CARA DE UM… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 9 de março de 2009 - 11:42F-1

CARA DE UM…

SÃO PAULO (focinho do outro) – E o elenco de dez carros diferentes está completo, com a apresentação, hoje, do novo Toro Rosso em Barcelona. Como o carro da Brawn, terá apenas sete dias de testes até a estreia, em Melbourne. Mas vem de uma base boa, tendo até vencido corrida no ano passado.

Como se esperava, é idêntico ao da Red Bull, agora com a marca estampada nas laterais igual à matriz. O que vai confundir os narradores…

27 comentários

  1. Rodrigo Duarte disse:

    hehehehe
    Achei engraçado essa do Carlos Silveira, Ross Brawn Racing, e o Galvão explicando de qual RBR ele estaria falando.

  2. Alex Martins disse:

    Deviam ter dado mais enfase no vermelho na Toro Rosso e diminuido o azul.

  3. Carlos Silveira disse:

    Eu acho estúpida a atitude de omitir os nomes das equipes. Imaginem se a equipe do Rubinho se chamasse Ross Brawn Racing; o tolo do Galvão teria que explicar de qual “RBR” ele está falando! O Reginaldo e o Luciano Burti falam Toro Rosso de vez em quando, acho que por descuido. Gostaria de acreditar que não falam os nomes porque a RED BULL não patrocina as transmissões mas…

  4. MSM disse:

    È o 2º carro mais bonito do grid, perde para a Mclaren. Espero que o Bourdais tenha mais sorte este ano e ande bem com esse carro. O Buemi eu não conheço, mas se a equipe fez um bom carro, ele terá um ano de aprendizado.
    Já estou ouvindo o Gavião Bueno trocar RBR por STR e vice-versa, vai ser uma chatice.

  5. Rodrigo Duarte disse:

    Rodrigo Santos, concordo absolutamente com tudo que você falou. Porquê Benetton pode? Vai entender.

  6. José Brabham disse:

    Tomara mesmo que a Brawn Racing venha fazer bonito. Realmente Roberto… impensável… Estou começando a me entusiasmar com essa temporada!!

  7. Roberto disse:

    Já pensou Barrichello disputando a liderança com Felipe Massa!
    rsrsrsrs Seria o máximo! Impensável!
    Impensável o retorno dele! Impensável ter um carro competitivo! Impensável a f-1 2009 em tudo!

  8. Roberto disse:

    Essa foi de Jenson Button!
    Hoje, dia 10/03
    Rubinho lidera os treinos!!!
    Será???
    Rubinho deve estar extasiado.
    Tendo verdadeiros surtos de alucinação e rindo dentro do capacete.
    Gritando!
    Eu sou amigo de Joseph Climber, sou brasileiro e não desisto nunca! Nunca, mesmo! Highlanders!

  9. João disse:

    Squa, o que me veio na hora foi o tubo de pitot, de qualquer forma vamos ficar sabendo quando eles quiserem, né!!!. Hoje em dia, os segredos são tantos que temos que ficar divagando sobre detalhes que na década de 70/80 eram noticiados normalmente.

  10. Squa disse:

    João, o tubo de pitot é uma possibilidade, pensei também numa simples camera de filmagem, como já é padronizado no santantonio em todos os carros.
    Celso, apenas pra corrigir, minha dúvida é sobre uma peça em forma de gota embaixo do carro, um pouco atrás do spoiller dianteiro, bem entre as rodas.

  11. renato-jp disse:

    Olho nesse carro.Com a mao certa do Adrian Newey e este motorzao pra empurrar vai dar trabalho.Mark Weber como sempre ja esta ficando pra tras.

  12. JT disse:

    RBR, STR…

    Alguém aí se lembra do TCR?

    Um dos muitos brinquedos que eu sempre quis ter e nunca me deram de presente…

  13. Celso disse:

    Squa,

    Se prestar atenção é o suporte de fixação do spoiler dianteiro, pintado de amarelo, apenas a parte de cima e o resto de preto.

    Qto as letras, acho mais patético o Bernie, não deixar ninguém usar F1, pois esta patenteado, isto é ridiculo, não o que a platinada faz (não estou defendendo).

  14. Ricardo disse:

    Com certeza os carros com as pinturas mais legais!
    Já o Galvão usar o RBR e STR ao invés dos nomes, é porque ele pode ser mais agressivo no RRRRRRRRRRRRRRRRRR, tipo RRRRRRRRRRRRubinho! Já que dessa forma ele fala 2 vezes o R na Red Bull + 1 Toro Rosso, ao contrário de 1 vez em cada!

  15. Bonito carro e bela pintura!
    ´
    E é um carro destes que faz ficar ainda mais sem sentido o fiasco da Honda nas suas últimas temporadas. Pois tanto a Red quanto a Toro, brincando, fizeram um carro sério.

  16. disse:

    Vai virar tudo RBR
    Esse maluco tem bala na agulha.

  17. João disse:

    Desculpe, quis dizer pitot e não pilot.

  18. João disse:

    Squa, talvez possa ser um tubo de pilot, usado em aviões para medir a velocidade com que rasga o ar. Isso no novo regumento poderia deterrninar ao piloto aumentar ou não a inclinação do aerofólio dianterio, estou especulando, OK!!!. Não vejo função aerodinâmica, por isso foi o que primeiro me ocorreu.

  19. ALEX B. disse:

    Linda pintura, mas pra TV é uma palhaçada, né? Pô, quase igual a matriz!!! Assim, efetivamente, a REDBULL tem quatro carros na F-1! Isto já pode????

  20. Eduardo Andrade disse:

    Eu realmente acho a mesma coisa falar RBR ou Red Bull. Pode parecer mais simples na escrita, mas não é na fonética:

    Red Bull
    ErreBêErre

    Qual é mais fácil?

  21. Leon Neto disse:

    Rodigo santos:
    por aqui, os locutores do speed chanel às vezes usam os acrônimos RBR e STR, mas por uma questão de praticidade, e não tem nenhum problema em falar “Reb Bull” ocasionalmente. a Globo realmente quer fazer todo mundo de bobo e se acha acima do bem e do mal.
    sorte minha que não tenho que aguentar o Galvão; só o chato do Peter Windsor …

  22. Renato Rolim disse:

    Espero uma grande temporada dos concordes da F1! =)

  23. vitão disse:

    Squa , mesma dúvida. Será uma quilha ?

  24. Rodrigo Santos disse:

    É, o pobre do Galvão vai ficar trocando “RBR” por “STR” e vice-versa o tempo todo…

    Quem foi o idiota que teve essa idéia, afinal? A empresa vai lá, compra uma equite de Formula-1, gasta uma grana federal todo ano pra manter, e a formosa da Globo não deixa os caras falarem “Red Bull” pq é propaganda?? E Renault, não é? E Toyota? E Honda? Se não é empresa de carro, a Globo não menciona, é isso? E a Benetton, podia porquê?

    aff…..

  25. Eric disse:

    Xiii….o Galvão vai ter que perguntar muito ao Burti……coitado….heheheheheheheh

  26. Squa disse:

    Gomes, ou algum blogueiro tecnicamente bem informado, vc sabe do que se trata aquela “gota” embaixo do bico, bem entre as rodas dianteiras? Reparei que também está presente no carro da matriz.

  27. Mauricio Moutinho disse:

    Belo carro! Estou achando todos os modelos 2009 bonitos,o que eu menos gostei foi a Renault (talvez pelo fato de não ir muito com a cara do Alonso) .Verdade seja dita:o que vai quebrar de bico nas largadas a isso vai…………..rssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>