NAS ASAS
SÃO PAULO (tô fraco, hoje) – Vejam que bacana a foto enviada semanas atrás pelo Rodrigo Ghigonetto. Se não me equivoco, é o aeroporto de Arlanda, em Estocolmo. O retrato é de 1969, segundo o blogueiro. Vamos ver quem adivinha que avião é esse da SAS. Mas me liguei mesmo no estacionamento: tem Fusca, SAAB, Mercedes, Fiat, Volvo… E tudo colorido.
É um DC-8-63. O autor da foto provavelmente é Lars Sodestorm.
Que beleza de foto!
Maverick!!! pela explicação que Alfredo dá, o erro é compreensível, foi na digitação, só faltou o Alfredo dizer que a diferença entre o dc 10 e o md 11 é que este ultimo usa winglets, aí já é oooouuuutra história…, temos até um leitor que se intitula lockheed l1011 tristar mas esse tem tres turbinas na traseira mas com configuração completamente diferente
E por falar em tudo colorido, porque hoje em dia os carros são todos cinza, praa e branco? faço 42 em outubro, omos quase da msma geração, e sinto muito a falta dos opalas amarelos, cimcas azulões, passats laranja, enfim, daquele arco-iris automotivo que eram os anos 70. é mesmo porque atys e mauricinhos nao querem perder valor de revenda na hora de venderem seus carrinhos insossos? muito triste, cara.
Abração.
Rodrigo monasa (sou de porto alegre mas moro no rio há sete anos.)
É um DC 8-63. A KLM usava um modelo idêntico ao da foto na rota Rio/Amsterdam, com escala em Lisboa.
Acho que é um Antonov disfarçado….
Para Pantaneiro :
OK
Vc. tem razaõ. Os DC-10 e MD-11 tinham 2 turbinas nas asas e 1 na traseira.
Desculpe nossa falha !
AG
DC – 8….
Ninguém matou esta:
O que mais diferenciava o 707 do DC-8, eram as entradas de ar no bico.Vejam na foto.
na cara um DC8 ta escrito ate na “calda” dele! :P
Douglas DC-8.
Um Avião fabricado pela Douglas e não pela McDonell Douglas que apenas surgiu nos idos da decada de 90.
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Só sei que não é um 707…quando criança, meu pai dizia que o jato da Boing tinha uma antena, virada pra frente bem na parte de cima do leme…coisas que a gente não se esquece….
O DC-8 foi meio micado, o 707 era um avião muito melhor, embora precisasse de muitas pista para pousar e era um devorador de querosene. O 747 veio em seguida, começando o declínio do 07, que ainda voa como cargueiro e avião militar
Como eu ia dizer, parece um DC, mas o amigo de cima matou.
o avião em questão é um DC-8
A maneira mais fácil de distinguir o B707 do DC-8 é a ponteira no topo do leme (como já disseram) e as janelas dos passageiros – no DC-8 são bem maiores e mais espaçadas que no B707.
Aliás, o B707 é um avião bem mais bonito.
P/ Alfredo Denhe:
O DC10 e o MD 11 na verdade tinham duas turbinas nas asas e 1 na traseira.
Aqui está a história do bicho. Já adianto que ele sofreu um acidente em 1992…
http://www.airliners.net/search/photo.search?cnsearch=45923/383&distinct_entry=true
Realmente é um DC-8 da McDonnel Douglas. Esta empresa foi comprada pela Boeing, pois estava quase indo à falência (o governo dos EUA não estava mais encomendando projetos militares como na década de 60 e 70). O melhor avião que eles fizeram, na minha opinião, foi o caça F-15, embora eu goste mais do Grumman F-14.
Ele ñ está na RWY, mas sim na TWY….por isso o efeito de proximidade entre o estacionamento e a aeronave.
é um McDonnel Douglas DC-8-63, com os motores na primeira geração ainda.
é um Douglas DC-8
Chamar a velha senhora da Douglas de Boeing 707 já é complicado, de Boing então…
O Boeing 707 tem um inconfundível “rabicho” na cauda, este definitivamente não é um Boeing!
Rodrigo Santos, não sou tão viciado assim hehehehe. Gosto bastante de aviação e quando via a foto achei que era um DC-8 (não tinha reparado no leme). Aí entrei no http://www.airliners.net/ pra tirar a dúvida e encontrei inclusive esta foto que o Flávio colocou. Pra quem admira aviação recomendo este site!
Abraços
DOUGLAS DC-8
O único com 4 turbinas nas asas !
DC-2 = 2 motores a pistão nas asas
DC-3 = 2 motores a pistão nas asas
DC-4 , DC-6 e DC-7 = 4 motores a pistão nas asas
DC- 8 (da foto) = 4 turbinas nas asas e concorrente do Boing 707
Depois ainda vieram os :
DC-9 = 2 turbinas na traseira do avião
DC-10 = 3 turbinas na traseira do avião
MD-11 = 3 turbinas na traseira do avião
Obs : Estes modelos acima tinham ainda muitas versões !
Acabaram-se os Douglas por terem sido incorporados à BOING !
AG
É um DC-8 da Scandinavian Airlines System. Apesar da semelhança visual entre o DC-8 e o 707, numa pesquisa rápida descobri que a SAS jamais operou esse modelo da Boeing.
Uma coincidência: domingo à noite estava assistindo ao filme “As Sandálias do Pescador” (de 1968) no canal TCM da Sky e apareceu um DC-8 da SAS igualzinho a esse.
É um DC-8-73.
It’s a DC 8, or a fake B707…
DC-8, tá escrito no leme.
Pessoal, o colega lá em cima matou a charada e acabou com qq tipo de dúvida, o nome no avião tá na ponta do leme, dc-8
DC 8 Está escrito na cauda
link com foto do DC-8, sem o charme da original.
http://airlinersgallery.files.wordpress.com/2009/03/thai-international-dc-8-63-hs-tgy-60grd-hkg-cvlr.jpg
São aviões bem parecidos, mas trata-se de um DC-8. Notem que ele tem duas portas maiores nas laterais, uma antes e outra após as asas, e duas janelinhas menores, também, uma antes e outra depois das asas. O 707 tem só duas grandes com a mesma disposição. Mais importante, uma “sobrejanela” logo acima do “parabrisas” do avião. O “bico” é um pouco mais longo que o do 707. O leme mais estreito.
Douglas DC-8, sem dúvida.
É um McDonnell Douglas DC-8!!!
DC-8, linda máquina. Tanto os carros quanto os aviões eram mais bonitos nos dias de antigamente.
Bulufas
Já mataram essa,é um DC8.
Concordo com a precisão do Felipe Passos, é um DC-8-63 (uma versão alongada, bem alongada, dos primeiros DC-8).
No estacinamento notei um Fiat 600 com capota de lona, uma jóia de carrinho do final dos 50 e início dos 60.
DC-8, provavelmente a versão 63 qeu era a mais comprida.
Estacionamento a beira da pista?? Hoje, nem pensar!!!
Também acho que é o 707 da Boeing
Com certeza é um DC-8…..vejam :
http://www.dc8.org/
Boeing 707 é este…vejam:
http://www.portalbrasil.net/boeing_707.htm
Antigamente, outro dia, se parava e viajava.
Hoje lançam projeto da empreiteiras, do trem bala Sampa Rio.
E a imagem de chicotear usuários é mais deprimente de que uma criança cheirando crack.
Coisa mais absurda que vi. E já vi muita coisa!
Estas merdas de empresas de segurança, são manipuladas por ex-miltares, filhos da puta que doutrinam uma massa de acéfalos.
Quem nunca parou em Congonhas e vem aquela molecada ” Sim Senhor, Por Favor Senhor”
O que tem com o post?
As cores, o colorido que pouco vemos hj.
Lembra um 707, maior jato na época.
O avião pouco me importa, mas aquele volvinho branco da segunda fila… putz… keria um dakele pintado no azul royal da época!!! Melhor q qq lata velha de hoje!
Felipe Passos, seu viciado! ;-)
Também acho que é um belo Boing 707
É um 707 da Boing… ou algum projeto pirata da cortina de ferro, roubado dentro de algum tubo de pasta de dente.
Alo Flavio.
Fácil. Douglas DC-8, concorrente do Boing 707. A identificacao está escrita no alto do leme.
Forte abraco.
JRLemos