O SABADÃO DO MEIANOV

SÃO PAULO (eu queria almoçar, de vez em quando) – Bem, vamos lá. Chega de falar de Sepang. Chega de F-1. Vamos ao que importa: o Meianov. Foi bem legal a terceira etapa da Classic Cup, sábado, apesar da correria. Acordei às 5h para ver o treino da F-1, saí às 7h de casa para Interlagos depois de uma blogada rápida, fiz a classificação às 8h40, escrevi para os jornais lá mesmo no autódromo até umas 11h e fui para a corrida às 12h45. Depois ainda teve churrasco da rádio. Não tenho mais idade para tanta coisa…

Mas sobrevivemos, e o Meianov foi bem neste sabadão. Na classificação, virei uma volta em 2min17s895 (média de 112,494, para alguém aí que perguntou), um pouquinho acima do recorde do carro, que é de 2min17s502, em dezembro do ano passado. Como voltamos ao carburador original usado no Laika, é um progresso. Estávamos usando um carburador de Opala, mas isso me colocava na Divisão 2, junto dos Pumas, muito mais leves e com motores 1.600 cc a ar superdesenvolvidos.

Na Divisão 1, para carros originais, tenho mais chances de pódio. E aos poucos vamos melhorando outras coisinhas para chegar, até o meio do ano, na casa de 2min15s, que é o plano inicial — planejamos tudo, estão pensando o quê?

Foram 28 carros no grid, pole do Puma Transformer do Malanga com 1min59s998. Larguei em 25º. Já na sexta-feira, o Nenê Finotti, meu chefe de equipe e piloto de testes, avisou que quando treinou com o carro, quinta-feira, a coisa estava feia: quarta marcha escapando, falhação elétrica no motor em alta, destracionando demais, “como é que você guia esse carro?”.

Bom, guiando, uai. Para tudo tem um jeito. Treinei na sexta tentando encontrar uma forma de dirigir segurando a alavanca de câmbio nas escapadas, mas foi meio complicado no Laranjinha, curva que faço em quarta. Com uma mão só é dose. Tentei fazer em quinta, não dava, perdia muita força. Em terceira, parecia que o motor ia sair pelo capô. Mas fui tentando, tirando o pé antes, bem antes, reduzindo numa velocidade menor, fazendo a subida com mais força e sem esgoelar demais em terceira. Funcionou mais ou menos, mas era a única forma, porque entrar no Laranjinha em quarta, dar uma tiradinha de pé e o carro entrar em ponto morto era que não dava. Precisamos refazer os coxins do motor, porque em quarta ele se move quando tira o pé e escapa a marcha. É um dispositivo soviético de segurança, usado pela KGB para perseguir espiões americanos, que não se aplica às pistas.

A corrida foi bem divertida, desta vez, melhor que a última. Dia de sol, sem muito calor, bastante gente nos boxes, e parti bem, acho que passei um ou dois Fuscas, deixei o Fiat do Zuffo para trás (ele mudou o motor e o carro ficou lento), dei umas duas ou três voltas atrás do bolo de Chevettes, perto do Giordano, de Fiat, e tive umas brigas legais, especialmente com o André Mello, do Chevette vermelho #56, que usa motor AP. Acho que com mais alguns acertinhos, vai ser com a gangue do Chevette que o Meianov vai se esfregar nas próximas corridas, porque meus tempos não estão muito distantes.

Houve um acidente com o Malanga na nona volta e entrou o safety-car, juntando o grid. O Transformer ficou bem estragado e fotos podem ser vistas aqui, na página do Rodrigo Ruiz. Não encontrei com ele depois da corrida, mas perguntei aqui e ali e parece que estava tudo bem, não se machucou, felizmente. A briga do Malanga era com o Gulla, de Puma “Favelado” vermelho, e talvez ele tenha ficado sem freios, não sei. Bateu na entrada do S do Senna.

Quando houve a relargada, passei uns caras e colei no Chevette do André e em alguns Fuscas, não sei bem quais, porque na pista eu sou meio esquisito, nunca registro direito os números e nomes dos pilotos dos Fuscas, eles andam sempre em bando, é um terror!

