COLUNA 2

SÃO PAULO (bom piloto ou mau esportista?) – A coluna Warm Up de hoje está no ar, e Gomes, que sou eu, afirma: “O resultado do histórico de polêmicas de Hamilton é que ninguém mais discute se ele é ou não um bom piloto, mas sim seu caráter duvidoso”.

Oh!

Comente aqui.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Magno Santos
Magno Santos
14 anos atrás

Orra, Flávio, tinha passado um tempo sem ver teu blog. Você escreve bem, digo, pensa bem sobre muitas coisas. Conquanto neste episódio, estamos nos excedendo, pois ignoramos a verdade que subjace todo este enredo: Hamilton, assim como eu e as pessoas que não estão trancadas em hospitais, não entregou seu empregador, que flagrantemente o cooptou a corroborar uma farsa. Eu já, costurei a lingua em muitos episódios cujos quais não estava consonante. Até por isso, ainda estou aqui.

Magno Santos
Magno Santos
14 anos atrás

Estamos ajuizando a moral como se estivéssemos lhe “dado o parto” e inseridos naquele circulo diminuto de poder, interesses e dinheiro.
Afinal, tudo o que eu, você e todos sabem, é o que foi dito a imprensa.
E acreditem em filtro solar e nisto:
A imprensa mente à beça.
Isto claro, desde que você seja capaz de ler “manipulação como um instrumento da mentira”.
Não o que de fato ocorrera, pois posso lhe asseverar que: o que é dito à imprensa não é nunca, o que é dito à portas fechadas.
Hamilton, ainda não pode contar a verdade sobre os fatos.
Ele ainda pertence ao time e dano seria ainda maior neste momento.
Hamilton, mantém o voto de silêncio sobre a verdade porque há muitos pormenores que desafiam o bom-senso e a lógica – que tem escapado a muitos de nós.

Laugan
Laugan
14 anos atrás

Quanta besteira que o povão tecla!!! Meu Deus!!!
O Flávio Gomes deve estar é rindo da polêmica levantada.
Pergunte ao próprio FG se é verdade que:
Piquet fez trapaça com a Brabham utilizando um tanque de água no carro que, a medida que o carro rodava ia descarregando ou evaporando o líquido para que seu carro fosse ficando mais e mais leve. Fora que ele próprio já admitiu que escondia o ajuste do carro para sacanear o Mansell na williams.
Shummy nem precisa falar nada. Vamos lembrar da mais recente: quando atravessou o carro em Mõnaco para impedir a volta rápida do Alonso e foi punido.
Senna já fez o mesmo.
Deixem essa estória do Hamilton de lado. E podem esperar que ele será o melhor. Basta observar e ficar calado. O resto é lenha na fogueira e falta do que falar nos intervalos de corrida…

Marcelo Iannarelli
Marcelo Iannarelli
14 anos atrás

Não interessa se o Schumacher fechou o Hill ou o Villeneuve, não interessa se o Ayrton tirou o Prost da pista. Mesmo porquê a Benetton do Schumy, a Ferrari do Schumy ou a McLaren ( na época ) do Senna não roubaram projeto de outra equipe. O que os citados fizeram foi na pista, todo mundo viu e pronto. Mas o que o “Amilton” e a McLaren fizeram foi mentir visando proveito próprio e pior, não importanto se iria-se prejudicar outra equipe ( Toyota ) e outro piloto ( Trulli ). É a coisa do dolo, da intenção de se dar bem, custe o que custar, e isso meus amigos, não é do esporte.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

O garoto já mostrou que é mau caráter..e acho que dentro das pistas também. Só que Schumacher era pior que ele, e sempre foi endeusado. Por que?

