SERÁ?

SÃO PAULO (fiofó de novo) – Martin Whitmarsh, diretorzão da McLaren, disse que a equipe avisou Hamilton pelo rádio para não tentar ser herói contra aquele que chamou de “impetuoso Vettel” no final da prova de ontem. “Nossa corrida era contra o Glock“, contou, dizendo que todos, inclusive Lewis, sabiam que Timo estava com os pneus errados e que seria alcançado até o fim da volta.

OK, esses caras sabem de tudo mesmo, monitoram todos os carros etc. e tal, mas será que eles tinham tanta convicção assim de que Hamilton conseguiria chegar em Glock e passá-lo antes de acabar a corrida? Vai confiar no taco assim lá em… Interlagos, sô!

Subscribe
Notify of
guest

105 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Igor,

Apesar do título de construtores, a Ferrari decepcionou, sim, por causa das trapalhadas que prejudicaram Massa. A Ferrari não merecia esse título, de jeito nenhum. Aliás, se querem acusar alguém de ter tirado o título de pilotos das mãos de Massa, que culpem a Ferrari, não Glock.

Miguel
Miguel
15 anos atrás

pura balela!!!!!
o cara e todos na Mclaren ficaram com o C….na mão!!!!!!!!

Igor
Igor
15 anos atrás

Olhem esse polêmico, dizendo Ferrari decepção de 2008, como ela pode ter sido decepção, se foi campeã de construtores, e fez um piloto vice-campeão e outro piloto terceiro colocado?

cesapar
cesapar
15 anos atrás

Falando sério; Alguem reparou no rosto do Alonso , a emoção que sentiu ao ver o sofrimento do Massa ,no podium? Ele deve ter-se reportado ao que sentiu quando de seus momentos na Mac Laren. Só quem vive momentos semelhantes reconhece a dor. Mas o Massa é esperto, ele pula rapidinho os momentos ruins. Ainda bem!!!

cesapar
cesapar
15 anos atrás

Cenas gravadas e não aprovadas para a edição do filme FURIA NO ASFALTO 2008: Cena 1- Alguem da Ferrari para o Berguer; se quiser motor para 2009, manda o Vetel passar o Hamilton. Cena 2- Alguem da Mac Laren para Toyota–Vou mandar o “dossie” completo, mas o Trulli e o Glock tiram o pé pro Hamilton .Cena 3- Alguem da Mac para o Kubica; Se andar na frente do Hamilton ,como vai fazer o Alonso,acabamos com sua carreira na F1. Cena 4; Bronca do Briatore; Pooorrraa!! Eu falei pra rodar na frente do Hamilton ,e voce roda sózinho??!! Assim não dá. Cena 5 Este filme vai dar mais grana que dez GP . Tô feito. Em off — Diretor do filme diz ” Este script ta muito pesado.Se acontece tudo isto ninguem vai acreditar. CCOOOORRRRTAAAA.

MRodrigs
MRodrigs
15 anos atrás

O gente, não chora não……..
Tudo tem o seu lado bom (menos os discos do Gonzaguinha).

Vejam só, o Massa é um exemplo de perseverança, foi demitido por justa causa na sua primeira temporada de F1 e com o apoio e admiração de pessoas honestas como Michael Schumacher, Jean Todt, Galvão Bueno e outros tantos deu a volta por cima e hoje está aí, ajudando seu companheiro novato à ganhar um campeonato, disputando o título no outro ano. Perdeu, é verdade, mas fazer o que? Quem podia prever que aquele moleque chato que perturbou o ano passado todo e fez um monte de besteira iria aprender alguma coisa, deviam ter dado o bilhete azul para ele também.

Agora é preparar o espírito, trabalhar muito e repetir a dose em 2009.

