A PÉ

SÃO PAULO (isso é que é bom-humor…) – Brad Keselowski venceu a etapa de ontem da Nascar em Talladega, e o final foi um dos mais incríveis dos últimos tempos. O relato, do nosso samurai Bruno Nakata, está aqui. Nos últimos metros, um toque em Carl Edwards e o acidente pavoroso, que feriu sete pessoas nas arquibancadas. Esse é o lado ruim. O lado bom foi ver Edwards saindo inteiro do carro e, com um espírito esportivo de dar inveja, sair correndo até a linha de chegada para receber a bandeirada.

A pé.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe
Filipe
14 anos atrás

Para quem perguntou do Montoya está em 15o. no campeonato a menos de 50 pontos do ultimo classificado para o playoff. Melhor campeonato dele na categoria, se for muito bem nas duas provas em circuito misto tem chances reais de ir para a chase.

Huller Moreno
Huller Moreno
14 anos atrás

Que legal essa!! Duvido acontecer algo assim na formula 1.

Em falar em nascar… cade o Montoya?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
14 anos atrás

Se esse acidente fosse aqui no Brasil, não teriam sido sete feridos. Teriam sido 70 mortos, no mínimo, incluindo o piloto. A culpa? Difícil dizer. E o Edwards, ao cruzar a linha de chegada a pé, repetiu o filme “Talladega Nights: The Ballad From Ricky Bobby”, com os pilotos Ricky Bobby (Will Ferrell) e Jean Girard (Sacha Baron-Cohen) correndo a pé em busca da vitória depois de uma porrada monumental. Inclusive os narradores da FOX citam isso na transmissão.

Clark Griswold
Clark Griswold
14 anos atrás

A falta que uma tv por assinatura não faz…

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
14 anos atrás

Se fosse na F1, a dupla Max e Bernie puniriam o piloto Brad Keselowski pelo toque e o Carl Edwards por abandono de bólido antes da chegada da equipe médica…

Viny
Viny
14 anos atrás

Demais,

Até o comentaris fala do filme no final depois que o cara passa pela linha de chegada.
“Shades of Ricky Bobby” …kkkkkk

muito bom.

Henrique Picelli
14 anos atrás

Vamos lá, a dúvida… vale o piloto passar correndo ou tem que passar o carro? Já vi várias vezes neguinho empurrando carro até a linha… e aí Frávio?
PS: Sou amante de motores 2T também! E amante de Vespas, DKW são um sonhos.
Abs

Muller
Muller
14 anos atrás

Foi uma corrida de assustar, mas Talladega é de assustar. Média de mais de 350km/h, nem Michigan, Indy e Fontana conseguem.

Não menosprezando os outros (até porque disputa de freada é algo inexistente), mas só alinha um carro ali naquele circuito quem não tem muito amor às coisas da vida. Só quer acelerar e pronto.

Marco Antonio Cação
Marco Antonio Cação
14 anos atrás

Eu ia citar o filme, mas já o fizeram…=D

O filme é engraçadissimo e o Sascha faz um piloto frances multi-campeão da F-1 que vai para NASCAR provar que é muito melhor do que eles. =D

revelador
revelador
14 anos atrás

Montoya aparece em vigésimo nos caracteres….. ta mal o gordinho…

geraldo nunes
geraldo nunes
14 anos atrás

Ei, o cara quis repetir Talladga Nights”? Só faltou o Sascha Baron correndo ao lado…

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Ricky Bobby é demais…recomendo também.

Americano tem uma pista no quintal de cada casa…….e lota sempre.

Tem que aprender isso com eles.

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Carro começou a pegar fogo e não chega ninguém para apagar?

Fabio Tust
Fabio Tust
14 anos atrás

Fora tudo que ja foi comentado, foi loucura também o cara comemorando com cavalos de pau e os caras passando pelo lado dele no fim da prova…

Glauber
Glauber
14 anos atrás

Mas e ai, ele foi até a linha correndo á pé, valeu a posição dele ?

Jefferson
Jefferson
14 anos atrás

Mas ele correndo a pé saindo do carro destruído foi demais…de arrepiar.

