MENU

Sunday, 17 de May de 2009 - 21:41Automobilismo internacional

1-2-3-4 ARGOLAS

SÃO PAULO (novidade…) – Começou hoje em Hockenheim o DTM, que infelizmente tem só duas marcas participando, Audi e Mercedes, mas ainda assim arrasta multidões aos autódromos alemães.

Tom Kristensen venceu. De Audi, claro. Aliás, os DKWs fizeram primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares. Ótima forma de começar a festejar o ano do centenário das quatro argolas.

Foi bico. Ganhar de fábrica de caminhão e ônibus é fácil…

27 comentários

  1. Punta Taco says:

    A prova da DTM foi muito mais interessante ao vivo do que pela TV.
    – A disputa no pelotao intermediario foi muito acirrada
    – os carros do ano anterior, gracas a regulamentacao de peso, estao no pareo (Maro Engel de Mercedes 1998, que deveria ter sido do Bruno Senna, sempre esteve nos Top 10)
    – Ralf esta penando para se adaptar
    – Katherine Legge andou muito o final de semana inteiro, exceto quando foi para valer, classificacao e corrida..
    – Susie Stoddart andou bem, mas o acerto do carro nao estava ideal e no final so estava esparramando no motodrom, saindo de frente
    – o Lauda Jr. anda muito, dos ultimos eh um dos melhores, mas ainda falta
    – Bruno Spengler deu show nas primeiras voltas ate abandonar
    – a crise financeira pegou forte na Alemanha, apenas 91000 pessoas no autodromo no final de semana (o que nao eh nada comparado com os 161000 da final do ano passado, 6 meses atras)
    .

  2. tony Gonçalves says:

    E o melhor meus amigos é que tirando a estrela e a tração traseira ( a Audi tem os Quattro! ), os Fuscas de luxo são melhores carros mesmo… e ainda mais baratos pra mandar arrumar

  3. Felipe Fugazi says:

    Não entendo esse povo, se não gosta, não assiste…simples.

  4. Muller says:

    A Susie Stoddartd atépilota bem, mas aquela garota da Audi… putz grila.
    Fora isso, só a largada, as confusões o Ralf Schumacher e a brilhante recuperação do Bruno Spengler, andando muito rápido com a carroça que é o Mercedes 2009.

    Agora… ponto fraco é a narração da Band Sports, viu… o locutor até que se esforça, é legal, mas o comentarista… quanta abobrinha falava…
    Chegou até a negar pro locutor que aquele narigudo de olhos caídos, no box da Mercedes fosse o Bernd Schneider, por três vezes… vige…

  5. Joaquim de Souza says:

    Os caras comparando estoque com DTM alemão… ai ai ai

    Depois dessa vou embora…

    fui

  6. ALEX B. says:

    Não entendo esta paixão desenfreada do kamarada Gomov pela fabrica dos aros olimpicos!! Afinal eles nem fazem fumaça, e nem pó-pó-pó-pó???

  7. MSM says:

    Como escreveu o Milton, a Alfa 155 e o Opel Calibra eram os mais bonitos na época em que o DTM tinha várias marcas e carros de verdade. Já a um bom tempo que o campeonato caiu com as mudanças e o aumento de custos. Vi pela Speed a 1ª prova (não passará as outras por falta de verba) e o domínio da Audi foi impressionante, em nenhum momento a Mercedes ameaçou. Poucas disputas na corrida, e os melhores momentos foram: o vôo do capô (lá acontece também) batendo no teto do carro do Ralf Schumacher e fazendo um belo estrago, aliás o Ralf não fez nada de útil, se envolvendo em várias toques; o roça-roça entre as duas mulheres Stodart e Ledge durante um bom pedaço da pista, parecia cena de lésbicas em filme pornô; e no final com a vitória certa do Mathias, o chefes da Audi dando risadas no pit-wall e aí acontece a surpresa, o pneu fura e o cara cai para 7º, sorte que a “esquadra argolana” estava dominando a prova e o prejuízo não foi pior, imaginem se uma Mercedes estivesse em 2º faltando 2 voltas para terminar, a cara dos chefes da Audi perderiam aquela risada rapidinho.

  8. Jonny'O says:

    Eric meu amigo,

    o buraco é mais embaixo ,digo ,muito mais antigo ,bem antigo.

    Coisa de DNA.