Josaurelio
Josaurelio
15 anos atrás

Martin Whitmarsh não sabia de nada. Ele apenas aplicou a “Teoria Alemã Schut” Se não sabe, schut.
Foi dita, escrita e falada tanta asneira, uma a mais do Martin não vai alterar a média.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

we came, we saw we conquered. quem tem um pouquinho de familiaridade com a cultura anglo-americana, sabe que é uma expressão comumente usada pelos caras.
nada de megalomania, de se comparar a imperadores romanos.
aliás, o que Hamilton falou na verdade foi we came, we saw, we did what we had to do.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Querido Mauricio, segundo o dicinário: “Pobre: adj. e s. m., que ou pessoa que não tem o necessário; pouco produtivo; de pouco valor; que não tem recursos; digno de compaixão; mendigo; pedinte; infeliz; triste; estéril”. Como você pode ver, as vezes as palavras não têm apenas um simples significado. Eu achei que os turistas eram pobres turistas sim, pois estavam tristes, infelizes, desprovidos do necessário para se divertirem e sem conseguirem se comunicar direito. Se você é daqueles brasileiros que acham que só pq o turista tem dinheiro pra assistir ao GP aqui em Interlagos tem mais é que se fuder mesmo, vc é um pobre brasileiro também. Desprovido da educação necessária.

hugo caldas
hugo caldas
15 anos atrás

Para esses que acham q a F1 é um negocio, uma farsa, pergunto: Pq assistem oras?!?!?
Se o esporte é fake, pra que perder tempo assistindo? Só pra ficar falando depois??? Tão sem assunto? Vão assistir novela. Pelo menos lá vocês sabem que a representação é verdadeira.

Jim Clark
Jim Clark
15 anos atrás

Boa Fogaça, esse cara da Toyota tirou o pé mesmo pro Hamilton passar. Ele ia amarelar de novo, perder 2 campeonatos seguidos aí teria uma edição do Guinnes só dele.
Esses comandantes da Mclaren são uns malas mesmo, dizer que o Hamilton ia passar o Glock que estava 18s na frente e que estavam seguros do título é uma Mentira.
Eles passaram o maior cagaço da vida, o Ron Denis, pai do Hamilton, irmão e namorada estavam se borrando. Tiveram que chamar os caras da limpeza depois para dar uma lavada em tudo.
O Fogaça, que é piloto, sabe muito bem que o Glock entregou, tanto é que ele foi lá fora para fazer a curva, quase parou, nem deu aquela escorregada quando se acelera no molhado. Vi uns dizendo que os pneus acabaram nas ultimas voltas. Acabar o pneu de seco no piso molhado? Acho que naquela condição o desgaste não é grande.
A F1 é um grande Negócio, por isso essas Mutretas entre as equipes. Para elas seria melhor outra equipe ganhar o campeonato, pois só a Ferrari ganhando o Negócio perde o interesse.
Melhor ver corrida da Super Classic, pois ali não tem Mutreta e nem acertos de Equipe.
Falei

Magno Santos
Magno Santos
15 anos atrás

O choro é livre [2]
Assim vai faltar é lenço pra tanta lágrima!
Isso me parece coisa de viúva!
O Massa que é o Massa, parabenizou a Hamilton!
Mas as viúvas, choram!
Estranho…

Ricardo Gadelha
15 anos atrás

O choro é livre

Vinnicius Vieira
15 anos atrás

A Mclaren estava monitorando todos os acarros, principalmente quem vinha na frente do LH, uma coisa é o pai, a namorada, o irmão, o tio e o kct estarem caganado na frente da tv, outra é o pessoal q senta ali na mureta.

fe
fe
15 anos atrás

Samuel

obrigada pela dica! Mas o video não está mais disponível. Eu estava no autódromo, e, pelo que entendi (posso estar errada) o Kubica largou dos boxes. Eu gosto muito de vê-lo correr, e me surpreendi com a colocação dele fora da zona de pontuação, pois em outras coridas conturbadas ele soube tirar proveito. De qualquer forma, obrigada.

Mel Gibson
Mel Gibson
15 anos atrás

No script do NEGÓCIO não estava escrito que o “Gravetado” ia entregar a medalhinha para o Vettel … era para ele fazer o dele e se manter na frente como “gênio” que dizem que é e com melhor carro que tinha e tem.

Mas espanou… borrou a mclaren… ( meus pesâmes Bruce) e ai no melhor estilo hollywodiano … final alternativo B!!!