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

É por essas e outras que cada vez mais me desencanto com o hermético e asséptico automobilismo europeu, cheio de não-me-toques y otras frescuras más e procuro acompanhar as categorias norte americanas. Lá existe show, lá há todo um compromisso de equilibrar o espetáculo com a segurança, e os pilotos podem ser agressivos pois a célula de sobrevivência em torno deles vai segurar a bronca. Infelizmente não pude acompanhar a prova pois estava na estrada, mas tentarei ver o VT.

Jefferson
Jefferson
14 anos atrás

Meu, não se pode comparar os pilotos da Nascar com qq piloto de outra categoria, pq:

-os carros nao viram para direita;
-os carros não tem freio
-circuito oval, largo
-bandeira amarela toda hora

automobilismo de verdade, o mais puro eh raly. Carros de serie, estradas de verdade, chuva, neve, sol, alta velocidade…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

E o que mais esperar de quem anda no “carrossel do capeta”? É tudo doidinho de pedra.

bi
bi
14 anos atrás

Apesar de tanto esforço a ultima volta de Carl Edwards não foi validada, e ele encerrou a corrida como “accident” com 187 voltas, uma atrás do lider.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
14 anos atrás

Carl Edwards venceu a corrida!

Ricardo Beagle
Ricardo Beagle
14 anos atrás

Impressionante… parece os Karts na Granja Viana nas corridas de endurance…

Eita coisa boa…

Hugo Becker
14 anos atrás

Caramba, MUITO legal! Deu até vontade de começar a acompanhar a Nascar depois dessa.

Caê Guimarães
Caê Guimarães
14 anos atrás

E o Montoya, o que tem feito de bom e de ruim na Nascar?

Rafael de Paula Costa
Rafael de Paula Costa
14 anos atrás

é a cena final de “Ricky Bobby – À Toda Velocidade” (Talladega Nights – The Ballad of Ricky Bobby), filme com Will Ferrell, John C. Reilly e Sascha Baron Cohen (o Borat). Enfim…a vida imita a arte….hehehehe

Recomendo esse filme a todos que gostam de velocidade e uma boa comédia satírica. Vale a pena

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Tem colega achando que na F1 precisa de uns 10 pilotos assim, só que tem um problema ??????. será que ficaria alguém vivo ???????????, é muito legal para quem assiste, mas quem esta lá dentro é outro papo.
Não acho legal este tipo de disputa, acho que a Nascar deveria rever este tipo de procedimento, se não fosse a tela, teriamos uma tragédia de proporções absurdas, se nada for feito,talvez ainda tenhamos, e em breve, infelizmente

Alaor Jr.
Alaor Jr.
14 anos atrás

Assisti a essa corrida e realmente o final foi sensacional.
O acidente só ocorreu porque a NASCAR proibiu ultrapassagens pela pista de rolamento, então quando o Carl Edwards fechou o Keselowski ele não tinha pra onde ir.
Registre-se o bom humor do Edwards e as criticas feitas por ele a NASCAR quando entrevistado depois da prova.
(acho tambem que foi a primeira pole do Montoya na categoria)

abraços

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Eu tava vendo essa corrida ontem e foi um susto grande. Os caras são inconsequentes de tudo. Bom é que o próprio cara que fechou foi o que bateu. Mas me parece que logo logo um opalão desses vai passar por cima da cerca, aí não vai ser uma coisa muito bonita, um carro a 300 km/h no meio da arquibancada…

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
14 anos atrás

É a categoria mais bacana do mundo!!!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Típico de americano, mas foi legal.

Felipe Fares Menhem
14 anos atrás

Flávio,

Um paralelo interessante: O site oficial da categoria registra uma série de reclamações dos pilotos em relação às condições de segurança da pista e dos carros.

Algo bem diferente do que se vê aqui no site oficial da “nossa” estoque.

Gustavo Conrado Homrich
Gustavo Conrado Homrich
14 anos atrás

Por incrivel que pareça, foi a tecnologia que salvou as pessoas. Em 1987 aconteceu a mesma coisa com a estrela Bobby Allison. Naquela ocasião a cerca não resistiu e foi arrancada, mas felizmente ninguem morreu

Depois daquela ocasião, a NASCAR adotou diversas medidas de segurança, sendo a principal delas uma placa restritora no carburador, que reduz a velocidade final desses carros . A NASCAR tem uma universidade, que desenvolve os carros constantemente.

Outra medida foi a cerca, que como podemos ver segurou o carro. Coisa que não aconteceria em outras pistas pelo mundo. As pessoas só se feriram levemente, por causa dos detritos que voaram do carro.

Somente por curiosidade, a uns anos atras um maluco testou em Dega sem a placa restritora e chegou a quase 400 Km/h!!! Em um carro de mais de 1000 Kg.

Quanto ao fato de o carro decolar, acho que qualquer carro do mundo girando em seu próprio eixo a mais de 300 Km/H decolaria…. Até mesmo um F1

Rocky
14 anos atrás

Isso que é corrida. Piloto de verdade não é cheio dos não me toque das moças européias.

Dú
14 anos atrás

O que deu choque, foi adrenado, não olhar para atravessar a rua!
Coisa de Americano.

Renato
Renato
14 anos atrás

Na F1 precisamos de uns 10 pilotos assim. Falta espírito esportivo a esse pessoal, falta vontade de sentar o traseiro naquele cockpit e correr o máximo que podem, independente da sua posição.

Isso que me faz gostar cada vez mais do automobilismo estadunidense, mesmo a NASCAR sendo um bando de barcaças com carburador (hoje algo impossível no reinado das moças européias) que voam em circuitos ovais a quase 350km/h.

A NASCAR e a IndyCar faltam em tecnologia, as vezes até em qualidade de pilotagem, mas sobram – e muito – em carisma e sinceridade.

E a vitória do Keselowski poderia ser comparada as do Button, pois é uma equipe de fundo de grid, com equipamento forte (preparado pela Hendrick Motorsports, equipe do atual tricampeão Jimmie Johnson), que venceu na perserverança, mesmo que tenha virado um acidente (no qual não vi culpa nenhuma de nenhum dos dois, visto que as manobras que faziam são típicas de pistas como Talladega e Daytona).

Andrews
Andrews
14 anos atrás

Só uma correção, Keselowski não deu um toque (intencional) em Carl Edwards, ele tirou para o lado interno da pista e quando Carl Edwards quis fechar a porta já era tarde demais.

Alex Martins
14 anos atrás

E bandeirada a pé vale pessoal???

Eric
Eric
14 anos atrás

Será que vale o resultado final?Digo porque a cronometragem(sensor) se baseia no carro passando e não no piloto.

Mas,foi do cacete!!!!!!

Lippi
Lippi
14 anos atrás

Já assitiu Ricky Bobby? Exatamente o mesmo final haha

Bugre
Bugre
14 anos atrás

É impressão minha ou na janela de vídeo menor o mané que jogou o Edwards no muro bateu no carro azul e no amarelo depois da bandeirada?

Felipe Passos
Felipe Passos
14 anos atrás

Esta corrida no super oval de Talladega foi sensacional! No começo teve um porradalhaço (que os americanos chamam de Big One) que envolveu nada mais que 15 carros! No final teve mais um Big One com 6 carros envolvidos. E pra terminar, este surpreendente acidente nos metros finais! Prova que estes carros da Nascar são muito seguros. No momento em que é tocado, Carl Edwards estava a 198 mph (pouco mais de 315 km/h!!!!).
No sábado, na Nationwide series (2ª divisão da Nascar) teve um acidente espetacular também em que o piloto nada sofreu. http://www.youtube.com/watch?v=TTZ2_1FAi0I

Dynastes Neves Marinho
14 anos atrás

Ihhh Flavio
Vi essa corrida ontem e segundo o locutor tem um acidente que é bem comum nessas corridas:
Chama-se: BIG ONE !!
Geralmente um na frente roda ou bate e dai o restante dos carros , todos juntos a 250km/h , 850 cv empurrando, começando a bater e vira uma grande batida
Esses caras tão loucos , meu !!
O carro parece um landau com motor de 850cv
Eh so tocar e o carro sai voando !!!

Espero que ninguém se machuque nessa temporada

Abraço
Dynastes N. Marinho

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

O cara ultrapassar a linha de chegada a pé foi muito dez!!!