MASSA CAMPEÃO (2)
SÃO PAULO (antes de ir) – Está no Grande Prêmio mais um furo de Bruno Vicaria, agora sobre os planos de Felipe Massa para, junto com Fiat e Bridgestone, criar duas categorias no Brasil, uma de monopostos e outra de carros de verdade, com o modelo Linea (ironia, é o nome da liga que a CBA quer ver no inferno).
Felipe mostra, assim, preocupação com o esporte que o projetou. E que, por aqui, está à míngua, vivendo da fantasia da Estoque e dos caminhões que vivem num mundo à parte, enquando a CBA se preocupa com carteirinhas e, agora, em abrir guerra eleitoral (o diretor-técnico da entidade acaba de ser exonerado, porque é inimigo político do rotundo presidente; aliás, dizem que quebrou o maior pau entre facções da CBA num camarote em Interlagos, em altos brados, e tudo na frente de Bernie Ecclestone, que deve ter ficado muito bem impressionado).
Não sei se as duas saem no ano que vem, a Fiat quer, talvez não haja tempo. Mas parabéns ao Felipe, que anda dando seguidas mostras de que é muito mais do que apenas um piloto rápido de carros.
Sucesso Massa, o Brasil precisa de categorias base, pois hoje depois do Kart o candidato a piloto não tem para onde ir!!!!!!
Pessoal,
Permitam falar que as iniciativas de Piquet “pai” nunca foram valorizadas, principalmente pela mídia (TV), pois como todos sabem, ele é critico ferrenho da maneira que a Globo manipula as informações, e devido a essa situação, nunca teve apoio.
O QUE ACHARAM DA ATITUDE DE MASSA?
Junto com Rubinho, no episódio do “Shumy, viad…”.
Vejam no link: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/502501-503000/502679/502679_1.html
E na época do Nelsão tinha a: “Formula Super V”, da qual ele foi campeão não lembro o ano, dando um baile “Guaraná”…fora isso o amigo acima já citou algumas coisas…pir foi o Senna que além de não fazer nada ajudou a detonar o traçado de Interlagos…
Para ficar 101% tinha que ser Linea na Linea.
E para ser 110% seria multimarcas (na linea).
É verdade, o Nelson bem que tentou mas a CBA não deixou.
O babacão do Barrichello que nunca fez porra nenhuma. Aquele mercenário só que saber de ganhar o dele.
Excelente iniciativa!!! Vamos torcer para que saia do papel e dê certo…Mas será que a CBA vai deixar rolar a categoria com os Linea? Não pelo nome, mas devido ao veto à “Fórmula Tempra” ocorrida há 14 anos que, segundo a CBA, iria “asfixiar” a Stock Car.
Celso,
Nelsão não fez nada?? Vc tá maluco??
O cara fez muito pelo esporte aqui no Brasil. Como disseram acima, ájudou no autodromo do Rio, a Espron, o Kart, as BMWs.. etc.
abs
E o Barrica, 16 anos de F1 e não vi ele mecher uma palha pra ajudar o nosso automobilismo, não vi ele sequer fazer um comentário, colocar 1 pila em um campeonato nem que fosse de Kart.
Nesse ponto o Nelsão Piquet tambem é fraco, não o vi fazendo nada pelo automobilismo nacional em todos esse anos. Se estiver errado sobre o Nelsão e o Barrica me alertem.
Parabéns ao Massa, se realmente for verdade isso, vai ser legal.
A ideia dos monopostos é otima, afunal, todos nos sabemos a falta que faz no Brasil uma categoria de monopostos para quem esta saindo do kart, e uq principalmente tenha visibilidade para ajudar os pilotos que se destacarem a arrumar patrocinio para correr fora…mas a Copa Linea…não achei interessante pelo fato de ja existir a Stock Car e isso criara concorrencia, o que é extremamente prejudicial as categorias, pois, como ja foi dito em um comentario acima, o cobertor é curto, e nesses tempos esta mais curto ainda, alem do que, pelo o que foi dito na reportagem do Grande Premio, o Felipe pretende chamar os seus amigos pilotos da Stock para correr na Copa Linea. Eu acho que seria melhor se a FIAT entrasse para Stock com uma bolha do Linea. É só da uma olhada para os EUA e ver o que aconteceu com a CART e a IRL, ALMS e Grand-Am, e notar que a categoria mais popular é a NASCAR, que não possui concorrencia.
Meu proximo carro será um FIAT, minha pequena colaboração para uma grande iniciantiva.
Flavio, tudo bem? Leio sempre o blog e creio que esta bola ainda não foi levantada: afinal, qual a avaliação coletiva (e sua também) do primeiro ano da F1 em muito tempo sem o controle de tração? Tanto se falou sobre isso no início do ano, sobre quais pilotos iam sentir o baque, e depois o assunto praticamente morreu.. será que isso não ajuda também a dar uma valorizada em quem disputou até o final, como Hamilton e Massa? Abraços!!
ótimo! tomara que dê certo. do jeito que tá não dá mais não.
ótima notícia !!!
Ótima a iniciativa do Felipe!!! Torcemos para que dê certo. Mais chances de sucesso terá se tiver apoio da mídia, principalmente da TV. Pelo menos parece que a Fiat está disposta a levar com seriedade o projeto e se der apoio como dá ao rali, tem tudo para ser duas belas categorias.
Ver pra crer!
Mas se rolar, maravilha.
É legal o Felipe usar a visibilidade que ele tem hoje (e terá durante alguns bons anos ainda) para esse tipo de inicitaiva.
Se a turma for bem sucedida, esse tipo de legado é tão legal quanto o legado de ser campeão na F1.
Na verdade é até mais legal.
Xi… num sei não ein… Parece bom demais para ser verdade, acho que a CBA vai fazer de tudo para que isso não saia do papel.
Melhor o Felipe se afiliar à “Linea” liga ao invés da CBA, acho que só assim o campeonato dos Lineas “Linea” saem do papel…
O Massa está saindo melhor que a encomenda.
Até que enfim alguém vai fazer alguma coisa.
Parabéns ao Massa por mais essa atitude bacana.
O Massa realmente me surpreendeu esse ano. Começou mal, terminou bem demais, e agora fecha com chave de ouro. O cara realmente vai fazer o nome dele em 2009… Que saudade de ver monopostos!!!!!
Massa, parabéns pelo ano e pela idéia… FIAT, agora com o Linea, já dá pra voltar…
Flávio parabéns pela notícia!!!
Acho uma iniciativa válida, ele que demonstra um empreendedorismo raro de se ver entre pilotos, vide a “corrida dos campeões” da Granja Viana que ele criou e conseguiu cobertura maciça dos meios de comunicação.
Excelente iniciativa do Massa. Tomara que ele consiga colocar essas duas categorias fora das asas da CBA, ou que então pelo menos neutralize a palhaçada que anda acontecendo.
PS: Flávio, como faço para lhe enviar uma foto de um Lada??
Caro FG,
Desta vez vou ser obrigado a não concordar com você, pois acompanho de perto o automobilismo nacional e posso dizer com certeza que o mesmo não depende apenas da Estoque e da F Truque (que nem corrida é, pois aonde já se viu ter que tirar o pé na reta). Do jeito que você coloca a coisa está sendo injusto com as demais categorias Porsche Cup, Maserati, Classic e também com a Copa Renault Clio que para muitos inclusive você teria ido para o saco , porém as suas previsões não vingaram pois a categoria sempre apresenta boas disputas e grids cheios apesar de toda a força que vocês da imprensa fazem para não divulgar.
abçs.
É isso ae! Fico contente que o cara pense realmente no esporte.
Talvez a coisa começe a crescer mesmo com a nova categoria que surgirá a partir de 2009, sob os chassis da extinta Fórmula Renault, a que teve o nome descaradamente plagiado da Formula São Paulo a “Super Fórmula São Paulo” .
Concordo com o Ricardo Maia…
Mas as corridas que ocorrem pelo Brasil, não tem exposição na midia… aí fica complicado…
Parece que tudo depende das grandes redes de tv estarem interessadas… porque nem nas tvs pagas é divulgado corridas “alternativas”…
Felipe esta falando pouco e fazendo muito pelo Automobilismo, a cada dia que passa ganha mais crédito comigo.
Diferente de outros que falam muito, xingam outros de viado e nunca fazem porra nenhuma que não seja pra sí próprio !!
O que precisava mesmo era uma categoria multimarca, com o Linea Turbo contra Focus, Astra, Golf…
Sou amigo e torcedor do Felipe há muito tempo. Desse modo, talvez mais pela emoção do que pela razão ficava chateado em ver aqui tantas críticas a ele. Fico feliz de poder ver elogios de fato merecidos.
Não acho que é por que vc FG mudou de opinião. Pelo contrário, o admiro por, mesmos nos momentos de mais emoção ou polêmica se manter centrado e racional. Mas sim por um amadurecimento do Felipe, que está hoje melhor que antes.
Parabéns ao Massa mesmo.
Sempre fui com a cara dele… agora estou me tornando um fã.
Espero que de tudo certo. O Brasil precisa muito de uma categoria monopostos.
Beleza, Vem aqui pro ceara.
cba?? federações?? participo de competições de rally no distrito federal e a única vez que me lembro da existência da CBA e da FADF (federação do df) é qdo preciso renovar minha carteira de piloto, que, aliás, não serve para nada, nem mesmo para acesso franqueado a autódromo, como ocorria no passado.
Se, o Titônio e o Luizito aproveitarem a oportunidade e, retornarem às pistas através da nova categoria, irão “barbarizar” como faziam na Formula Uno. O Massinha é bota porque teve escola. Em casa.
Se isso se confirmar, será sensacional! E Massa ganhar um admirador. Confesso que sempre torci o nariz para Felipe Massa, mas suas últimas atitudes fazem com que mude meus conceitos. Tem se tornado um ótimo piloto, um esportista na melhor acepção da palavra, um sujeito que não embarca na babaquice do patriotismo global e, agora, demonstra preocupação em investir em algo que poucos fazem. Senna e Barrichello encheram os bolsos de diheiro e nunca fizeram nada concreto pelo automobilismo de base brasileiro. Só espero que a vontade de Massa não seja derrubada pela CBA, como aconteceu com a tentativa de Piquet na década passada.
Tomara que a CBA não faça merda e ajude no projeto.
1 comentário para “MASSA CAMPEÃO (2)”
1. 06/11/2008 – 12:06 Enviado por: Ricardo Maia
PArabéns!!!
Se sair do papel uma nova categoria de monopostos vou ficar mais fã do Felipe do que já sou hoje. Simplesmente sensacional. O Brasil precisa muito do um campeonato de monopostos de peso com exposição da midia, assim como tem a Stock Car.
Se sair do papel com o apoio da Fiat, melhor ainda!!!
Isso é bom demais, ainda mais que a paulistada vai comprar muito uno e palio !
Vamos torcer para que saia do papel e realmente funcione. Pelo que leio por aí, já seria bom se a CBA não atrapalhasse.
As viúvas agora enfartam, parabéns Massa pela iniciativa.
Massa, cada vez melhor. Desde o erro no Bahrein, Felipe tem se mostrado cada vez mais adulto e profissional.
No momento, eu, como piloto da Formula Sao Paulo, gostaria e acho muito necessário uma categoria entre a FSP e F3.
Mas, assim como os projetos de autodromos no RJ e pelo BR, assim como kartodromos no RJ.
Só acredito vendo….
Gómes,
É muito bom que ele faça isso mesmo, porque sabemos que sempre que um piloto de um pais vai bem na F1, o automobilismo do pais melhora. Ele sabe disso também reconhece a ajuda que teve e procura dessa forma retribuir a um monte de gente que precisa e cresce profissionalmente.
Aqui não foi diferente. Com o Emerson vieram os torneios internacionais, a reforma do autódromo, Super VÊ e quetais.
Com o Nelson, muitas categorias nacionais cresceram, o autódromo do Rio ficou uma maravilha e o kart progrediu muito, a Espron e etc.
Só a biba é que não fez nada. Aliás fez sim, deu um jeito de assassinar Interlagos.
Flavio, neste ano o Felipe subiu muito no meu conceito (não que isso valha alguma coisa…hehe),…mas depois de toda a pressão que ele sofreu no começo da temporada, acabar o ano da forma que acabou e segurar a onda, o cara realmente provou que está muito bem preparado, principalmente quanto ao preparo mental que todo piloto deve ter…
E para finalizar, essa atitude legal dele, ao dar atenção ao automobilismo nacional que está sucateado…tomara que dê certo!!
Gd abç
Que não seja uma voz na multidão…
Cara, alguém me cutuca! Seria legal demais, parabéns ao Felipe, e principalmente à Fiat. Esta que sempre incentivou o automobilismo, alguém se lembra das Fórmulas Uno e Pálio?
Além de ferrarista de carteirinha, minha vontade de ver Massa campeão era justamente por esse motivo: um estímulo a mais para nosso combalido automobilismo.
Notícia melhor que essa não poderia aparecer, ele mesmo dando essa força para criar novas categorias! Obrigado e parabéns Felipe por essa brilhante iniciativa.
Se for realmente verdade, aplaudirei de pé. O problema é se a CBA resolver entrar na história. Nessa hipótese, certamente não dará certo. Mas torço para que vire…precisamos e muito, de atitudes assim.
Parabens,Felipe mostra que está preocupado com o automobilismo nacional e não só em aparecer na midia como alguns, que andam pouco e falam muito.
Torço para que tenhamos uma categoria de monopostos moderna e uma categoria de turismo,como disse o FG,com carros de verdade e não uma babaquice como a stock com seus inacreditáveis e moderníssimos carros bolha,alias bolha é o que não falta na estoque.
Só falta mesmo o Massa ser campeão na pista, porque atitude de campeão ele já demonstrou ter ao abraçar e consolar o camarada que errou com o maldito pirulito eletrônico … e agora demonstra ter também iniciativa de campeão !!!!!
Que decole!!!!
Muito bom, talvez a melhor noticia deste ano (em novembro heim…)!
Com exageros ou não diria que MASSA e OBAMA são as revelações de 2008! Em tempo, o “tema” OBAMA é tabu por aqui?
Vamos torcer bastante, precisamos de categorias de monopostos no país…com o apoio da montadora muito melhor!!!!!!
Parabéns FIAT, Felipe e que dê certo!!!!!!!