MENU

quarta-feira, 26 de novembro de 2008 - 12:42Automobilismo brasileiro

FALA O GAROTO

SÃO PAULO (estarrecedor) – Acaba de pingar nos comentários do último post sobre o episódio do quase-acidente de sábado na Superclassic em Interlagos a primeira manifestação do… hum… piloto-mirim Felipe Castro. Que não tem 16 anos, como ele mesmo nos revela. “Quase 18″, em suas palavras. Faz aniversário na semana que vem. Tornar-se-á um “de maior”.

Leiam vocês mesmo, se conseguirem compreender seu… hum… português um tanto exótico. E julguem vocês mesmos o tipo de juventude classe média que está se formando nas grandes cidades deste país.

Da minha parte, menininho, aviso que pode procurar outra coisa para correr, porque na Superclassic não corre mais. E antes que você pergunte “o que você manda?”, te respondo que, nessa categoria, mando bastante.

Quanto ao pai do rapaz, com todo respeito… Como é que esse menino passa de ano? O senhor deveria imprimir o texto abaixo, procurar sua escola e, aí sim, processá-la.

*************************************************************

26/11/2008 – 12:07 Enviado por: Felipe Castro

primeiramente antes de falar minha idade acho melhor você se informar e corrigir ,,, farei 18 daqui 1 semana !

orkut ? coloco qualquer coisa que eu queira pois é MEU !

sobre desculpas ? nem momento alguem me recusei de pedir …sei que errei.. e oque estao falando nesses comentarios nao me influencia em nada… porque NINGUEM estava dentro do carro para saber oque aconteceu muito MENOS VOCÊ que quiz começa falando disso..
nao deviria mais vou falar…
o carro nao tinha controle algum.. tentei dar motor e nao adiantou.. para nao dar de frente com o muro do lado da pista se vc for capaz repare nas fotos que as lanternas traseiras estao TODAS acesas…
vao me criticar muito aqui ainda que sei.. isso nao me afeta…

tenho camera on board que ja estou pasando para dvd .. ELA EH A PEÇA PRINCIPAL DA HISTORIA ! pois da pra ver que faço tudo certo durante a freaia mais o carro nao para.. para nao bater no rogerio tiro o carro pra tirei e ai perco a traseira dele… e ai começa….
outro erro ? sim, no mergulho quando o SR Bras pisa no freio enquanto todos estao com o pe embaixo.. e perdendo a traseira.. me assustei achando que ele iria rodas e so aliviei o pe do meu ..neste mesmo momento perdi a traseira novamente mais consegui segurar depois e o marcelo q estava atras se ASSUSTO MAIS AINDA e jogo para a grama ….

nao vou ficar me defendendo aqui por “BLOG” inuteis.. por que nao deve satisfaçoes para este…

vou dar para quem mereço (FASP,CBA,MARCELO GIORDANO)
somente ao marcelo que quase bateu.. pq o resto tava normal na corrida …
vao me achar ignorante ? pode ate ser.. mais duvido que voces nao errem… foi um erro..ateh senna errou … FLAVIO GOMES errou e BATEU ! querem cair de pau emcima de mim por que ? por que era minha primeira prova ? por que sou menor ? IDAI ? sera ja era campeao e errou !

586 comentários

  1. Fernando - Recife disse:

    Nao deu pra resistir…”vou dar para uem mereço” Esta é ótima !!!

  2. adam9000 disse:

    Parabéns FG

    Conseguistes elevar um completo anônimo-desconhecido ao estado de execração pública.

    Entendo sua indignação, mas tendo em vista a vastíssima qtdd de pessoas que acompanham o blog, pq não ter dado um tempo para ver como as “autoridades” iriam se portar diante do ocorrido?

    Pq não lavar-a-roupa-suja-em-casa antes de jogar merda no ventilador???

    Mas não…Vc quer audiência…Vc quer polêmica…

    Amplificasse, com o vasto público, os fatos ocorridos…Só te resta agora, para completar a indignação/vingança-enrustida, a publicação de foto e endereço do coitado.

  3. Ricardo Reno disse:

    Na pista não sei, mas aqui o Felipe já conseguiu um feito memorável.

