É O AMOR

SÃO PAULO (fator 2) – Petter Solberg, órfão da Subaru, resolveu montar uma equipe para correr, pelo menos, o Rali da Noruega, seu país. Vai com um Citroën 2006 que comprou não sei de quem, parte do staff (“estafe”, ando lendo por aí; tudo bem, não sou um anglicista incorrigível, nem um antianglicista xiita, mas estafe é foda) técnico que tinha na Prodrive, mais a cara e a coragem.

Está aí o que pode ser o embrião de uma coisa legal. Se as montadoras e as grandes corporações têm medo até de barata e estão pulando fora de tudo, que os pilotos assumam. Que saiam atrás de patrocinadores menores, arranjem uma grana (podem usar o muito que ganharam nos anos de fartura) e coloquem o pé na estrada. Mesmo que seja um top, como Solberg.

Tudo pela paixão de fazer o que gosta.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Menos, menos.

O Solberg é um ex-campeão mundial, qualquer dinheiro investido nele dá retorno midiático internacional, logo não é difícil de se montar uma equipe, pelo menos para uma prova avulsa.

Mas nem sempre uma aventura dessas dá certo, basta ver Alain Prost e o retumbante fracasso, apesar do pool de empresas francesas investindo na equipe do herói nacional….

Imaginem então um piloto sem muito renome…

Paulo Mina
Paulo Mina
15 anos atrás

Essa semana decidi trocar de carro, a minha primeira opção é o Impreza 2.0, primeira coisa que eu fiz foi entrar na Internet para ver a concessionária mais próxima da minha casa, primeira idiotice da Subaru, se o mundial de Rally não dá retorno, porque deixar no site da empresa o seguinte slogan para o Impreza “Testado na Rally, preparado para a estrada”?, segunda, na vitrine da concessionaria, na avenida Ibirapuera, um carro adesivado igual ao do Solberg, para que? Rally não dá retorno!

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Ele comprou o Xsara que já foi do Loeb, esse “chassi” já ganhou várias provas em anos passados (os componentes mudam, são revisados, mas o monobloco base se mantêm por um bom tempo).

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Um certo piloto Brasileirinho também poderia dar uma incentivada na Honda, pelo menos pra colocar seu carro pra andar, mas na hora que fala de grana o bixo pega e é melhor vazar de férias para os EUA mesmo, ok, carros de rali são muito mais baratos e tudo mais, porém creio que o salário do Peter Solberg também não é 10 milhões de Libras anuais, deve ser na mesma proporção e o cara ta lá pondo a cara pra bater e não choramingando por ai.
Grande abraço F.G.

MSM
MSM
15 anos atrás

Já merece ganhar só pela iniciativa. Foi pego de surpresa pela burrice da Subaru, e agora vai partir para a etapa com a cara e a coragem que sempre teve. Vai ser legal se ele chegar na frente do C4 do penta(já está chato)campeão atual.

Armando Vieira
Armando Vieira
15 anos atrás

Taí, bela iniciativa, parabéns ao Peter Solberg. Essa iniciativa devia ser copiada por vários que estão por aí, e serviria para mostrar às montadoras que o esporte a motor não precisa da participação direta delas. E para baixar a bola dos dirigentes do automobilismo, que não sabem p…. nenhuma, a não ser encher os bolsos.

Claro, vou torcer pro Solberg.

Conde
Conde
15 anos atrás

Como todo bom piloto de Rally , esse tem culhão .

Érico
Érico
15 anos atrás

Quem acompanha a WRC sabe como o Solberg é dedicado e apaixonado pelo rali. Eu nunca vi alguém comemorar as vitórias tão intensamente e sua paixão pelo esporte transparecia em tudo. Por isso, ele é um grande campeão e esportista. Sou seu admirador e torço por ele onde quer que corra.