Ainda assim, é melhor que Lewis seja mesmo desmascarado. Para o bem do esporte.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

A mentirinha do Hamilton é piada perto de outras== Exp – na segunda guerra usavam navios que carregavam tropas e armamentos ,como se fossem navios -hospitais,pondo em risco centenas de vidas!! Isso Pode? == No futebol marcam gol com a mão (todo mundo viu) ,o fato foi justificado como sendo “la mano de Dios”,e ficou por isso mesmo!!! Isso pode???!!!!! Sapeca uma multa, e deixa o cara correr. Cada mentira uma única punição. Estão exagerando querendo excluir o piloto,a equipe e pior , a credibilidade do esporte, por causa de picuinhas pessoais entre Ron Dennis e o Chicoteado. Todo mundo viu o que aconteceu; O Trulli saiu da pista, perdeu posição por erro dele e o Hamilton passou a terceiro. SImples assim. Porque tanta pressão de olhos azuis???

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Hamilton deve deixar a F1. É muita palhaçada. O Michael “Dick Vigarista” Schumacher, foi o piloto mais pilantra que a F1 já viu em todos os tempos e não era perseguido como Hamilton é.

Mande a FIA entroxar esta porcaria.

Vitor H. - Sao Paulo
Vitor H. - Sao Paulo
14 anos atrás

Ultimamente, é notavel uma certa perseguição da sua parte para com o Lewis. Usando sempre essa perspectiva como se o Lewis fosse um piloto maquiavélico e trapaceiro, mas a verdade é que pra quem gosta de velocidade, ultrapassagens e pilotagens, sabe que ele está mais para trapaceado, do que pra trapasseiro.
Você posta nas colunas e videos, esses comentarios envolvendo esse episodeo da Australia sempre sobre uma perspectiva tendenciosa a culpar o Hamilton pelo ocorrido, mas a verdade é que aquilo que aconteceu é normal.
É evidente que nenhum piloto que ainda corre vai dizer que isso acontece! Vão dizer que é um absurdo, mas pegue as declarações do Ralf ou do Couthard e vai ver que isso é algo normal, mas você nunca comenta isso!
O Lewis é novo, e está subordinado à hierarquia de sua equipe. A culpa foi do cara da McLaren que mandou ele deixar a Toyota passar quando nao deveria, pois o Hamilton apenas cumpriu essa ordem. Depois pra ele tentar recuparar o erro que cometeu instruindo o piloto a dizer determinada coisa. O Lewis está na Formula 1 há pouco tempo, e é instruido por um superior, que está lá há decadas… logo após sair da corrida onde esteve extremamente focado, tanto que mesmo com o péssimo carro, ele soube segurar e se conter com freios e pneus frios. Nem havia como raciocinar sobre o que ele estava sendo instruido a dizer.
Que o Mosley persegue a McLaren especialmente após o escandalo, quando ele cismou que foi encomenda do Ron Dennis, isso eu nem preciso mencionar, mas você como jornalista deveria citar essas coisas, para nao parecer que você deixou a imparcialidade de lado.
Tudo bem idolatrar o Shummy que jogou carro em cima dos outros pra ser campeão, que pegava pontos dos companheiros de equipe pra ele… que mandava os outros frearem pra ele passar… tudo bem idolatrar esse “legitimo esportista”, mas ai vir criticar o Hamilton é um pouco demais!

José Eduardo Rocha
José Eduardo Rocha
14 anos atrás

Acho que não tem mesmo que se discutir se ele é ou não bom piloto. Qualquer um que acompanha e gosta de automobilismo sabe que ele é um piloto excepcional, por isso se discute tanto a sua conduta. Mas isso, do jeito que andam as coisas, também não será mais discutido em breve.

Zani (Autozani)
14 anos atrás

Alguns blogueiros tentam justificar as atitudes duvidosas de Hamilton (que são várias), comparando-as com outras que os nossos esportistas adotariam em situações análogas.

Acho que não dá para comparar pesos e medidas diferentes, pois a trajetoria dos nossos campeões não inclui envolvimentos com espionagem industrial e muito menos o vício da mentira esfarrapada.

