O ZÉ CONFUSÃO

SÃO PAULO (vá se benzer!) – Excelente este texto do Marcus Lellis no Grande Prêmio, fazendo uma retrospectiva de todas as confusões em que Lewis Hamilton já se meteu desde que estreou arrebentando na F-1, em 2007, como vice-campeão mundial. Uma delas foi essa da foto, na Hungria, quando Fernando Alonso atrapalhou seu treino de classificação. De lá para cá, várias. A mais famosa, talvez, em Spa, no episódio com Raikkonen, que acabou rendendo uma vitória inesperada a Massa.

Será Hamilton um trapalhão que atrai confusões? Ou ele procura?

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denise
Denise
15 anos atrás

O espanhol fez o que fez porque o “pimpolho” em questão desobedeceu uma ordem.

Sei lá… essa criatura inglesa, às vezes, age como uma anta. E uma anta que se acha. Aí, fica impossível não atrair confusão.

Abraço, Flávio!

MARCOS JOY
MARCOS JOY
15 anos atrás

TODOS OS PILOTOS JÁ APRONTARAM DAS SUAS E IRÃO APRONTAR, FALA-SE DO HAMILTON SIPLESMENTE PORQUE ELE É O ATUAL CAMPEÃO MUNDIAL E MESMO COM A TURMA DO DIFUSOR O GURI É O CENTRO DA MÍDIA!!!!

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Diante das câmeras o Hamilton passa aquela imagem de ainda menino, vindo da pobreza. Se fosse branco, ok. Mas como é negro, dão ainda mais ênfase (oh.. o primeiro negro na F-1… blá blá blá).

Independentemente de cor ou de grana, o fato é que diante das câmeras ele tem esse ar de bom moço. Mas vejam que em todas as confusões que ele se meteu (sim, ele tem sangue doce pra se meter em confusão!) ele sabia onde estava se metendo. Não foi ingênuo em qualquer dos episódios em que se lambusou com a própria merda.

Zalex
Zalex
15 anos atrás

Dois anos de F1, o melhor retrospecto da história, ele é o CARA!
Hamilton faz mesmo inveja em muita gente…

Italo Azevedo
Italo Azevedo
15 anos atrás

A McLaren puniu o responsável pelo contato com os comissários. Que tal punir os comissários, o erro maior foi deles e não do Hamilton.
Definitivamente a F1, não é mais a mesma…………….

Li-San~~ =]
Li-San~~ =]
15 anos atrás

O que dizer de um cidadão como Hamilton? Não é preconceito sobre o seu “talento”, pilotou excepcionalmente em Albert Park esse ano. Porém os meios não justificam os fins… Como que ele conseguem ser tão… louco em ter o seu nome no meio em confusões bem alarmantes? Realmente é não tem nexo os resultados dele na pista com essas coisas malucas que ele se envolve.

Telles - SSA/Ba
Telles - SSA/Ba
15 anos atrás

Um Campeão como todos os outros, sem exceção! Um gênio nas pistas e fora dela um homem de personalidade forte e caráter duvidoso, como muitos outros, ou ninguém se lembra dos rachas entre Piquet e Mansell, Senna e Prost, Schumacher e Hill, etc.?

Anderson Farias
Anderson Farias
15 anos atrás

Acabei de ver o ducumentario da ESPN sobre o Ayrton e cheguei a conclusão que Hamilton é muito mais parecido com ele do que queremos ver, porque as punições que o Ayrton sofria são muito semelhantes as do Hamilton.

Flavio Carvalho
Flavio Carvalho
15 anos atrás

Flavio,
A Maclaren já sente falta do Ron Dennis?

Lubacris
15 anos atrás

o Hamilton arruma problemas, pois ele é muito malandro…

na Bélgica no ano pasado o que ele fez foi uma tremenda malandragem… cortou a chicane e já saiu com o “cano cheio”, dai ficou embutido no Kimi e já deu o bote na curva. a punição foi muito justa! só uma pena que o Kimi não venceu, merecia muito!

lembro também em Monza que ele foi muito sujo em umas ultrapassagens… ele tava exagerando muito no arrojo, bateu rodas com o Glock…merecia punição também… em Monza o cara bater rodas com o adversário é um negócio muito perigoso

eu gosto arrojo e da agressividade dele, mas acho que ele exagera um pouco e tenta dar uma de “Gerson”, sempre levando alguma vantagem com alguma malandragem…

a FIA já percebeu isso e vai ser muito rigorosa, é bom ele tomar cuidado!

Viscondi
15 anos atrás

Caro Gomes,

meter-se em confusão, muitos dos grandes já se meteram. No entanto, nunca existiram tantas punições na F1. Acho que tantas regras acabam por matar a esportividade.

Por outro lado, vejo que estão punindo demais o garoto. Temo que possa ser preconceito. (lembre-se de que o “dono” da F1 tem fantasias sexuais ligadas ao nazismo. Isso me deixa com a pulga atrás da orelha.

um abraço.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Mais trapalhão do que errar na entrada dos boxes e por isso, perdeu o campeonato para o Kimi.

Rogério Lemos
Rogério Lemos
15 anos atrás

Hamilton é o novo Dick Vigarista… pronto, é isso!!!!! Tão bom quanto qualquer outro piloto da categoria. Troque o carro dele pelo Fisichella. Quem será o melhor do mundo, ele ou o Fisico? Ou então coloque ele na STR, RBR ou outra equipe média. Não será ninguém!!!!! Números na fórmula 1 escondem uma realidade: o bom carro. Troque o moleque de carro que seus números (classificando-o como fenômeno) virarão poeira…

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Só faltou o episódio no qual ele recebeu ajuda do trator para voltar pra pista e continuar a corrida. Acho que foi em Nurburgring. Estava chovendo e vários carros saíram na mesma curva. Quem foi o único beneficiado? O pimpolho do Ron Dennis.

Thales Toledo
Thales Toledo
15 anos atrás

O Hamilton é o Junior Baiano da F-1…

Marcus Lins
15 anos atrás

FG,

Agora, seria uma boa rever as notas dadas ao Hamilton e ao Trulli no Ranking GP, afinal, Hamilton logrou boas notas pela “sorte que acompanha a competência” e Trulli teve notas piores por “bobeira”.

Chame a galera do Grande Premio e reveja essas notas!

Amplexos!

Daniel Pareto
Daniel Pareto
15 anos atrás

Acho que ele sofe de Niguelmansite aguda, em estado avançado… infelizmente ainda não acharam a cura nem tratamento eficaz.

Coelho
Coelho
15 anos atrás

faltou a primeira, quando ele foi resgatado da brita por um trator e colocado de volta na pista… não me conformo desse episódio nunca ser lembrado, pra mim foi uma das cenas mais absurdas dos últimos anos…

Nadson
Nadson
15 anos atrás

O primeiro título que o Schumacher ganhou na Fórmula 1, foi o mais nefasto de todos os tempos. Após destruir o carro no muro, jogou-o deliberadamente sobre Damon Hill (que chorou). Tentou o mesmo com Villeneuve e se deu mal. No entanto, vejo o Hamilton pagando por erros que cometeu e pelos que não cometeu. No ano passado no Japão, se o Massa Não tivesse jogado o carro sobre o Hamilton quando este o ultrapassou, hoje o Brasil teria mais um título mundial.

Pilotos jovens, rápidos, mas sem um bom desempenho mental.

Deivison da Conceição da Silva
Deivison da Conceição da Silva
15 anos atrás

Que a FIA vai para a ponte que Partiu para não dizer outra palavra.

Rubens Tomaz Conceição
15 anos atrás

Considero que esse episódio só confirma o caráter do Hamilton. Vi no GP a matéria de todas as preseadas envolvendo LH e só me fez ter certeza disso.

Agora, com essa verdade agora aparecendo, você muda sua nota para o Hamilton no ranking do GP Flávio Gomes?

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

Acho que o Hamilton é um pilotaço, mas apenas no que se refere a acelerar…e a cada vez que a equipe tenta tirar proveito de uma situação de corrida, ele faz tudo errado…

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
15 anos atrás

Agora sim esse garoto deve estar achando que é Ayrton Senna, já que ele disse que era melhor que o brasileiro. Nesse momento que estão “perseguindo” o inglês, seu ego deve estar inflado a ponto de estourar. E ainda mentiu para os comissários…. Vá se esconder. Só falta ele começar a dizer m…, que estão perseguindo-o por ser de origem humilde e afrodescendente.

Ivo Trevisan
Ivo Trevisan
15 anos atrás

Zalex

É este o ponto. Basta ver o post das 13:38. Os alonsistas sonharam, depois do bicampeonato, que o Alonso era o Schumacher.

Daí aparece o afro guy e dá um coro no principito. A partir daí foi impossível conter as intrigas da oposição.

Rafael Palacio
Rafael Palacio
15 anos atrás

FIA = Ferrari International Assistance…

Daqui a pouco baixam a regra que só os carros com o número 3 e 4 e da cor vermelha podem ganhar corridas.

Schumacher passou o Panis em bandeira amarela nos EUA um ano desses e não puniram….

Alonso saiu do box na frente do Massa em Monza em 2006 e puniram (classificação).

Agora eu quero ver quando começarem a punir a Brawn….

arthur
15 anos atrás

Tão pegando pesado c/ o afro-descendente!

antonio
15 anos atrás

[2][Hamilton é um piloto excelente, com potencial para ser um dos melhores de todos os tempos. Mesmo os que não gostam dele, e aqui me incluo, têm de admitir isso. Contudo, o rapaz é muito mal orientado. Vencer todo mundo quer e caberia à equipe impor-lhe limites, ensiná-lo a domar seus instintos ruins. Aquela que deveria educar, no entanto, deseduca. Desencaminha um sujeito que, fosse mais bem assessorado, não teria se metido nem em metade das confusões em que se meteu.

Respondendo à pergunta de Flávio: quando Lewis não encontra confusão por si só, a McLaren lhe dá uma “mãozinha”.

Saudações] [2] srsrsr

Felipe Marcos
Felipe Marcos
15 anos atrás

Pode até acontecer sim de absolverem algum culpado, ou culparem alguém inocentemente. Infelizmente qualquer sistema de julgamento não é perfeito.
Mas o cara ser chamado oficialmente pra depor sobre o fato e mentir, aí não tem nem o que discutir. Tem que se $#% mesmo. Tá certo em desclassificar, mesmo que a atitude em pista tenha sido correta.
Falou que não sabia de nada sobre deixar a Toyota passar induziu induziu os oficiais de corrida a julgar que o Trulli havia ultrapassado de maneira ilegal. Mesmo que não tenha mentido da fé aos comissários, tenha só escondido a verdade, não interessa… eles não tem que perder o tempo deles com molecagem não.

Rubens Antonio
Rubens Antonio
15 anos atrás

Mesmo com todo o preparo que todos comentaram que ele teve por vários anos não modificou seu caráter prepotente.E desprezar todos a sua volta acaba criando situações no minimo engraçadas.Pena que as vezes não são engraçadas só pra ele.

pedro araújo
pedro araújo
15 anos atrás

Flávio, se tu olhar os 4 primeiros da classificaçao veremos carros das montadoras japonesas (ex-honda e toytota) e podemos nos acostumar com isso, pois hoje são as montadoras mais eficientes e produtivas do mundo…. Estou me formando em engenharia e tudo o que escuto é do modelo de gestão japonês!!
Sei que não gosta de corollas e dos civics, mas acho que não tem mais volta! Isto é só o início, guarde meu nome pra daqui 25 anos você falar no ar! hahaha
abraços

Leandro Caletti
Leandro Caletti
15 anos atrás

Desculpe, Flavio, mas a transcrição dos diálogos entre a equipe e Lewis (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1070645-15011,00.html) não denotam nenhum tipo de tentativa de engodo à direção de prova. Pelo contrário, dão conta de que a Mclaren teria buscado a orientação do diretor de provas que, ao que parece, não veio até a bandeirada final. Sinceramente, não consigo vislumbrar ponta de culpa do piloto ou da equipe no episódio. É correta, sim, a devolução da posição à Jarno, mas incorreta a punição do campeão do mundo. Abraços, de Passo Fundo (RS), atual terra do #96.

Régis Andrade
Régis Andrade
15 anos atrás

Era pra ser Cacildis…

Régis Andrade
Régis Andrade
15 anos atrás

One comment (inocente):

Calcidis!

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
15 anos atrás

É melhor se polemico, porem combativo e vencedor do que ser um cordeirinho de quem ninguem sentirá falta.
Ou alguem morre de saudades do Pedro Paulo Diniz, Christian Albers, Zsolt Baumgtner?

JP
JP
15 anos atrás

Hamilton é trapalhão
Hamilton atrai trapalhões
E o principal:
A F1 tá muito fresca!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
15 anos atrás

Hamilton tem tudo pra se tornar um excelente piloto, sim, e começou bem, com um vice e um título. Outros também mereceriam esses títulos, mas não foi nada injusto que ele os tenha ganho. Inclusive mostrou que é bom mesmo na corrida de domingo, mesmo com um carro bem inferior aos demais.

