LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (classe demais) – Clicado hoje em andanças pelo bairro. Comodoro é nome de carro, não? Capota de vinil, interior monocromático… E bege. Bege é uma boa cor para carro, não?

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro
Sandro
10 anos atrás

Post antigo esse rs Mesmo assim vou comentar, meu pai teve um Opala 1978 ou 79, não me lembro exatamente, mas era vermelho, com câmbio na direção e os faróis traseiros redondos, pequenos, um dos carros mais lindos que já vi, porém quase perdi meu pai num acidente na Westphalen, no centro de Curitiba, graças a Deus não aconteceu nada com ele, já o carro, foi-se para sempre rs Agora a pergunta: esse Opala seria qual modelo? Tenho certeza que não era o SS, mas não me lembro de ter o emblema Comodoro, e daí??

Paulo Ribas
Paulo Ribas
14 anos atrás

amigos, tenho um opala comodoro com teto todo de vinil, ano 78/79 Bege com teto de vinil marro, em otimo estado, com dimencionado saindo no parachoque, rodas do opala 92 e o mais importante é 6 cilindros original., o mais lindo da minha regiao, e gostaria de mandar fotos para colocar em seu site.

F. Sene
F. Sene
14 anos atrás

Flávio, belo carro!

Na verdade, comodoro é um dos modelos do opalão. Também gostaria de ver uma matéria com as preciosidades do nosso amigo Steve.

Abraços!

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Bege: Cor exelente prá esconder a poeirada do dia-dia. Cor de quem não gosta de viver limpando o carro. Esse aí tá lindo, mas nas minhas lembranças está o SS laranja, com meu tio Enéas, de N Friburgo colocando 165 entre J. Neiva e Colatina.

Gustavo Brugnolli
Gustavo Brugnolli
15 anos atrás

NÃO FG….ESSE É HUN OPALA COMODORO…E NÃO COMODORO APENAS…..

Mario
Mario
15 anos atrás

Maravilhoso!! Opala é o carro!! Meu pai teve um Opala Caravan 1979 branco com interior todo vinho…Saudades!

Iranardo
Iranardo
Reply to  Mario
6 anos atrás

Pois é, Mário. São carros que não se fazem mais. São somente sonhos que almejamos, hoje em dia, acordados. E só aparecem nos nossos sonhos enquanto dormimos.

Mario
Mario
15 anos atrás

Belo carro! Ô McQueen, mostra essa carraria no Limite… Nunca tive Opala, mas tive motores 4cc em um Aero 61 e agora numa pickup Chevrolet 1927 junto com a caixa, suspensão, diferencial… O seis, eu tenho o pai dele nos Chevy 38, 52 e 53… Eu gosto dos SS 71/73, quem sabe, um dia…

Steve Mcqueen
Steve Mcqueen
15 anos atrás

Segue a ordem dos que estão em minha garagem…
Opala Gran-luxo. 1972
Opala Luxo. 1972
Opala de luxo 1974 teto completo de vinil
Opala SS 1974 Super Verde (Zero !)
Opala de luxo 1975
Opala de luxo 1975 las-vegas
Opala comodoro 1978 4100 laranja boreal teto las vegas
Opala comodoro 1979 teto las vegas
Opala diplomata 1981
Opala L 1987 ( pertencente ao ministério da justiça) Zero!!!
Opala Diplomata SE 1988 raro 4cc (Novo!!!)
Opala Diplomata SE 1989 4.1/S Automatic 4 (Novo!!!)
Opala Diplomata SE 1991 preto (Novo!!!)
Opala Diplomata SE 1992 preto 5 marchas (Novo!!!)

Enfim, acho que são só esses mesmo. Tenho mais alguns mas são Ford, segue abaixo:
Pick-Up F100 1979 4cc (Nova!!!)
Ford Landau prata, teto vinil preto ( Novo!!!)

Acabou…Um abraço à todos! Paixão sem explicação.

RESPOSTA DO FG:

Steve, você tem tudo isso de Opala mesmo? Estão em SP? Podemos fazer uma matéria para o Limite da ESPN Brasil? Me responda no [email protected].

EdgarSC
EdgarSC
15 anos atrás

Meu Gol quadrado 89 é bege… igualzinho…

Five-Tech Power
Five-Tech Power
15 anos atrás

Não..bege é cor de legume ou casa antiga…carro tem que ser prata ou preto.

Alexandre Melo
15 anos atrás

Opalão Rox!

Eu tenho outros carros na garagem, mas quando aquela ´porra´ daquele 4.1 começa a funcionar, dá até arrepio.

É totalmente diferente…

[]´s.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Êêhh, Opalão, grande “auto”, pena que era gargantão! Era um luxo na época, e estes dos anos 70 eram bem mais bonitos que os posteriores…

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
15 anos atrás

Airton,

Tunagem!! Os tetos d vinil sairam nas cores preto, marrom e bege, que eu saiba. Talvez na cor vermelho “chateau” (vinho), mas desse eu nao tenho certeza. Nunca houve vinil branco em Opala, e isso eu agarântio.

Sergio CJR.
Sergio CJR.
15 anos atrás

FG, por acaso essa foto foi feita na Av. dos Imarés, próxima a Av. dos Bandeirantes?

Acho que conheço o 405 na frente do Opala.

Abraços

Andre Decourt
15 anos atrás

Na minha opinião a melhor safra de Opalas. Mas acho os primeiros Diplomatas, de 82 (acho) também bonitos. Mas opala tem que ser seis bocas, o de 4 só é bom para aprender mecânica, espação no cofre !

morpet
morpet
15 anos atrás

Lindo o carro!!!
Mas o “Voyage 73” foi de doer…
Tive que me render à gangue dos carros prata. Como não tenho grana pra colecionar carros, a cada 4 ou 5 anos, no máximo, tenho que trocá-los. Daí meu uno cinza orione, que todos juravam ser azul, deu lugar a um corsa… prata. Esconde riscos e é fácil na fora de vender. Mas as outras opções também não eram animadoras…

Fefo
Fefo
15 anos atrás

Putz, agora eu quero comprar um destes de qualquer jeito. Meu pai tinha um parecido, não era o Comodoro e não tinha teto.
Bateu agora uma saudade imensa do meu pai. FG você é meio mala mas este seu post quase me fez chorar, parabéns foi uma clicada sensacional…tenho certeza que muita gente lembrou da infância também.

Alvaro
Alvaro
15 anos atrás

Fiquei impressionado com o cara do quarto post, que disse que teve um Voyage em 1973, quase dez anos antes do carro ser lançado

Quanto ao Opala Comodoro, apesar de eu nunca ter gostado de Opala, esse da foto ta muito bonito, eu achava bonito mesmo aqueles que vieram com interior monocromático vinho

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Um amigo meu vendeu um Palio comprou um idêntico a esse detonado, creio que 1977, e o fez ressurgir das cinzas. Transitando feliz por Londrina há 3 anos, Comodoro 4 cilindros.

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
15 anos atrás

A calota pintada na cor do carro, o emblema redondo na coluna “C” e os emblemas no final das laterais traseiras confirmam ser um Comodoro. Mas estão faltando aluns detalhes: tampa do tanque (perdoável, pois é dificílima de achar) e os frisos das caixas de roda (esse tá somente com os debaixo, no entreeixos – ou entre-eixos, sei lá mais como escreve isso) faltam tambem os lindissimos frisos contornando o painel traseiro.
mas de todo jeito é um lindo carro! Dos mais bonitos ja feitos no mundo, e o mais lindo nacional de todos!
O meio teto em vinil, chamado de Las Vegas podia equipar tanto o modelo Standard, instalado como opcional no pacote “DeLuxo” quanto o Comodoro. Ah, e se o carro tiver mais completo de emblemas, se trata de um 4 cilindros, pois os 6 tinham m “4100” no paralama dianteiro, abaixo, logo depois do parachoque.

Ano: Essas calotas saíram de 75 a 77, portanto creio eu ser dessa época

Nilton
Nilton
15 anos atrás

Depois que comprar um Pointer compro um Opalão…

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Esse Opala está inteirão, hein? É um Coupe Comodoro 2500 e deve ser de 1977. Lindo, tive um 1978, pintura ouro velho e monocromático por dentro, maravilhoso.
Eu também acho que a cor beje é muito legal para automoveis, a VW aplicou tons mais claros do beje a partir de 1974 em toda a sua linha e foi um sucesso. Ea uma boa opão para quem não aguentava mais o branco e não queria também outras cores escuras. O beje era discreto e ficava perfeito com o interior marrom. Lembram do Passat e Braília LS? Até o Fusca ficava bonito. O meu xodó foi um 1978 monocromático, que me arrependo para sempre de ter vendido.
Depois todas as marcas adotaram o beje, o Ford Corcel II LDO ficou na historia, o Dodge Polara também.
Com os recursos que a industria tem atualmente e que são muito mais avançados do que naquela epoca, o beje poderia ser aplicado com muito bom gosto. Acho que as combinações que ele permite transmitem uma sensação de conforto muito maior do que os tons de preto e de cinza.

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Aqui em casa já tivemos uma Caravan Comodoro 1979, bege. De fato, um belo carro.

Lembro que, naquela época, quase compramos uma Caravan SS cor de laranja, também muito bonita. Essa cor ficou na minha lembrança.

Sonegador
Sonegador
15 anos atrás

Belo Opalão esse heim? …pena que a cor seja de chorar de feia, alias a fuca preta perto da MTV está definhando e parece cada dia mais empenadinho, tenham dó da fuca da viuva, SÒ pde ser…

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

Bonito e classudo!

Hoje dei carona para um amigo e vi um maverick vermelho lindo, mas acho que um SL com adaptação das lantenas traseiras… E a única coisa que o FDP conseguiu comentar é que era beberão!!!

ARGHH!!!

Don Victor
Don Victor
15 anos atrás

Meu pai teve um azul royal lindo… um belo espécime 4100 4 portas desses ae (ah e sem esse teto afrescalhado)

Grande carro…. não se fazem carros como antigamente!!!!

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

É nos carros de hoje em dia não da, imagina um punto ou um astra, sei la um fusion quem sabe heheh. Mas a culpa da variedade de cores hoje em dia não são das montadoras, e sim dos consumidores, os caras fabricam o que mais vende. A VW chegou a fabricar umas paratis G3 na cor marrom, não sei se teve outros modelos, eram tão raros na rua que os únicos que ví eram parati.

luiz
luiz
15 anos atrás

Eu tive um opalão azul escuro (apelidado de azulão). Era um modelo 1975, mas “era de uma professora de Batatais” como disse o vendedor. Eu mesmo morava em Jaboticabal.
Ele tinha câmbio “em cima”, três marchas à frente, e um banco dianteiro que parecia um sofá, poia era inteiriço.
Como ninguém usava cinto a cada curva mais fechada eu ia parar na porta do carona. Fiz a besteira de trocar o câmbio e colocar bancos esportivos.
Acabei vendendo….

victor freire
victor freire
15 anos atrás

eu concordo com o pessoal sobre o fato de bege ser uma cor complicada de se aplicar nos carros de hoje em dia. mas eu gostaria sim de ver uma variedade maior de opções na paleta de cores das montadoras. o gol geração 5, por exemplo, só tem 4 opções: cinza, prata, preto e vermelho. e branco, já que não podem perder o mercado de taxis.

o opala é lindo. meu pai teve um mais ou menos dessa cor, ano 84, comodoro 4 cilindros a álcool. estável, macio e com um estofamento que dá uma lição a qualquer chevrolet de hoje.

Junior
Junior
15 anos atrás

Qualquer cor é ótima desde que por baixo dela tenhamos um Opala.
Que saudade do Diplomata 6 canecos ano 80 verde samambaia metálico (até os nomes das cores eram nacionais) que meu pai tinha. Vendemos em 1995 com apenas 65mil quilometros rodados. Aquilo que era carro.

José Baroni
José Baroni
15 anos atrás

Saudades das Caravan e Opalas que já passaram pela garagem do meu “coroa”. Com certeza, onde ele está agora, deve estar pilotando um desses…

Viscondi
15 anos atrás

Lindíssimo. Sou fã de carterinha.

Dú
15 anos atrás

Um conhecido passava graxa nugget, tipo engraxar sapato mesmo.
Ficava todo prosa que brilhava e repelia a chuva.
Deu uma ressecada que virou escama de peixe.

Decio
Decio
15 anos atrás

1/2 capota de vinil

Marco Túlio Parodi
15 anos atrás

Caro Flávio, boa noite

Em casa passou na respectiva ordem:
* Opalas:
– 4.1 (modelo 72), 2 portas, 4 marchas, roxo de rodas gaúchas e banco xadres (o melhor de todos!!!!) – nessa época(tinha uns 4 anos) meu pai falava se usava gasolina amarela para andar na cidade e a azul para viajar (mudava até o barulho do motor);
– 4.1 (modelo 70) 4 portas, 3 marchas, azul claro (carroceria detonada, câmbio que encavalava a marcha entre tantos problemas – foi sacrificado para tirar o motor e colocá-lo numa lancha);
– 2.5 (modelo 74) 4 portas, 3 marchas, verde oliva com capota de vinil (esse teve vida curta);
* Caravans:
– 2.5 (modelo 78) De Luxe marrom metálico, 4 marchas;
– 2.5 (modelo 81) Comodoro Azul marinho, 5 marchas (essa comecei a aprender a dirigir na adolescência);
– 2.5 (modelo 83) Comodoro Bege metálico – a única com motor à álcool – 5 marchas (só andava bem depois que o motor esquentava – uma delícia mas ainda não podia dirigir oficialmente);
– 2.5 (modelo 76) Bege, 3 marchas (essa eu me diverti bastante pois tinha acabado de tirar minha habilitação – com o banco dianteiro inteiriço, parecia a “quadrilha da morte” andando pela cidade).

Bons tempos…

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

É, o mundo está ficando mais chato e uma série de blogueiros também: onde já se viu escrever que “bege é só para carro antigo”??
Se bem que, talvez, eles tenham razão. Cores boas combinam com carros bons, cores medíocres com carros medíocres. Haja vista as tranqueiras que produz-se hoje em dia, e os consumidores sem o menor critério tampouco senso estético, preto, prata e cinza ratazana está louco de bom.
Por isso não troco meu Monza marrom Alabama por nada mais novo.

jonas
jonas
15 anos atrás

Um belo carro,opala bem cuidado. hoje em dia é raro de se vê um desses.

Josué Nunes Fusinato
Josué Nunes Fusinato
15 anos atrás

meu pai teve um desses. ano 81, mas o teto era em vinil creme…

saudade. na lateral traseira esqauerda, tinha caído o emblema escrito “comodoro”, e ficou um furo na carroceria. ficou conhecido na família como o “opala tiro”, pois tinha um “buraco de bala”…

Fernando Passos
15 anos atrás

Carro bege é demais!

Meu primeiro carro foi um gol LS 1986, bege vime, com bancos marrons e 60.000km originais… comprei ele da manicure da minha avó, em 2000

Era lindo, até hoje me arrependo de ter vendido…

abraços…

Max
Max
15 anos atrás

oh Saudade do meu 1977………… isso que é carro o resto é o resto!!

Silvio Taka
Silvio Taka
15 anos atrás

Meu pai tinha uma Caravan Comodoro bege, linda, ano 1977. Tinha 06-07 anos, mas me lembro que ficava babando no volante, olhando para o painel arredondado e mexendo na alavanca do pisca… Nas viagens, meu barato era ficar escutando a gasolina batendo nas laterais do tanque a cada freada, já que eu tinha o previlégio de andar no chiqueirinho, deitadão! Só não chorei quando ele vendeu porque apareceu com um opalão comodoro branco ano 82, lindão também, com lanternas quadradas, foi o primeiro carro que bati, hehe.

LHC
LHC
15 anos atrás

Lindão! Meu avô teve um Comodoro verde musgo, 1977, que eu achava o bicho…
A propósito, Gomes, você tem algum Passat Pointer?

Itamar
Itamar
15 anos atrás

Tive um gol 84 bege. O interior era todo marrom claro, muito bonito (minha opinião). Hoje tenho um corsa 01 azul escuro. Realmente hj em dia as cores estão em falta. Nunca tive carro cinza ou prata. O proximo pretendo que seja vermelho.

JJunior
JJunior
15 anos atrás

Flavio,

Cade no grande prêmio a grade que mostrava a programação automobilistica do final de semana com horários e a divisão dos canais de TV por categoria ?
Ta fazendo falta !

Abraço, JJunior

RESPOSTA DO FG:

Na home.

claudio
claudio
15 anos atrás

Sem duvida é um legitomo Comodoro (bege copacabana é o nome dessa cor). Aqui em Curitiba tem um desta cor com interior vinho, todo original pertence ao presidente do club dos opaleiros do Paraná.

Rafa Barbosa
15 anos atrás

Concordo com o pessoal… Bege só para carro antigo!

Imagina só um Corolla Bege! Será que o Gomes compraria um? hehehehehe

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

Rapaz, desde criança sempre quis ter um desse. Nunca consegui algo bom o bastante, que valesse a pena. Esse parece inteiraço.
Lembra minha adolescência. Grandes lembranças.

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
15 anos atrás

Retirando o teto de vinil, e “clareando” um pouco o bege, é igualzinho ao meu, o preferido da tropa aqui em casa…

Ano 77, com interior monocromático também, sua cor, conforme catálogo da GM é “Bege Ipanema”, puxa para um “chocolate Galak”.

No meio do trânsito cinzento do século XXI, arranca olhares e sorrisos das mais variadas faixas etárias…

Ah, e suja pouco!

Luiz Sucinto
Luiz Sucinto
15 anos atrás

Não

General Dególe
General Dególe
15 anos atrás

Belo carro, belo teto Las Vegas, mas eu não gostava dessa cor nem na época. Meu preferido era o azul cobalto com teto Las Vegas branco.