Jailson Silva
Jailson Silva
14 anos atrás

Num mundo tão competitivo como o da F1 é natural que surjam rivalidades, animosidades e até inimizades. Daí até espinafrações pela imprensa é um pulo. Outra coisa bem diferente são atitudes como a de Hamilton e as fechadas famosas lembradas por nossos amigos blogueiros, atitudes anti-desportivas e anti-éticas.
Quanto a Piquet-pai, que foi mencionado por alguns blogueiros, não lembro de nenhum episódio em que tenha protagonizado algo parecido.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

Schumacher, Senna e Prost ( somados são14 Titulos, 183 Vitorias), nunca foram, nem poderiam ser indicados ao Premio Nobel da Paz, ou algo semelhante.

Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
14 anos atrás

Flavio, o caráter (a falta de) do Hamilton parece que também não está mais em discussão. Não esqueçamos, porém, que “o alemão” era muito parecido com ele. Tanto na velocidade e arrojo como no “caráter” (a falta de). Tudo começou com a “falta de sorte” do Damon Hill.
Também se asemelham muito na “proteção” recebida pelo Bernie e o Max.
Sintomático? Coincidência?
Um piloto Toyota (Glok) foi ultrapassado em Interlagos dando o campeonato de 2008 ao Hamilton e à McLaren. A mesma Toyota queria retirar a queixa contra Hamilton e McLaren no começo de 2009.
Sintomático? Coincidência?
Talvez haja mais coisas entre o céu e a Terra além de “coches de carrera”
Talvez eu seja muito maldoso.

André
André
14 anos atrás

A respeito do Hamilton, acho que ainda vamos ter muita coisa para encher a nossa paciência.
Pilotagem que é bom nada, só picaretagem, erros, chororô…
Saco!
A F1 parece novelão mexicano, merda total…
Tem que punir os porcarias que tentaram ferrar os outros e mandar para aposentadoria quem já não atina mais nada e tá ferrrando com o esporte.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Gostaria muito de saber quais os pilotos que, na situação do Hamilton, teriam agido diferente? Piquet??? Senna????
Só pra citar esses dois, que devem ter feito coisa muito pior, mas eram mais sagazes e não deixavam brecha para punição.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Ora Flavinho, o Schummi era muito mais indiscutivel que o Hamilton, e não era a toa que um dos apeilidos dele eram Dick Vigarista!
Nestas horas O Hamilton pode ser , como o é, um grande piloto, mas se comporta como um ser humano fraco e indigno de idolatria!!

Silvio Taka
Silvio Taka
14 anos atrás

Acho positivo o que estão fazendo com o Hamilton. Se tivessem feito o mesmo com o Senna quando ele tirou o Prost no Japão para ser campeão, e com o Schumacher nos dois episódios (o primeiro com o Hill e o segundo com o Villeneuve), talvez o Hamilton não tivesse tomado essa atitude. O alemão até que foi punido, mas foi aquela coisa tipo ´”pra inglês ver”, pois não alterou em nada o andamento da vida dele. Fórmula 1 é um esporte formador de opinião e de caráter, volto a insistir, por isso as pessoas com ele envolvidas devem ter um comportamento exemplar, principalmente os grandes campeões. Espero que ele seja severamente punido e, após cumprir sua pena, volte e ganhe outro título, pois talento e velocidade ele tem de sobra.

Cassius Clay Regazonni
Cassius Clay Regazonni
14 anos atrás

Excelente piloto, péssimo caráter.

É muito simples: Ele pode tentar trapacear quantas vezes quiser, é só ser punido em todas as vezes que estará tudo bem.

A F1 é cheia de traíras (ou piranhas), e elas sabem convier umas com as outras. Deixem o Hamilron correr (apliquem umas duas corridas de punição é está de bom tamanho).

Antonio M C Ribeiro
Antonio M C Ribeiro
14 anos atrás

Caro Flavio

Se fosse só ele de carater duvidoso podiamos ficar mais tranquilos, entretanto temos muito mais.
Lembrem-se “”” isso é a formula 1 “””, por dinheiro muitos fazem muita coisa…
Ai o que temos que fazer é assitir o trem de camarote.
A proposito domingo na China dá Rubinho , 1ª vitoria do ano.
Abraço
Antonio
Ourinhos SP

sergio
sergio
14 anos atrás

piquet,senna,schummi,sempre falaram a verdade e nunca fizeram trairagem,o piquet corria com o extintor descarregado, o senna conversou com Deus,o alemão humilhou os colegas,mas o luis não pode nada ,estranho né ,chega de patrulhamento

Joao Paulo
Joao Paulo
14 anos atrás

F1 virou BigBrother……

Bingo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em cima da mosca…………….