Imaginem a repercussão do Gravetado peder o título novamente
e tendo a mesma vantagem de 7 pontos.

Nem Jesus Cristo fazia este homem andar de novo.

NE-GÓ-CI-O !!!

Daniel Alves
Daniel Alves
15 anos atrás

Quase que o entortador de colheres foi desmascarado…..rs
Agora é um tal de uns se vanglorizar, outros inventar, etc….isso sempre acontecerá….
O Massa amadureceu muito esse ano, e tenham certeza que ano que vem tem campeonato melhor que esse por aí…..

jose
jose
15 anos atrás

O que aconteceu com o Nelson Piquet?O Burti diz que quebrou alguma coisa,o Reginaldo que foi tocado,alguem sabe?

marcelo humberto dias
marcelo humberto dias
15 anos atrás

Se fosse para o Timo fazer o que estão falando ele simplesmente parava para por pneus de chuva e fim de papo, ficaria lá tras, posição que estava era antes do Kovalein, e não daria margem para nada.

PEDRO HENRIQUE NETO
PEDRO HENRIQUE NETO
15 anos atrás

Fico imaginando com meus dois neuronios, que infantilidade da toyota, ja que a mesma estava de esquema com a mclaren, se não seria mais logico recolher os piloto e atrazar a troca de pneus e atrazar a volta dos mesmo e favorecendo o Hamilton, do que expor o Timo Glock ao vexame da suspeição, só por de ser teoria da conspiração portuguesa, com certeza,.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

PARA ESSES,TEM QUE AVISARQUE AGORA SÓ EM 2009!!!!

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

RESPOSTA DO FG:

Caralho, será possível que vocês não lêem nada, não procuram se informar, só engolem o que a TV vomita? Puta merda, já disse um milhão de vezes que o Kubica COLOCOU PNEUS DE CHUVA, está no Grande Prêmio, está nos posts sobre a Toyota (veja os “Pingos” 58 e 59), está nas respostas aos comentários… Puta preguiça, que saco.

AHHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAAHHAHAHAHAHHAHAHHHAHAHA

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Bem….agora falarão que todos da McLaren-Mercedes,previram,prognosticaram,e LOGICAMENTE….acertaram….

Principlamente com aquela analogia do “VIM,VI E VENCI…..”

Já sabiam que Vettel ultrapassaria a “Maravilha” inglesa no final e à 500 metros da chegada, a “Maravilha” passaria Glock,chegando há apenas 6 segundos na sua frente .

Cara…..Precisão à LA NASA….

Para mim foi um p*ta golpe de sorte…ora do brasileiro e no final, do inglês….Porque a prova só esteve na mão do Massa ,nás últimas voltas…..

A partir disso, assistiremos uma “BECKHAMnização” em Hamilton….Podem aguardar….Um bom piloto, alçado pelo marketing à DEUS…Assim como foi o jogador!!!!

Ganhará o título de “Sir”,por apenas ter sido campeão
Depois do Alex Fergunson ganhar esse título, por ter ganho somente 2 UCL´s…poderemos acreditar em tudo,agora….

Sinceramente,estrante por estreante, sou mais o VETTEL !!!!!!

Mel Gibson
Mel Gibson
15 anos atrás

NE-GÓ-CI-O!!!

O “new” gênio entregou a rapadura de novo!!! Quiabou, pisou tomate, jogou no ventilador… e isto não estava no script…

Titio Bernie, não aguentou, “- O Moleque fez caca again!!!”, ( eu sei, estava escaneando a frequencia mental dele )… ligou para Toyota na hora … “- Nakombi ( da Toyota) pelo $$$ do campeonato … pelo $$$$ do campeonato segura o Alemão !!! ”

E o alemão ficou de ladinho pra facilitar a passagem do negão.

ntsc…ntsc … coisa feia…

E isto não tem nada a ver com MASSA, isto vem desde de 94 depois que o outro alemão jogou o carro em cima do paçoca do Hill e a coisa ficou por ali mesmo.

NE-GÓ-CI-O !!!

Samuel Santiago
Samuel Santiago
15 anos atrás

ow Fe vc disse do Kubica, pelo que revi na penultima volta ele esta a uma volta atras do Vettel e do Hamilton, aparentemente ele que facilita a ultrapassagem do Vettel sobre o Hamilton, ele vem costurando e ataca pra cima do Ingles, que provavelmente tira o pé e eh ultrapassado pelo alemaozinho….

deem uma olhada no video:

http://www.youtube.com/watch?v=mlS7mp2TJPw&feature=related

Miguel Fiquene Neto
Miguel Fiquene Neto
15 anos atrás

e flávio nao sei por isso que o formula 1 é apaixonante por essas discussões mais acho meu caro fg que se o glock abriu 15 sgs foi muito rapido que o hamilton chegou acho que e presciso se analisar de forma mais racional e menos ufanista como voce e o mauro analisam talvez a ferrari tenha perdido em singapura e em outras corridas

Amaro Juvenal
Amaro Juvenal
15 anos atrás

Li agora no jornal “AS” da espanha, que GLOCK veio tirando o pé em toda a volta para que Hamilton e Vettel chegassem nele !

E foi realmente o que aconteceu. Faça uma comparação do tempo do GLOCK na volta anterior e na ultima volta. 3 segundos de diferença.

Tem como violar a conversa de rádio?

No jornal tambem mostram curiosa imagem do Glock comemorando com Hamilton logo após a prova.

Eu nao acreditava em marmelada. Mas juntando alguns fatos, até essa entrevista do diretor da Mclaren, me faz pensar seriamente em safadeza!

Mta certeza que eles tinham.. q ia ultrapassar bem naquela curvinha da subida… e sem qqr defesa, parecia um retardatário !

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

“Pobres turistas europeus”????
É um bugre mesmo

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Hamilton disse, depois da conquista, “Vim, ví e venci”! Justamente no microfone da Globo. Foi o que disse um dos Césares imperador do Império Romano após mais uma conquista sangrenta, mas não no microfone da Globo, (“vini, vidi, vinci”, deve ser isso, em latim). O cara tem um “q” de magalomania mesmo (será que ele é a reencarnação de um dos imperdores romanos…rsrsrsrs). Talvez ele estivesse se sentindo como um deles, após a grande conquista.
E parece que isto é comum na equipe também.
Martin Whitmarsh deve ter pensado: “como justificar que nosso superheroi não conseguiu passar o Vetel de novo?” “Ah! Já sei. Vamos dizer que nós falamos para ele esquecer o Vetel, pois o Vetel é muito arrojado e perigoso. Você passará o Glock na última curva, fique tranquilo como nós! Já ganhamos”
Não esqueçam: o Vetel é que é muito impetuoso, tá? O que será que o Lewis tomou antes da corrida? Uma caixa de Gardenal ou duas de calmantes?
A McLaren é uma equipe que tem o absoluto controle de tudo mesmo. Acho que foram eles que controlaram o tempo em Interlagos para dar mais emoção à corrida e ao campeonato e, claro, favorecer o Hamilton.
O próprio Lewis disse depois da corrida que não acreditou quando a equipe disse no rádio que ele deveria ficar na frente do Vetel…

fe
fe
15 anos atrás

de pato prá ganso: o que você achou da corrida do Kubica?

Bugre
Bugre
15 anos atrás

To “ligando” a internet agora depois de chegar de Interlagos. Foi a coisa mais maluca e o título mais emocionante que eu já ví. Não vou falar tudo o que achei pois os milhares de comentários nos outros posts ja falaram muito. Gostaria apenas de sugerir um post com um painel de reclamações sobre a falta de respeito com o público em Interlagos. Falta de ingressos numerados (eram numerados apenas para ingles ver), policiamento banana (abandonaram as arquibancadas para não terem o trabalho de retirar as pessoas que chegaram as 14:30 e sentaram nas escadas), cheseburguer por R$10,00, camisa polo por R$250, etc. O ultimo degrau das arquibancadas do G devem ser deixadas livres para circulação (a galera invadiu quando a PM anamdonou) e estava numerada como o restante da arquibancada. Isso quer dizer que, se não sentássemos, contra a ordem da polícia, no degrau mais alto, milhares de pessoas não teriam onde sentar. Uma vergonha ter que explicar aos pobres tirustas europeus que aqueles numeros não serviam para nada e que eles deveriam ter acordado as 4 da manhã para conseguir sentar no GP do Brasil. Teve gente que gastou R$1100 e teve que chegar 6 damanhã como nós do G. A falta de respeito é geral, afeta todas as classes (A, G, D, M, K, etc). Acho que só se dá bem o VIP da Globo.

