SEI NÃO…

SÃO PAULO (pelo jeito…) – Quando eu trabalhava numa outra rádio, tínhamos um âncora do jornal da hora do almoço, também narrador, que me fazia rir todos os dias. O repórter entrava com o noticiário do time tal, e quando voltava ao seu comando, ele devia fazer um comentário e tocar o programa. E assim era. O sujeito falava direto do Parque Antarctica, mandava as notícias do Palestra, chamava o estúdio e nosso âncora: “O Palmeiras, hein? Hummmm…. Sei não… Esse Palmeiras, esse Palmeiras… Bem, vamos agora ao Tricolor paulista, fulano direto do Morumbi”!. Chamava o repórter, que contava o dia do São Paulo, voltava para o âncora, e ele: “E o São Paulo, hein? Hummmm…. Sei não… Esse São Paulo… Não tô sentindo firmeza! Bem, vamos agora ao Parque São Jorge, com as últimas do Timão!”. E assim era, para qualquer time, para qualquer assunto, o mesmíssimo comentário, cheio de “hummm” e “si não”. Valia também para a F-1. “Esse Rubinho, hein? Hummmm… Sei não!”, quando eu mandava meus despachos de algum lugar do mundo.

Lembrei dele ao ler o relato que a McLaren mandou hoje, descrevendo seu dia de trabalho em Barcelona. Kovalainen ficou em último. O texto informa que, na parte da tarde, a equipe trocou a asa dianteira, o assoalho e a carenagem. Continuou em último. Já imaginou se os prateados começarem a andar atrás de Force India e Brawn GP?

Essa McLaren, hein? Hummmm… Sei não.

E a Red Bull, já andando atrás da Toro Rosso? Hummmm… Sei não também.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
15 anos atrás

Ao Adriano:

Com a proibição dos testes e ainda mais com toda a mudança do regulamento, não tem essa de esconder o jogo.

Ninguém duvida da capacidade da McLaren, mas se o carro nasceu ruim, num tem jeito, Ross Brawn foi para a Honda e num deu jeita na carroça.

Ou você testa para valer, para saber o que se tem nas mãos para todo o campeonato, ou esta fu………………..

Acho que erraram na dose do fermento…….

Abraço, valeu

Cleber Kujavo
Cleber Kujavo
15 anos atrás

Ué, o Zé Paulo narra jogo ??

É mesmo o Dirceu Maravilha o apresentador “sei não”. Tô curioso e não posso matar a curiosidade dado que estou há anos fora de SP e na minha cidade a internet é tão ruim que nem rádio on-line dá prá ouvir.

luiz antonio
luiz antonio
15 anos atrás

Ô Flávio gomessssss, parece q daí eu ouço a voz do Nilson César dizendo esse sei não, sei não. acertei o nome do cabra?

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Certo dia, numa reunião bem de manhanzinha , inicio de atividades na sede da McLaren.
Pô cara, já testamos o carro com a asa de 2008 e nada, com a asa nova e nada, com o aerofolio antigo e nada, com o novo e nada, já trocamos o assoalho, passamos até ” Sinteko “, e nada !!!!!!!!!!, meu Deus!!!!!!, e agora……
Chama o Barrichello para ela fazer um biquinho, o cara é bom acertador, até a Jordan andava, se lembra?????num dá já foi para a Brawn, é mesmo ????, é sim, e os caras já estão andando lá em Barcelona, foram primeiro e segundo nos treinos, putzzzzzzzzz…… e agente,………, ultimo, xiiiiiiiiiii, ferrou.
Bom tudo bem, e os dados da Ferrari ?????, sê ta louco, mudou tudo, o regulamento mudou, se ta brincando, aquela espionagem virou lixo…….
Bom, então chama o espião de volta, num dá ele ficou meu com medo de uma nova parada, me parece que esteve trabalhando lá no Brasil fazendo grampo para o Protógenes………..
Bom e agora ??????????, o negócio é esperar a Force India acertar o carro, agente compra alguns, o motor é igual, e o carro agente pinta, ninguém percebe……, pooooorra que puta idéia, liga pro Ron…….