  4. Giovanni Grazinoli disse:

    Vamos lá galera…..

    Agora só falta 450 para chegarmos a 1.000 comentários…..

  5. Eduardo Dias disse:

    Caro FG,

    Eu ia escrever um monte de coisas, mas esbarrei num dilema fudid… na verdade é quase um paradoxo, pois você disse acima que “o rapaz tem que procurar outra coisa pra correr, pois você manda um pouco na categoria e na classic ele não corre mais”, ou algo parecido com isso.

    Então vejamos, você mete o porrete no pessoal da CBA e da FASP dizendo que este campeonato tá muito zoneado, num tem nem “parque fechado” para os carros pararem e serem vistoriados, como li em algum lugar neste blog, que o regulamento é incompreensível etc, etc.

    Eu tava pensando em escrever algo como, QUEM TEM QUE DECIDIR A CONTINUIDADE DO GAROTO NA SUPER CLASSIC, DETERMINAR ALGUMA PENALIZAÇÃO, SUSPENÇÃO, ETC, SERIAM OS ORGANIZADORES DO CAMPEONATO E NÃO “UMA PESSOA”, independente de ser você ou qualquer outro, mas ai eu me volto ao parágrafo anterior e realmente fiquei confuso… que o garoto fez uma m…, ele fez, PONTO… mas uma explicação para os admiradores desse blog, e eu sou um deles, seria muito bem vinda para entendermos se VOCÊ vai barrar o garoto na categoria.

    Você ser “Troféu limão” eu entendo e até curto, pois suas respostas e colocações são hilárias, capiciosas e inteligentes, mas você “ditador” fica muito estranho…

    Já falei demais…

    Abçs

    Edu Dias

  6. Guilherme Decanini disse:

    Creio que todos perdem uma boa oportunidade de sentar-se em torno de uma mesa, conversar, esclarecer, desculpar-se pelos excessos, humildemente reconhecer seus erros, chorar um pouco, trocar apertos de mão, um abraço caloroso, sair em paz.

    Felipe e Hailton, filho e pai, aprendam que nunca se deve escrever no calor da emoção, pois nada supera uma conversa frente a frente. Escrever e traduzir 110% de seus pensamentos é para muito poucos, iluminados e sábios. Sem confetes, o FG é um deles, basta ler O Boto do Reno.

    Nestas horas de raiva e nervosismo, é melhor gritar sozinho ao invés de expor-se ao ridículo. Nada que o tempo e a idade não acertem.

    Boa sorte a todos e que o bom senso volte a prevalecer.

  7. Fábio Fontoura disse:

    Não bastasse a resposta cheia de demonstração de virilidade do pai, agora me deparo com essa mixórdia!!! Que língua esse fedelho fala?
    Perdeu uma boa oportunidade para se calar…
    Além disso, deveria ter solicitado os serviços de uma professora de português. Ou de uma tradutora…

    E ainda temos que permitir o direito a resposta…
    Tomara que este episódio tenha terminado!!!

    Abraço, Flávio!

  8. Léo Engelmann disse:

    Antonio, comentários são como adendos, anexos de uma monografia.

  9. Léo Engelmann disse:

    Só pra variar, as fotos do RR foram decisivas. Na hora certa, no lugar certo.

    Aqui, no conforto de meu lar, pensando… O que o piloto deveria ter feito era diminuído a marcha ( freio motor ) e a velocidade do carro, e ter continuado na grama até virar a curva, quando os competidores estiverem do lado de dentro da curva – e ele de fora. Aí, sim, voltado, por fora da curva.

    Nessa foto aqui, http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/displayimage.php?album=519&pos=162, dois ítens. Um, as fotos do fotógrafo do lado da cabine dos fiscais de prova também devem ser interessantes. Dois, as luzes da lanterna estavam acesas, sim. Porque se não estivessem acesas, o Passat estamparia o muro.

    Aliás, o fato de esse incidente ter acontecido na frente dos fiscais, não gerará alguma punição pela volta perigosa?

  10. Giovanni disse:

    - Meu filho, quantos anos voce tem ?