Roberto Borges
Roberto Borges
15 anos atrás

UFA!
Estava achando que ia ser uma caca esse campeonato!
Sou fã do Solberg (Peter) e espero que toque essa equipe até o final. As fábricas bem que poderiam liberar um “kit básico” para ajudar na preparação desses carros, não? Ia ter mais gente arregaçando as mangas, só com um pouquinho de apoio, além dos fabricantes poderem aparecer com pouca despesa. Subaru e Suzuki poderiam liberar a “sucata” para alguém continuar o trabalho.

Eric
Eric
15 anos atrás

Eu tenho 2 Lancer Evo zerados prontos para rally para vender.

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

depois que o cabra coloca a bunda num carro de corrida, é dificil de largar.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Se ele pode, que faça então, uai! Vai ficar que nem “nóis”, na seca?? Não sou muito fã de Rally, mas apoio este tipo de inciativa para manter a categoria multimarcas!!

jorge roberto alves pereira
jorge roberto alves pereira
15 anos atrás

Já era admirador dele. Subiu ainda mais no meu conceito e torcida.

Z.zaum
Z.zaum
15 anos atrás

Solberg rulzzz ! …quem dera houvesse outros tão apaixonados quanto ele por aquilo que faz..sempre curti ele, agora curto mais ainda e espero que consiga uma vitória (heróica diga-se de passagem) no Rally da Noruega !

GO Solberg ! GO Solberg ! GO Solberg !

Oswald Martins
Oswald Martins
15 anos atrás

Grande Solberg!
Sou fã desse cara!

Vamos lá dar um couro no Tião!

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
15 anos atrás

FG, sobre antianglicismo, tinha uma revista nacional de informática que falava becape (em vez de backup), pestape (em vez de paste-up), pestapar (o verbo do anterior), coisas absurdas assim…

Gustavo Castro
Gustavo Castro
15 anos atrás

Jeff Gordon anda fazendo escola.

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Sonhar acordado, também é bom pra cabeça.
Louve-se essas iniciativas individuais, de quem tem o virus ‘de verdade’ nas veias e arrisca, até uma parte do patrimonio.
Houvesem outros com a mesma coragem e determinação, dando uma banana na cara dos fabricantes, muita coisa poderia e pode ser mudada.
Tem coisa melhor que garagista pondo a criatividade pra funcionar?

Viajei legal nessa.

Deixa o “estafe” do tio Bernie saber disso. Cortam o barato rapidinho brandindo o regulamento da FIA, artigo 2.734, letra Z, inciso 432, ítem, 976, provando ser IMPOSSÍVEL a pretensão do distinto garagista, a menos que pague a módica importancia de 20 milhões de doletas para a inscrição, além de assumir os custos de viagens, transportes, aluguéis, jantares e especialmente as “primas” para a diversão noturna, que ninguém é de ferro né não?…

Rodrigo Vilela
Rodrigo Vilela
15 anos atrás

Tomara que o Solberg ganhe o Rali da Noruega. Será um belo final para essa história…

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

É a tal da reciclagem. Onde há vontade e iniciativa as coisas sempre se arrumam. Tomara que outros problemas de financiamento do automobilismo tambem possam se resolver assim.
Em relação ao “staff”: há tempos atrás o “office-boy” tambem era chamado de estafeta (credo: acho que estou ficando velho).

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

Grande Solberg! Já terei por quem torcer essa temporada!

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Louve-se a iniciativa do Solberg. Talvez seja a solução para o WRC, já que os Marcas estão abandonando o barco surge a possibilidade de se ter garagistas e suas equipes, bem ao estilo F1 anos 70. Se os dirigentes da F1 conseguirem implementar a idéia do conjunto motor-caixa padrão, as portas se abrirão para os Frank Willians da vida, o que não seria nada mau. Abraços

João Paulo (se preparando para o IRC/WTCC)
João Paulo (se preparando para o IRC/WTCC)
15 anos atrás

Palmas ao Solberg, que outros pilotos tenham essa paixão e coragem. Como apreciador de Rally to torcendo por ele.
E ai FG vai dar um pulo em Curitiba para ver o IRC ou WTCC?

Dú
15 anos atrás

Equipamento sobrando tem. É fazer os carros/motos virarem páginas amarelas como antigamente, e sem a marca do fabricante lógico.