Joao Paulo
Joao Paulo
14 anos atrás

Ele entrou na lista dos 3 mais sujos pilotos da F1 de todos os tempos: SENNA e SCHUMACHER. Bem vindo……..

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Belo texto.

So nao concordo em creditar para Alonso o belos carros que a Mclaren fez em 2008 e 2009. Sempre achei que supervalorizam o Alonso.

Sérgio Cabala
Sérgio Cabala
14 anos atrás

O cara tem um enorme talento, deu mancada e foi punido.
Deixem no em paz. Chega de notícia velha.

Ana Paula
Ana Paula
14 anos atrás

Essa história ainda rende?

Ah… só pra lembrar: Lewis Hamilton é campeão mundial de Fórmula1.
E que se não fossem as punições sofridas no ano passado, teria poupado o Massa e seus fãs da frutração em Interlagos.
Ainda há tempo de consquistar o bicampeonato
Dá-lhe Hamilton.

célio
célio
14 anos atrás

Schumacher jogou seu carro em cima do Hill, depois disse que não foi de propósito, foi campeão, acho que é inerente de quem é sempre competitivo, veja o Barrica, não tem garra, dá desculpa até quando perde par ou impar. Que Hamilton seja punido, mas que nunca perca a vontade de vencer.

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

F1 virou BigBrother.So palhaçada e dirigente e fiscal e corja aparecendo.Oportuno questionamento levantado.Ate agora ,isso me parece um pouco exagerado e obviamente existe uma perseguição em curso,que tem a ver com esse subterraneo onde os Mosleys,Briatores,Dennis,Bernies e caterva se reunem para decidir a proxima maldade.

João Kohl
João Kohl
14 anos atrás

Assim como Shumi fazia no início da sua carreira na F1, não acompanhei outras categorias, a face Kid Vigarista aparece latente também ao jovem inglês. Mostra um desvio de caráter que não é necessário para atingir os seus objetivos, uma vez que macula seus resultados e talento de sobra para fazer acontecer. Uma pena.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Mais um Dick Vigarista, não, no máximo um mutley com aquela risadinha… Acima da média, um piloto arrojado que briga com cachorro grande, verde ainda, e por isso bota os pés pelas mãos.

Será uma pena não vê-lo evoluindo, e talvez, eu disse talvez pachequistas, batendo os recordes do Zé do queixão, o único e inimitável Dick Vigarista.

Para mim, no mais é um bando de monges beneditinos enclasurados em um mosteiro… Só gente boa, e hipócrita.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Acho que brasileiro esquece ou é sonso? Esquecem de Senna?
Acho que nã é razão pra justificar, mas acho interessante que todos q metem o pau no cara pensem se já não agiram assim pela empresa em q trabalham? só curiosidade.
Eu acho ridículo e lamentável, mas é um cara novinho. Nossos novinhos nas empresas fazem coisas bem piores pq já testemunhei n!!
Não concordo, mas acho que é moleque. Uma boa lição seria uma boa punição, principalmente nessa idade…
Vale ler Richard Sennett, “A Corrosão do Caráter”.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

Concordo com alguns comentários acima: Schumacher, principalmente, mas tambem Senna, Prost, Mansel e Piquet não eram propriamente gentlemen, em se traando do que eram capazes de fazer pro uma vitoria ! E assim devem haver diversos outros. Acho que naõ foi legal o que o Hamilton fez, mas já foi punido, e tá na hora de virar a pagina. estao exagerando demais neste assunto, pra gerar materia no longo intervalo entre as corridas.

ivenbezerrra
ivenbezerrra
14 anos atrás

Jarno Trulli, da Toyota — uma moça que não faz mal a ninguém e é querido de todos.

Pergunte a Cristiano da Matta se ele acha…

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Estão perseguindo Hamilton, e não duvido que exista um componente racial nisso. Schumacher, em sua longa carreira, prejudicou seus pares em inúmeras oportunidades, e nunca se cogitou de uma punição sequer próxima desta que querem aplicar a Hamilton.

Com o queridinho Senna foi a mesma coisa.

E a Ferrari, quantos anos de punição haveria de merecer por todas as falcatruas que já perpetrou?

Thom Yorke da Silva
Thom Yorke da Silva
14 anos atrás

O futebol brasileiro é o retrato da cultura de sua população.

Na Europa, seja na F-1, seja no futebol, o esportista é esculhambado pelo público quando comete algo desonesto. Por exemplo, quando o C. Ronaldo simulou que sofreu uma falta dentro da área para enganar o juiz Os ingleses o perseguem por isso até hoje.

Aqui no Brasil, essas mentiras, iguais a que contaram Hamilton e McLaren, são consideradas como esperteza e inteligência. Quantas vezes não vemos um jogador de futebol ludibriar o juiz para tirar vantagem?

Até molhar o gramado, gandula instruído, suborno e etc. acontece por aqui. Estes feitos até que são condenados, mas a malandragem de colocar a mão na bola ou se jogar para ganhar o pênalti, passam batidos.

Apesar disso tudo, eu acho que essa história só vai fazer com que Hamilton cresça e se torne melhor. Isso é o que falta em países como o Brasil.

Vitor P
Vitor P
14 anos atrás

Acharia ótima uma punição mais dura.

E o futebol poderia ter a mesma ética exigida nas corridas. Um jogador que cava pênalti, cava faltas, que faz cera, que cava uma expulsão, que finge ser agredido e etc. É tido como esperto por muita gente, da imprensa inclusive. Na minha opinião são situações parecidas a do piloto inglês.
Bom, sei lá… :)

Carmem
Carmem
14 anos atrás

Dessa cara de ingenuidade nem o papa tem pena.

MARCOS JOY
MARCOS JOY
14 anos atrás

SENNA, PROST, PIQUET E SCHUMMACHER SÓ UM BELO EXEMPLO DE FERAS DA F1 QUE JÁ APRONTARAM DAS SUAS, HAMILTON É SÓ MAIS UM!!!!!!

Dú
14 anos atrás

O que se faz na pista, se ganha ou paga fora dela.

fernando zimmer
fernando zimmer
14 anos atrás

Bela porcaria de competidor.(2)

Seu Mário
Seu Mário
14 anos atrás

A desculpa em público serviu para abafar um pouco a mentira, mas o cinismo com que trata o fato, fazendo se de vítima, é que não é nada bacana. Todo mundo sabe que mentir ou não é uma decisão pessoal, a não ser que se esteja sob pressão de bandidos. O que não é o caso, se bem que…

Romeu
Romeu
14 anos atrás

Acho que o Hamilton é só o retrato atual da equipe que defende.
A inexperiencia está levando-o a seguir os caminhos da Mc Ladren, infelizmente.
O mau exemplo vem de cima.
Mas ele é novo, está em tempo de aprender ainda…
Mas acho que se escorregar mais uma vez, babau carreira…

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Acho que como bem definiu o Edu no site GPTotal, em sua coluna “Bastardos” ( propaganda de outro site é permitida ??? ), isso cai bem nessa história.
É mais um piloto da espécie daqueles que passam por cima de tudo e de todos para vencer.

Bela porcaria de competidor.

Hugo Leonardo
Hugo Leonardo
14 anos atrás

“Apesar do pedido público de desculpas, nada apaga o fato de que mentiu, e mentiu sabendo que iria prejudicar pesadamente um colega de trabalho, Jarno Trulli, da Toyota — uma moça que não faz mal a ninguém e é querido de todos.”

Quem é a moça, moço?