    Resposta:

    - Minha mãe disse que eu tenho 17, mas meu pai diz que eu vou fazer 18…..

    Ah tadinho dele…..

    Isso dá uma ” (H) estória” no Hermes & Renato.

  11. André Jirus disse:

    Correção: Onde está “toda da …”, trocar por “dona da ..” .

  12. meu nome é esse mesmo disse:

    O que mais agitou os leitores, não foram os seus erros de português e sim a sua falta de coerência, coordenação de idéias e arrogância, quando ele entregou de bandeja toda a sua imaturidade.

    Foi quando os mais maldosos pensaram com seus botões: “Haah, tá vendo? Que cara tosco!”

    No fundo, o que me marcou mais, é que tanto o pai como o filho são meio cab… err… ingênuos sobre o funcionamento das comunidades da Internet. Ninguem perdoa mesmo, he-he.

    faria

  13. Alcides Araújo disse:

    rsrs realmente, o fato dele não saber escrver não tem nada a ver com o “estilo” de pilotagem dele rsrsr mas ele deveria ser mais humilde e reconhecer mesmo o erro, sair e aprender a ser piloto antes de se meter numa categoria dessa… vai andar de kart, winner, bicicleta, autorama, aprende antes… Em tudo na vida é preciso aprender, para depois poder usar a seu favor. Humildade e responsabilidade.

  14. Alcides Araújo disse:

    Realmente… esse aí tem de pilotar jipe no exército mesmo… vai se alistar e tenta virar um homem de bem antes de querer ser um piloto, nem escrever ele sabe!

  15. Leandro disse:

    Se tivesse uma prova de português antes das corridas vocês não teriam problemas.
    Na verdade não entendi nada que esse analfabeto escreveu.
    É por causa desse tipo de gente que tem cota para universidade.

  16. antonio disse:

    O que mais me chamou a atenção nos inúmeros comentários sobre os infames erros de portugues do garoto foram … erros de portugues !

    Vírgulas, acentos, concordâncias, maiúsculas e minúsculas, advérbios , adjuntos adverbiais…

    Se somarmos todos os erros de portugues contidos nos cometários estes irão superar, em muito, os erros cometidos pelo garoto.

    Pisar no rabo dos outros é fácil, mas olhar para o próprio rabo que é bom….

  17. Bruno disse:

    A quantidade de comentários nesse post está concorrendo com aquele do “Gira Mondo, Gira” da Veja…rsrs…

    Deixem o português do rapaz em paz……., saber português e pilotagem não tem nada a ver.

    Pode ter existido um certo exagero nos posts do Gomes, mas, interpreto isso como uma preocupação com a vida de seus colegas de corrida, inclusive preocupação com a vida do Felipe. Não gostei realmente da reação da família que fala que não está nem aí para os comentários, mas mandam cartas e ameaçam processar….

    Seria mais honroso e proveitoso para o Felipe, que ele pedisse desculpas para quem merece, tentasse melhorar a sua pilotagem e aproveitasse o espaço que está tendo por aqui, pois, até então, ninguém sabia quem era Felipe Castro. Rapaz…, aproveita o espaço concedido para crescer cada vez mais na carreira. Eu não duvido que você venha a ser tornar um bom piloto, mas, o que você mostrou na Superclassic não foi bom. Se não foi bom, treina mais, parte pra outra e bola pra frente, pronto…., não precisa fazer cara feia nem colocar a culpa nos outros, ameaçar processo, etc. Não quer competir? Seja um competidor. Seja maduro o suficiente para ouvir as críticas. E quando eu falo críticas, não são os comentários que falam do seu português, se você tomou ou não energético…., falo dos comentários com relação à sua pilotagem. Se não deu dessa vez, treine mais, até conseguir. O que não pode é achar que sabe tudo só pra contrariar seus críticos e colocar novamente a sua vida em risco…., é saber ser crítico o suficiente pra saber que errou, e errou feio, e encarar o que você fez, aproveitar isso para melhorar.

    Será que vamos chegar nos 1.000 comentários?

    Abraços

    Bruno

  18. Clevinho Lima disse:

    Avisem a esse moleque, que para tirar carteira de motorista é preciso saber ler…( e deveria ter prova escrita também)
    FG, é melhor começar a filtrar comentários com erros de português. Logo vão te processar por divulgar essas pérolas gramaticais.
    Abraço.

  19. André Jirus disse:

    Esse rapaz parece aquela criança riquinha toda da bola de futebol que quando contráriada por sua turma , pega a sua bola e vai correndo para casa dizendo que não quer brincar mais….

  20. PH disse:

    Ele deve estudar na faculdade Tabajara. Prof. Seo Creysson

  21. Marcelo disse:

    O pior cego é aquele que não quer enxergar. Em vez de baixar a bola, fica justificando, justificando.

    Meu Deus, aonde vamos parar!

    Abs

  22. Alexandre disse:

    De todos os comentários, o da Adriana Greco, de 26/11, foi o mais sensato.
    A pressão que o garoto está passando, somada com uma certa arrogância dele mesmo, acaba esquentando o caldeirão.
    acredito que o Flávio Gomes já deu o seu recado. A indignação dele com a manobra o rapaz é realmente válida, pois um acidente muito grave poderia ter ocorrido. O Felipe Castro sabe que cometeu um grande erro que poderia ter ceifado sua vida e a de outro piloto. Deve sim repensar sua conduta nas pistas de agora em diante, mas com humildade e serenidade. Faça um curso de pilotagem.
    A questão do português, convenhamos, tem um monte de erro nos comentários postados anteriormente. E acho que isso não tem muito a ver com o ocorrido em interlagos.

  23. Marcos disse:

    O garoto realmente fez besteira, porém o fato dele não escrever direito não tem nada a ver…

  24. Fabio disse:

    Já sei! o professor de pilotagem e o de português são a mesma pessoa.

  25. Du Carmo disse:

    Quanta confusão!
    Infelizmente o acontecido repete-se mundo afora, quando existe luta direta. Ao macho custa muito o perder, em tudo na vida!
    Qualquer desculpa serve para se redimir do erro.
    Como uma criança pode ter um discurso diferente quando todos os dias se defronta com o val tudo na política, no desporto, nas ruas e também em casa?
    O bom senso está indo para o espaço.
    Quanto a si, Kamarada Gomes, o “autoritarismo soviético” mantém-se intacto…
    Saudações desportivas e Lusitanas para todos.

  26. Manfred W. disse:

    Flávio, aposto que eles ainda chamam o LULA de analfabeto…

  27. TG disse:

    Nossa Nossa Nossa ..

    com essa historia ja podemos escrever um livro :

    “A morte da Ligua Portuguesa no tragico acidente do #50 que nao aconteceu – Um sabado no Autodromo !”

    ps> esta tudo sem acento pq meu teclado esta desconfigurado e eu estou com preguica de configurar ou mesmo colocar o texto no corretor …

    ps> FG Lembra que houve uma pergunta sobre a existencia do ranking dos blogs mais postados …. pois e vc ja esta liderando o Ranking com certeza !!!! Parabens

  28. Piki disse:

    Qta arrogancia e prepotencia, hein Gomes!?!?
    Fazia tempo que não via nada igual.

  29. Homônimo/Ce disse:

    Não precisa ser burguês, aristocrata, pobre mortal ou qualquer outra coisa para ser educado. E educação não vem depois de sermos letrados, basta querer ou ter alguém(pode ser até o Pai) que lhe ensine.
    Esse é o nosso problema: burros também dão coice.

  30. Guedes disse:

    Marcelo Essack, não ofende não. Na quinta série a gente já escreve muito melhor do que isso….

  31. Gabriel disse:

    Só há uma coisa a dizer: esse rapaz pilota tão bem quanto escreve (ou vice-versa)!!!

  32. Henrique Vieira disse:

    Creio que ele não consiguirá passar no exame de habilitação. Na prova escrita não vai saber ler e no exame prático vai encostar na guia quando for fazer a baliza.

    FG, esclareça uma dúvida minha? A SUPER CLASSIC não exige carteira de piloto? Para correr ele não teria que ter feito curso de pilotagem?

