DOEU AQUI

SÃO PAULO (todo cuidado é pouco) – Quem tem carro antigo sabe: tansporte em caminhão-cegonha é de arrepiar os cabelos. Sei disso porque por três vezes transportei vários carros meus para encontros no interior de Minas, carregando e descarregando cada um deles pessoalmente.

Subir um carro normal numa cegonha já é difícil. Um antigo, então… As rampas são estreitíssimas e os trilhos ao longo da carroceria, idem. Nunca entendi por que fazem essas coisas desse jeito, em vez de plataformas planas, que não exijam uma ginástica contorcionista para acertar o pneu naqueles pedaços barulhentos de metal.

Teve um ano, acho que foi em 2007, que enchi um caminhão com 10 DKWs. Quando fui descer o último do segundo andar, de ré, estava sem freio. Despenquei lá de cima feito um foguete e por muita sorte não aconteceu nada, porque consegui colocar as rodas nas rampas e, no chão, useio o freio de mão. Foi um filme de terror.

Em resumo, odeio caminhões-cegonha e nunca mais vou colocar um carro meu numa trapizonga dessas. Como nunca mais colocará o dono dessa Mercedes aí, que se acidentou quando estava sendo desembarcada em Lindoia, no último fim de semana. Dá vontade de chorar, quando se vê um clássico nesse estado. Tomara que arrumem logo.

 

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro Zgur
Sandro Zgur
14 anos atrás

Concordo com os amigos acima, carro foi feito pra andar!!!!

Fui do Rio de Janeiro para Águas de Lindóia rodando com meu Borgward Isabella Combi 1958, foram mais de 1000 Km. (ida e volta) de puro prazer pelas estradas.

Cegonha, só se não tiver outra opção…

AVL marco GTO
AVL marco GTO
14 anos atrás

NOSSA QUE Dó !!! isso ACONTECE,em 2007 uma KOMBI 1961 unico dono e pintura de fabrica de um dono de concassionaria volks que meu pai tem foi parcialmente destruida em uma batida em que um carro a 60Km/h bateu na traseira da Kombi que estava parada. NADA é ETERNO

Igor Kardush
Igor Kardush
14 anos atrás

Foram duas mercedes, uma bateu na outra que bateu no coqueiro. Mas pelo tamanho do estrago elas desceram daquela cegonha lá no fundo da foto.

Conversei com o responsável por estes carros, eles iriam para a feira, não para a exposição. São consignados por uma grande loja de antigos de São Paulo. Que por sinal tinha uma linda 600SL 1992 vendendo.

E.Martinez
E.Martinez
14 anos atrás

Carro alemão ainda mais dessa Era aguenta muita porrada, dá pra arrumar sim…

MSM
MSM
14 anos atrás

Essa traseira vai demorar para ficar em forma, se é que vai ficar.

Samuca- Puma GTI
Samuca- Puma GTI
14 anos atrás

Concordo com o Eric e Ronald. Carro antigo é pra andar – fui de Puma até Caxambu, até Pouso Alto… e até rodei muitas voltas em Interlagos. E mais: carro antigo tem que ter cicatrizes de guerra, senão não tem graça… Como diz o João Saad, o artista que restaurou minha Puma: “você quer o carro pra andar ou pra deixar no museu ? se for pro museu, melhor comprar um quadro e pendurar na parede! ”
No ano passado, Lindóia já tinha virado um feirão – e pelo jeito piorou, este ano nem fui.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
14 anos atrás

Isso deve ter acontecido quinta, ou mesmo na sexta, dia do início do encontro………..se fosse no sábado, iria bater em outro carro, já que neste ponto da avenida, não tinha espaço para mais nada, tanto que tava entupido de carro………..

marcello baviera
marcello baviera
14 anos atrás

Meus sentimentos aos donos das Mercedes envolvidas no acidente!Eu estava lá e pude entender o acidente,o fato é queLindóia se tornou pequena para a enorme dimensão do evento que cresce a cada ano,e não cabem mais do que 300 veículos dentro do parque das águas,mas muitos antigomobilistas tb querem levar seus antigos,é natural,então o evento se espalha pelas ruas proximas,principalmente a AV do canal onde ocorreu o acidente!Os cegonheiros evitam descarregar os veiculos em outros locais por motivos de segurança,visto que os carros são valiosos e passíveis de furtos parciais/danos!Acho que faltou realmente freio como o caso que o Gomes relatou,pelo que soube a MB desceu reto sem frenagem e o cegonheiro teve que forçar uma batida no coqueiro para que não caísse direto dentro do canal!

Rafael Fonseca
Rafael Fonseca
14 anos atrás

Fui à exposição e também fiquei com a sensação de ser apenas um feirão de carros.
Além disso, tava muito cheio no domingo e acabei ficando mais preocupado em segurar o cachorro do que ficar me espremendo pra ver os anúncios dos restauradores.

guird
guird
14 anos atrás

o pior é que a outra MB dele foi que empurrou esta contra o poste.. a da foto já tinha sido descarregada sem problemas quando a outra veio com tudo e a esmagou no poste.. prejuízo dobrado !!

Jayme
Jayme
14 anos atrás

Depois de muitas edições seguidas esse ano não fui, a exposição vem caindo ano a ano porque perdeu a sua espontaneidade e virou um feirão de carros antigos e alguns nem tanto. Agora só uma observação, foi muito estrago só por bater no coqueiro, ele bateu em mais alguma coisa? Acho que se caísse no canal teria estragado menos. Acabou a traseira e supostamente essa lataria é muito forte.

Thales
Thales
14 anos atrás

Flávio, gostaria de saber seu email para te mandar algumas fotos da exposição de Lindóia.

RESPOSTA DO FG:

Recebi milhares, Thales, obrigado.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

E a palmeira intacta!

Leonardo Berlim
Leonardo Berlim
14 anos atrás

ok…ok… tenho que levar a Fiat 850 daqui de casa pro moço que vai terminar a montagem.. ela vai de pranchão… agora deu medo!
Não podia postar essa foto depois que ela fosse?

L.M.B

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

Você não gosta de cegonhas? Eu também não. Sem entrar muito em detalhes, já tive um lote de carros destruído por causa de uma carreta tombada. Na época o valor FOB chegava perto do milhão de dólares (a carreta que tombou era justamente a que carregava os carros mais caros) e só levei tudo numa boa porque duas semanas antes do acidente, eu mandei todos os envolvidos se acertarem sobre a questão do seguro.

morpet
morpet
14 anos atrás

Que dia foi isso? Domingo estive lá e não vi.
Melhor não ter visto mesmo…
Mas fora da exposição, vi um Lada muito bacana estacionado na rua. Te mando por esses dias FG.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Podia ser pior………………… podia ser o meu carro.

Piada Infame em hora tão triste.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Faço minhas as palavras do Eric e do Ronald. Aquele monte de autoIMÓVEIS…Aliás, é a regra com a maior parte dos antigos. Rainhas e Reis de garagens. E acidente com cegonha realmente não é novidade. Mas eu nunca tinha visto com um carro antigo… O dono deve ter infartado… Mas o carro não andava, mesmo! Foi de carona!

geraldo nunes
geraldo nunes
14 anos atrás

Esta doeu fundo… Minhas condolências ao dono e aos familiares!

fabio
fabio
14 anos atrás

Me tira uma duvida quantos e quais carros vc tem, e com qual anda diariamente. obrigado

Zani (Autozani)
14 anos atrás

O detalhe incrivel dessa foto é a placa de “Proibido Estacionar” que chega a ser irônica. Pobre Limousine e pobre dono, o cara deve estar de luto, porque essa nunca mais será a mesma. Já vimos recuperações inacreditáveis, tudo é possível, mas não vai ser mole reparar esse estrago que vai exigir antes de mais nada um ‘artista’ dons bons. E o garimpo nas peças de reposição? E o seguro? Se não tiver, adeus, o custo pode não compensar. O que aconteceu foi uma tragédia.