De qualquer forma, estava perto deles, brigando por posições, mas escapei duas vezes na Junção, fui para a grama e acabei com o ecossistema local e com as disputas, embora o Meianov, em ambas, tenha voltado intacto para o asfalto depois de umas chicotadas básicas. A história da marcha escapando, como dizem os pilotos, “didn’t help”. Mas o carrinho foi valente até o fim, fechando a prova em 19º na geral com 13 voltas, só uma atrás do Gulla, vencedor absoluto, e em segundo na categoria. Minha melhor volta na corrida: 2min17s736. Cruzei a linha só 1s636 atrás do André e 10s106 atrás do José Azevedo, de Fusca Speed, o que me faz pensar que se não fossem meus passeios pela grama da Junção eu poderia ter terminado a corrida umas três posições à frente. Paciência, errou, dançou. Ainda bem que o chefe de equipe não viu e meu manager Salomônico não foi a Interlagos, ocupado que está negociando contratos de patrocínio na Letônia.

Falando em patrocínio, arrumei mais um além da Pirelli, Corsa, ProSpeed e ToGroundControl. É o Grupo Uzêda, que será responsável pelo transporte do automóvel a Interlagos e de volta para a oficina em todas as minhas corridas até 2029. Foi um acordo de curto prazo, para medir o retorno. Se for bom, a gente renova por mais 20 anos.

A câmera on-board não funcionou. Se autodesligou na largada, e vamos ver o que fazer na próxima corrida. De qualquer forma, o Meianov e a Lada serão tema de matéria no “Limite” amanhã na ESPN Brasil.

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Leonardo Brito (MTB 42.273)
13 anos atrás

Quando a gente pensa que Flávio Gomes não poderia inventar mais nada, eis que ele me aparece com um Laika de corrida!

Não sei o desempenho do carro, pois (infelizmente) não acompanho as provas, mas o layout matou a pau! A pintura ficou uma coisa belíssima, chamativa e discreta ao mesmo tempo. Se não é o mais veloz, certamente é o mais belo da categoria.

Legal é ver que, acima de tudo, você pilota pelo prazer… não deixa de lado a competitividade mas também não deixa de se divertir. Foi assim com o DKW e agora com o Meianov.

Me despeço com a mãozinha coçando… vontade súbita de comprar um Passat “4-faróis” ou fazer um Herbie pra cair na pista… abraços, longa vida ao Meianov.

carretera
carretera
15 anos atrás

FG, põe um pneu mais alto e faz o Laranjinha de 3ª! Ou se o seu motor se garantir, põe o diferencial do Niva e faz de 4ª.
Quanto ao Malanga acho que não foi freio não. ele pendulou.
Os fuscas com motor AP daqui tb rodam e vem pro lado de dentro da curva 1. O Malanga bateu na mureta da saída dos boxes?
já pro Fernando Masini, sobre “…Lotus e Ferraris dos anos 20…”
só o Comendador Enzo e o Anthony Colin, e eu tenho minhas dúvidas qto ao último. (oo###oo) pra vcs tb.

Luiz Gomes
Luiz Gomes
15 anos atrás

Caro Flavio,

foi uma corrida muito legal. Sou novo em blog, é a segunda vez que escrevo e a primeira foi logo após a segunda etapa. Bom, gostei tanto da idéia que de lá para cá fiz o curso de piloto na Alpie em Março, e na semana passada comprei um Chevette da “gang” quevoce conhece, só que o meu tem o motor original 1.400cc. Não sei ainda se vai dar para estar na próxima etapa, mas acho que no fim de Maio com certeza. Assisti o Limite na terça-feira, e queria te comentar que voces deveriam mostrar um resumo das corridas do campeonato paulista. pouca gente conhece, e se a ESPN divulgasse um pouco acho que voces poderiam levar mais gente para Interlagos.
abraço,
Luiz.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Luiz, essa que é a parte mais difícil viu, porque é impressionante e revoltante ao mesmo tempo, além de os cartolas não fazerem nada de bom, eles atrapalham a condução do negócio, e fazem uma certa força pra destruir.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Infelizmente ainda não tive o prazer de assistir a uma prova da Superclassic. Mas palas fotos dá para se perceber que a categoria é muito especial. Os vários tipos de carros, independente da idade, realmente nos remete ao automobilismo de antigamente, lembrando o espírito das antigas Mil Milhas: a variedade de marcas e modelos, aliada às soluções de cada equipe, fazem do grid um espetáculo à parte. A padronização, a rigidez de regulamentos e as monomarcas tiraram muito do charme do automobilismo. Parabéns a todos os participantes desta linda categoria e não deixem que os cartolas a destruam.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Pô, dessa vez não deu para ir… ainda recebi uma ligação do Cássio, mas estava atrasado demais no que tinha para fazer antes de ir pro Templo e abortei a ida… mas fez falta, já acostumei a estar com essa gangue de comparsas e vendo as gangues de Fuscas, Pumas e Chevettes criando problemas para nosso bravo Meianov… pelo menos correu tudo relativamente bem…