Christiano
Christiano
15 anos atrás

Roberto, muito bom o texto, parabéns.
E saiu na folha : “Se todos soubessem o quanto de combustível tínhamos, ficariam surpresos. Até mesmo nossa parceira Mercedes [fornecedora de motores da equipe] não acreditou quando dissemos a eles”, assegurou Brawn.

E agora, o que vão dizer? qual será a desculpa? Pouca gasolina? ou serão humildes o suficiente pra dizer que reconhecem que o caror é bom e promissor, e que o Rubinho é bom de verdade? Ou ainda, vão duvidar da palavra do Big Boss Ross? Pelo menos quando ele falou que o carro era bom, não estava mentindo.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Pois é , já disse antes, todos começaram do zero, alguns até de
-1, de bôbo Ross Brawn não tem é nada, enquanto todo mundo ficava falando o cara estava trabalhando, e olhem só no que deu , um carro competitivo e com motor Mercedes.
Até o chefão da Mercedes fá esta elogiando a Brawn GP, um claro recado aos ” espeiões ” da McLaren !!!!!!!!!!, que até agora necas !!!!!!!!!!!
Porque será que Ross Brawn chamou o Robinho ???????, simples !!!!!!!.
Durante 5 anos de Jordan, de 92 a 96, Rubens foi o piloto que desenvolveu o carro para esta equipe, que na época foi considerada a 4 força, atrás apenas de McLaren, Ferrari e Willians, depois que ele saiu para a Stewart, todos virão o que aconteceu com o time do Eddie Jordan, bau bau !!!!!!!!!, muito bem ,97 Rubens foi para a Stewart, que em poco tempo superou a Jordan e passou ser ela considerada a 4 força, passado tres anos, por seu trabalho,em 2000, Rubens foi para a Ferrari e a Stewart que foi vendida para a Ford e que virou Jaguar, foi pro vinagre nas mâos do babaca do Mark Webber.
Na Ferrari, Rubens foi fundamental para ajudar a desenvolver o carro no que Schumacher ganhou 5 campeonatos e por muitas vezes para correr, teve seu carro literalmente tomado pelo alemão, que não conseguia o mesmo acerto nos treinos, ou seja Rubens teve que engolir varios sapos na Ferrari, e mesmo assim foi 2 vezes vice.
Roos Brawn escolheu Rubens por saber exatamente de seu curriculum ,de sua capacidade e principalmente por saber a verdadeira história dos bastidores da Ferrari em todos os anos em Rubens esteve lá.
Ross sabe muito bem o que faz, e o resultado já esta aparecendo e em muito pouco tempo !!!!!!!!!!!!
Se Ross Brawn acredita no Rubens, porque nós duvidamos ??

Emerson Figueira
Emerson Figueira
15 anos atrás

Nessa época de grana curta, acho que não dá mais para ficar fazendo teatrinho e ficar andando atrás. Acho que a McLaren tem algum problema grave e está perdendo um tempo precioso. Depois que começar a temporada, nada de testes…

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Não perco o “Pulo do Gato” diariamente, admiro muito a autenticidade do Zé Paulo de Andrade.

Aurélio Neto
15 anos atrás

Testes são mesmo assim. Achava que poderiam estar escondendo o jogo, mas depois que vi fotografias onde mostra que a Mclaren está usando aquele spray que deixa esverdeado por onde passa o fluxo de ar exatamente em um teste com todas as outras equipes, mostra que há problemas no carro sim e problemas sérios…
Pelo que o Dornelles e o resto dos escribas que estão lá “in loco” dizem, a parte traseira do carro está uma ca#$%&%$##$#da.
A ver…

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

E essa comparação em testes… humm… sei não viu…
Mas pelo menos o “hum… sei não viu…” é uma grande contribuição. Serve pra emendar a qualquer comentário evasivo, como este.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
15 anos atrás

Se a Mc Laren está escondendo o jogo, tá fazendo muito bem, pq até agora não mostraram nada.
E não é que Barrichello já está andando na frente em Barcelona.
Sei não, mas essa Brawn GP vai dar o que falar esse ano.

Lionel
15 anos atrás

EXELENTE TEXTO…..do Flavio…….OLHA ….juntem o tempo de pista do Flavio …juntem toda essa experiencia…..ou seja o Flavio esta matando mais uma ..que ninguém esta botando FÈ….( só Eu que já sabia……)
A McLaren esta ….como diria…quase dirigindo para traz …e a Force Indi e a Brawn GP …TEM SIM CHANCE DE ANDAR NA FRENTE…..Guardem esta matéria…do Flávio ….VC antecipou…o que ninguém imaginava….parabéns mais uma vez……Lionel

Alvaro Jr.
Alvaro Jr.
15 anos atrás

O carro da Brawn é bom, huummm … é.

Os tempos do Button já são melhores dos que ele fez com a Honda em 2008 para o GP da Espanha em Barcelona.

E com as novas regras, os carros devem (inicialmente) ser de 1,5 a 2 segundos mais lentos… Sim, o carro é bom.

Brazilian Racing !!
Brazilian Racing !!
15 anos atrás

Os “Classe A” lá no fim do grid…..Delícia!!
Fiat 147 neles!!

SPFC
SPFC
15 anos atrás

Nao tinha pensado nesse fator de esse carro da McLaren não ser nada parecido com o da ferrari.

E pelo desempenho apresentando a McLaren vai penar principalmente na Australia.

Agora pelo q parece é q a McLaren tem problemas de fluxo de ar na dianteira e que está atrapalhando a parte traseira do carro, exatamente por isso eles usaram a asa traseira de 2008 em boa parte da pre-temporada.

George Saint Alexander da Silva - From England
George Saint Alexander da Silva - From England
15 anos atrás

Para mim a Maquilarem não é mais cópia da Ferrari. Então fudeu, porque eles não sabem fazer carro e o Remilton não sabe acertar. E viva o Massa então!!!!!! Aqui na Inglaterra estão dizendo que o carro tem um problema sério de chassi, que não recebeu bem os pneus e o motor….. Se for isso, até 2010!!!!!!!!!!!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
15 anos atrás

Mclaren insistindo em andar com a asa de 2008…

Red Bull tomando tempo da Toro…

Brown GP fazendo um “bonito” pra atrair patrocinadores… (será)

Nelsinho Piquet andando láaaaaa tras…

Os chifres da Williams…

Êta pré temporada esquista !!!

E faltam apenas 3 semanas para o início do mundial… Será que eu estou certo???

Melbourne vai bombar…

thiago lana
thiago lana
15 anos atrás

Deve ser o Dirceu Maravilha. O cara é uma figura. Bon tempos aqueles de rádio bandeirantes, principalmente nas madrugadas com o Zaidan mandando ver em todos os tipos de assunto, inclusive em F1, quando o Flavio Gomes participava.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

A McLaren tem problemas: Fato!

Se vai atrapalhar durante o ano é cedo falar qq coisa… Mas…

Sem Ron… Hummm… Sei não…

Darwin
Darwin
15 anos atrás

Na Red Bull X ToroRosso já era esperado. Com carros iguais, a diferença era justamente o motor. E a Renault foi a única que pode atualizar o motor para essa temporada, devido ao abismo que a separava das demais.

Quanto à McLaren, ela pode estar sofrendo, como alguns falaram, da falta de alguém experiente para desenvolver o projeto de um carro novo.
Se o projeto for mal nascido, como foi com a Honda em 07/08, realmente o Luisinho vai andar lá atrás um bom tempo.

Marcus
Marcus
15 anos atrás

É que esse ano não teve projeto da Ferrari pra se basear.

Wolf
Wolf
15 anos atrás

Bandeirantes AM 840

Até hoje rola esses comentários…….

hahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S.: aprendi a gostar de ouvir rádio ouvindo na Bandeirantes o José Paulo de Andrade…isso no caminho da escola…….