Alex Martins
Alex Martins
14 anos atrás

É de chorar de verdade.

jose carlos
jose carlos
14 anos atrás

o jorge de brasilia havia me contado da falha do freio do fumacento ao descer da cegonha e a rapidez que desceu a rampa
carro velho tem dessas coisas mas faz parte do contexto
nao esta certo e ficar no cavalete a base de grand prix
a duas semanas esqueci de um quebra molas e pulei com a filhota do ferdinando a mais de 150km por hora e nao teve danos graves a platinum metalica
jc sete lagoas

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
14 anos atrás

Tenho interesse de empreitar o conserto só para lembrar dos meus tempos de Mercedes.Sempre que eu ia no predio da experiencia no fundo da fabrica,dava uma passada na ala de manutenção automotiva, que na epoca da importação fechada tinha um ar muito mais especial.

L.O.
L.O.
14 anos atrás

Eric e Ronald, vcs estão cobertos de razão: carro foi feito pra andar, não pra ficar parado.

Agora, o “cegonheiro” sapateou no tomate…

Bugre
Bugre
14 anos atrás

No evento a maioria era formada por carros que estavam a venda. Isso significa que a maioria não ama de verdade esses carros, apenas querem fazer uma graninha com eles.

General Dególe
General Dególe
14 anos atrás

Dá pra fazer uns 50 Tata Nano reciclando o que sobrou dessa joça…

Eric
Eric
14 anos atrás

Belair….foi o que eu imaginei….esse carro eu nunca tinha visto….parece a Pullman mais….que eh de fuder.Nunca vi uma dessas aqui no Brasil.

Linda,por sinal.

Existe um ditado de um amigo meu de infancia….carro usado nao pode ser zero demais…tem que ter detalhinho,para tirar a zica.

Ainda brinquei com o Romeu,meu hostess ou cicerone em Aguas….se eu tivesse um carro impecavel assim,eu ficaria puto se tomasse chuva um dia….

Entao,melhor nao ter tao novo.Tanto que meu 64 ja tem umas 60 voltas em Interlagos….e o proprio MP do Romeu vai a qualquer lugar rodando…esse eh o barato da coisa.

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Infelizmente esse ano não deu para ir… mas fiquei com muita dó do carro, até porquê adoro esses Mercedes dos anos 60 e 70. Os dos 80 gosto um pouco menos, e dos anos 90 em diante são carros para quem não gosta de dirigir, de tantas tranqueiras eletrônicas em nome da “segurança”… Tá com medo de dirigir, contrata um chofer!!!!

Jason
Jason
14 anos atrás

O cegonheiro vai ter que ir à Palestina ou ao Líbano comprar outro táxi desses pro infeliz proprietário.

Será que o dono tem origem árabe?

Deu vontade de trazer um daqueles Lada esticados que fazem táxi-lotação em Cuba.

josé Carlos
josé Carlos
14 anos atrás

Nossos sentimentos ao dono.É frustrante porque sabemos que durante um bom tempo ele deve ter preparado este carro para o evento,aquele orgulho e prazer de estar levando o carro, o filho, para o evento anual de Lindóia.Fazer desaparecer aquela marquinha na carroceria,imperceptível ao olhar dos mortais,lustrar a carroceria e os cromados e deixa-los como novos……e ver o seu Amor estampado em um poste ?..

Boa sorte a ele na recuperação,dele e da mercedes.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

O Lord won’t you buy me, a Mercedes Benz? My friends all got Porsc…ops fuscas..! Que estrago, deu perda total, nao?

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Coincidência, hoje mesmo precisei colocar meu Opala num plataforma para transporta-lo ao meu mecânico. Quando o guincheiro chegou, ficou todo com medo de fazer algo errado quando viu que carro era.

Coloquei pessoalmente o cabo no subchassi dianteiro e, na hora tirar, o cara não sabia como fazer pois o bendito cabo esticava e podia amassar a saia dianteira. Tive que ficar dentro do carro e ir descendo ele com o freio, como cabo já solto, pois o cara não atinou… todo cuidado é pouco.

Concordo totalmente com o Eric. Tive que viajar de Porto Alegre a Campinas a trabalho nesse final de semana e tanto na ida como na volta vi vários grupos indo e voltando de Lindóia no vôos, no aeroporto. Vários deles de camisetinhas, jaquetinhas… Clube das Trapizongas de não-sei-aonde…

Poxa, porque esses caras não escolhem o melhor ou melhores carros da turma e vão rodando? Se eu gostasse apenas de olhar, não teria comprado um carro, mas sim um quadro.

