MENU

segunda-feira, 20 de abril de 2009 - 21:10F-1

GAFE CHINESA

RIO DE JANEIRO (a Urca é o melhor bairro do mundo) – Bom dia, macacada. “Às nove da noite?” Bem, em algum lugar deste mundo cheio de fusos horários, deve ser bom dia. Mas se você está lendo isso à noite, OK, boa noite.

Estou dando uma lida nos assuntos. O primeiro que merece algum comentário é essa presepada dos organizadores do GP da China (que não necessariamente são chineses) de errar o hino da equipe vencedora no pódio. O time é registrado com uma licença austríaca, terra da Red Bull e de seu dono, Didi. Mas a fábrica fica na Inglaterra, os motores são franceses, os pneus são japoneses, e os pilotos, da Alemanha e da Austrália. F-1 é assim mesmo, globalizada.

É melhor os promotores das próximas corridas ficarem atentos, porque desconfio que esse time da latinha vai ganhar mais GPs neste ano.

Sobre hinos e nacionalidades das equipes, valem algumas observações. Atualmente, apenas três correm sob bandeira inglesa, McLaren, Williams e Brawn GP, embora outras três tenham fábricas na Inglaterra, mas apresentem registros de outras nacionalidades — Force India (Índia), Red Bull (Áustria) e Renault (França). A Toyota mantém suas operações de F-1 em Colônia, na Alemanha, mas é registrada como japonesa, evidentemente.

A BMW Sauber, que continua instalada na fábrica da antiga Sauber na Suíça, corre sob bandeira alemã. E o hino da Itália toca nas vitórias da Ferrari e da Toro Rosso, que ainda ocupa a fábrica original da Minardi, apesar de ser propriedade da austríaca Red Bull. São sete países, portanto, representados no Mundial de Construtores: Inglaterra, Japão, Itália, França, Alemanha, Áustria e Índia.

Bela merda.

22 comentários

  1. Walter disse:

    O Alex deve ser americano,deve achar que todo sul americano é argentino,mistura povos e cultura diferentes e foda se,tss como é duro ser desinformado.

  2. Cristiano, o ruivo disse:

    Bom, no site statsf1.com aparecia como britânica até sexta-feira, agora está como austríaca. Sei lá…

  3. Fabio Morais disse:

    O pior mesmo foi na Jovem Pan. O Téo José falar “belo hino o da Áustria” enquanto tocavam o da Inglaterra!!! E o repórter concordou!!!

  4. Paulo Franco disse:

    Concordo, a Urca é duca!!
    Sossegada, meio perto de tudo, com um charme só seu.

  5. ALEX B. disse:

    É tudo japonês mesmo!!

  6. tomitao disse:

    Tem uma musica do Alan Jackson (It’s five o’clock somewhere”), em que o cantor convida alguém para tomar tomar uma cerveja, e o cara diz : “mas são 2:30?” e o cantor responde “mas é 5 da tarde em algum lugar”…

  7. Mario disse:

    Gostou da Urca, né. Bom gosto…Mas o Andre tá certo, não espalha, pq morador da Urca só sai de lá morto… Só consegui vê-la daqui da Ilha do Governador. Que tb é muito legal, parece uma cidade pequena, não tanto como a Urca, mas interessante tb. E com alguns carros velhos.

  8. Jason disse:

    Sobre a Urca, concordo.

  9. Ronald Wolff disse:

    Ah, se voce estiver ainda na Urca, v’a ao Bar da Urca, perto do Forte Sao Joao e experimente o bolinho de bacalhau do local………..uma del’icia!!!( desculpe pela falta de acento, teclado com problemas……….ou de quem t’a pilotando o teclado…….rsrs.)

  10. Ronald Wolff disse:

    E a Ferrari so’ ta’ marcando ponto com o motor da Toro Rosso……….e so’ com o Buemi, que e’ o melhor estreante do ano…..

  11. YPVS disse:

    Tô contigo. Sou nascido e criado em Santa Teresa, onde tem o bondinho que vc não andou. Tenta de uma próxima. A Urca é o bairro que eu mais gosto do Rio. Uma rotina minha é a cerveja na murada do Bar Urca. Impagável! Se é o melhor do mundo nào sei, mas o melhor do Rio com certeza!

  12. Andre Decourt disse:

    Shiiiiiiiiiiiii !!!!!!!! Não fala isso não vai subir ainda mais o preço do metro quadrado …….

  13. Claudio Ceregatti disse:

    Só pela frasezinha em itálico:
    A Urca é o melhor bairro do mundo, mesmo. Pelo menos dos pedacinhos do mundo que conheço, poucos.
    Quatro ruazinhas paralelas ao Pão de Açucar, duas menores com duas pracinhas e a avenida beira mar. E só.
    Perto de dois mil e quinhentos habitantes, um oásis de silencio e tranquilidade com menos gente do que um quarteirão de Copacabana, Ipanema ou Leblon.
    Verdadeira cidade de interior, aos pés da natureza como só o Rio tem, e perto de tudo na zona sul.
    E temos um amigo em comum que mora aí no paraíso.
    “Chumbinho”.

  14. disse:

    I caraca, neguinho cantou antes na rádio o hino errado e depois ainda elogiou! ahhahahaha.
    Efeito da madruga! Mas lá era de dia.
    Faz parte, o cara é gente fina.

  15. Fernando disse:

    Ueh Flávio porque “bela merda”??

    PS: Caro Roberto Tremper, esse caso do famoso piloto teve desfecho essa semana. Ele foi absolvido de todas as acusações. Qualquer coisa http://www.google.com.br

    Abraço!

  16. Roberto Tremper disse:

    Gafes ocorrem sempre, mesmo nos melhores periódicos e blogs, e a gente continua lendo, apesar dos pesares.

    Por exemplo, não vi muitas noticias sobre o retorno daquele famoso piloto que andava às voltas com a justiça americana, o qual havia sido “julgado culpado” há alguns meses atrás por vários meios de comunicação. Não vou citar nomes, quem meteu o pau sabe o que fez.

    Se o cara é ou não inocente, não sei, mas foi libertado após julgamento e já voltou a correr.

    E agora? Aqueles que meteram o pau, como é que ficam? Aguardando a apelação? Torcendo por um segundo julgamento?

    É por essas e por outras que eu não me meto a pré-julgar as pessoas, vira e mexe, acaba dando zebra.

  17. Aliandro Miranda disse:

    Só destaco uma coisa neste post todo: a Urca é, sim, o melhor bairro do mundo! Ainda vou ter uma casa lá, vocês vão ver…

  18. gustavo giroti disse:

    tomei uns gorós e não entendi, qual hino devia ser tocado, da venezuelA?

    PORISSO Que eu digo, toca RAULLLLLLLLLL…..

  19. Mauricio disse:

    Putz, só falta agora ele ganhar o troféu de melhor piloto brasileiro da Brown.

  20. Ricardo disse:

    Por falar em gafe chinesa, me lembrei do pódio no ano passado, em que entregaram o troféu “made in china” ao hamilton e ele se desmanchou na mão dele, hehehehehe

    T+

  21. Flávio disse:

    Pior do que esse erro do hino, só o registro da revista de “celebridades” que estava(ou está?!) no capacete do Barrichello nas 02 primeiras etapas, afirmando que ele é o 1º colocado entre os pilotos não Europeus no Mundial.Que merda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *