MENU

Friday, 3 de April de 2009 - 11:24F-1

SEPANGADAS (3)

SÃO PAULO (treino à tarde) – Mais algumas notinhas sepânguicas relevantes…

Primeiro, sobre Barrichello. Teve de trocar o câmbio e já sai no prejuízo na classificação, perdendo cinco posições no grid. Mas não deve ser um baita problema para o brasileiro, já que o carro é bom e Sepang permite ultrapassagens. Só que ele terá dificuldades para passar os caras que usam KERS, naquelas retas enormes da Malásia (embora o nosso Tuta, da ilustração aí do lado, ache que Rubens nem liga para isso…).

O GP, é bom que se saiba, vai começar às 17h locais. Será interessante acompanhar a classificação amanhã, no mesmo horário (6h de Brasília). É a hora em que costuma chover por aqueles lados. E chove pacas.

Na Renault, Alonso está com dor de ouvido. Disse que está incomodando pacas. Passa cotonete.

Li na “Folha de S.Paulo” hoje, nota assinada pela Tatiana Cunha, que o Nelsinho cedeu seu lugar na classe executiva ao pai, que o acompanha nestas primeiras corridas do ano. Foi para a econômica (pô, Nelsão tem grana para uma executiva, vai ser pão-duro no inferno). E disse que fica com dó dele, porque “nessa idade é duro esse negócio de hotel e aeroporto”. Mas pai é pai, Nelsinho. Fica tranquilo que ele não liga.

Daqui a pouco eu volto. Preciso instalar a câmera no Meianov.

40 comentários

  1. Mario says:

    Não dá pra botar o Nelsão no lugar do Jr. Não?

  2. Dyego says:

    Problema no cambio (uma simples falta de sorte do Rubens), ou já querem fazer dele um escudeiro (segundo piloto) ?!
    Sei que é mto cedo pra falar qlqr coisa, mas começa a bater aquela desconfiança..

  3. Franck says:

    Vocês ainda consideram o Rubinho candidato ao título???
    Erro na largada da primeira prova, chega em segundo por sorte…
    Troca de cambio na segunda prova — cinco posições atrás no grid…
    Achei que ia demorar um pouco mais mas pelo que vejo ele já deve a reclamar que o Button é privilegiado nesta ou na próxima prova…rs rs rs
    Eu ainda não consigo acreditar que a maioria aqui foi na onda do Rubinho e o considerou candidato ao título…rs rs rs
    Abração a todos.
    PS – Alguem ainda aposta no Rubinho como candidato ao título????

  4. Tiago S. says:

    é se o Rubinho largar entre os 8 primeiros, tipo fazendo no máximo o 3o lugar pra corrida, acho que da pra ralar, mas se largar lá do fundo acho meio difícil, o carro é bom mas não faz milagres.

  5. Luis Felipe Holtz says:

    Pois é, Flávio. Você que se refere ao KERS como “trapizonga”, muito em breve renderá loas às vantagens desse dispositivo. Assim como a maioria dos jornalistas esportivos de algumas décadas atrás, quando viram a “trapizonga” que a Renault instalou em seus motores, uma coisa que se chama “turbo”. No começo, quebrava uma barbaridade. Além do consumo de combustível muito acima das expectativas. Mas depois…o resto todos sabem. Quem não tinha o tal turbo, estava fora do páreo. A própria suspensão ativa foi assim também. Levaram anos para desenvolver, mas depois quem realmente investiu no projeto, no caso a Williams, se deu muitíssimo bem. O dilema da Brawn é o seguinte: eles não tem KERS no carro. Agora, tudo bem. Pode não ser de muita utilidade mesmo pela máquina que os caras tem. Mas, e em 2010, quando for obrigatório? Os problemas enfrentados por aqueles times que optaram pelo sistema neste momento como, distribuição de peso no carro, desgaste prematuro de pneus, etc. serão os mesmos que os demais terão de enfrentar mais cedo ou mais tarde. Inclusive a Super Brawn. Ferrari, McLaren, BMW & Cia estão plantando e gramando agora, para colher bonito depois.
    Parabéns pelo repaginação do site, Flávio. Ficou ótimo.

  6. rafael jorgens says:

    Gomes.
    Tenho curiosidades sobre sua carreira de piloto: quantas ultrapassagens (vc fez) com o #96, e com o #69.
    Abraço e boa sorte amanhã.

