MENU

terça-feira, 28 de abril de 2009 - 13:55ESPN Brasil

HOJE TEM OGGI

SÃO PAULO (não se espantem, tem intervalo) – Já vou avisando, porque hoje tempo faltará. De noite, no “Limite” da ESPN Brasil, além de todas as outras atrações, tem uma matéria bem legal sobre o Oggi CSS, aquele que a Fiat fez só 300 unidades, para poder homologar o modelo para o Brasileiro de Marcas & Pilotos.

O carro mostrado é do Grego, grande figura, ex-piloto, multicampeão de um monte de coisas nos anos 80.

Carrinho brabo, esse CSS. Dei umas voltas. É o Fiat mais delicioso que já dirigi.

66 comentários

  1. Marchè disse:

    Só pra complementar: O CSS vai calçar rodas de aço com pneus 185/65/13 da Yokohama (era o último jogo dessa medida na fabrica. Não fazem mais). Bancos concha e cinto de 4 pontos. Nada disso é obrigatório pro Rally, mas eu já o estou preparando para 2010. Quem quiser vê-lo e só ir a Interlagos dia 25 de julho próximo. E quem quise participar, mande um e-mail para o Jan Balder – [email protected] – que ele envia o regulamento (vai ter uma bateria de carros modernos e uma de antigos de 45 minutos cada). Você vê o OGGI e mais um monte de “peças” e ainda anda na pista. Abs, Celso

  2. Marchè disse:

    Flavio, sou amigo do Grego e depois de ver tua matéria, comprei o CSS. É muito bom de andar. O cambio é escalonado e tem 3 letras gravadas (F,S,B) Fukuda, Santarelli, Brasil. O Fukuda, preparador de 1a. categoria era quem montava o cambio do CSS eé quem vai cuidar do OGGI daqui pra frente. No começo ele vai andar nos Rallys de regularidade (Interlagos e do Jan Balder). Quem sabe ano que vem não volto prá Classic, onde já andei de Alfa GTV e ponho o bicho pra andar. Te cuida Malanga, Fabio Stainbruck, Alfonso…Abs, Celso Marchè

  3. horacio disse:

    Nossa!!!
    Trabalho com consórcio e atualmente, só se fala em punto, mille, Linea e afins…foi muito agradavel lembrar desse modelo!!!!
    Grande abraço e parabens pelo blog!!!
    Horácio

  4. Rene disse:

    Um carro realmente esportivo esse Oggi, hoje temos só perfumaria. Aprendi a dirigir em um que minha mãe teve mas era um CS verde água. Agora falta uma matéria com o Spazio TR que era outro esportivo da FIAT na época !!!

  5. Bustani disse:

    se precisar de um Monza SR 2,0 1987 para alguma reportagem é só chamar!!! o meu ta inteirão!!! Abraços…

  6. E.Martinez disse:

    Esse Fiat Oggi teve vida curta…logo viria o Fiat Prêmio

  7. Rodrigo Giordano disse:

    caso seja do interesse do dono do oggi da foto , possuo 3 rodas originais para ele , sou dono do oggi citado nos comentarios que tinha somente 3 rodas originais , depois acabei conseguindo 4 rodas , entao agora tenho 3″ sobrando ” . Flavio , se vc quiser tenho varias fotos do meu carro , impecavelmente original …
    abraços a todos.

  8. fabio disse:

    hoje voce fez comentarios infelizes e incosequente …..não fale Ayrton como voce falou hoje …….sou de publicidade forte aqui e vou levar esse comentário p/ brasil e o mundo sobre voce ….descupe pense antes de falar ………

    RESPOSTA DO FG:

    Ora, vai cagar. Tenho mais o que fazer do que atender a malucos.

  9. Grego disse:

    Caros

    Esta foto não é do mesmo carro da materia, o da materia esta todo original, o da foto possui rodas do Tempra turbo.

    Abraços

  10. marolla disse:

    Muito boa a matéria!
    Parabéns!

  11. halvaro disse:

    Me arrependo até hoje de não ter comprado um Oggi, teve uma época que procurei um, mas não achei na hora que queria, tive pressa e acabei pegando um Spazio, mas sonhava com o Oggi, muito legal esse Fiat

  12. JOSÉ CARLOS disse:

    FG, o Blogueiro Ricardo Divila seria o mesmo que atuou na Copersucar??…

  13. Mark Smith disse:

    ops.. aos amigos q falei das rodas, só havia visto o carro na matéria. agora q vi que aqui no blog, a foto é de um com as rodas do tempra turbo mesmo. Faço coro à pergunta, é o mesmo carro?

  14. Mark Smith disse:

    matéria deliciosa.. é mto difícil de ver um carrinho desse.

    snme, essa roda é a original dele sim. não tem nada a ver com a do uno/tempra turbo.

    obrigado pela matéria! abraços

  15. Eric disse:

    Respondendo a várias dúvidas.

    Esse carro nunca teve calotas e sim rodas de liga leve,aquelas da reportagem do Limite.

    Esse da foto,está com rodas dos Uno e Tempra Turbo.E está no sul esse carro se não me engano.

    O motor era de 1415 cilindradas.

    E esse carro do programa é o mesmo que eu vi em Aguas de Lindóia,e está a venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>