ONE QUESTION
SÃO PAULO (e os outros?) – Seria o Puma AM1 o mais bonito esportivo brasileiro (tirando o Malzoni e o Puma DKW, claro, que são hors-concours)? A foto foi tirada em Gravatá (PE) neste fim de semana, e enviada pelo Antonio Prateado. Falando em Gravatá, recebi muitas fotos desse encontro e fiquei espantado com a qualidade dos carros e a raridade de muitos deles. Não tinha me dado conta de que Pernambuco está tão forte nos clássicos.
Acho os do início da década de ’70 mais bonitos.
Sem a bolha nos faróis, traseira curta com lanternas de Variant, cores sólidas e chamativas, retrovisores cônicos. Acho ainda mais bonitos que os Puma-DKW. Até o 1º conversível com a capota rígida colocada era lindo!!
Agora também um dos mais belos Puma foi o GTB S1. Com aquela frente recortada, parachoques nas extremidades… Massa pura!!!!!
P-018 ou AM1 .. muito parecidos .. veja:
http://www.pumaclube.com.br/p18.htm
http://www.pumaclube.com.br/am1.htm
eu tive 2 pumas .. um 76, o original que foi apresentado no Salão do automóvel .. a carroceria era a transição do 76 p/ 77 .. com a introdução do vidro lateral após a porta .. e um 78 já com a janelinha lateral original ..
agora é só babar com o clube do puma em fortaleza ..
http://www.pumaclube.com.br/home.htm
;-)
eu conheço aquele karmann-ghia ali atrás. ele passava direto pela cidade universitária, na época que eu morava por lá. sempre aos finais de semana. de vez em quando eu também via um charger vermelho do teto branco, lindo!
Neste encontro foram expostos algumas raridades do acervo pernambucano. Destacamos apenas dois| Um Capeta 66 (prototipo do Interlagos 66) modelo unico fabricado pela WOB, encerrando a produção dos Interlagos. Foi fabricado apenas o exemplar exposto. Tivemos lado a lado o “Uirapuru 66” e o “Janhsen 70”, diz a lenda que o modelo ingles foi copiado do nacional (sic) devido a semelhança entre estes veoitões.
REALMENTE, O 5º ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS DE PERNAMBUCO-GRAVATÁ ESTAVA SENSACIONAL.
PARABÉNS AO PESSOAL DO CAAPE:
MIGUEL MEIRA, PAULO BOM PASTOR, ANCHIETA.
PARA O PRÓXIMO ANO PROMETE SER MELHOR AINDA,
TAMANHO O ENTUSIASMO DA TURMA.
WILSON MATOS
Carros muito mais lindos lá atrás: 3 Interlagos, várias Pumas muito mais bonitas que esta, até um Karmann Ghia alemão !!!
A P018 tudo bem, mas esta…
Sinceramente não entendi esse topico, esse é o Puma mais feio que saiu, perdeu toda a originalidade com aqueles para-choques ridículos
O mais belo Puma é o DKW, o Karman Guia original tb. é lindo, acho os dois mais belos carros já feitos no Brasil, seguido pelo Dodge Dart
Os Organizadores do 5° Encontro de Automóveis Antigos de Pernambuco, realizado em Gravatá estão de parabéns, em especial pelo nível das raridades apresentadas.
Abraço especial a Paulo Bom Pastor e Anchieta
Pompeu Cantarelli
Minha lista:
Karmann Ghia
SP 2
Miura Conversível (era Spider?)
Miura Targa.
Puma GTC
Pra mim o P-018 e’ o mais bonito, tem a traseira mais bonita que os anteriores porque acompanha a linha da carroceria, formando um conjunto mais bonito. Lembro que ha uns vinte anos atras minha prima, filha de Milton Masteguim, tinha um branco conversivel, lindo, nunca me esqueci desse carro.
Conversando com meu tio outro dia ele me disse sobre a suspensao dianteira, foi projetado inicialmente com a da Variant II.
O evento em Gravatá-PE, reuniu carros do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia. Tivemos cerca de 200 carros em exposição. A propósito, a Puma GTB-S2 1983, ao fundo da foto, é minha. Abraços, Paulo Bompastor
E o charme do Karmann Ghia?
Flavio ! seu gosto automobilistico é mesmo duvidoso, este na minha opinião é o mais infelis puma ja produzido, o design da trazeira até hoje nao consigo entender direito.
Para mim nada supera o Miura de 1978 com vidro bolha e o Bianco.