Sairia bem mais barato!!

jorge roberto alves pereira - kart 59
jorge roberto alves pereira - kart 59
14 anos atrás

Não tinha uma forma mais simples para derrubar a placa e os cocos??? Sem contar que se derrubasse o coqueiro, a polícia ambiental iria prender o dono da Mercedes por desmatamento. O dono deve ter infartado ao ver o estrago……

Romeu
Romeu
14 anos atrás

Infelizmente esse tipo de acidente costuma acontecer.
Todo ano tem uma história de terror parecida com essa.
As cegonheiras nunca foram seguras.
Quando não são os casos de escorregões, são tetos de carros raspados em pontes, passarelas, galhos de arvores, etc.

Lince
Lince
14 anos atrás

Será que o dono foi multado afinal é proibido parar e estacionar no local.

Vinicius
Vinicius
14 anos atrás

o lugar de por os carros não é plano pq ocupa menos espaço do jeito q é hj, daí cabem mais carros. acho que se fossem planos caberia um carro a menos em cada andar, logo….

Belair
Belair
14 anos atrás

Ericão,
É um 230.6 (1976,pela placa), o 6 indicando seis cilindros,pois havia também 230.4.E também não é Pullman,pois essa palavra designava só as 600,dos anos 60/70.Isso aí é uma “limo”,muito usada como táxi em alguns países,onde a maior quantidade de passageiros pagantes é importante(lotação).Que catzo fez essa aí vir parar aqui no Brasil é o que eu gostaria de saber…

Tohmé
14 anos atrás

Será que a cegonha queria descarregar onde é PROIBIDO parar e estacionar?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

De chorar, mesmo…

Luis Filipe
Luis Filipe
14 anos atrás

de doer !

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Rica merda… de dar gosto. Imagina se a pintura é original; o cara se mata na hora…

Dú
14 anos atrás

Forte o coqueiro heim? Ou a lataria é fraca?
O barato seria cair no córrego que tem ai nesta avenida.
E boteco não tem, neguinho marcou mesmo.
Por isso que seguro vale a pena.
Mas pode ser praga de uns cuzões que detestam esses encontros.

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

PS: Se fosse um corolla da vida, tinha dado “PT” por ter “abraçado” o pobre coqueiro!!!

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
14 anos atrás

Ai, que dor, mesmo.

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

Oh my goodness… eu dava um tiro na cabeça do lazo q fez esse estrago… e ainda dava ré pra acabar com a raça do coitado… meu deus… isso eh um desrespeito a história de um belo modelo “três pontas”

Agora, FG, imagino vc como deve ter ficado na falta do freio… tb qm mandou não chamar tds “nóis”… cada um aki dava pra levar sussa um dos seus dkws… hehehe e chegavam sãos e salvos!!!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
14 anos atrás

O Eric tem razão…….fui em Águas de Lindóia e tive a mesma sensação……………via carros que parecem que nunca foram rodados…ainda com a propaganda do estabelecimento que fez a reforma……….propaganda pura, ou seja, tudo passa a ser um mero mercado…………pareciam-me carros nunca rodados depois da restauração e se for isso, não tem graça nenhuma……quem entra em Águas, vindo de Lindóia, viu uma enorme quantidade de caminhões-cegonha, todos utilizados para o transporte das peças preciosas……….

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
14 anos atrás

Se não me engano, esse carro tá na Av. São Paulo, que margeia Águas desde a entrada da cidade até o lago. Adoro essa cidade, e, como todos aqui, dá vontade chorar ao ver a cena. Pior é se o dono do carro fosse acionado por ter batido num poste (é patrimônio público, e, já sabe: bateu, pagou). Nesse caso, não bateu num poste, mas num dos coqueiros que ficam no calçamento, ao longo da Avenida. Parece não haver estragos no coqueiro, então, desse prejuízo, o dono do carro tá livre.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

Coitado do coqueiro.

Wagner Oliveira
14 anos atrás

Pois é Gomes, Pergunte pro Vigilante Carlos (Vigilante Rodoviário) o que um tranportador fez com o carro dele que estava indo para um evento, a Sinca Chambord caracterizada como policia reodoviária dos anos 60. Basta dizer que caiu da rampa… que dor no coração…