40 HP DE EMOÇÃO
SÃO PAULO – Bom dia, macacada. Está no ar no site da ESPN Brasil a prometida matéria sobre Gordini no “Limite”. O modelito escolhido foi o 1965 do Fábio Seixas. Para quem não viu na TV, o link do vídeo está aqui.
SÃO PAULO – Bom dia, macacada. Está no ar no site da ESPN Brasil a prometida matéria sobre Gordini no “Limite”. O modelito escolhido foi o 1965 do Fábio Seixas. Para quem não viu na TV, o link do vídeo está aqui.
Lembro do Gordini do meu pai, era verde , bem clarinho, lá em Limeira, quando eu era menina .Ele gostava de carros “”diferentes””
Não gosto desse negócio de colocar carro para saltar.
Leite Glóóóória ! ! ! !
Tenho que dizer que sou fã do seu blog, e leio todas as materias sempre quando posso. Moro na Espanha e sou fanático por carros e automobilismo, mas prefiro me informar por sites brasileiros, porque os daqui só sabem falar do “insuportável Alonso”… Gostaria muito de poder ver os videos do “no limite” da ESPN, mas o player dos vídeos é péssimo e nao carrega nem exibe nada pra mim…. Os que estao disponíveis no YouTube ja vi todos… mas os da ESPN nao vi absolutamente nada. Encarecidamnete te peço, de duas uma: Ou por favor alguém “suba” os videos do “no limite” no Youtube, ou que a ESPN coloque um player de verdade e que funcione, pois fico puto em ler sobre as reportagens e nao poder ve-las… Obrigado Flavio.
Legal! Meu pai teve um Gordini III depois que a dificuldade em achar peças o fez vender seu primeiro carro (um Opel Kapitan 1952 comprado em 1960), e em algum lugar deve ter uma foto minha bebê ao volante do dito cujo…
Muito legal a matéria. Eu queria ver o Fábio Seixas fazendo parte da equipe do “Limite”. Ele que parece o PVC, tanto no conhecimento, como na aparência (rs..rs..), junto com as feras que já fazem parte do programa, iria ser o “Linha-de-Passe” do automobilismo, ia ser show, fica a idéia. E eu vo enche a caixa de mensagem do e-mail do Trajano pra ve se ele manda muda o cenário, já passo da hora, né ? O programa merece. abs
“40HP de Emoção”…
Chega a ser engraçado…
Segue o jogo…
Imperador
Muito boa a matéria, lindo o Gordini do Fábio, e mais divertido é ver o bom humor de dois velhos amigos de redação, das pistas mundo afora, e com certeza, muitas histórias pra contar. Não consegui assistir ao Limite, quero ver se acho uma reapresentação. A matéria o Seixas mandou o link e já deu pra ver.
Que coincidência, acabei de ver um Gordini desse hoje aqui em Florianópolis…
Puta que pariu, a suspensão e o chassi do Gordini devem ter virado lenda depois desa foto. Ou lixo.
Lindão o carro do tempo dos nossos avós. E, se eles eram melhor que nós, os carros da sua época idem.
Abraços.
Parabens pela reportagem.Me deu muita saudade pois voce colocou na materia o GORDINI 103, Equipe Transparaná ,irmão gemeo daquele que me deu o Campeonato Paranaense de 1968.Abs. Dado Andrade.
O lance da buzina humilhou!
FG, ainda bem que o pessoal da DKW não tomava Leite Glória.
http://www.youtube.com/user/jeanmanzonfan#p/u/17/vcTIlKJlhgc
Chegou ontem nessa loja o Trabant. Ótima pra compra on-line. Recomendo
http://www.hobbyeasy.com/en_US/prod/46204.html
Sensacional Gomov, sen-sa-ci-o-nal (by Lancellotti)!
Flávio, muito legal a matéria com o Gordini do Seixas.
Também quero avisar que neste final de semana (28 e 29/11, com o link abaixo) haverá no paço municipal de Santo André , o encontro de carros antigos. Compareça e quem sabe, faça uma matéria no ‘”Limite”.
Abraços
http://www.santoandre.sp.gov.br/bn_conteudo.asp?cod=1981
Muito bonito o carro. Na média, quanto custa um carro desse?
Gomes,
Boa tarde.
Eu vi ontem na tv.
Não abrir a tampa do estepe tudo bem, mas deixar de dar a partida com a manivela foi muita preguiça…
Abraços.
FG,
Está tendo uma mostra legal de motos antigas aqui em Sorocaba. Dá uma olhada neste link http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=240580.
Teve uma ótima matéria na TV TEM, aqui também… mas não achei o link (mostram motos bem interessantes).
Abraço.
“vemos aqui o bocal… o bocal… (do Fábio Seixas) do Gordini” se engasgou, hein
O Fábio sacanou você ao não deixá-lo dirigir o Gordini no final do programa rsrsrrs. Como sempre, programa bem legal. Além das matérias, os apresentadore são especiais, a começar pelo impagável João Carlos (o legal é que ele foge do estereótipo do apresentador convencional, às vezes acho que ele é doido de jogar pedra. Quem dera se todo mundo fosse doido, as coisas iriam ser mais divertidas). Um abraço.
Este gordini ai deve ter virado sucata depois da foto. Acho que quando bateu no chão desmontou. :)
O cara não deixou o Flávio pilotar…
1000000000000000000000000000000 VEZES + BONITO QUE O MEIANOV ARGH !!!
Hahaha
Está lá no blog do Fábio.. “O repórter é fraquinho, mas a turma da edição salvou”
E não sou fofoqueiro e nem gosto de intrigas.. hahaha
Imagina segundos após essa foto o que virou a dianteira…..vixe….deve ter peça até hoje desaparecida…hehehehehe
O meu era dessa cor da foto. Azul marinho com interior azul claro, 64. Como o Fabio, tenho meus causos. Uma vez, vindo da balada, o carro parou e não pegava nem a pau. Estacionei na porta de um clube e fui pra casa dormir. Na manhã segiunte, fui lá com o mecanico. Furou o platinado e para levar o carro pra oficina, ele encapou o mesmo com um pedçao de alumínio tirardo do maço de cigarro. Numa outra, ele queimou a junta do cabeçote chegando no motel com a minha noiva. Ele chegou, mas não pegou na hora de sair. Deixei ele lá, no dia seguinte, fui com um amigo e outro carro pra reboca-lo. O mais engraçado foi a recepcionista querem nos dar uma chave achando que queríamos quarto… Fiz o cabeçote e a bomba d´agua usando reparo de chevette 74. Bons tempos…
Balada?? Era bailinho!!
Motel?? Era drive-in!!! ;-)
Não sei de onde vi isso, mas é esse que era chamado de Leite Glória, que desmancha sem bater? E é verdade que essa foto é a única que foi tirada desse carro, porque depois que tocou o chão ele moeu a suspensão toda, soltou o motor e outras coisinhas mais?
Ô maldade… Deixa pra lá, hehehe…
Ví a matéria ontem mesmo, Porque o Fábio não deixou você dirigir o carro?
Brincadeiras a parte, o Gordini tava muito bonito, legal os aspectos mostrados, como a manivela pra partida de emergencia e os dois tons da Buzina. O estepe saindo pela frente do carro eu já tinha visto na infância(ou seja a mais de 30 anos, rs), o professor do meu colégio tinha um… só uma dúvida, achei que os motores eram de 2 tempos no Gordini.. mas ontem não notei se falaram nisso, parecia mais um 4 tempos.
É quatro tempos