Agora, sobre a câmera on-board, acho que a solução é uma só: deixa o Du Cardim lá dentro do carro monitorando… o lastro vai ser de baixa monta no Meianov e pelo menos tá garantido que a danada da máquina não desliga, hahahahahahahahaha…

ricardo rossi
ricardo rossi
15 anos atrás

Olá Flávio. Sábado levei minha esposa e meu filho de quatro anos para assistir a corrida e simplesmente adoramos. Foi um passeio sem custo e que com certeza ficará gravado para sempre na memória de meu filho (todos os dias ele acorda pedindo para ir a Interlagos).
Obrigado pela dica e com certeza na próxima etapa estaremos lá (quem sabe tiro uma foto do meu filho ao lado do #69).

Abraços

Ricardo Rossi

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Ahhh, mighty MEDIANUEV, vieste da Sibéria para o “Patropi” para passar dificuldades várias! Tem que enfrentar a armada teutonica, o MALAnga, o trovão azul, os chevettes, os 147’s, e etc. Pior, poor thing, ele tem de carregar nas costas o duble de piloto, que tenta, futilmente, impingir culpa a este esforçado russovsky!!
Ahh, Gomov, a KGB já está sabedora destes “perrengues” à que o kamarada o submete, este nobre filho da mãe Russia. Aguarde, providencias serão tomadas, talvez até um GULAG!!! Rsrsrsrsrs!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

O Cassio tem razão, a comemoração do Dú com a vitória do Gulla foi legal. Mas o pior foi quando o Malanga bateu, parecia como se todos estivessem torcendo por um time no estádio e essa equipe marcou um gol, foi uma onda de pulos e gritos hehehe
A corrida foi ótima, a ultrapassagem do Gulla quase na linha de chegada foi épica.
E sobre o que o Thiago falou, muito chato isso hein? Lamentável. Até me sinto um pouco culpado por ter sido tão feliz naquele dia. É inevitável.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

hehehe
Não sei se a Jackie já tinha feito antes, mas achei bonitinho esse negocinho que lembra o DKW. (O(###)O)
Ladargh também foi boa.

Pra mim, foi mais um fim de semana sensacional, inesquecível, faço das palavras do Danilo lá nos boxes as minhas, essas manhãs de sábado que você Flávio nos proporciona são demais, você não faz idéia de como é isso, ou talvés faça. E deve ser orgulhar disso, eu por exemplo não pisava em Interlagos desde 1999, quando vinha de seis anos seguidos acompanhando os GPs do Brasil de perto. Depois de 1999, parei completamente e só fui voltar lá em 2008, ano passado. Minha motivação, meu reforço positivo (como diriam os behavioristas) foi justamente o FG e seu Ladinha, o pessoal do blog, Eric, Danilo, Dú, que tive o prazer de conhecer na despedida do #96, e todos os outros.
E que reforço, já fui 3 vezes, só não fui mais por causa da faculdade, e é impressionante como eu me sinto bem em meio à cheiro de óleo, gasolina, capacetes, à toda aquela atmosfera de corrida. E o melhor, tudo à base de carros antigos, o que torna esta categoria formidável. Obrigado Flávio e a todos os outros, pra quem gosta de corrida, não tem nada igual. E acreditem, não é puxa-saquismo, até porquê não ganharia nada com isso mesmo.
Ah, Flavio, só esclarecendo, quando disse que “arrastaria” minha noiva pra próxima corrida, de maneira nenhuma quis dizer que ela não gostou de lá, desculpe se me entendeu mal. Ela adorou, foi só uma brincadeira boba minha, uma expressão besta. Mas já conversei com ela e se Deus quiser, estaremos lá torcendo pelo seu carrinho nas próximas vezes, carro que pode não ser o mais rápido, mas pelo menos não é nenhum transformer e com certeza é de longe o mais bonito de todos. Neste sentido, está dez voltas na frente dos outros.

Paulo Varassin
Paulo Varassin
15 anos atrás

Quem foi o sacana que usou Photoshop para apagar o público da arquibancada na foto da largada?

Jackie  Fã   (O(###)O)  #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
15 anos atrás

Pronto começou o MONTÃO de DESCULPAS !!!