Agora, estou me lembrando de mais um episódio patético dele, que foi quando ele saiu da corrida na entra dos boxes em 2007 (é isso mesmo, né?). Mas vamos ver o que ele poderá fazer no resto do ano…

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Concordo com o Helder ai em cima. O rapaz precisa ser melhor orientado.
A McLaren tem tido atitudes “questionáveis” ns últimos anos, a começar pela espionagem. Por causa de 1 ponto tentaram fazer o Trulli passar por desonesto.
Justa punição. Tivessem explicado o que realmente aconteceu, teriam feito 5 pontos (que aliás o Hamilton foi buscar, a meu ver, impressionantemente).

Abraço

Pedro C
Pedro C
15 anos atrás

Gomes: O colunista esqueceu-se do episódio da grua em Nurburgring (GP da Europa) em 2007. Esse sim foi o primeiro caso polémico e aconteceu na corrida exactamente anterior à da Hungria.

AUGUSTO CESAR PARDINI
AUGUSTO CESAR PARDINI
15 anos atrás

Para raio (ou Para-raio?) O Hamilton parece ser um, onde tiver uma confusãozinha, uma parte cai na cabeça dele, Alem disso ele está aterrado à Mac Laren,que está em zona de influência deste tipo de fenomeno!!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Ao Zalex:
Ter sido campeão não dá ao Hamilton o rótulo de melhor do mundo. Se formos analisar todos os fatos desde que ele entrou para a F1notyarems isso, se não fosse os erros absurdos da Ferrari, o Massa teria dado um banho nele em 2008, no minimo uns 20 pontos de vantagem. As atitudes do Hamilton estão muito aquem de um campeão, essa punição prova isso, por trás de uma imagem de bom menino, ele age de fé, lhe falta muita coisa para ser considerado o ” The Best “.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Hamilton = muito papo e pouco som!!! Apesar do titulo que lhe caiu no colo!!

roger V.
roger V.
15 anos atrás

O Luis Mussum vai ser OBarraco da Brahma na F1 !!!

gleitef
gleitef
15 anos atrás

Jody Shekter vive!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

O Hamilton é apenas um bom piloto, seu início de carreira foi muito cômodo, com um carro acertado pelo Alonso durante 4 meses de pré temporada.
Não vejo o Hamilton um piloto ao nível de um Senna, Prost, de um Alonso até de um Schumacher.
Amarelou e jogou no lixo o campeonato de 2007, ganhou de presente da Ferrari o de 2008, demosntrou não ter equilibrio pscológico, sinceramente não entendo tanto ” endeusamento ” pelo Hamilton, afinal até o Damon Hill foi campeão !!!!!!!!!

Gilvan
Gilvan
15 anos atrás

Sugiro também que vocês do Grande Prêmio também façam retrospectivas das confusões (e das punições, se existiremt) que outros grandes pilotos, a exemplo de Schumacher, se meteram.
Por que só o Hamilton é punido??

Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
15 anos atrás

Do jeito que vai, logo, logo saberemos se o Glok foi ultrapassado “sem querer querendo” em Interlagos.
Eu ainda tenho dúvidas por se tratar de quem se trata…

Helder
Helder
15 anos atrás

Hamilton é um piloto excelente, com potencial para ser um dos melhores de todos os tempos. Mesmo os que não gostam dele, e aqui me incluo, têm de admitir isso. Contudo, o rapaz é muito mal orientado. Vencer todo mundo quer e caberia à equipe impor-lhe limites, ensiná-lo a domar seus instintos ruins. Aquela que deveria educar, no entanto, deseduca. Desencaminha um sujeito que, fosse mais bem assessorado, não teria se metido nem em metade das confusões em que se meteu.

Respondendo à pergunta de Flávio: quando Lewis não encontra confusão por si só, a McLaren lhe dá uma “mãozinha”.

Saudações

Rodrigo d'Orey
Rodrigo d'Orey
15 anos atrás

Primeiro que ele não é melhor que muita gente que está na pista! O primeiro título não ganhou porque não mereceu. O segundo, mereceu menos ainda. Tanto ele quanto Massa ainda têm que aprender muito com Alonso e Rubinho, os melhores pilotos na pista no momento. Agora que tem um carro ruim, vamos ver quantas besteiras ele vai fazer. Já começou mal e só tende a piorar se tratando de Lewis Hamilton.

Zalex
Zalex
15 anos atrás

O cara quando é melhor que todo mundo, causa muita ciumeira, pra não dizer INVEJA.

Rafael Thielmann
Rafael Thielmann
15 anos atrás

Digno de domingão do Faustão…