EM EXTINÇÃO

SÃO PAULO (azar deles) – A “Forbes” fez uma lista de modelos e marcas que estão em extinção nos EUA. Quem mandou a notícia foi o Milton Arruda Neto. Buick, Isuzu, Jaguar e SAAB (o da foto) estão entre eles, com quedas monstruosas nas vendas nos últimos anos.

Digamos que você tivesse de escolher uma das marcas, ou carro brasileiro, para entrar em extinção hoje mesmo, de tão ruim. Qual seria sua eleita ou eleito para eliminar da face da Terra?

Subscribe
Notify of
guest

135 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
14 anos atrás

É muita paixão, muita incoerência e, pior, total desconhecimento da lingua pátria. Todavia, justiça seja feita. O André Benevides foi muito feliz no seu comentário.
Merece nossos cumprimentos.

Quéren Hapuque
14 anos atrás

Eu eliminaria desta terra em que vivemos ,o carro fiat …além de poluir o nosso meio ambiente ,é uma porcaria!!!fala sério!
valeu!!
puquinha!!

Pascoal
Pascoal
15 anos atrás

PO acho que vou comprar uma bicicleta, mas to preocupado com a marca e montadora ahahahah, achei estranho ninguem malhar o Logus, se alguem se prontificar eu continuo depois as minhas reclamações do meu ahahahaha

LordTipo
LordTipo
15 anos atrás

O orelhão telefônico chamado Palio, o besouro clio, o fox não sei das quantas, algum gênio se inspirou na mãe natureza,manteria meu Tipo 2.0, carrinho guerreiro, ele já puxou até honda civic parado em estrada.

Thiago Mad
Thiago Mad
15 anos atrás

Eu colocaria a Fiat, nao gosto de seus carros de plastico.

retka
retka
15 anos atrás

kadett gsi escort golf antigo carros de negao pagodeiro e mais ka brasilia essa acho que ja era pointer nao o passat logus chevette todos os novos otdos os carros redondos arghhhhhhhh

Albatrozz
Albatrozz
15 anos atrás

ë o povo brasileiro não consegue analisar nada racionalmente.
O carro 1000, começou a produção com meros 49cv, hj qualquer carro 100 tem 70cv, muito mais que os fuscas 1600 que tinham menos de 45 ou os AP 1500 com 63cv dos Passat, portanto o fato de terem 1000cc nao é o problema! O problema é o preço cobrado por eles por conta de impostos absurdos.
Outro ponto é que falam dos japoneses e koreanos e etc, se são feios, depende de cada pessoa mas, uma coisa temos de admitir, não quebram! Se não quebram são bons os civic, corollas e tucsons da vida mas são caros para a maioria das pessoas no Brasil. Portanto carro ruim é o carro que quebra como os Peugeot 206, 207, Citroen C3, VW Fox (que não tem força para andar de ré na ladeira), Kombis que pegam fogo a toa e etc.
Abtraços!

Enio
Enio
15 anos atrás

Só manteria o meu Gol MI 97. Carro valente, baixa manutenção, nunca me deixou na mão. O resto… bem dito… o resto…

Mario Saporito
Mario Saporito
15 anos atrás

Ecosport!!!! Fáááááácil!!! E no quesito estética, Logan, sem dúvida!!! O Celta também merecia o facão, e claaaaaaaaro, aquela aberração que a GM colocou no mercado com o nome de Vectra… Saudades do velho Vectrão, aquele era show de bola!

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Pelo o que foi dito aqui, grande parte dos blogueiros só anda de Mercedes com motorista e catraca.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Acho que não temos exatamente nehum carro que possa ser classificado como ruim fabricado atualmente no Brasil. Refiro-me ao desempenho global de todos, mas se tiver que fazer destaque ao estilo a coisa é diferente. Eu eliminaria sem dó nem piedade o novo Celta, o Prisma e logicamente o campeão do desiquilíbrio, o Corolla. Êta coisa feia.
Eliminaria também o novo Uno Mille, mas colocaria em seu lugar o modelo anterior, cujo projeto de Giugiaro julgo ser muito inteligente e tão bom, que resiste ao tempo e às crises.

André L G Brandt
André L G Brandt
15 anos atrás

Salve Flavio,

A voz do povo é a voz de Deus!

Acho que o Governo Federal deveria fechar todas as montadoras nacionais e criar o Bolsa Ferrari, Bolsa Porsche, Bolsa Maseratti…

Saudações – André

machinist
machinist
15 anos atrás

Eu tiraria aqueles que vendem pouco.

Claudio Soares
Claudio Soares
15 anos atrás

A GM inteira !!!

Sou solidário ao comentário do Pedro Jungbluth. Não tem inovação alguma a GM. Os carros são umas carroças e o motor de 1982 do extinto Monza de 1600cc, é a base de todos hoje !!!!

Se falir nos EUA e aqui, só vou lamentar o desemprego que ira gerar.

JP
JP
15 anos atrás

De repente todo mundo começou a falar mal de carros e marcas, por causa da crise. Porque antes, ninguém tava nem aí.

Daí a gente vê como as pessoas não têm opinião própria.

Nilton Ribeiro
Nilton Ribeiro
15 anos atrás

Depois de ler esse monte de comentários, cheguei a conclusão que quem deveria ler esses comentários, que na realidade são todos consumidores, são os BACANAS engravatados que ficam com a bunda na cadeira em seus escritórios refrigerados e não ouvem o que o consumidor está dizendo e querendo comprar. Mas nos brasileiros somos assim mesmo, reclamamos mas não tomamos nenhuma atitude, pelo contrário rimos de nos mesmos, o que é uma pena. Num mercado de dois milhões de unidades ano eu acho que merecia mais respeito.

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
15 anos atrás

VW – A ex-fabricante de carros do povo fica fazendo um monte de porcaria que um modelo canibaliza o outro. Polo, Gol, Fox são exemplos.
FIAT – Mesma coisa. Quantos modelos ela fabrica e quantos não concorrem na mesma faixa de mercado?
Renault e Peugeot – Idem.

KIA, EFFA, Tata, Chana e outras marcas similares não deveriam nem ser importadas. As outras coreanas enganam bem, mas também não faço questão.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Ia me esquecendo: Todos carros de ^roupagem Cross alguma coisa …;

Marcelo CPS
Marcelo CPS
15 anos atrás

Fusca, Kombi e todos os Ladas, menos o Niva porque faz halfpipe….hehehehe

Dener
Dener
15 anos atrás

1 – Ford Ecosport (bleh) – pseudo offroad, leia-se fiestão
2 – Fiat Mille – apesar de ser simpático e honesto, está na hora da fiat botar um projeto mais novo e mais seguro no mercado.
3 – Fiat Palio – que suma com sua suspensão mole
4 – VW fox e crossfox – sem comentários, a vw comeu algo estragado e vomitou o fox (e toda sua linha)
5 – Pseudo offroads principalmente a Linha locker – “loki” é quem compra.

Emerson Figueira
Emerson Figueira
15 anos atrás

Celta e Corolla. Fico na dúvida…

Mário Sérgio
Mário Sérgio
15 anos atrás

Carro: escort xr3 2.0i 1993

” Eu tentei preservá-lo…e ele quebrou, eu consertei… ele quebrou, eu mandei-o consertar novamente… ele resolveu apresentar todos os defeitos possiveis( e em tempo recorde !!) que pudesse existir em um veículo, resultando em referência no assunto de carros que você passaria longe. Porém, eles estão sumindo, ainda bem.”

Marca: (já morreu graças a Deus) Autolatina.
A Ford , por atual incopetência poderia sair do mapa também .

Rogério Leonardo
Rogério Leonardo
15 anos atrás

Ok! Ok! Olhando todos os comentários, chegamos à conclusão de que todas as marcas tradicionais (VW, GM, Fiat, Ford) são um fiasco em termos de qualidade/conforto/desempenho de seus automóveis.

Porém, devo dizer, que a culpa disso tudo é nossa. Entra ano e sai ano, continuamos comprando estas porcarias a preços estratosféricos. O carro brasileiro é o pior e mais caro de todo o mundo e mesmo assim, até pouco tempo atrás, havia filas de espera em todas concessionárias, com idiotas pagando até ágio para ter seus carros (New Civc e New Fit).

Gostaria de frisar também, que já passou da hora de parar de falar que a culpa do preço ser exorbitante é somente da carga tributária, é só fazer as contas.

Segundo estudos, cerca de 40% do preço de um automóvel é carga tributária, vamos as contas então:

Corolla XEI 2009/2009 AUTOMÁTICO/Couro R$ 70.504,00
40% Impostos R$ 28.201,00
Preço livre de impostos R$ 42.303,00
Dólar hoje R$ 2,38
Preço: U$ 17,774.00

Ora, o carro é vendido a este preço no EUA com impostos.

Em suma, as montadoras vendem o carro ainda mais caro no Brasil, e aproveitam para colocar a culpa somente nos impostos.

Agora, voltando ao assunto de marcas boas e ruins, acho que hoje, a montadora que mais respeita os consumidores é a Hyunday. Seus carros são bonitos, tem garantia de 5 anos, são completíssimos e com preços competitivos, porém, o consumidor ainda desconfia de carros da Korea.

Honda e Toyota estão no mesmo nível, carros bons, confiáveis, mas caros e, ultimamente (com a tecnologia Flex), beberrões e sem recursos tecnológicos baratos (Bluetooth e navegação).

Entre Fiat, GM, Ford e VW, acredito que as piores são VW e GM, com carros prá lá de desatualizados e pelados. A Fiat e a Ford também não são grande coisa, mas pelo menos seus carros são mais completos e atualizados.

Peugeot, Renault e Citroen fazem carros bons mas com valor de revenda horrível.

BMW, AUDI, Mercedes e afins não são carros para a maioria dos consumidores brasileiros. São excepcionais, mas seus compradores rasgam dinheiro, então não há porque considerá-los nesta enquete.

Chineses e Indianos eu não vou nem comentar.

Marco
Marco
15 anos atrás

O mais engraçado é gente querendo extinguir o KA por estar defasado em relação ao modelo europeu.

P%¨! O europeu nunca mudou desde que foi lançado (aliás, o modelo mais legal). Como defasado, então??

É cada uma viu……

antonio
antonio
15 anos atrás

Vi neguinho sugerir dar fim nos carros com mais de 15 anos. Só faltou ele dizer que daria a grana para as pessoas que tem carros velhos por necessidade poderem comprar modelos mais novos …
Todos os carros tem suas qualidades intrinsecas . Vi neguinho bater no Logan , mas conversando com taxistas me disseram que é um dos modelos mais economicos de se ter.
Outro carro que neguinho bateu sem dó foi na S-10 .Conheço trocentas pessoas que a tem e todos gostam muitíssimo dela . Eu mesmo queria uma flex pra mim .
Lendo os comentarios achoque a GM e a Fiat ganharam o troféu de indesejada .Mas acho que é porque quase nãose fala na Ford mais . Acho-a a mais ultrapassada de todas ( fabrica , carro e rede de concessionárias ) .
Em suma , é cada um no seu quadrado …

Oswaldo
Oswaldo
15 anos atrás

É facil: basta eliminar a GM e toda a série de veículos que anda fazendo por aqui, com tecnologia do século passado (e põe passado nisso…).

morpet
morpet
15 anos atrás

Quanta asneira… tem que ter muita paciência pra ler hein FG…
Mas que a coisa anda ruim mesmo, isso anda. Acho que você é que está certo em andar com seus lada e os outros “velhinhos”. E eu vou ficando com meu uno, o resto não me interessa.

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
15 anos atrás

Golf, Vectra GT, e principalmente, Ecosport

Luiz Augusto
Luiz Augusto
15 anos atrás

Pelos comentários acima é possível concluir que:
– Todos blogueiros são milionários e devem possuir um Porsche amarelo e brincam de video game real na Anhanguera !
– Carro 1.0 é a pior coisa do mundo, mas aposto que 95% dos q falaram só podem comprar um desse, mas para o bilau parecer maior (rachei o bico com essa !!), comem pão com mortadela, fogem do banco, mas o ego arrogante está satisfeito !!!
– VW é uma bosta !! E é mesmo !!
– GM é uma bosta !! E é mesmo !!
– Fiat é uma bosta !! E é mesmo !! Mas acho o Linea legal !! rsrs
– Kombi deveria ser banida do universo !!! Demorou ….
– É difícil comprar carro por aqui …. dá tristeza ver o que cobram por carros que não oferecem nada, qualquer tranqueira custa 30 mil !!! Daqui a pouco, banco e volante serão opcionais !!!
– Como alguém compra vesão off-road de carros comuns ?!? Isso é engraçado mesmo !!! E alguns enfiam eles na lama e se enfurecem quando a carrocinha fica atolada até o meio da porta !! (Já vi isso !!!)
– Enfim, pobre povo brasileiro escravo dessa tributação absurda ….

– Tem ponto positivo !! A tecnologia Flex !!

Bom carnaval a todos !!!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Na minha opinião a GM, que perdeu a mão. A VW tá indo pelo mesmo caminho, com seu péssimo acabamento e vivendo de glórias passa(t)das.

Márcio
Márcio
15 anos atrás

Chevrolet e seus carros caros, feios e beberrões.

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Todos os aventureiros do boutique. Tudo porcaria inútil. Antigamente carro com parachoque de plástico preto custava mais barato.

– Palio Weekend, Idea e Dobló e Strada Adventure;
– Sandero Steppway e Scenic Sportway;
– Gol Rallye, Parati Track e Field e Crossfox;
– Fiesta Trail e todas as versões da EcoSport;
– Peugeot 206,5 Hatch e SW Escapade;
– Citroen C3 XTR;

E todos esportivos de mentirinha:

– Golf e Polo GT;
– Vectra GT;
– Astra, Meriva e Corsa SS;
– Palio 1.8R;
– Stilo e Punto Sporting;

João Henrique
João Henrique
15 anos atrás

Feio,apertado,quente,motor fraco,freio ruim,visibilidade ruim,lataria e estrutura fraca(nunca vi carro pra quebrar tanto pé de coluna)sem espaço de porta malas,poluente,barulhento,sem estabilidade,lento…ainda tem mais,falta lembrar..
tudo isto é o FUSCA,me desculpem os fãs,mas detesto este carro..pra mim ele seria banido da face da terra!!!

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Renault Logan
VW Fox
Fiat Palio
Fiat Idea
e todos os da GM, que hoje em dia não faz NADA que presta.

Luidhi
Luidhi
15 anos atrás

Vectra
Kombi (é mais seguro bater de frente com uma moto)
Todas motos chinesas que entram por US$ 500,00 FOB e é vendido por US$ 2.000,00
Polo Sedan (ou baixa para 40 mil ou tira de linha. Pagar 50 mil num carro pequeno é de doer).
Carros chineses feito com mesmo material dos Origami

André
André
15 anos atrás

Haha… se todos que aqui opinaram estivessem com a razão, não haveria mais carros, teríamos que andar de bicicleta! rsrs

Érico Calixto
Érico Calixto
15 anos atrás

Lada, claro.

Carlos Malfitani
15 anos atrás

Não precisa ser eliminada, já foi….. Gurgel……

Não sei como alguém que se julga bom motorista, sensível às respostas dos inputs dados a um veículo, pode criticar um palio, e achar maravilhoso dirigir uma porcaria como um BR800….