FG, piloto que é piloto, pilota sem mão…

Outra coisa, a ESPN Brasil merece tema melhor do que o ARGH Meianov e a Ladargh !!!!

Fiquei pensando…coitadinho do (O(###)O) # 96 que levou fama de não andar, e estar cansadinho, porque quebrava isso, quebrava aquilo, e que não dava mais, pq não existiam mais peças para reposição.

E vc seu coisinho, acabou abandonando o #96 numa garagem fria,escura, úmida e infestada de criaturas horríveis…

Não gosto nem de lembrar, dava pena…

Se não fosse o Sr Trevisan para acolhê-lo, não sei o que teria sido do pobre carrinho.

Quer saber FG, já estou ficando com pena do ARGH #69, vê se para de por a culpa de tudo na JACATRACA.

Estou achando que o problema é o PILOTOOOOOO !!!

ARGH !!!!

Zé Zanine
Zé Zanine
15 anos atrás

Caro FG
O que esse mala…fez com o puma….que isso vai invertar assim lá longe, deviam deixar ele largar e todo o grid ficar parado so pra ver !!!!!!!!!!!!!! ou melhor na primeira volta deixar o loque sozinho na pista!
Abços

Jackie  Fã   (O(###)O)  #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
15 anos atrás

Eric ??

A Puma-GTO do Gula é MOTOR AP-2000 !!

e

A Porshe do João Caldeira é MOTOR BOXER-AR-1600 !!

vitão
vitão
15 anos atrás

a marca da câmera era russa ou mongol, acho que era Gwanbiarrah……desculpa gente mas compromissos proffisionais me impediram de ir.

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Não tem um a história famosa sobre marchas que pulam?

Não teve uma corrida que o trambulador do Emerson “Rato” quebrou e ele tentava segurar o câmbio com a mão? Ele reclamou que a marcha até que ficava mas ele era bem mais lento nas curvas. Então decidiram amarrar um arame no câmbio e deixaram com uma marcha mesmo.

A história é assim mesmo?

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Tenho a mesma duvida que o Sr. Mauricio, quanto e quao dificil eh colocar um carro no grid? Existe alguma pagina com regulamento e instrucoes?

Abcs
Alexandre

André Buriti
André Buriti
15 anos atrás

Parabéns pelo meianov e sua quarta escapante, merecia mais, mas por enquanto está bem, pelo menos terminou essa prova intacto.

Ah, só lembrando, tivemos corrida final de semana aqui no Rio, casa cheia, tanto no grid da turismo quanto na arrancada (que vc não gosta eu sei), um total de uns 150 carros na pista, isso no domingo, porque no sábado teve o Endurance Classic com mais de 40 carros andando na pista.
Isso prova que o automobilismo carioca se recusa morrer, acho que enquanto tivermos pista estaremos lá.

Abração.

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
15 anos atrás

Flavio

onde tem o cronograma das suas corridas? Googleio Super Classic SP? Pq eu to em Curitiba, e vc sempre avisa em cima da hora e daí não consigo ir…

e tem uma galera querendo ir pra ver o #69

bj e torço pra q vc passe logo a gangue dos Chevetts pra poder cutucar o trovão azul

RESPOSTA DO FG:

No site da FASP, http://www.faspnet.com.br, tem o calendário do Paulista, Velocidade no Asfalto. Nossas corridas são sempre aos sábados dos finais de semana de etapa do regional.

Silvio Taka
Silvio Taka
15 anos atrás

Caro Flávio Gomes, o conheço desde os tempos de folha, apesar de, naquela época, jamais imaginar que você era esse cara genial. Quando o vi pela primeira vez na ESPN quase tive um ataque de riso, esperava alguém parecido com o Galvão ou o Reginaldo, e não um “lóki” como você.
Grato pela informação a respeito da velocidade de seu carro de corrida, aprecio muito a maneira com que você lida com seu público.

fabio
fabio
15 anos atrás

Flávio, na verdade o que está faltando mesmo é voce parar e conversar sério com quem lhe da suporte tecnico. Estou vendo o Meianov com problemas constantes, então, é hora de parar e se reunir com a equipe e rever todos os pontos negativos do bólido. Pare, reveja, analise, desmonte o carro novamente se for preciso, refaça tudo,troque o q senão, na próxima estaremos nós aqui lendo novamente sobre os pequenos defeitos apresentados no pequeno carro

RESPOSTA DO FG:

Neste fim de semana tiveram problemas a Ferrari do Raikkonen (KERS), a BMW Sauber do Kubica (motor), a Brawn do Barrichello (câmbio) e o Meianov do Gomes (câmbio). Não vejo grandes dramas nisso. Carro de corrida é assim mesmo.