  33. Guilherme Gomes disse:

    É lamentável a ignorância no Brasil, o despreparo, a falta de companheirismo, arrogância e porque não, falta de honestidade, caráter mesmo.
    Lamento pelo Pai, pelo pouco que mostrou, um sujeito grotesco. O filho, embora já tendo impresso o timbre do pai, ainda pode recuperar-se, ou ao menos redimir-se com a Língua.

  34. Wagner Rodrigues disse:

    Ae Flavio, conforme o link apresentado pelo Dú, a maravilhosa ferramenta Miguxeitor, seu post teria o seguinte conteúdo:

    kaba d pingah nus komentarius du ultimu post sobre u episodiu du kase-acidenti d sabadu na superclassic em interlagus a 1a manifestassaum du… hum… pilotu-mirim felipe kastru…… ke naum tem 16 anus…komu ele msm nus revela…… “kase 18″…em suas palavras…… faz aniversariu na semana ke vem…… tornah-c-ah 1 “d maior”……

    leiam 6 msm…c konseguirem kompreende seu… hum… portugues 1 tantu exoticu…… i julguem 6 msms u tipu d juventudi klassi media ke tah c formanu nas grandis cidadis disti pais……

    da minha parti…menininhu…avisu ke podi procurah otra koiza p korre…pq na superclassic naum korre +…… i antis ke vc pergunti “u ke vc manda??!?!”…t respondu ke…nessa kategoria…manu bastanti……

    qtu au pai du rapaz…kom todu respeitu… komu eh ke essi meninu passa d anu??!?! u senhor deveria imprimi u textu abaixu…procurah sua escola i…aih sim…processah-la……

    hahahahah

  35. Thiago disse:

    Aliás, cadê as tais “lanternas traseiras estao TODAS acesas…”?!

    moleuqe não sabe nem mentir

    sequencia das fotos:
    http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/displayimage.php?album=519&pos=151

  36. Léo Engelmann disse:

    Ele pensa que e-mail é MSN.

    c q sab… Essas aberrações da Língua Portuguesa não me descem. E isso não é só escola, não. Ou a falta dela. São pais que não sabem o que o filho faz na Internet.

    Eu converso com minha filha pelo MSN quando está em f´rias na casa da vó e pego no pé dela para não digitar de forma estranha.

  37. Thiago disse:

    estou acompanhando todos os tópicos desse acontecimento aqui no blog do Flávio Gomes. Quando vi a réplica do “P”ai do garoto, senti uma vontade extrema de redigir minha opnião sobre o assunto mas pensei um pouco, e decidi não escrever nada

    agora, lendo essa tréplica do garoto e lembrando do que o pai dele escreveu, penso que o que aconteceu é normal tendo em vista a psicologia dessa família.

    nota-se que o ego vem e primeiro lugar, depois os conceitos de CERTO vs ERRADO

    Ora bolas, um menor de idade que quase causou uma fatalidade gteneralizada e quer passem amão em suas cabeças?

    ta faltando humildade para essa essa família

  38. Marcus Venicio disse:

    hehehehehe…risível…

    Realmente, o rapaz não tem muita aptidão em trabalhos manuais…não sabe escrever, nem dirigir…hehehehehe…isso sem contar o raciocínio…ou seja, aos “quase 18″ já é um lesado…

    Abçs

  39. MarcioVS disse:

    Lamentável.
    Quem tem oportunidade de estudar, não aproveita. Quem tem a oportunidade de fazer o que gosta (pilotar), não aprende.

    E o pior de tudo é que são seres como esse que assumirão diretorias das empresas dos papaizinhos.

    É o fim dos tempos. Só espero que o calendário Maia seja verdadeiro.

  40. Cristiano, o ruivo disse:

    Pois é, sempre tem aquela história da maioridade aos 16 anos, tendo por base que já pode votar. Mas não sei porquê, acabei lembrando daquela bela representante do cancionário pátrio:
    “A gente não sabemos escolher Presidente” que lá pelo meio versa “A gente faz carro e não sabe guiar”

    Aliás, sensacional o tradutor miguxês que alguém postou!!!!