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

FG,
Coincidencias à parte, a McLaren de 08 ,senao me engano,era baseado na de 07…Que teve o Fernando Alonso como piloto que aprimorou tal projeto.

Estamos em 09….Carros compelatamente novos…A McLaren, volta ao que era nos últimos dez anos, desde Mikka Hakkinen…Fernando Alonso,na Renault,com um carro competitivo, que até 08,era apenas mais um no grid…

Coincidência?

JT
JT
15 anos atrás

Pior do que dizer

“Hummmm… Sei não.”

é bocejar:

“Hummmm… É mesmo?”

Milton Neves - Muzambinho/MG
Milton Neves - Muzambinho/MG
15 anos atrás

Olá Flavio.

A Brawn precisa de patrocínios? Hummm…sei não!
Nelsinho foi bem também? Hummm Sei…não!

Um oferecimento Lada! Seu filho quer uma bicicleta? Então dê uma Pê da Lada!

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Bom, no fim das contas resta apenas a boa impressão de que o Brawn BGP001 é um carro competitivo… Marcar o quarto tempo já de primeira, em condições mais “frias” (pela manhã).

E tomara que tanto a Brawn como a Force India andem na frente da McLaren… Afinal, estou ansioso para saber como é que Lewis Hamilton vai se comportar com um carro ruim pela primeira vez na vida.

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Bom, no fim das contas resta apenas a boa impressão de que o Brawn BGP001 é um carro competitivo… Marcar o quarto tempo já de primeira, em condições mais “frias” (pela manhã).

E tomara que tanto a Brawn como a Force India andem na frente da McLaren… Afinal, estou ansioso para saber como é que o Luisinho vai se comportar com um carro ruim pela primeira vez na vida.

Askjao
Askjao
15 anos atrás

Acho que a ML está com problemas. O máximo que uma equipe faz, se tem um canhão nas mãos, é andar no tempo das outras. E só. Mas eles tem tempo e dinheiro suficiente para resolver tudo.

Diógenes Pacheco
Diógenes Pacheco
15 anos atrás

Acontece… Ano passado foi a Honda andando atrás da Super Aguri (de duas equipes para nenhuma tão rápido).
Outrossim, eu até que ia gostar de ver o Lewis “comendo um dobrado”, como se diz por aqui. A vida dele foi muito fácil até hoje na F1. Se a McLaren confirmar a decepção, vamos ver se ele ainda é “fenômeno”, tendo que empurrar carroça! :)

[]´s

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Torço muito para os 1113 andarem lá atras….

MRui
MRui
15 anos atrás

Engraçado é se a Honda descobrir que finalmente teria um carro que se bem desenvolvido iria andar nas cabeças. Seria uma bela lição na pressa em vender a equipe tida como perdedora antes de ver o tal carro que ela passou o ano passado desenvolvendo (ao menos era o que dizia)

Arthur Cerri
Arthur Cerri
15 anos atrás

Muito Cedo para comentar!!

HC
HC
15 anos atrás

Pô, e ninguém falou, nos comentários, quem era o gênio do “sei não”!?!?!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É… essa McLaren, hein? Sei não… ou a trupe do Ron Dennis foi fazer curso de teatro e tão aplicando bem ou a casa vai cair grandão… porque tá muito estranho mesmo andar atrás de todo mundo… tem algum gato nessa história…

Cesar Augusto
Cesar Augusto
15 anos atrás

Olá Flavio;

Esse seu “sei não…” já havia passado por minhas idéias também, até que me veio um pensamento muito doido…
A Mc Laren pra esconder o ouro, poderia testar o carro em doses homeopáticas em suas “equipes B(Force India) e C(Brawn Racing)”? Enquanto que a principal testa outros itens que provavelmente não apareçam nos tempos de volta?
Sei lá… Essas equipes pra burlar regulamento fazem qualquer coisa!