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Gangue do Chevette foi hilário.
Grande corrida mesmo com a quarta falhando. Pelo que o pessoal comentou, o Lada andou no limite.
Tomará que para as próximas corridas tenhamos a camera para nos mostrar o solitário guerreiro russo contra as gangues terroristas!
Go #69!

Nivaldo
Nivaldo
15 anos atrás

Não deu para desenvolver o KERS para o #69?

Gabriel Marques
Gabriel Marques
15 anos atrás

Flávio, esses câmbios de Ladas são um horror, o pior que é o mesmo câmbio do Niva, o meu, de rua claro, troquei pois escapava 4ª, parece que os garfos de engate desgastam fácil. Ou enche com solda ou troca e manda fazer com material mais resistente (Caro). Eu vi um tempo atrás que a relação ficou muito longa para interlagos, não se se vocês sabem, se souberem me desculpe, mas a relação do diferencial do Niva é mais curto e ele cabe direitinho no Laika, plug and play, sem adaptações. Agora não sei se ele encurtará o suficiente, mas é uma solução bem mais em conta. Abraço e Boa Sorte.

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Sr. Maurício, o Flavio parou de contar quanto que ele gastava depois que ele viu que estava montando um Lada de corrida. Olhando tamanha loucura, ele resolveu esquecer tudo quanto era número para que, no final de cada corrida, ele não ficasse se remoendo, pensando – pqp, gastei 157mil reais num Lada!

hahahahahhahahah, brincadeiras a parte..

Já faz um tempinho que não passo por Interlagos, já me deixa estressado.. Vamos ver, da próxima vez eu vou.

Seven
Seven
15 anos atrás

Lotus e Ferraris dos anos 20! Bahh, tchê!

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Olha, estive no Templo sábado (a patroa e a bebê foram p/ a casa da avó) e posso afirmar que o Trovão Azul eu não sei, mas os hereges de Chevette AP (Alternativa de Preguiçoso), notadamente o vermelho (acho que #56), podem ficar p/ trás sem grandes dificuldades. Com mais “chão” e sem escapadas de marcha, já eram.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Estava lá e vi tudo, do kartódromo. Nem deu pra ir pros boxes sábado, de tão ocupados que estávamos. Só o Popi foi até lá ver a barata, no meio da tarde.
Na hora da prova da Classic Cup (chique…) fui com o Lucca Furquim para a saída da curva 2, e acenamos, acenamos, e nada… Todo mundo deu tchau, menos o FG, ofendido com nossos gestos de “vê se acelera, pombas!” lá de cima, em meio à Chevetaiada e Fuscaiada nervosa.
A vista de lá é excepcional, e assistimos a panca do Malanga, as manobras que o FG citou e tambem o passeio indevido na grama da junção, quando passou meio pelotão enquanto o Meianov levantava um poeirão e aparava a grama, quase contornando a junção antiga… Foi tão pra lá do deus me livre que quase sumiu atrás do morro…
Barranquinho legal, né FG? Quando escapa lá, a descidinha leve te joga ainda mais pra fora, um dos piores lugares do Templo pra errar…
Nas poucas voltas seguintes, nossos gestos perto do muro do Berger não foram assim tão entusiásticos…
Na nossa prova, testamos o motor central pendurado atrás de um Formula Speed antigo. Deu certo, contorna bem melhor, conforme esperávamos e de acordo com o que Colin Chapman, nosso vizinho que mora em Mato Grosso, criou no início dos anos 60.
Preparem-se, crianças: Um carro novo vem aí, e vai ficar duca.

Dú
15 anos atrás

Cássio, somos uns canalhas!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Agora é questão de honra fazer a bagaça funcionar.

Mauricio Rodrigues
Mauricio Rodrigues
15 anos atrás

Sr. Flávio Gomes, uma curiosidade, qual é custo de colocar um carro no grid? Um abraço

Rogério Tranjan
Rogério Tranjan
15 anos atrás

Caro Flávio,

você só esqueceu de mencionar que o grande vencedor em nossa categoria foi o Passat Azul #44, vulgo Trovão Azul, solidamente conduzido pelo que te escreve.
Acho que vou piorá-lo um pouquinho para dar graça na próxima etapa ……..

Abs.

Rogério Tranjan – Passat #44 – Trovão Azul

RESPOSTA DO FG:

Nada disso, vamos melhorar o Meianov para chegar perto do Trovão Azul o mais rápido possível. Aliás, andei uma volta atrás de você e de um Fusca da gangue dos Fuscas e vi que, com jeitinho, dá para encarar esse Passatão. Me aguarde!

Marcello
Marcello
15 anos atrás

Caro Flavio, você sabe alguma coisa sobre a notícia abaixo que trata dos museus paulistanos?

“…Há ainda um embrião de um museu do automóvel sendo gestado para ocupar uma área perto do kartódromo de Interlagos. O processo está em negociação com um colecionador que guarda 300 carros antigos em três galpões espalhados pela cidade. Entre as atrações, Lotus e Ferraris dos anos 20. Deve ser levado a cabo pela iniciativa privada…”

Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u546661.shtml

Marlon Doria
Marlon Doria
15 anos atrás

FG

Sempre usei uma câmera Mini DV comum da Panasonic para filmagens onboard em corridas de turismo. Funciona tão bem que o pessoal não acredita que não é filmagem “profissional”. Sem vibrações e com “qualidade de tv”.

Anderson Silva
Anderson Silva
15 anos atrás

“É um dispositivo soviético de segurança, usado pela KGB para perseguir espiões americanos, que não se aplica às pistas.”

auhauahuahauha impagavel essa, muito bom…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

A câmera não se autodesligou. Foi desligada por controle remotos dos boxes. Ninguém pode saber os segredos da largada do Meianov. A concorrência pode querer copiar, aí já viu…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
15 anos atrás

Que beleza de dia, heim!
Teve de tudo!
Até ausências rotineiras!!!

Squa
Squa
15 anos atrás

A 1° e a 3° fotos do post eu conheço. Coloca a foto do grid da Super Fórmula 2.0… meia dúzia de gatos pingados, um empacou e nem largou. Sem dúvida o ponto alto do final de semana é a Classic.
Tem dois carros da Stock do ano passado andando na Força-Livre, uma bolha Astra Hatch e um Mitsubishi, covardia. Só não sei com quem eles disputam, ou se disputam uma categoria particular.
Dú, valeu pelo boné.

Thiago Sala
Thiago Sala
15 anos atrás

FG vc ficou sabendo do ocorrido no treino do marcas e pilotos no sabado a tarde??? senão aí vai, tinha um piloto do marcas que era um senhor de idade bem avançada, corria lá atrás mas se divertia, fazia por puro prazer, esqueci o nome dele, mas assim q lembrar te aviso. Ele faleceu no treino dentro do carro dando suas últimas voltas no templo, parece que foi um infarte, coisas assim e depois ainda bateu o carro no lago parece-me, não pude correr esse fds pois não estava em sampa, mas os outros pilotos da minha equipe Alpie me contaram. Não aceite o comentário apague antes, pois não lembro o seu e-mail…
Era só prar saber e se possível postar algo, afinal era somente paixão que movia aquele senhor, ele corria pela equipe do Luiz Piccolo.
Abraços

Dú
15 anos atrás

É nós!
E o Ceréga? Foi a ausência do fds.
Miltinho, cata aquela chapa cromada, ela anula a vibração.

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
15 anos atrás

O #69 estava ótimo, mas a comemoração do Dú pela vitória do Gulla não tem preço.

Seven
Seven
15 anos atrás

Achei que você não ia falar mais do meianov e acabei dando a dica das câmeras no post da chuvásia. E meu cálculo de velocidade média está absolutamente corrreeettttoooo!!!, embora a explicação que eu dei estava invertida (eu e meu teclado pegamos galvanite…)

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Infelizmente não pude ir ao “Templo”.
Quanto a essas escapadas de 4º marcha (poderia ser outra qualquer), acredito que só reforçar o coxim não resolverá. Sugiro abrir o câmbio e verificar luvas e anéis.

Eric
Eric
15 anos atrás

Sabadão foi show mesmo….vários pegas,o #69 só acendia a luz de freio nos 50…..tava arrojado o menino…..

A chegada do Gulla e do Porsche-Chamonix foi de arrepiar….foram meros cm a frente…….

Detalhe…no café,o Gulla estava uns 3 acrros atrás….fala alto a Puma-GTO……

Paulo Vitorino
Paulo Vitorino
15 anos atrás

Por favor, para nós que não temos pacote de tv por assinatura, e por isso não podemos ver a ESPN Brasil, disponibiliza então um link. Gostaria de poder assistir à matéria. Obrigado.