  41. RodrigaoSP disse:

    ahahahahah

    Acho que foi um bom fechamento para este evento quase trágico.
    Nada como umas boas risadas…Vai ser motivo de piada em todos os churrascos de fim de ano da galera…

    Mas pra mim, o toque “Woody Allen” do Flávio foram as tags relacionadas:

    Tags Relacionadas: acidente, CBA, FASP, Mobral

    É por isso que, ao contratar um estagiário, bato um papo e peço para escrever uma redação. Se colocar “vc” “ateh” ou “naum” tá reprovado…Imagina só, um funcionário mandando um email para um cliente importante e perguntando “E aí, td blz com vc?”…Simplesmente assustador.

    Abraços,

    Rodrigo

  42. Samuel Batista disse:

    O assunto girando em cima da Língua Portuguesa e ainda deixo um “conseguirão” escrito errado, engoli o “eg” humildes desculpas. Erros de digitação vocês perdoam né?? hehe

  43. fred coutinho disse:

    Eu já achava esse negócio de torcida 96, capacete 96, macacão do 96 e outras noventaeseisices uma super-mega ego trip, mas
    tudo bem, vá lá que seja uma forma de promover a categoria e, tudo bem again, promover o piloto-blogueiro-jornalista, coisa que
    se mostrou eficiente. Agora, pegar a bola e sair do campo dizendo que fulano não joga porque você manda na bola ou, pelo
    menos, manda muito na bola é, na boa, ridículo. Se você manda
    mesmo muito na bola, está sendo criança mimada. Se você não
    manda tanto assim na bola, está sendo pretensioso. Volta e meia
    dá uma pane no bom senso e você escapa para a caixa de brita comportamental, passando descontrolado na frente da galera.
    Acontece com tudo mundo: com você e com o garoto – só que
    você e ele não têm a mesma idade. Abraços, Fred.

  44. Maurício Falleiros disse:

    Bem, fora os erros de português, a índole do moleque (por que não há outra palavra melhor para descrevê-lo) e a má educação, o importante é que ele nunca mais correrá na categoria, como disse o próprio Flávio e essa história, parece, está encerrada.
    O automobilismo agradece.
    Abraços.

  45. Marcelo Essack disse:

    Parece moleque de quinta série escrevendo e está próximo de prestar vestibular sei lá pra quê. Poupem-me!!!

  46. Victor disse:

    Sem muito o que escrever sobre o pai e o filhote. Ele é dois ou três anos mais novo do que eu, então não preciso livrar a cara dele.

    Ele errou, sabe que errou, o pai dele sabe que o filho errou, mas mesmo assim preferiram agredir do que se desculpar. Parabéns, estão com a vaga na categoria por um fio.

    Mas não foi esse assunto que me motivou a postar aqui no blog.

    Foram todos esses comentários “Ah, essa geração não lê!” de pessoas com o número do RG baixo. Bem, julgar uma geração por um comentário de um garoto num blog é complicado.
    Por outro lado, essa que a geração de hoje não lê é bem contestável.

    Internet é basicamente leitura.

    É claro que o português praticado algumas vezes é meio exótico, mas afirmar que a geração não lê é bem complicado. Talvez os livros tenham ficado de lado e, por essas e outras, que sai um “IDAI” no discurso. Mas não duvido que se o garoto se esforçar, ele consegue escrever corretamente.

  47. Gilson disse:

    Essa é a nossa juventude, burra, idiota e debaixo da asa do papai

  48. Johedy Kuczkowski disse:

    Bom dia Flavio!!!

    Me desculpem, mas corro no catarinense de sta catarina(marcas). para quem entende alguma coisa de automobilismo, sabe que aqui se corre na terra….
    gostaria de saber uma coisinha!!!!! quem, em sã conciencia, deixa um cara correr no asfalto sem ter ainda nem a CNH????
    podem falar o q quiser. esse pessoal ainda está cheirando a leite…..
    aqui em SC, se fizer bobagem, leva uns bons tapas na cara, e nunca mais corre…….

    xaxau manézada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>