Suricata
Suricata
15 anos atrás

Mentira. A questão é: porque a Mc Laren está afirmando isso? Acho que a afirmação do jornal espanhol que a BMW ajudou a Mc Laren tem algum fundamento. Pois os alemães da Mercedes e da BMW não queriam a Ferrari novamente dominando a Fórmula 1 !

Ruy Borges
Ruy Borges
15 anos atrás

Ora, se o Glock/Toyota estivessem comprados bastaria entrar no box e trocar os pneus como todo mundo fez.
Esse galvãobuenismo ufanista enche o saco!!!

Nataniel Carvalho
Nataniel Carvalho
15 anos atrás

So nao entendi uma coisa Flávio, ve se me explica, pq o KUBICA q tbm estava de pneu pra seco teve um bom rendimento ate a linha de chegada inclusive se mantendo a frente de Vettel e Hamilton!!??

RESPOSTA DO FG:

Caralho, será possível que vocês não lêem nada, não procuram se informar, só engolem o que a TV vomita? Puta merda, já disse um milhão de vezes que o Kubica COLOCOU PNEUS DE CHUVA, está no Grande Prêmio, está nos posts sobre a Toyota (veja os “Pingos” 58 e 59), está nas respostas aos comentários… Puta preguiça, que saco.

Samuel Santiago
Samuel Santiago
15 anos atrás

hauhauhauha

o legal eh ver esse monte de ferrarista torcedor do massa chorando…

provavelmente sao os mesmos que defenderam aquelas puniçoes ridiculas a favor da ferrari…

huahuahauhuaha

Chora neném!!!!!

Dú
15 anos atrás
Marcos Siqueira
Marcos Siqueira
15 anos atrás

Será?
Gostaria de colocar uma duvida com relação a postura da equipe BMW ,que pelos resultados obtidos durante a temporada de
2008,seria uma das equipes com possibilidade de colocarem os carros nas posições intermediárias ,sendo que a única corrida em que a equipe não marcou nenhum ponto foi no último G.P..
Muito estranho o desempenho deles no Brasil.

Mel Gibson
Mel Gibson
15 anos atrás

O NEGÓCIO é o seguinte: Se o Hamilton, perdesse mais um campeonato… não seria bom para o NEGÓCIO, pois ele estaria acabado como piloto e o NEGÓCIO de 2009 ficaria sem graça.

Sendo ele o campeão do NEGÓCIO, é muito mais NEGÓCIO para o NEGÓCIO, pois o NEGÓCIO de 2009 vai ser a promessa de vingança do Massa. Entendeu o NEGÓCIO?!?

Todos aqui, já vimos pilotos dar show em condições muito mais precárias do que a vivida, ontem, pelo Glock … agora colocar de ladinho para todo mundo passar, em vez de manter por dentro e o resto que se fofa… É NEGÓCIO DA CHINA PARA INGLÊS NENHUM BOTAR DEFEITO.

E TENHO DITO … Aliás tinha … pois é hoje é papa…

FN, Rogério
FN, Rogério
15 anos atrás

Flávio, parabéns pelo ótimo blog… Lendo um por um dos posts, me senti um pouquinho dentro do grande circo (no bom sentido) da Fórmula 1.

Mas na minha opinião, o melhor piloto dentre os que estão aí é o Fernando Alonso. Se tivesse na Ferrari, tinha ganho o campeonato sossegado. Ano passado, a McLaren sacaneou o espanhol em detrimento ao inglês Hamilton.