FG
É a primeira vez que escrevo um comentário no blog, apesar de acompanhar já a algum tempo…
Porém dessa vez não pude deixar de escrever, acredito que destes fora de série, o Santa Matilde dá de 10 a 0 nos Pumas.
Explico: SM é monobloco, melhor acabamento, melhor estabilidade, mais seguro, além é claro do “design” do carro.
Pô Gomes:
É Dourado e não Prateado o Antonio da AM1 de Gravatá.
Será a crise da sub-prime?
Antonio Dourado
É verdade, Valney. O Clube dos Carros Antigos do RN, sediado em Natal, tem muitas preciosidades. Na comemoração pelos 100 anos do CEFET, em setembro do ano que vem, vamos fazer uma reconstituição das décadas de 40, 50 e 60 e o pessoal do Clube vai nos ajudar levando os antigos.
E sobre o encontro em Gravatá, é uma festa mesmo.
Abraços!!!!
Para mim o Interlagos ganha de todos, até do SP2…
Este aí eu não gosto !
Ficou com cara de Datsun .
Gosto do tubarão.
Concordo com o Péricles:Acho que a P018 deveríamos considerar.Embora a carocerria fosse a mesma, mas a 018 é um autentico Puma!
Não sabia muito sobre os antigos de Pernambuco, mas no Ceará, conheço gente que tem altas raridades a muito tempo.
Jovino
Caro FG, talvez fosse mais interessante perguntar: Seria o Puma P018 o mais bonito esportivo brasileiro? Afinal, os AM1 foram montados pela Araucária Veículos em Curitiba depois que a fábrica Puma fechou em São Paulo e enviou carrocerias do 018 remanescentes para Curitiba. Aí os AM1 foram montados com pequenas modificações (incluindo a substituição da exótica fechadura redonda do 18), movendo o tanque de combustível originalmente entre-eixos para a dianteira e trocando a suspensão McPherson (Variant II) do 18 pela VW comum. Mas a bela carroceria desenvolvida pela Puma continuou.
A série AM já não era com motor AP?
Sei que o mais feio disparado foram os últimos AMV (retoques do GTB) , apesar do bom desempenho do 250S.
na minha lista (na verdade nem tenho uma lista) o SP2 é o esportivo brasileiro mais lindo de todos os tempos.
Já tive um 78 conversivel e um P-018 (1983), igual ao da foto, que me arrependo de ter vendido. O P018 dá de dez a zero no 78
Flávio. não é só em Pernambuco não é no Nordeste todo!
Aqui em Natal tem um clube de antigos que é de sonhar e babar com cada um. Vou preparar umas fotos para mandar
Os tubarões eram os mais bonitos !!
Que modelo é não sei. Mas é lindo!
Nem de longe as Puma da Alfa Metais são as mais bonitas. Tirando as DKW e Malzoni, óbvio, as mais belas são as fabricadas entre 1968 e 1971, cuja carroceria é menor em relação aos modelos mais novos.
O design da Puma sofreu como o do Mustang, foi se perdendo ao longo dos anos. Os antigos são os mais bonitos e o mais novos mais feios que bater em mãe no domingo de Páscoa.
Tem sim FG. Pernambuco tem muito mais do que a GRANDE maioria das pessoas imaginam.
O antigomobilismo lá é forte!
Não vamos esquecer dos saudosos MIURA …
Gomes,
Controvérsias haverão mas para mim o SP2 é o mais bonito. Um pouco à frente dos Puma DKW.
Em tempo. Visitei no último domingo o 17º Encontro Sul Brasileiro de Antigos ocorrido aqui em Curitiba e confesso que esperava talvez um pouco mais.
Destaque para uma Interlagos Conversível à venda por módicos R$ 85 mil pratas (Linda a bichinha!!!).
Grande abraço!
Concordo com nosso amigo Eric e com vc tbém FG(.. tirando o Malzoni e o Puma DKW…) acho que o modelo mais bonito são os GT’s 68/69.Este modelo não deixa de ser bonito tbém, é moderno, desenho atual… mas não tem …”charme”!!!
Depois de tantas cagadas, com esse modelo eles voltaram a acertar a mão. Pena que estejam tão valorizados.
Pois é! Existe vida fora do eixo Sul – Sudeste…
A verdade está lá fora…
FG você tem que dar um pulo aqui no Ceará. Todo primeiro sábado do mês tem um encontro de antigos no estacionamento do Pão de Açucar da Av. Washington Soares.
Não acho esse Puma aí o mais bonito não.
O melhores são os 68/69…..bolha de acrilico no farol,lanternas de variant…..lindos!!!!