  7. Marcio Vieira says:

    Palpites do final de semana: Portuguesa se classifica, Webber será pole position e Raikkonen vence.

  8. José Brabham says:

    Piloto de F1 andando de classe econômica?! Putz, a crise tá feia mesmo… rs

  9. Richard says:

    Prezado Flávio,
    após boas risadas, acredito que seria bom corrigir a notícia que, talvez tenha sido má interpretada pelo pessoal da Folha de São Paulo. Conforme li no Tazio em 02 de Abril (ver link: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/9268) na verdade o que ocorreu foi que não havia mais passagens de classe Executiva e, devido a isso, Nelsinho comprou para si uma passagem de classe econômica e deu a sua passagem de classe Executiva para o pai, conforme ele fala no trecho da notícia colocado abaixo:
    “Como não tinha mais espaço na classe executiva, dei minha passagem para meu pai e fui na econômica, com meu irmão e o personal trainer”.

  10. Tem uma viúva aí falando de filas, curiosamente, mesmo acatando o que ele fala podemos comprovar que mesmo na segunda fila o Piquet tem o mesmo número de títulos que o “maiorheróidoesportebrasileirodetodosostempos” …..

  11. Bronca says:

    É o único jeito de termos o Nelsão na primeira, afinal ele andou a carreira inteira na segunda. Ahah. Não resisti.

  12. Tiago Rosa says:

    vai ser pão duro no inferno é zuado!!!

    piquet tem dinheiro demais… até parece q tá financiando a vaga do nelson jr na renault e não sobrou nem a merreca pra viajar…

    desse jeito é zuado!!!

  13. Paulo Franco says:

    Instale a camera virada para trás, assim a gente poder se divertir com as fechadas que vc dá em quem tenta te passar!
    Hehehehehe!

  14. Barichello says:

    o rumor do tanque cheio da Braw pode ser procedente. Alguem já comparou os tempos de hoje, com os de 2008? Pergunto, porque na Australia, os tempos do primeiro treino foram parecidos com os melhores do ano passado. Seria de esperar algo semelhante hoje. Todavia, parece que os carros da Braw estiveram 1s mais lentos q a melhor volta de 2008. a conferir, mas pode ter “mandraque” nestes treinos livres de hoje. É muito estranho a Ferrari virar de “tragédia” a melhor equipe em apenas 7 dias.

  15. Aliandro Miranda says:

    Em resumo, o que está sendo noticiado pela mídia especializada é: “Mesmo sem problemas aparentes, Brawn acha melhor trocar câmbio de Barrichello”.

    Pronto, começou a grande perseguição!

  16. marcojetta says:

    FG,

    Who KERS ! Trocadalho do carilho ! Muito bom.

    Abs,
    Marco Antonio.

  17. Alex Martins says:

    Até que enfim veremos a condução refinada de F.Gomov no comando de seu Meianov!!!

  18. Torcedor do Goiás Esporte Clube says:

    Bela atitude a do Nelsinho. Nos dias de hoje os filhos não se preocupam mais com os pais.

  19. Ângelo Mello says:

    O Piquet tem jatinho, como boa prte dos pilotos, mas eles usam mais na temporada européia. Nessas viagens ao outro lado do mundo, o normal é ir todo mundo de avião comercial. O pq eu não sei…

  20. ALEX B. says:

    Flavinho, o Nelsão tem uma fama de avarento, daquelas!! E o pimpolho ajudou papai, nada mais natural! Agora, vamos andar Nelsinho, e chega de desculpas! e este tal de KERS, que uns Kerem e outros não, ou who KERS mesmo, as chances de ultrapassagens dos sem K, é no miolo e nas curvas, nos retões, tá feia a coisa…

  21. ferreirinha says:

    ‘amigo esse pessoal não sabe nada do Nelson e o quanto

    é homano fáz bém a muita gente …….abraço

  22. Alan Jones says:

    Não tinha lugar prá ele no seu próprio compartimento, não?…
    aquele, o dos MALAS…
    hahahaha

  23. Marcos Guma says:

    Flávio, fique esperto, pois se o câmbio do Button tambem tiver problemas é bem capaz que o Braw lhe ligue e peça emprestado o do MEIVOV, aí, adeus corrida no Sábado……..

  24. Mas o Piquet tem um Jato próprio. Estranha essa notícia.
    Ou ele pagou pro filho correr na Renault esse ano e ficou sem grana?

  25. Denise says:

    rsrsrsrs…

    Flávio, tadinho do espanhol! E cotonete não pode!!!

    Tomara que ele esteja melhor pra classificação.

    Beijos!

  26. O piqueti deve ter contraído ese p~qo durismo nos tempos que morava na van da equipe

  27. Marilia Compagnoni Martins says:

    Po FG, eu tomei a c**ida do otorrino ontem por usar cotonete… hahaha

    qdo li da otite do guapo me perguntei, num tem otosporin na malásia? é só pingar e pronto

    mas cotonete num pode!!!

  28. Cristiano, o ruivo says:

    Longe de mim querer defender qualquer piloto, mas ano passado inteiro alguns criticaram o Nelsinho porque nunca (ou quase nunca) terminava treinos na frente do Alonso. Agora terminou os dois. Pode até ser culpa mesmo da dor de ouvido do Alonso, mas foi o que aconteceu…
    Da mesma forma que para alguns o pódio do Nelsinho ano passado foi sorte, e os do Alonso, talento (mas pra mim também sorte). Na verdade, vamos ver se o Jr. encontra o seu caminho. E que o Alonso volte a nos encher os olhos na sua velha forma.

  29. Rodrigo Duarte says:

    Pai é pai, e falando em pai, meu pai sempre costuma dizer que pro Rubinho sempre falta um tostão. Acho que ele tem razão, na Austrália, faltou ele largar bem, em Sepang, faltaram 5 posições, sempre falta alguma coisa.

  30. /Carlos says:

    Ha ha
    Eu já tinho visto essa dos Nelsons. Além da pãoduragem, o Nelsinho falou como se o pai dele fosse um senhor de idade. Pô, o Nelsão está com 56 anos. Aposto que pra outras coisas ele ainda pensa como um garoto.

    Draminha querendo ser um bom menino.

    Quanto ao que interessa, tomara que a chuva não torne a corrida uma loteria, porque parece que em condições normais o Massa e o Barrica vão bem.

  31. Ângelo Mello says:

    O Nelson não tem fma de pão duro, deve ter tido dificuldades pra achar lugar na classe executiva. Muita gente do “Circo da F1” tá indo da Austrália pra Malásia, então o vôo devia tar bem cheio.

  32. marcelo says:

    O que dirão os fãs de Rubinho, hein??!!!! Como venho dizendo neste blog, Barrichello é muito bom em criar expectativas que geralmente são frustradas por ele mesmo. Será que a cada corrida ele terá um problema???

  33. says:

    Imagino a resposta que o Nélson deu para o moleque.

  34. Eduardo says:

    Caro Flávio Gomer,

    Eu sofro de dores de ouvido frequentes, e te garanto que elas realmente incomodam. Se fizermos analogia com dor de cabeça., que é mais comum, é como se o Alonso estivesse correndo com enxaqueca, e das fortes.

  35. Rafael DIas Santos says:

    Oba, boa notícia, teremos uma onboard no ladinha com info gráficos sobre o acionamento do Kers e tudo mais… BLZA!!!

    Que baita começo de temporada estamos tendo na F-1.

  36. Amaro Juvenal says:

    ahhh, dizem no meio que a Brawn fez o segundo treino livre com os tanques cheios, configuração de corrida.

    E o Rubinho, foi so trocar o cambio do 1 para o 2 treino que já andou na frente do Button. Na camera onboard do Rubinho, percebe-se claramente que na entrada da reta final, o cambio falahva eo caror perdia potencia, botando rubinho atras od butaão

    Brawn escondendo o jogo

  37. Marcelo Paiva says:

    O Nelsão tem um jatinho particular e o Nelsinho também tem um. O Nelsão pode ser tudo menos pão duro. Essa nota da folha parece ser meio sem fundamento.

  38. Amaro Juvenal says:

    o Piquet pai ta tão caquetico assim?

    o cara é mto pao duro ! a familai piquet nao tem um jatinho transoceanico etc?

    o cara é milionairo e fica andando de economica….

    pao durismo total…

  39. rincon says:

    sempre com problemas esse cara, eterno segundo msm.

  40. Viscondi says:

    Caro Gomes,

    Vai ter transmissão “ao vivo” de dentro do seu Lada? Se for, por favor, nos indique a hora e o local, dessa forma, aqui em Brasília poderemos assistir. Vai ser legal.

    Um abraço e boa sorte.

    ps.: você vai com Kers? “Kamarada estabelecendo recordes sucessivos?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *