MENU

quarta-feira, 8 de abril de 2009 - 13:14F-1, Grande Prêmio

NOTAS, NOTAS

SÃO PAULO (mais polêmica?) – Média de 9,5 para Button, numa ponta, e 0,2 para Kovalainen, na outra. Está no ar o Ranking GP com as notas da prova da Malásia dadas pelos jornalistas do Grande Prêmio. Vá lá, ame, odeie e comente!

35 comentários

  1. Mario disse:

    Continuando, para, se ele não corresponder, essas viúvas ficarem dando as desculpas de sempre. O Ballestre morreu, o Prost aposentou, O esporte deles é ver o Nelson se fuder. Como ele foi muito mais piloto que o finado, querem foder o cara na pele do filho, é muita pobreza de espírito….Era fã do Senna, mas sempre achei Piquet mais completo…

  2. Mario disse:

    Eu tô muito a fim de ver o primeiro-sobrinho correndo na F1

  3. Antonio disse:

    Japa,

    Mazela do piloto e da equipe. Grita no radio que quer outro pneu pô. Dar 10 pro kimi pq ele chupou picolé é dureza.

  4. Japa disse:

    Por que muitos acham o 10 de Kimi um erro?
    Fiquem no lugar dele, depois que a Ferrari fez aquela palhaçada de colocar pneus de chuva na hora errada eu faria a mesma coisa, ja tava tudo perdido mesmo

  5. A. CESAR PARDINI disse:

    Não sei porque todo mundo está espantado com o Kimi tomando sorvete! Afinal , ele é o homem de gelo,ou não?

  6. Michel disse:

    Aonde no site a gente vê a soma das notas das duas corridas e a ordem de classificação dos mais pontuados?

  7. Victor disse:

    “Defensores del Rubin” é preciosismo falar que o cara largou mal quando ele ganha. Rubinho, na corrida passada, só chegou em segundo, o que, com o carro que ele tem, deveria ser o mínimo que ele poderia fazer.
    Mas ele se supera, é brasileiro e não desiste nunca, por isso ele teima em tentar chegar em último. Ainda não conseguiu, mas ele está a caminho. Segundo, quinto, na próxima sétimo ou oitavo. Só será difícil superar o Lixinho Piquet no quesito lentidão e imperícia…

  8. Phil disse:

    po, zero pro Kubica só pq o carro dele morreu é sacanagem ehin ?

  9. Sergio Roberto Pedro disse:

    não adianta !!!!!!!!! o Barrica não vai ser campeão!!!!!!!!!

  10. Fabio Pereira disse:

    Acho q para o Rubens ganhar um 10 aqui vai ter q fazer pole (nos treinos livres e oficial), ganhar a corrida e dar uma volta em cada carro. E isso tomando um sorvete como o Kimi.

    Incrivel como pegam no pé do cara, é irritante. Ele largou bem, fez 4 ultrapassagens na corrida, e só nao chegou em melhor posiçao porque perdeu tempo no último pit stop quando entrou quase junto com o Button.

    Tenham dó vai.

  11. Rozenildo disse:

    Está na hora do Rubens, colocar menos gasolina nos treinos.
    Ele sempre tem mais combustivel que o Button. Isso com certeza faz diferença na classificação.
    Quem sabe ele não consegue fazer a pole também?

  12. Defensores del Rubin disse:

    O rigor com Barrichello é impressionante. Na corrida da austrália, o brasileiro terminou em segundo e muitos tiraram nota por sua desastrada largada.
    Em Sepang, a má largada do Button não pode ser parâmetro para subtração de nota, pois seria muito preciosismo.

    A cada vez que eu vejo essas notas, pra mim, o crédito diminui.

    Com execeção de Evelyn Guimarães, Marcus Lellis e Marcelo Ferronato , que fizeram uma avaliação sem preconceitos.

    Já o senhor Flávio Gomes e Victor Martins, realmente…lamentáve a análise. Como alguém vai brilhar nos treinos se precisa fazer uma corrida de recuperação por problemas no câmbio? E se Barrichello seria o quarto no grid, basta ver que seria por pouquíssimos décimos de segundo, já que estava mais pesado que os que vinha a sua frente. Ou seja, numa situação real, sem punição ou problemas, Barrichello poderia perfeitamente ter feito a pole. Enfim…isso fica bem claro pra quem analisa sem emoção. Mas quando envolve algo a mais, não divulgado, fica difícil esperar justiça.
    Paciência…o negócio é esperar!

    Abraços

  13. Só quem deve gostar do Kova é a Ferrari, afinal, foi ele que deu o título de construtores para os tuti macarrones ano passado.

    Eu não concordei com a média de 0,2 para ele. Tinha que ser zero virgula zero.

  14. Pompiano#66 disse:

    Kovalainem e eu estamos empatados…ainda não completamos uma volta no mundial de F1 deste ano, e ele tem a vantagem de estar participando…

  15. Jonatã disse:

    Pensem num cara inútil! Pensou? Pois é o Kovalainen! O cara tá numa McLaren há 2 anos e não fez bem dizer NADA! E ainda por cima parece o Chicken Little!

  16. sifs disse:

    engraçado foi o Renato Mauricio Prado, sacaneando o Galvão, o Burti e o Reginaldo no Bem amigos, falando que queria ser aluno deles, pois eles só davam notas altas para os brasileiros…

  17. Rafael D. Mantega disse:

    As notas não vão acompanhar as regras da F1? Queria ver o (pé-na)Kova com média 0,1!

  18. JC Simonassi disse:

    Como escrevi aqui antes, alguém teria que ser o eleito como saco de pancadas do ano e vcs realmente abraçaram a causa em malhar o Piquet.

    Tudo bem, ele merece o malho por não conseguir se classificar bem… Mas como o Alonso (que vcs deram nota média de 6,4) ele fez ótima largada e lá no bolão do fundo fez o que pode para segurar um carro sabidamente ruim (fato que todos vcs mencionam qdo justificaram a nota do Alonso, mas ninguém mencionou qdo avaliaram ele !!!)

    Ora o carro é ruim para os dois e pronto !!!! o Alonso é melhor piloto e pronto !!! mas olhando esta corrida (que é o objeto de avaliação) os dois não foram tão diferentes qto ao desempenho pra um ter o dobro da nota do outro.

    O Alonso cometeu alguns erros e até foi pra brita num dado momento … mas tá na cara que pra vcs Alonso é Alonso e o resto é resto !!!

    É muita má vontade como o cara !!!

    Justiça seja feita com o FP que me parece
    o único imparcial desse comitê de araque !!!!

    Abraço a todos
    JCS

  19. Alan Bandeira Preta! disse:

    A Globo copiou!

  20. É bom o Barrica começar a andar, se não ele vai ter que escoltar o Button até o fim do campeonato. O Massa este ano não termina nem entre os três primeiros do campeonato. Não se joga fora duas temporadas como favorito pela janela sem sofrer as consequencias. Já o Nelsinho… bem o Nelsão já deve estar preparando uma equipe inteirinha e só pra ele na Fórmula Truck.

  21. Gondo disse:

    Exagero no caso do Jason. Não acho q foi tão dominante assim. Contou sim com o otimo equipamento e fez o q deveria fazer nas condições apresentadas: o trabalho dele. No caso do Rubens exatamente o contrario. Parece que não começou o ano pra ele ainda. Massa. Um perdido. Na pista, ao lado da pista, com as palavras, com tudo. Kimi. O Kimi foi o … Kimi! Acho eu que a Ferrari hoje merece os pilotos que tem e esses não merecem o Ferrari que tem… Cadê Alonso? Cadê o Lewis? Aparte sobre a Ferrari: eu nunca vi uma equipe tão desencontrada. Nem no tempo da Minardi eu vi coisa assim… Não sei se foi eng. se foi ex-piloto, quem foi q mandou ensapatar o carro do Kimi com aqueles pneus mas o q me ficou claro é que os carros são de controle remoto e os pilotos estão lá para compor cenário. Digo isso pq o Kimi deveria ter batido o pé para não ensapatar o carro com aqueles pneus. Entra pra historia como um fato medonho.

  22. ALEX B. disse:

    Cara, o grande destaque da prova foi a caduco do tio Bernie e a FIA, a FOTA, a FOM então… nota “-10″ preles! A pilotada fez o que pode, e enquanto foi possivel foram “+10″, é isto…

  23. ZacaMen disse:

    O carro do kimi tinha problemas no isolamento do KERS e ele tinha que abandonar a prova. Por isso ele foi tomar sorvete. Não foi pq desistiu não. [2]

    Exatamente……..pouca gente percebeu isso mas na hora que os outros carros estavam esperando a tormenta passar, o carro dele estava em cima do cavalete s/ pneus. Na hora saquei que ele tinha desistido não por vontade própria ( como todo mundo está alegando e endeusando sua atitude ) mas por problemas mecânicos. Aí sim , nada mais justo que botar bermuda e tomar um sorvetinho, oras.
    Agora…se um funcionário meu, no meio da “batalha”, resolve por conta própria tomar um sorvete, nem aí pra “empresa”….era RUA na hora…….

  24. Marcelo disse:

    A nota do Sutil está errada, a média dele ficou 3,3 mas na classificação geral está como 6,6.

  25. O Felipe Paranhos disse que Rubens não tem muito tempo para reagir ?

    Como assim? Tirar 5 pontos de vantagem em 14 corridas é apertado ?

  26. Bruno Mantovanelli disse:

    Com essas duas corridas deu pra ver que Nelsinho, Kova e Nakajima não tem condições nenhuma de pilotar um F1. Os 3 são muito fracos.
    Lógico que existe algum interesse para manter Nakajima no cockpit, talvez seja alguma exigência da Toyota, mas seria muito mais interessante colocar o Bruno Senna pra andar com esse carro, que é muito bom.

  27. Beto disse:

    Dar 10 para o Kimi só porque ele apareceu tomando sorvete é dose.
    Fanfarrão desse desse Marcelo Ferronato.

  28. Fabricio Reis disse:

    Duas notas foram fantásticas.
    A primeira foi aquela que o Marcelo Ferronato deu ao Raikkonen pelo sorvete. O cara mereceu, realmente, um 10.
    A segunda, e melhor nota do ranking, foi a do Felipe Paranhos ao Kovalainen. 1 pontinho, por ter conseguido tirar o carro do lugar, foi fantástico.

    Abraços.

  29. Alex disse:

    Acho que o sonho do Kimi era ser piloto das antigas, tipo daquelas fotos do Sidney Cardoso.

  30. R/T disse:

    Simplesmente ridiculo esse ranking GP, uma piada

    6,2 pro palhaço pinoquio e 4,5 pro zaca ? a corrida dos 2 foi bem parecida, sendo que o zaca ainda tem que lutar contra a equipe de italianos cabeça de merda, coisa que o pinoquio, ao menos até agora, não tem, a equipe se bobear tem só ele de piloto

  31. Mattos disse:

    O carro do kimi tinha problemas no isolamento do KERS e ele tinha que abandonar a prova. Por isso ele foi tomar sorvete. Não foi pq desistiu não.

  32. Anderson disse:

    O tal Felipe Paranhos ao dar 7 para o Massa, “o qual não desiste nunca”, mostrou ser tendencioso. 10 é o cara que é campeão do mundo, desiste e toma sorvete.
    Chupem um sorvete Massistas!

  33. disse:

    Nessas ou o Nélsinho estuda, ou vai bombar no meio do ano.
    Logo vcs. vão dar de vara de marmelo nele.

  34. Wendell Fiorin disse:

    Só achei a nota do todo glorioso Barrica muito baixa, pois na minha opinião o menos culpado da sua péssima 5º colocação, foi o próprio.

  35. Roberto Martinez disse:

    Barrichello merecia mais, no mínimo um 7,5.
    Por que Alonso tão perto nas notas? Ficou atrás, tomou passão, etc…
    Dos restantes, concordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>