MENU

terça-feira, 14 de abril de 2009 - 15:50Automobilismo brasileiro

LONTRAS CHAMANDO

SÃO PAULO (poeira neles!) – Atenção blogaiada do Sul! O Francis Henrique, da ProSpeed, avisa que neste fim de semana acontece em Lontras a terceira etapa do Catarinense de Terra. E com novidade: o Paulo Trevisan vai levar quatro carreteras para acelerar na poeira de Santa Catarina, uma atração imperdível.

O automobilismo na terra, no Sul do Brasil, é uma das grandes coisas que temos em esporte-motor no país. O público é enorme, entusiasmado, aficcionado, enlouquecido.

Feito o convite! Não faltem! E depois contem aqui como foi…

12 comentários

  1. PAULO TREVISAN disse:

    Essa ida das carreteras no Autódromo de Lontras provavelmente será a única oportunidade de vê-las andar forte em SC. No sábado de tarde e no domingo em diversos momentos vamos acelerar forte e eu vou anda com a Chevrolet Corvette nº9 e a Ford nº4 com o Beto Prunner,e ambas com mais de 300hp e devem chegar no final da reta perto de duzentão. As duas Ford nº 8 e º18 são mais lentas mas vão propiciar muitas filmagens e um grid inesquecível. A velha guarda Catarinense teve muito vínculo com as carreteras; e mais o apelo do Francis e do fotógrafo Ingo Hofmann me entusiasmou a andar e propiciar que convidados tenham esta oportunidade. Estamos revisando as 4 carreteras há 10 dias e estou vibrando de poder mostrar elas andando a pleno. Vamos estar com os carros expostos ao público num toldo apropriado e com acesso para a pista. QUEM ASSISTIR ESSAS SETENTONAS NÃO VAI ESQUECER JAMAIS!
    PAULO AFONSO TREVISAN

  2. Rafael Lontra disse:

    aeee flavinho!! sempre falei q vc renderia mais falando de automobilismo! aproveita la e manda um abraço pras outras “lontras” as quais vc se referiu pejorativamente no ar, na epoca do penalti do tardelli!!!
    apesar da galera ter escaldado no site, eu nao me senti ofendido! rsrsr
    abraços e essa sim foi uma materia sua q gostei de ver!! ahahah

  3. charmeston scheller disse:

    Ja fui a Lontras varias veses,e posso garantir.A pista é fantástica.Ela tem tanto ”gripe” ,mesmo sendo de terra ,que no final da corrida ,não se ve mais terra em alguns pontos,e sim uma camada boa de borracha ,já compactada.Quase vira asfalto.A primeira curva é incrivel,mais desafiadora que qualquer curva da F1.Ela é feita em subida,a esquerda,e não a guardrails,más sim um barranco.Já vi muita pé pesado ao contrario naquela curva!!!!!

  4. Lontras é nóis…
    No poeiras tur ainda falta levantar a verba…
    Mas acho que vai rolar…
    T+ galera…

  5. Fala Eric!!!!
    Joaçaba será dias 06 e 07 de Junho. Consulta aí a agenda, pra nós seria um grande prazer receber toda turma Paulista pra um banho de poeira.
    Dia 02 “é nóis na fita” em Interlagos. No ‘busão’ vai só a “diretoria” da terra: pilotos, preparadores, jornalistas e aficcionados.
    Na parte dos ‘pilotos’, serão mais de 30 títulos dentro do ônibus. Coisa fina!!!
    Aceito o convito pra andar no 64, mas duvido você conseguir me tirar de dentro dele depois. Duvido mesmo!!! hehehe
    Abração

  6. Eric disse:

    Grande Francis….Joaçaba já é outra história…preciso só consultar os calendários dos rallies.

    Dia 2 estará aqui???Se estiver,e o pessoal deixar,te levo para dar uma volta no autódromo de 64.

    Vc vai se divertir….

  7. Leonardo S Fagundes disse:

    Pois é sou de Rio do Sul, cidade vizinha de Lontras, e realmente é muito democrática essa competição já que o ingresso antecipado custa R$ 12,00 e ainda têm a possibilidade de acampar ao redor do circuito. Outra característica bacana, para quem compra a entrada que dá direito de entrar nos boxes, é a possibilidade de andar na pista com o carro de passeio nos intervalos das provas.
    Apesar de ter muitos jovens fazendo folia no local, podemos tranquilamente acha espaços bons e sossegados para fazermos um piquenique com a família, podendo entrar com bebida e comida de fora do autódromo, apesar de ter praça de alimentação com restaurante e lanchonete.
    Para quem acampa, têm estrutura de energia elétrica e banheiros.
    O autódromo ainda conta com seguranças privados e da Polícia Militar.
    Não, não estou fazendo propaganda do evento, pois como o FG falou sempre dá lotação e é difícil de ser aumentado o valor da entrada, só estou tecendo essas características do evento, pois eu o considero melhor que muitas competições que têm espalhadas pelo Brasil, pela estrutura, custo de entrada e alimentação.

  8. Rogério Magalhães disse:

    Certamente o bicho vai pegar… que se levante o poeirão!

    Uma boa festa para a trupe do Francis, figuraça!

  9. Rafael DIas Santos disse:

    Com certeza FG

    Podia trazer o meianov para participar de uma etapa do nosso gaucho de classicos em tarumã…tem uns chevettinhos sulistas para ele fazer frente

    Abraços!

  10. Flavio, obrigado pela força em divulgar os ‘tatús da terrinha’.
    O campeonato aqui é belíssimo e quem conhece se apaixona perdidamente pela poeira.
    Espero que em breve os amigos “aí de cima” (SP, RJ, MG e outros estados) possam comparecer numa prova aqui.
    Eric, e pra Joaçaba, vocês vem? Vai rolar a “ComparsasTur”?
    A “PoeirasTur” chega aí em Interlagos dia 02 de Maio.
    Abração

  11. Eric disse:

    Essa eu queria ir mas…..não dá mesmo.

    Abração ao Francis e ao Trevisan pela empreitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *