E POR QUE NÃO?

SÃO PAULO (eu contrataria) – A verdade é a seguinte: com o emagrecimento da F-1 nos últimos anos, equipes fechando, sendo vendidas e trocando de nomes, a massa de pilotos aptos a andar na categoria ficou reduzida. Digamos que você pretenda montar um time hoje. Quem contrataria para dar o pontapé inicial ao seu projeto? É preciso alguém com alguma experiência e ainda disposto a correr. Nesse perfil se encaixa Rubens Barrichello. E é por isso que seu nome está sendo cogitado pela USF1.

Sim, há uma nova geração muito boa correndo: Hamilton, Massa, Kubica, Vettel, entre eles. E uns caras igualmente jovens, mas já consagrados e caros — Alonso, Raikkonen. Uma equipe que sai do zero precisa de alguém para fazer barulho na mídia (Danica?) e outro que saiba as direções a seguir, tecnicamente falando.

Barrichello adora os EUA e, até onde eu sei, tem bom relacionamento com Peter Windsor. Pode estar aí, mesmo, a luz no fim do túnel da carreira do brasileiro. Considerando, claro, que a Ianque Racing vai sair do papel. Aliás, aqui, um parêntese. Windsor diz que tem dinheiro para montar sua equipe. Cacilda, o cara é jornalista! Deve pagar bem, o Speed Channel! Mas dizem que Windsor é rico por outros motivos. Teria levado uma indenização gorda quando fechou a compra da Brabham e depois desfizeram o negócio.

Fofocas, fofocas…

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
15 anos atrás

O Rubens vai continuar a ser o 2º. Enquanto ele desenvolve o carro, a Danica se aproveita da “experiência” dele e faz o que tem que fazer: pisar fundo.

Fred
Fred
15 anos atrás

O pessoal da USF1 querem é ficar na mídia. Daqui a pouco especulam outro nome e assim vai até passar o 1º semestre de 2009.
Declaração de um dos proprietários da equipe disse que querem o Barrichello porque não almejam correr na frente, e suas pretenções é correr do 14º lugar para tras, ganhando assim, experiência.
Esta declaração foi infeliz ou foi gozação em cima do brasileiro?

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Interessante é eles afirmarem terem muito dinheiro para investir!
Querem um piloto experiente: Rubens Barrichello (aleluia)
Que terão estrutura suficiente para colocar os carros no Grid e investir em pilotos locais. (Made in USA)
Interessante era saber quais motores eles usarão!
Será que eles usarão os Cosworth (tradição?)
USF1-COSWORTH
Não será de todo mal, pois uma equipe Americana voltará a correr na F-1. E já faz um bom tempo!
Cadê a equipe brasileira?
Já que a Petrobrás está correndo atrás de uma equipe.
Por quê não criar uma?
Petrobrás Racing F1 Team

Breno Peixoto
Breno Peixoto
15 anos atrás

O Rubinho tem um excelente perfil para se tornar um dirigente, e na equipe americana ele poderá realizar essa transição.

Com certeza permanecerá na F1 por muitos anos.

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
15 anos atrás

Só uma correção Flávio, o Massa é da mesma geração de Kimi e Alonso. Por ter apresentado um amdurecimento mais tardio em sua pilotagem, ainda não conquistou o seu título como seus oponentes. Hamilton, Kubica Vettel, estes sim, são a nova geração. Quanto ao Rubens, acho que seu nome na USF1 cai como uma luva. Um piloto (ainda) rápido, profissional e com muita experiência para ajudar um time novo, onde tudo será novidade. Sem dúvida seria de grande valia. Tenho achado as declarações de Peter Windsor e Ken Anderson muito coerentes. Se todo este projeto de fato sair do papel será, sem dúvida, muito interessante ver o tipo de abordagem que eles terão na F1.
Um abraço!

Bruno Pagiola
Bruno Pagiola
15 anos atrás

A sensação que se tem as vezes é que o Rubinho (e outros muitos que não aceitam as circunstâncias negativas da sua carreira) tem uma necessidade grave de provar alguma coisa. Muitos apostam todas as fichas nessa USF1, que surpreendentemente, parece que vai mesmo fazer algo próximo da realidade para alinhas seus carros para o grid de 2010. Em que pese sua experiência de F-1 de 16 temporadas: Vai ficar um ano afastado de um cockpit de F-1, e com a limitação cada vez maior de testes, provavelmente vai chegar sem o mínimo preparo para competir. Alguém pode virar de dizer que Prost ficou parado em 92 e foi campeão em 93, mas Rubinho não vai ter uma Williams (da época, claro) a disposição. Isso tudo aliado a idade, 38 anos. Além disso tudo, estará digamos desalinhado com as características técnicas do carro para 2010, num regulamento que muda constantemente, então talvez seja mais interessante contar com um piloto como o Bourdais ou um Fisichella, que mesmo que sejam tecnicamente inferiores (não muito, mas inferiores), poderiam contribuir melhor para o desenvolvimento de um carro, e por último e mais importante, a dificuldade que ele tem de lidar com a falta de resultados, a impressão que se tem, é que seu início sempre é bem animado e motivado, mas ao longo de uma temporada com um carro que nasce errado (como provavelmente será a provavel primeira tempoarda da USF1) ou quando é sistematicamente batido por seu companheiro (Como foi com Button na Honda), sua desmotivação é impressionante e prejudicaria seu trabalho na equipe, seja qual for sua missão na equipe. Por essas e outras, não enxergo a USF1 uma boa opção para o Rubinho…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

O que mais me incomoda no Rubinho é sua falta de equilíbrio, ou ele reclama demais, ou está otimista demais. Normalmente em todo começo de temporada ele está otimista, e no final está reclamando de tudo. No mais, é um excelente piloto. Se eu fosse ele esquecia a F1 e tentaria aproveitar chances fora dela, como na IRL ou qualquer lugar que desse para se divertir e buscar vitórias, coisa que ele não faz já há algum tempo.

Luia Paulo
Luia Paulo
15 anos atrás

PO!
Gostaria muito de ver u rubimho este ano na F1, seja na Ferrari, honda, willians….. ou USA- F1, pois trata-se de um piloto competente, experinte e bom, ele merece este “presente”…..

“Tomora que seja verdade!!!”

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Caros colegas blogueiros, pararam como Rubinho na F1 infelizmente! Agora esta ESTORIA dos gringos…ta quase pior que a ex-Honda! Pô, larguei desta canha!

FPS3000
15 anos atrás

Lembra do filme “Alta Velocidade”, em que o piloto jovem e candidato a estrela é ciceroneado pelo veterano que caiu em desgraça para substituir o velho campeão?

Qualquer semelhança com a USF1 NÃO é mera coincidência …

hodrigo
hodrigo
15 anos atrás

Justiça seja feita para Barrichello. Até a alguns dias estava despejado da F1 sem ao menos um despedida decente. Viu seu time ignora-lo totalmente, até o predidente da Honda não citou seu nome no anúncio de fechamento da equipe.

Tomara que ganhe essa vaga que se encaixa como uma luva para seu perfil, como aconteceu na Stewart.
E que nesse ano relaxe assistindo todo mundo levar choque com o kers e a Fry-Brawn tomando cacete da Force India.

Squa
Squa
15 anos atrás

Escrevi isso agora a pouco no Blo do Seixas:
Seria a melhor coisa que poderia acontecer para um final digno de carreira. Trabalha este ano inteiro construindo o time, faz festa de despedida em todas as corridas de 2010, aposenta no final do ano e assume um cargo interno com a experiência que poucos tem. Com a Danica no outro carro atraindo midia, fica mais fácil ainda correr sem pressão, pois ele da vai dar um pau nela em todas as corridas.

Anonimo R.
Anonimo R.
15 anos atrás

Afff…

Minha torcida é apenas pela aposentadoria do Rubinho…

O resto é resto. Qualquer dois (ou duas) Pilotos seriam bem melhor que ele nesse time!!

Ehh.. não sou imparcial. Não gosto dele e pronto.

Regis Oliveira
Regis Oliveira
15 anos atrás

Pra mim, seria Barrichelo por experiencia e competencia
E Danica, por marketing e competencia tambem, claro

Itamar Morais
Itamar Morais
15 anos atrás

Sou fa do Barrichello, e por isso o contrataria se tivesse no lugar do tal jornalista. Mas pensaria muito antes de tomar essa decisao, pois ele foi para a Honda com o mesmo proposito (piloto experiente, ganhou corridas, etc, etc, etc) e a equipe foi um fiasco.

Juliano - Patos de Minas
Juliano - Patos de Minas
15 anos atrás

FG
Lembra-se que há alguns dias em um coméntário de um post, eu cogitei Barrichello na USF1… Acho que a notícia tem muito fundamento sim… e tomara que seja verdadeira.

Renato
Renato
15 anos atrás

Apenas por curiosidade tecnica,qual a contribuicao como desenvolvedor Rubens Barrichello deu para elevar a Honda ao patamar de equipe vencedora?Por melhor que seja como piloto acho que esta mais que na hora de se admitir que a unica motivacao que esse piloto tem para correr e dinheiro.Prova maior disso foram os seis anos de Ferrari,acomodado e usando de chororo para justificar as surras que tomava do companheiro de equipe.Quer alguem para desenvolver?Bourdais e muito melhor,mais barato e com certeza nao tem a imagem negativa de chorao que o brasileiro possui.

fabio
fabio
15 anos atrás

Rubinho na USF1?- é a melhor notícia que estes dois corajosos poderiam nos dar nestes ultimos dias. Rubinho, como o mundo todo sabe, é a melhor opção para quem quer ter desenvolvimento e trabalho sério em uma equipe. Tomara que seja verdade( o projeto como um todo) e que o Barrichello seja muito feliz por lá. – Em tempo, o segundo piloto é mera figuração.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Eu poria Alain Prost pra chefiar, Barrichello e Danica pra correr.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
15 anos atrás

Para o posto de piloto experiente e que ajude no desenvolvimento do carro eu acho que o Barrichello é o mais indicado atualmente para a F1.
Para o cargo de piloto novato, barato e com ótimo custo benefício eu contrataria o Lucas Di Grassi. Não sei como as equipes estão deixando ele de lado, o cara é bom demais…

Mario Saporito
Mario Saporito
15 anos atrás

Vai ver o Windsor casou com uma mulher rica, bonita e que gosta de F1… Ah, desculpe, viajei demais…

Batista Haddad
Batista Haddad
15 anos atrás

Rubens perdeu a grande chance de ir pra IRL e na Penske, que é a maior equipe da mesma.

Ele entraria para o nível de Emerson, Tony, Helio… mas…

Cada cabeça é uma sentença