Aquilo é uma beronha, custava praticamente o mesmo preço de um uno mille no lançamento…. sendo que o uno como projeto é um carro infinitamente superior….resumindo o caldo, o carro nasceu morto…. Respeito quem gosta….tem um grande valor.. mas tecnicamente era bastante limitado em relação ao preço que era vendido…. Fora que era aclamado como carro totalmente nacional, mas usava eixo traseiro de chevette, bloco (meio) de VW sedan, transmissão de chevette, e por aí vai….tudo peças de carros fabricados por multinacionais….se for assim, podemos considerar o puma, o chamonix, o amerincar, o miura, e tantos outros como carros legitimamente nacionais….

Volto a dizer, respeito a iniciativa e o valor histórico dos gurgel…mas tecnicamente, e falar que era todo fabricado e desenvolvido no Brasil…. dai não dá….

Abraços à todos.

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

Gol, Fox, Palio, Celta, novo Ka, o novo 207, Ecosport

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

GOL geração4. O Gol mais sem personalidade que já houve. Conseguiu piorar o design do geração 3: a começar do painel estilo Golf que foi trocado pelo do Fox (que lixo!).
Quem comprou se fu… porque logo saiu o geração 5.

Roberto Borges
Roberto Borges
15 anos atrás

Concordo com todos os que se manifestaram contra as sucatas defasadas que temos, mais os mil em geral!

A GM pede para dançar com suas velharias (embora eu seja fã da Opel) e a VW perdeu a personalidade nos carros nacionais.

Nada disso fará falta!

Luis Fernando
Luis Fernando
15 anos atrás

Todo os “cross” e “adventures” do mercado, principalmente a perua escapade e o C3 “de trilha”

Lucas Mera
Lucas Mera
15 anos atrás

Com certeza eu mandaria pra casa do cacete o “lindíssimo” Dobló, o “inovador” Kangoo e o “fora de serie” Berlingo. Mas tambem entendo que nossa industria não é estimulada a ao desenvolvimento, a criações, e a carros que são preciso engenheiros para trabalhar como mecânicos em montadoras. Aqui qualquer um com curso de Senai trabalha de autorizada. Como já foi falado tb o preço, certo carros ficam com impraticaveis por aqui.
Sou completamente contra essas verdadeiras cirurgias feitas nos carros. Não temos capacidade de trazer os novos modelos??? Que tiremos o velho de linha. Pelo menos se este foi um bom carro, ficara um boa lembrança.

luisroberto2002
luisroberto2002
15 anos atrás

Ladas e carros de som da CUT……

Andre Decourt
15 anos atrás

Tem gente aí que não entende, só falam de estética, mas carro ruim é ruim de engenharia, quem compra carro porque é “bunitinho” é mulher…….logicamente provocando os marmanjos que só falam de estética

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

Todos da VW… Volks podia falar… só faz carroça.

E quem fala da Ford é pq nunca dirigiu um Focus, o melhor carro no mercado nacional e meu sonho de consumo.

Jaison
Jaison
15 anos atrás

todas – menos a AUDI OOOO

Andre Decourt
15 anos atrás

Celta e Prisma e os motores família I 1.8 da GM, Fox

Quanto duas das marcas é curiso, pois tanto a SAAB como a Jaguar foram compradas pela GM e Ford respectivamente, e pouco tempo depois a decadência das duas marcas começou. Dá pena ver a SAAB, que fez tanta coisa boa, definhando e a Jaguar langando carro com plataforma que é de carro com tração dianteira.

C. Balbinot
C. Balbinot
15 anos atrás

Renault Clio
Chevrolet Astra, Vectra e Corsa
VW Golf (um dos piores, depois do facelift), Kombi (ainda fabricam né?)
Ford KA e Fiesta
Fiat Stilo, Palio
Citroën Picasso
Peugetot “207”
Logan
UNO MILLE

Uma empresa pra fechar? A GM com certeza.

Verde
15 anos atrás

Isuzu, Buick, Jaguar… só marcas legais falindo…

– Toda e qualquer marca indiana/chinesa/coreana. Nada mais insuportável que um… um… Tucson!

– Renault Logan e Chevrolet Prisma, argh

– Carros pão-de-queijo, como Celta e Gol, argh.