Té mais.

faria
faria
15 anos atrás

Talvez o raciocinio seja mais ou menos assim:
Se eu fingir que o meu carro é lento, talvez as outras equipes não se esforcem tanto para melhorar seus carros ou adiem determinado desenvolvimentos, sei lá.
É claro que as outras equipes podem pensar:
Hummm…sei não, heim? (lol)

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Ôxa, ontem, secando o Grêmio no Gauchão, me ocorreu algo assim, um repórter que achasse defeito em suas próprias matérias, já que imparcialidade é conversa “faiada” mesmo…

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
15 anos atrás

O que me parece é isso, a McLaren está com um carro ruim. Mas não prá andar no fim do pelotão.

Adriano
Adriano
15 anos atrás

Flávio,
“Sei não….” (rsrs), mas para mim, de duas uma:
a) ou a McLaren está com uma avião e está escondendo o jogo; b) ou a McLaren está com grandes problemas no carro (que é o que eu acredito).

Pensa só: estamos a 3 ou 4 testes do final da pré-temporada (dane-se o acordo ortográfico). Se eles estão se dando ao luxo de jogar tempo e $$ fora para virar 2s mais lento que a BMW, é porque o carro é maravilhoso e querem despistar.

Ou então a coisa tá feia mesmo. E o problema deve ser na aerodinâmica do carro. Afinal, o motor não deve ser, já que outros Mercedes andaram na frente. Desgaste com pneus tb não, pois não há desgaste considerável para que o piloto faça 1 volta rápida só. Se eles trocaram asa dianteira, assoalho e carenagem, há algo de erra na concepção do projeto….

Nada que um caminhão de dinheiro não resolva, mas eu acho que para a Austrália, a McLaren vai decepcionar…

Abs.

Fernando Carmona
Fernando Carmona
15 anos atrás

Flávio, tudo bem?

Sabe que eu acho interessante a Brawn GP, andando na frente ou melhor no meio do pelotão. Melhor do que quando era Honda.
Abraços

Rogério Leonardo
Rogério Leonardo
15 anos atrás

Olha, já vi muita equipe escondendo o ouro em testes de pré-temporada, mas essa história da McLaren está com cheiro de fiasco.

Se isso acontecer, é a chance derradeira de Felipe Massa conquistar o título, já que o zum zum zum do paddock indica a Ferrari como carro mais confiável até o momento.

Bom, não adianta especular, a verdade mesmo, só saberemos em Melbourne.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

corrigindo: o que se ganha dando a entender às equipes rivais que seu carro é uma bomba e vai andar atrás dos delas?

petrafan
petrafan
15 anos atrás

começo dizendo que torço pela McLaren há muito tempo, por uma série de motivos (quase todos eles irracionais e emocionais, como com qualquer tipo de torcida).
e acho o seguinte: quem tem carro faz tempo. não é necessário despistar. o q

SPFC
SPFC
15 anos atrás

Não da para se prever muita coisa nesses testes da F1. Enquanto uns estão testando novos componentes aerodinâmicos, outros estão andando so com 1 pouco de gasolina pra fazer a volta mais rápida e sair nas manchetes e conseguir patrocinador rápido.

Foi o caso da Brawn GP hj pela manhã. Né a toa que de tarde, varios conseguiram baixar seu tempo, menos o Button.

Agora o mais estranho é q a McLaren vem tendo serios problemas e em nenhum momento pareceu contorná-los.

A unica coisa que consigo extrair desses testes que ja aconteceram, é que a Toyota aparentemente tem um bom carro e vem andando sempre na frente.

Eduardo Andrade
Eduardo Andrade
15 anos atrás

O que não entendo nas equipes dos energéticos, é o porque de usarem o motor Ferrari no time “B”, enquanto que o time “A” usa o Renault… A Toro andar na frente é totalmente plausível por causa disso…

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

Resultados em testes x corridas, hein? Hummmm… Sei não

Formiga
Formiga
15 anos atrás

O problema da Redbull é o Weber. Quando o Vettel andou ele botou 1s em cima do resto.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Flavinho, eu sei que é tua profissão e tudo mais, cara, mas estas estorias destes testes pega bobo já tão prá lá de misteriosas e chatas…McLaren atrás das FI, das Brawn BBB? Que é isto???
Este Flavinho, hein? Hummmm… Sei não.