MENU

terça-feira, 21 de abril de 2009 - 12:11Automobilismo internacional

MAU NEGÓCIO

SÃO PAULO (onde está o céu?) – Norbert Haug revelou que Bruno Senna não quis correr no DTM pela Mercedes porque a montadora alemã, em troca, não garantiu a ele um lugar na F-1 no futuro. “Ele escolheu outro caminho”, disse o diretor mercêdico. Para a casa da estrela de três pontas, faltou entusiasmo a Bruno, comprometimento com a marca, essas coisas.

Essas coisas que, para algumas empresas, contam muito.

Desconfio que o primeiro-sobrinho bobeou.

73 comentários

  1. MSM disse:

    Seria muito melhor ele correr na LMS ou GT3 na Europa, do que o fraco DTM.

  2. Não se pode esquecer que a família Senna tem (ou tinha) laços fortíssimos com a AUDI.

    Sabe-se lá se o tal “comprometimento com a marca” não veio pra não sacanear com o tio Leonardo…

  3. Luiz Augusto disse:

    Eu não acho que ele tenha feito merd**** !! Não vejo a DTM a opção certa para quem aguarda um cockpit na F1 !! Eu acho que ele deveria ter ficado numa boa vaga na GP2 já que os pilotos de teste da F1 foram extintos (esse sim seria o caminho natural dele, poderia ter sido na Brawn, RBR ou TR). Sei lá, vamos ver !! Um detalhe, o Di Grassi pôs a mão no volante do Piquet chororô Jr …. rsrsrs … sei não, mas esse aí já pode encomendar uma bolha na Estoque pro ano que vem !!!

  4. Renato Muller disse:

    Pra mim, o Bruno Senna rejeitou o DTM porque já está com uma mão no volante da Toro Rosso do Bourdais. Ele quase foi parar lá na vaga do Buemi, então é bem capaz, considerando o vexame que o francês vem dando, que o primeiro sobrinho estreie ainda este ano…

  5. Sebastião Garcia disse:

    O incrível é que ninguém aborda que o principal motivo que une um piloto à uma equipe, seja lá de que categoria for, É A GRANA.

    Dá para se contar nos dedos de uma mão os pilotos que ganham para correr na F1. Todos os demais pagam.

    Já que é para pagar, é razoável escolher o melhor.

    Afinal, qual é o piloto brasileiro que atualmente pode levar o patrocínio do Santander, Embratel, Petrobras, etc, para a F1 rent-a-car ??

    É ele mesmo, Bruno Senna. O resto é verbo…….

  6. ANDRE SCHEFFEL disse:

    O empresário dele deve ser o mesmo do Barrichello, que anos atrás também recusou a Mclaren!

  7. Fabio Morais disse:

    Nunca ouvi falar que sobrinho de peixe é peixinho. Mas, também, o tal de Bruno Senna não tem nada a perder: sempre vai ter viúva torcendo por ele, ou então não precisa correr, porque a mamãe paga o sucrilhos.

  8. Foca disse:

    isso aí, da dtm não entra na F1 nem a pau. já o contrario…

  9. Murillo disse:

    Ele vai pra STR podem anotar aí !!!

    No lugar do Bourdais !!!

  10. Thiago Azevedo disse:

    O Velhão foi muito certeiro no comentário!

    Bem, talvez o Bruno não tenha muita confiança em si mesmo em se tratando de carros turismo. O negócio dele deve ser monoposto.

    Mas como disseram, o Schumi fez escola lá e se deu muito bem!

    Eu não perderia essa oportunidade por nada! Mas…

  11. Leo disse:

    Aliás , uma informação … se o Kova cair fora o primeiro da fila é o Paul Di Resta. A Mercedes já investiu muito dinheiro nesse garoto para deixa-lo de fora de qq oportunidade que aparecer.

  12. Leo disse:

    Pra mim ele tem algo na manga …. o garoto é bem relacionado e tem , além do sobrenome que carrega um caminhão de dinheiro , padrinhos poderosos na F1 como o Berger e o Ron Dennis – ok ele saiu mais ainda tem influência no circo – entre outros.

    Ele vai fazer algumas corridas na LMS e vai participar das 24hs de Le Mans com carros que se parecem mais com um monoposto , pra mim ele não errou pq ia tomar uma surra no DTM ! Turismo é MUITO diferente de monoposto.

  13. Andre Decourt disse:

    O boato de troca-troca na Brawn é a coisa nais viúva que ouço nas últimas semanas, nenhuma equipe se prese, iria tirar um cara velho, mas reconhcidamete bom desenvolvedor de carros, com muita esperiêcnia e que está motivado, por uma ingognita com sobrenome

  14. Mirax disse:

    Também acho que ele deu mole. Pq ele na DTM pela Mercedes, estaria conrrendo em stand-by, pra qualquer vaga que surgisse na F-1. Era só deixar claro em contrato a preferência dele pela F-1.

    E todo mundo sabe que o Kova, com esse jeito lesma dele, está cavando a própria cova na McLaren, desculpem o trocadilho.

    Sem falar ainda na Force India, que tem apoio tecnológico da McLaren-Mercedes e também da Brawn GP.

    É como diz o ditado: antes um pássaro na mão do que dois voando. O Bruno ficou com a segunda opção.

  15. Seu Mário disse:

    Ayrton também era páreo duro nas negociações. Lembro-me de uma entrevista, isso qdo ele ainda estava na fase de testes pela Willians, onde ele revelava ao Reginaldo Leme ter recebido proposta de algumas equipes, mas, que nenhuma chegara nos números que queria. Senna sabia o valor que tinha e onde queria chegar. E chegou.
    Talvez seu sobrinho esteja seguindo o mesmo caminho

  16. MSS disse:

    Gomes ,

    Não vejo assim. DTM nunca foi opção de verdade … Oque se queria era uma parceria com a Mercedes visando a F1 … Se a empresa não tinha isso a oferecer, realmente não interessa …
    QUASE mesmo efeito da Action Power convida-lo para correr de stock enquanto não pinta uma chance na F1 …

  17. Cláudio F-1 disse:

    O Senninha errou primeiramente por não ter ficado na GP2, permanecendo na espera até o último minuto por uma vaga na BrawnGP que lhe foi prometida apenas verbalmente e feita pela administração da Honda e não por Ross Brawn. Mas agora eu acho que ele pode ter feito alguma coisa certa, uma vez que a chance dele quebrar a cara na DTM, como um estreante em carros de turismo, é realmente considerável, o que seria propaganda negativa para a sua campanha para alcançar a F-1.

  18. MIguel disse:

    Não sei se foi um abobeada tão grande assim, já que a Mercedes, por conta dos últimos acontecimentos na Mclaren, já deu alguns passos pr’ atrás na F1.

  19. everton disse:

    ele ta achando q só o nome, ou sobrenome, vai levá-lo a F1.
    não é bem assim…

  20. MRui disse:

    Se comprometer com a Mercedes na DTM para que?
    Para ficar que nem o Paul Di Resta, De la Rosa, James Green e os demais que estão na DTM esperando uma oportunidade na F-1 e na hora H viram a Mclaren contratar o fraco Kovaleinen?

    Se ele quer F-1 tem q lutar mesmo, melhor que ficar escondido numa categoria que só quem gosta de automobilismo vê.

  21. Bruno disse:

    Não sei não…Muita calma nessa hora…Talvez por trás desse “convite” da DTM, esteja um contrato extremamente leonino do qual Bruno Senna submeteria a carreira aos mandos e desmandos da Mercedes…Não que Bruno esteja e que o DTM não seja uma grande categoria, mas o DTM só é interessante para quem deseja fazer carreira por lá e outras categorias de turismo (WTCC, BTCC, etc…). O Albers pilotou demais no DTM e foi uma vergonha na F-1. Muitos pilotos que se colaram em equipes numa esperança de subir a F-1 quebraram literalmente a cara. Bruno Junqueira lá pra 99 ou 2000 dizia aos quatro cantos que já tinha futuro garantindo na Williams e acabou vendo Jenson Button que apareceu do nada levar o seu lugar. Ou então Pizzonia.

    Se fosse apenas um simples convite, era simples…Botava uma cláusula o liberando assim que recebesse um convite da F-1. Não perderia nada.

    Não dá pra dizer que se foi uma atitude certa ou errada por que não dá pra saber as circunstâncias gerais de tudo isso. Mas o fato é que ele fechou uma porta importantíssima para a F-1.

  22. Murillo disse:

    ELE FEZ CERTO !!!

    Já está encaminhado com o Bernie a entrada dele na F1(possivelmente este ano), o proprio Bernie disse pra ele não se comprometer com nada sériamente até o final deste ano.

  23. Ronaldo Santos disse:

    Bem pessoal…vou repetir o comentário que já deixei em outro blog.

    O Bruno Senna nunca fez nada no automobilismo além de correr com o sobrenome e a fama do tio pelos seguintes aspectos:

    - Na F3 Inglesa não fez nada, na GP2 andou na melhor equipe !ISport”, o máximo que consegui foi um vice campeonato a duara penas, pois quase perdeu para o Di Grassi, que só começou a competir na 6a etapa e por uma equipe pequena. Na F1 o máximo que mostrou foi um teste que não dá para avaliar nada e já se achou o “cara”, entretanto precisa de algo mais. Isso sem contar que o cara vira e mexe da um jeito de estar sempre nas bocas, nem havia acertado com a Honda e deu declarações deixando clara qu estava tudo certo mas tomou bola nas costas do Rubinho, que assim como o Ronaldo no Corinthias de bobo não tem nada, aliás muitos alegam que um é aposentado e outro es jogador, mas os caras continuam trabalhando e sempre por cima.
    Outra coisa feia em relação ao Senninha é achar que ainda vai entrar no lugar do Rubinho ainda este ano, conforme o publicado no Grande Premio, só se o Ross estiver maluco de pedra, trocar dois pilotos experientes que ocupam as 1a e 2a colocações no campeonato de pilotos e a liderança do campeonado de equipes, por uma incognita chamada Bruno Senna, que só tem sobrenoneme que não quer dizer nada, que o diga o Nelsinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>