COLUNA 2

SÃO PAULO (até quando pode entregar o IR?) – Post deste blog escrito depois do GP da China acabou dando origem à coluna Warm Up de hoje, que está no ar. A maioria já comentou. Em todo caso, está aí de novo.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Piazza
Carlos Piazza
14 anos atrás

Prejuizo causado deliberadamente pela resolução politica da Fia !!!
Desculpem, sou um legalista, não gosto de ver o circo pegar fogo só pra afagar minha compaixão pelos fracos e oprimidos.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
14 anos atrás

Concordo plenamente com o Gomes. É interessantíssimo ver novos carros, com novos pilotos, novos talentos sendo revelados e ver os costumeiros ganhadores tendo que correr atrás do prejuízo.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
14 anos atrás

Acho curioso perceber que “essa sua opinião” é compartilhada por tantos blogueiros. Gostaria também de saber, quantos destes conhecem profundamente o regulamento tecnico da F1 atual ??? Digo isto simplesmente porque, extritamente do ponto de vista técnico, tal interpretação de legalidade é absurda pois, de acordo com o atual regulamento, os famigerados difusores, tal como foram desenvolvidos, estão ilegais SIM !!! Pergunte ao Ricardo Divilla !!! Choradeira ou não, a liberação do uso, prejudicou sériamente todos aqueles que interpretaram honestamente as regras e por conta disto deverão rever profundamente seus projetos, com novos e maiores custos . Não me parece conversa de mau perdedor…, não mesmo !!!
Inquestionável a “oxigenada” que o campeonato recebeu com esta polêmica e politicamente conveninte decisão. Mas isto é “outra conversa”. Um otimo tema para sua próxima coluna.

Muchacho
Muchacho
14 anos atrás

FG, sou contador (ainda sem CRC) e ex-auditor, trabalho na area e entendo razoavelmente bem da bagaca. Se vc precisar de alguma ajuda ou orientacao, me envie e-mail.
Espero que o seu contador nao seja como a grande maioria que eu conheco….tipo aqueles, estilo guarda livros, com quepe na cabeca e uma bracadeira segurando a manga da camisa para nao ser suja pelo mata-borrao, ou seja, jurassico.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

FLÁVIO GOMES:
“…A história de que o campeonato já acabou “se não fizerem alguma coisa” contra os difusores, discurso adotado enfaticamente pela Ferrari e pela Renault desde Melbourne, é uma falácia. E Felipe Massa tem sido o porta-voz dessa asneira, dizendo todo dia que o regulamento não é claro desde o início, que algumas equipes interpretaram-no de forma enviesada, que tem gente fazendo mutreta etc….”

É VERDADE, FLÁVIO. E NÃO É DE HOJE QUE O FILHO DO SEU TITÔNIO (COPYRIGHT GAGALVÃO BUENO) CHORA, FICA EMBURRADO OU DE CARA FEIA QUANDO AS COISAS NÃO DÃO CERTO. QUEM NÃO SE LEMBRA DO CAMPEONATO DE 2008, QUANDO ELE SUBIA AO PÓDIUM SEM SER O VENCEDOR, A CARA AZEDA DE EMBURRADO QUE ELE FAZIA POR NÃO TER GANHO A CORRIDA?
PELO MENOS NESSE QUESITO (COMO PORTAR-SE NO PÓDIUM) ELE MELHOROU. (ACHO QUE A ASSESSORIA DA FAMÍLIA TITÔNIO DEVE TER DADO UM TOQUE PRÁ ELE PARAR COM AQUELA CARA FEIA…)

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Flavio, me desculpe mas ver a Red Bull e Brawn na frente é muito chato. É o mesmo que o Figueirense e o Náutico disputarem o campeonato Brasileiro na frente enquanto Corinthians, Santos, SP, Grêmio ficam lá atrás.
No entanto, sou justo. Estas equipes conseguiram isso por méritos e a choradeira da Ferrari é ridícula mesmo. Tem que trabalhar e parar com essa bizarrice de difusor.
Vou continuar acompanhando F1 como faço há 34 anos, mas não estou gostando. Prefiro McLaren, Ferrari e até mesmo a Williams liderarem e vencerem do que equipes que não se sabe se em duas ou três temporadas vão continuar pintando no grid (vide caso da Honda que escapuliu vergonhosamente).

Ronald Paloschi
Ronald Paloschi
14 anos atrás

Corretíssimo meu caro… também estou rindo a toa!!

Priscila
Priscila
14 anos atrás

o IR pode ser entregue quando quiser (sem multa até o dia 30/04 hehe)
Aproveite que amanhã e dia do Contabilista, leve a sua declaração e de o parabéns a seu contador.

Marcondes Witt
Marcondes Witt
14 anos atrás

Oi FG,

O prazo para entregar o IR é dia 30/4, 5ª feira, até meia-noite. Também preciso fazer a minha ainda.

Bonilha
14 anos atrás

Flávio, a data-limite (tem o -?) para entrega do IR é 23:59 do dia 30 de abril. Se você está atrasado, então é bom correr. hehe

abraços

Francisco
Francisco
14 anos atrás

Gomes, você não acha que com o sucesso desse blog a coluna tá meio que perdendo a utilidade?

O texto é muito bom, parafraseando um post anterior, as always, mas já foi tudo escrevinhado aqui!

Podia inventar uma coisa nova, não sei, não ganho pra pensar essas coisas, mas é isso que eu acho.

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
14 anos atrás

“No seco, Vettel fez a pole e Alonso ficou em segundo no grid”

Os dois estavam BEEEM mais leves que a Brawn, e mesmo assim foi apertado. No seco a Brawn ainda domina

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

É mas já estou começando a achar também que a Brawn parou, parece que está esperando ir com o andar do campeonato pro meio do pelotão. Espero que eles também tenham alguma novidade pra Europa, se não vao começar a perder espaço. A Ferrari na boa, aproveita pra começar o carro de 2010, porque andar em último significa que não é um pequeno acerto que vai fazer a diferença. Eu acho que se o Rossa Brawn não tivesse ficado com a Honda, até o meio do ano certamente receberia um convite pra voltar a por a Ferrari nos eixos.

Que tal o Berger? Acho que ele daria um jeito nesse time, se não pra esse ano, pro ano que vem.