já tenham brincado com muitas criações dele. : )

Hélio
Hélio
15 anos atrás

Pô, hoje vc tá de mau humor. Eu gosto dos quadros dele. Gosto não se discute. (eu não gosto de Lada. Êta carrinho feio e sem graça! Mas gosto do seu blog, não me mande embora!). Pega leve, deixa os caras da GT3 fazerem o trabalho deles. Pior gosto do que corrida de kart entre escombros não há. E te garanto que a corrida vai render bem mais do que R$ 50 mil, meu amigo. Só uma das obras leiloadas rendeu R$ 80 mil em doação na galeria do Romero Britto. Não dá para a gente querer ser juiz de todo mundo. As pessoas têm que tocar a vida adiante. No Brasil é curioso: se não tem automobilismo, o sujeito reclama. Se tem, reclama do mesmo jeito. Deixa o povo curtir e trabalhar em paz!

EVANDRO
EVANDRO
15 anos atrás

FG acho que voce esta precisando de umas ferias, tua ta reclamando de tudo essa semana.

Dú
15 anos atrás

Cleiton, do FG não sei, mas a minha dou;

Morava na mesma rua do Aldemir Martins.
http://www.pinturabrasileira.com/images/artistas/Aldemir%20Martins.jpg

Qdo. bati o olho e o texto, me lembrei de duas coisas.
Dos quadrinhos, ARTES, de Galo, que o Aldemir manda ver. E nós moleques pedindo para ele desenhar carros…….

Tivemos um Galinho dele, nem sei que fim levou, mas arte meu amigo, é o momento, é a introspecção.

Anísio, obrigado por ter feito “O MOMENTO” para o Bird.

Maria Luiza, quero uma cópia! hahaahah

Marcos Siqueira
Marcos Siqueira
15 anos atrás

O artista plástico Iguti,radicado no Cambuci,é o responsável pela maioria das modelagens de brinquedos fieto por roto moldagem ou termo moldagem de personagens 100% brasileiros,tais como turma da monica,xuxa,etc…
É tb o idealizar de uma estatueta feita em bronze do Ayrton Senna
que é muito vendida no Japão.
O mundo não se restringe só a automobilismo.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

FG, se você não tivesse dito o nome do artista teria chutado Amy Winehouse (um pouco antes da última “rehab”).

E as tags, como sempre, precisas.

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
15 anos atrás

Bom, uns gostam dos olhos, outros das remelas.
Meu filho quando tinha 04 anos fazia pinturas melhores.

Ricardo Jayme
Ricardo Jayme
15 anos atrás

FG, acho que o Romero Britto é baiano e não pernambucano. E também acho a obra dele um horror, mas enfim…

Lucas Israel
15 anos atrás

Ou melhor, que ele não veja porque , afinal de contas, vocês não podem fazer nada para que o infeliz veja isso.

Jovino
Jovino
15 anos atrás

Quadro para ficar exposto na típica sala de visita de residência americana.
Cleiton, não é preciso entender de artes (quadros), ou se gosta ou não, pois se todos precisassem de estudar historia das artes para gostar ou não num país miserável como o nosso seria o fim dos artistas plásticos.
E outra, quando o artista é desconhecido ele pode fazer uma obra de arte, mas não é reconhecido, mas quando ele tem nome, qualquer porcaria que riscar é tido como obra de arte.
A trocentos anos atrás comprei um quadro de um pintor Hippie numa avenida de goiânia porque simplesmente gostei e muita gente não gostava.
Décadas depois ele se tornou o Siron Franco, com quadros expostos em novelas da globo e aí o meu quadro virou objeto de desejo de muitos interessados da noite pro dia.
Jovino

Lucas Israel
15 anos atrás

Tags Relacionadas: Jeca Tatu.

aiuehauiheuih Demais!!!

Ah não deixe o meu maldito professor de semiótica ver isso senão ele vai mandar fazer análise disso e aí eu estar lascado!

Treviso
Treviso
15 anos atrás

Realmente ridículo esse cara, sai pintando telas e quadros( acho que audi) num estilo sessentista psicodélico. Andy Warhol nordestino ouvindo Yellow Submarine e pintando coisas cafonas que minha filha de dois anos é capaz de gostar….
Deve estar tomando uns licérgicos por aquelas bandas e nego acha lindo de morrer……

Marcelo D
Marcelo D
15 anos atrás

Iguti é como minha filha chamava o iogurte….

faria
faria
15 anos atrás

A propria página do FG tem ótimos links sobre a matéria.

MSM
MSM
15 anos atrás

Tá bom para fazer um revival de Woodstock 69.

Alceu
Alceu
15 anos atrás

ahhh Flavinho. La vem vc de novo encher o saco do pessoal da GT3… Legal é o Classic né? Se liga… Vc manja pacas de corrida, mas tenha bom senso pois vc tá virando uma velha chata. Puta campeonato bacana… Carro pra valer… Organização MUITO bem feita, patrocinadores grandes…. Para de jogar areia. Para de destruir…. Vc que fala tanto que o automobilismo não é reconhecido no país, bla bla bla. Comece por vc!!!

Roberto Cruz
Roberto Cruz
15 anos atrás

Sábado a tarde, quando passei em frente a galeria dele , uma Ferrari estava sendo colocada lá dentro. Não sei o modelo, mas me pareceu uma das últimas. Irá ele pintá-la? Acerdito que ele ja fez isto antes….

Abrçs

YPVS
YPVS
15 anos atrás

Vc já viu o que o Brito fez na Ferrari amarela dele?

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

“Cativeiro”…”caber nele”…será que o cara estava falando daquele orifício do nosso corpo,aonde não bate o Sol?
rs

João Carlos
João Carlos
15 anos atrás

Os quadros dele são horrorosos, ao menos para mim.

Celso Vedovato
15 anos atrás

Poxa esse quadro ficou muito feio mesmo. Acho que o tipo de quadro desse cara, definitivamente não combina com automobilismo.
É difícil considerar o Romero Brito um pintor. Mas com certeza um bom artista plástico.
Tem muitos quadros que gosto muito, são alegres, diferentes, descontraídos.

Douglas
Douglas
15 anos atrás

Enquanto isso … o Cacá Estrelinha Bueno quebrou literalmente a cara …
Não gosto de desejar mal dos outros, mas esse cara tem um talento fora do comum para ser ANTIPÁTICO.