  9. Milton says:

    … saudades dos ALFA 155 e dos Calibra…

    … tanto assim que até comprei uma miniatura dum Opel que o J.J. Lehto(lembram dele?) correu em 1996… e paguei baratinho hein…

  10. Érico says:

    Não desdenhe a fábrica de caminhão. Seus motores deram o título ao Hamilton no ano passado e muito provavelmente o darão ao Button este ano. Na F1, onde o buraco é bem mais embaixo, as quatro argolas sequer têm coragem de participar.

  11. Tohmé says:

    Mas quem estava em primeiro, até furar o pneu? Hein? Hein?

    Delícia mesmo foi ver as mulheres se pegando na pista, lado a lado, estragando as baratas.

  12. Alan Magalhaes says:

    Ué, dessa você gosta, da estoque europeia? Acha mesmo que é um Audi, que venceu os Mercedes?

  13. sergio says:

    Bom dia, Flavio.
    Longe de mim em querer comparar a stock do locutor oficial e de seu fiel escudeiro o Sr. Banana – aquele que mandam calar a boca e ele cala – com a DTM, mas lá na primeira prova também teve capô voando. A dupla dinamica deve ter ficado triste, afinal foi só um que se soltou. Se fossem mais, já serviriam de desculpas para o fiasco da categoria deles, logo na primeira prova.

  14. Eric says:

    Ao Jonny’o….só por que todos os chassis são iguais???E os motores tem que ter a mesma especificação???Huahauahauauauaahauuaau

  15. Pra mim o DTM começou a acabar quando os monoblocos foram abandonados, isso começou a diminuir a diversidade de fábricas e começou a levar os custos da categoria à níveis estratosféricos.

    Hoje isso aí é uma estoque de primeiro mundo, que de carro de rua no máximo tem os farois e parabrisas…..

  16. Geraldo Netto Cavalcante says:

    Ainda bem que o Bruno Senna não assinou com a Mercedes para participar do DTM!

  17. Roberto Martinez says:

    Gostei. Assisti pelo canal Speed.
    E era para ser 1-2-3-4-5
    Só acho que os DKWs e os feirantes 1113 levam sorte porque as feras da Bavaria não participam do DTM desde a época em que o Edgard Melo Filho narrava as primeiras corridas transmitidas aqui no Brasil, época em que a estrelinha alinhava de 190E

  18. Maurício MV. says:

    Embora conte apenas com duas marcas,o DTM é fantástico. Põe no chinelo qualquer campeonato” Stock Car-multimarcas de faz de conta-Global”.

  19. Jorge Barata says:

    Tenho visto na ESPN CLASSIC as temporadas anteriores da DTM. Tem até ex-campeão do mundo e ex-pilotos de F1 a correr por lá. Muito competitivo com bancadas sempre lotadas.

    AUDI é isso aí UM TOURO FURIOSO TEM UMA ARGOLA NO NARIZ, A AUDI TEM QUATRO. (outdoor que me anos atrás vi em POA)

    Um abraço moçambicano

  20. Isso me fez lembrar do que o Piquet falou do Ayrton quando este começou a representar a Audi no Brasil. Aquele representava a BMW e caminhões Mercedes. A declaração: “Ele sabe que é um Fusca de luxo.” Não que eu concorde com o Nelson, claro. Mas que lembrou, lembrou.

  21. Carlão BSB says:

    Por que a Audi não entra na F1, por que lá desde há muito os caminhões Mercedez tem se dado muito bem….

  22. MÁRCIO says:

    O mais incrivel foi o morgan ganhando na gt3 européia.

  23. Rodrigo Moraes says:

    E quase que estragaram sua manchete com 5 Audi nos 5 primeiros lugares, porque o Ekstrom estava em primeiro até a penúltima volta, quando teve um pneu furado.

    Eu vi a corrida, e foi meio sem graça. Aliás, faz tempo que acho que está sem graça. Os carros estão muito diferentes dos de rua, só dois modelos de carro é muito pouco, tem muito jogo de equipe…

  24. Pedro Fetter says:

    Essa DTM, tão santa quanto a Stock Car…

  25. Jonny'O says:

    Na verdade é quase uma monomarca ,qualquer dia faço aqui uma grande revelação.

    O Flávio vai ter uma ataque!

  26. Phillipe says:

    Esqueceu do carro favorito das “mulheres”, o SLK.

  27. says:

    Tá se achando né?
    1.098 cc. e 250 cavalos!
    Se liga FG, como diz a Jackie: Bateu a cebeça?
    http://nostressblog.blogspot.com/2009/05/two-stroke-forever.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *