MASSA CAMPEÃO (2)

SÃO PAULO (antes de ir) – Está no Grande Prêmio mais um furo de Bruno Vicaria, agora sobre os planos de Felipe Massa para, junto com Fiat e Bridgestone, criar duas categorias no Brasil, uma de monopostos e outra de carros de verdade, com o modelo Linea (ironia, é o nome da liga que a CBA quer ver no inferno).

Felipe mostra, assim, preocupação com o esporte que o projetou. E que, por aqui, está à míngua, vivendo da fantasia da Estoque e dos caminhões que vivem num mundo à parte, enquando a CBA se preocupa com carteirinhas e, agora, em abrir guerra eleitoral (o diretor-técnico da entidade acaba de ser exonerado, porque é inimigo político do rotundo presidente; aliás, dizem que quebrou o maior pau entre facções da CBA num camarote em Interlagos, em altos brados, e tudo na frente de Bernie Ecclestone, que deve ter ficado muito bem impressionado).

Não sei se as duas saem no ano que vem, a Fiat quer, talvez não haja tempo. Mas parabéns ao Felipe, que anda dando seguidas mostras de que é muito mais do que apenas um piloto rápido de carros.

Subscribe
Notify of
guest
73 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson
Wilson
13 anos atrás

Sucesso Massa, o Brasil precisa de categorias base, pois hoje depois do Kart o candidato a piloto não tem para onde ir!!!!!!

Pedro Rocha
Pedro Rocha
13 anos atrás

Pessoal,

Permitam falar que as iniciativas de Piquet “pai” nunca foram valorizadas, principalmente pela mídia (TV), pois como todos sabem, ele é critico ferrenho da maneira que a Globo manipula as informações, e devido a essa situação, nunca teve apoio.

O QUE ACHARAM DA ATITUDE DE MASSA?

Junto com Rubinho, no episódio do “Shumy, viad…”.

Vejam no link: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/502501-503000/502679/502679_1.html

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
13 anos atrás

E na época do Nelsão tinha a: “Formula Super V”, da qual ele foi campeão não lembro o ano, dando um baile “Guaraná”…fora isso o amigo acima já citou algumas coisas…pir foi o Senna que além de não fazer nada ajudou a detonar o traçado de Interlagos…

Umberto
Umberto
13 anos atrás

Para ficar 101% tinha que ser Linea na Linea.

E para ser 110% seria multimarcas (na linea).

+Rafael+
+Rafael+
13 anos atrás

É verdade, o Nelson bem que tentou mas a CBA não deixou.

O babacão do Barrichello que nunca fez porra nenhuma. Aquele mercenário só que saber de ganhar o dele.

Leandro
Leandro
13 anos atrás

Excelente iniciativa!!! Vamos torcer para que saia do papel e dê certo…Mas será que a CBA vai deixar rolar a categoria com os Linea? Não pelo nome, mas devido ao veto à “Fórmula Tempra” ocorrida há 14 anos que, segundo a CBA, iria “asfixiar” a Stock Car.

Renato RRE
Renato RRE
13 anos atrás

Celso,

Nelsão não fez nada?? Vc tá maluco??
O cara fez muito pelo esporte aqui no Brasil. Como disseram acima, ájudou no autodromo do Rio, a Espron, o Kart, as BMWs.. etc.

abs

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

E o Barrica, 16 anos de F1 e não vi ele mecher uma palha pra ajudar o nosso automobilismo, não vi ele sequer fazer um comentário, colocar 1 pila em um campeonato nem que fosse de Kart.
Nesse ponto o Nelsão Piquet tambem é fraco, não o vi fazendo nada pelo automobilismo nacional em todos esse anos. Se estiver errado sobre o Nelsão e o Barrica me alertem.

Parabéns ao Massa, se realmente for verdade isso, vai ser legal.

Lui George
Lui George
13 anos atrás

A ideia dos monopostos é otima, afunal, todos nos sabemos a falta que faz no Brasil uma categoria de monopostos para quem esta saindo do kart, e uq principalmente tenha visibilidade para ajudar os pilotos que se destacarem a arrumar patrocinio para correr fora…mas a Copa Linea…não achei interessante pelo fato de ja existir a Stock Car e isso criara concorrencia, o que é extremamente prejudicial as categorias, pois, como ja foi dito em um comentario acima, o cobertor é curto, e nesses tempos esta mais curto ainda, alem do que, pelo o que foi dito na reportagem do Grande Premio, o Felipe pretende chamar os seus amigos pilotos da Stock para correr na Copa Linea. Eu acho que seria melhor se a FIAT entrasse para Stock com uma bolha do Linea. É só da uma olhada para os EUA e ver o que aconteceu com a CART e a IRL, ALMS e Grand-Am, e notar que a categoria mais popular é a NASCAR, que não possui concorrencia.

William Peña
William Peña
13 anos atrás

Meu proximo carro será um FIAT, minha pequena colaboração para uma grande iniciantiva.

Raphael Pinheiro
Raphael Pinheiro
13 anos atrás

Flavio, tudo bem? Leio sempre o blog e creio que esta bola ainda não foi levantada: afinal, qual a avaliação coletiva (e sua também) do primeiro ano da F1 em muito tempo sem o controle de tração? Tanto se falou sobre isso no início do ano, sobre quais pilotos iam sentir o baque, e depois o assunto praticamente morreu.. será que isso não ajuda também a dar uma valorizada em quem disputou até o final, como Hamilton e Massa? Abraços!!

vivi
vivi
13 anos atrás

ótimo! tomara que dê certo. do jeito que tá não dá mais não.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

ótima notícia !!!

Ricardinho
Ricardinho
13 anos atrás

Ótima a iniciativa do Felipe!!! Torcemos para que dê certo. Mais chances de sucesso terá se tiver apoio da mídia, principalmente da TV. Pelo menos parece que a Fiat está disposta a levar com seriedade o projeto e se der apoio como dá ao rali, tem tudo para ser duas belas categorias.

Felipe Wilhelms
Felipe Wilhelms
13 anos atrás

Ver pra crer!
Mas se rolar, maravilha.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
13 anos atrás

É legal o Felipe usar a visibilidade que ele tem hoje (e terá durante alguns bons anos ainda) para esse tipo de inicitaiva.

Se a turma for bem sucedida, esse tipo de legado é tão legal quanto o legado de ser campeão na F1.

Na verdade é até mais legal.

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Xi… num sei não ein… Parece bom demais para ser verdade, acho que a CBA vai fazer de tudo para que isso não saia do papel.
Melhor o Felipe se afiliar à “Linea” liga ao invés da CBA, acho que só assim o campeonato dos Lineas “Linea” saem do papel…

Rafael Lucas
Rafael Lucas
13 anos atrás

O Massa está saindo melhor que a encomenda.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
13 anos atrás

Até que enfim alguém vai fazer alguma coisa.
Parabéns ao Massa por mais essa atitude bacana.

Paulo Falci
Paulo Falci
13 anos atrás

O Massa realmente me surpreendeu esse ano. Começou mal, terminou bem demais, e agora fecha com chave de ouro. O cara realmente vai fazer o nome dele em 2009… Que saudade de ver monopostos!!!!!
Massa, parabéns pelo ano e pela idéia… FIAT, agora com o Linea, já dá pra voltar…
Flávio parabéns pela notícia!!!

Luis
Luis
13 anos atrás

Acho uma iniciativa válida, ele que demonstra um empreendedorismo raro de se ver entre pilotos, vide a “corrida dos campeões” da Granja Viana que ele criou e conseguiu cobertura maciça dos meios de comunicação.

Luiz Eduard
Luiz Eduard
13 anos atrás

Excelente iniciativa do Massa. Tomara que ele consiga colocar essas duas categorias fora das asas da CBA, ou que então pelo menos neutralize a palhaçada que anda acontecendo.

PS: Flávio, como faço para lhe enviar uma foto de um Lada??

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
13 anos atrás

Caro FG,

Desta vez vou ser obrigado a não concordar com você, pois acompanho de perto o automobilismo nacional e posso dizer com certeza que o mesmo não depende apenas da Estoque e da F Truque (que nem corrida é, pois aonde já se viu ter que tirar o pé na reta). Do jeito que você coloca a coisa está sendo injusto com as demais categorias Porsche Cup, Maserati, Classic e também com a Copa Renault Clio que para muitos inclusive você teria ido para o saco , porém as suas previsões não vingaram pois a categoria sempre apresenta boas disputas e grids cheios apesar de toda a força que vocês da imprensa fazem para não divulgar.

abçs.