MENU

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 - 11:17A1GP

UM PÓDIO, ENFIM

SÃO PAULO (legal) – Foi no domingo de Carnaval e por isso pode ter passado batido, mas Felipe Guimarães tornou-se o mais jovem a chegar ao pódio na igualmente jovem A1 GP. Ele faz 18 anos em 22 de março. A prova aconteceu em Kyalami e foi o primeiro pódio brasileiro na categoria depois de 23 corridas. Felipe terminou em segundo. Por ter largado em oitavo, nota-se que não foi um resultado herdado e/ou devido à posição no grid.

Parabéns ao garoto, que praticamente só tem experiência no kart e está aprendendo, aos trancos e barrancos, no time dirigido por Emerson Fittipaldi — um time rico em pobres resultados, até agora.

14 comentários

  1. Marcelo Torquato disse:

    mesmo sendo herdado ele virou tão rápido quanto o suiço. esse moleque é o melhor piloto que já conheci.

  2. MSM disse:

    Finalmente um resultado bom para o Brasil, infelizmente não pude ver, pois a Rede Tv fez o favor de parar de transmitir a categoria. De todo o modo, o Emerson está fazendo o trabalho correto, dar quilometragem ao garoto, só assim ele vai pegar a mão. Pena que só tem mais 2 etapas, mas tomara que o azar e os erros que estavam grudados na equipe desde o ano passado tenham ficado na África do Sul.

  3. Café com F1 disse:

    Flávio, você escreveu: “Por ter largado em oitavo, nota-se que não foi um resultado herdado e/ou devido à posição no grid.”!!!

    Eu acho que foi Herdado sim, pois olha os que estavam a frente dele:
    1) Mônaco (errou uma freada e saiu da pista)
    2) Malásia (Tocou na Irlanda e na N. Zelândia e teve o pneu furado)
    3) N. Zelândia (Foi tocada pela Malásia e abandonou a prova)
    4) Austrália (O carro pegou fogo no pit e abandonou a prova)
    5) Suíça
    6) Irlanda (Foi tocada pela Malásia e abandonou a prova)
    7)Portugal (Teve problema na largada e caiu para as últimas posições)

    Então, na verdade, podemos creditar ao Felipe apenas o erro de Mônaco, porque ele estava pressionando…todas as outras posições foram herdadas, caídas de bandeja no colo dele!!!
    Sem contar o seguinte, o acidente que ele sofreu na qualificação provocou o fim da sessão e tinha muitos carros que haviam deixados os “Power Boost” para o fim da sessão e que não puderam usar, o que provavelmente o jogaria mais para trás no grid!

  4. FerAva disse:

    Flavio, coloquei dez perguntas/respostas para o Felipe no copabrasil.blogspot.com, voce vai gostar. O moleque eh bom mesmo, e as coisas estao finalmente se encaixando para a equipe. Aguardem.

  5. Jeba disse:

    Eu corri muito de kart com o Felipe aqui em Brasília e ele sempre foi MUITO bom, muito arrojado, técnico e corajoso (não à toa ele quebrou a clavícula quando ainda tinha 10 anos de idade em uma corrida).

    Pra mim não é surpresa nenhuma este bom resultado. Espero que continue assim, porque piloto, tem!

    Até!

  6. Carlos Cezar disse:

    Finalmente esse pódio saiu. Já tava mais que na hora!

    Valeu, Felipe!

  7. ALEX B. disse:

    Flavinho, este outro Felipe operou um milagre! Com esta bagaça que ele anda, foi uma baita Zebra! Penso que o Emmo tá “mais perdido que cusco em procissão” na A1, como se diz por aqui. Boa Felipe!

  8. nuclearforce disse:

    Parecia uma coisa jogada as traças….

  9. Paulo Coruja disse:

    Vai reverter sim… Nisso eu acredito. O moleque é bom, deu para ver a corrida num streaming. É raçudo e muito inteligente na dose correta.

  10. Rodrigo Dias disse:

    Li, acho que aqui no GP mesmo, que ele poderia ter largado em quarto, caso não tivesse errado o ponto de frenagem e batido o carro. Até que enfim, alguém pra dar um podiozinho. Tava ficando chato, já.

  11. Bob Cox disse:

    Flavio, acho que vale dar uma pesquisada. Creio que o garoto andou de F3 no Brasil ano passado, e antes disso teve uma brilhante carreira no Kart, mesmo sem ter passado muito tempo nas categorias mais altas devido a pouca idade. Perece ser um belo piloto. Tomara.

  12. Ainnem Agon disse:

    Barrichello na USF1 no ano que vem. Anotem e me cobrem depois.

  13. Shot Gun disse:

    Esses dias assisti a A1GP no Speed….e o Time do Brasil só fazia cagada…coisa de dar ódio…mudei de canal!

  14. disse:

    Esta temporada eles decidiram firmar pé com um piloto só, e o Émerson botou fé no Felipe. Pode vir surprêsas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>