Abraços.

Frank Alexandre
Frank Alexandre
15 anos atrás

Mentira, o próprio Hamilton disse que foi avisado pelo rádio que precisava recuperar a posição do Vettel.

3=6
3=6
15 anos atrás

papo furado.

furado mesmo.

Luiz
Luiz
15 anos atrás

FG.
Você já tomou conhecimento do comentário do jornal “AS” da Espanha, onde se fala da “coincidência” de os dois carros da Toyota terem virado na última volta em 1:44??????

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Esses caras estão blefando.
Estão querendo amenizar a forma melancólica na qual o Hamilton ganhou o campeonato: tomando um passão humilhante do Vettel de Toro Rosso!!!
Esse cara é uma amarelão mesmo, amarelou de novo, só que contou com a sorte desta vez.

GEX
GEX
15 anos atrás

Conspiração e cagaços à parte ninguém comentou o foguete que o Vettel tava pilotando?? Que motor usa a Scuderia Toro Rosso? Será que a Casa de Maranello não produziu algum motor espetacular para a STR atrapalhar os planos da Mclaren? Tirada de pé que nada quero ver qualquer um de vocês tentar pilotar um kart de 13 hp debaixo de uma pequena garoa e tentar manter a aceleração…. e depois vir aqui e descer a lenha no Glock!!! se a Ferrari e o Massa tivessem errado menos não haveria Interlagazo, Glock e outras frustrações Globais….

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

Tá… Me engana que eu gosto…

Como já disseram aí, o Whitmarsh deu uma de Galvão Bueno nessa. Tentou justificar o pau que o “campeão” levou do alemãozinho, como se quisesse dizer “ele foi ultrapassado porque quis e não passou de volta porque não quis”. Aham… sei…

O Vettel passou o Hamilton porque é melhor mesmo. A hora que esse menino sentar num carro de ponta, vai ganhar todos os campeonatos que disputar. Vettel não é o novo Schumcher, é melhor.

fernando miranda
fernando miranda
15 anos atrás

Agora, ver alguns jornalistas embarcanado nesse papo furado de que o Glock deixou o Hamilton passar, é duro viu.Se ele quisesse ajudar o Hamilton era só ter entrado nos boxes e trocado os pneus (como todos fizeram).

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
15 anos atrás

Caro FG

Achei legal…o final de semana, a torcida, o Galvão falando besteiras como sempre e o aprendiz dele o Burti enchendo o saco com o tal macarraozinho, mas pondo os pés no chão para o próximo ano dificilmente o nosso Herói (exagedo da RG e Galvão, pois Herói é aquele brasileiro que pega o ônibus cedo ganha salário de fome), será Campeão na F1, pois não podemos esquecer que no próximo ano tudo começa do zero e ai tem novamente o Kimi, o Lewis e a maior ameaça de todos o Alonso, pois o cara é sensacional com uma Renault caindo aos pedaços foi o cara que mais andou nas últimas 5 etapas. Mas como a maioria dos brasileiros torcerm com o coração…já era…

abçcs

fernando miranda
fernando miranda
15 anos atrás

Agora, ver alguns jornalistas embarcanado nesse papo furado de que o Glock deicou o Hamilton passar, é duro viu.Se ele quisesse ajudar o Hamilton era só ter entrado nos boxes e trocado os pneus (como todos fizeram).

Helder
Helder
15 anos atrás

Eu acho um desrespeito a McLaren dizer, depois de limpar toda a bosta que “incontinentemente” fez, que sabia que Hamilton iria chegar em Glock, ultrapassar e ganhar o campeonato. Uma ova! Só conseguiram o título porque a chuva apertou. Tivesse continuado como nas duas voltas anteriores a taça de campeão seria de Felipe. E Hamilton, desculpem-me seus admiradores, é um amarelão que caga fino em toda decisão. Francamente…

Eu
Eu
15 anos atrás

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL847306-15011,00-JORNAL+ESPANHOL+DIZ+QUE+ULTRAPASSAGEM+DE+HAMILTON+SOBRE+TIMO+GLOCK+NAO+FOI+.html