A INDY DANÇOU

SÃO PAULO (virou novelinha) – Informa Victor Martins em seu blog que a prova da Indy que seria no Rio não vai mais ser no Rio. Parece que o prefeito, depois de garantir que sim, agora diz que não e anda fugindo dos promotores. A nota que apareceu e sumiu do site da Indy, lembram?, também desapareceu de vez.

Querem saber? Não vai ter corrida nenhuma no Brasil. Aliás, como eu achava desde o início. Bobo sou eu, e vocês, de acreditar em oba-oba de prefeito e de promotor. E de levar a sério uma emissora de TV como a Band, que também adora uma cascata sem compromisso. Basta lembrar quantas vezes Luciano do Valle já “confirmou” corridas da Indy na praia de Boa Viagem, em Salvador e Vinhedo nos últimos 20 anos — e sempre com a chancela de Willy Não-Sei-Das-Quantas, que tem os direitos comerciais da categoria para o Brasil e, do alto de tanta isenção, se mete a comentar algumas corridas.

Esqueçam. Estamos a menos de quatro meses da data estipulada e não haverá tempo de se fazer nada.

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júlio previero
Júlio previero
14 anos atrás

CONCORDO COM VC………e se vier alguma demanda , me mande um e-mail que eu vô “lá” com vc……ABRAÇO

sergio castro
sergio castro
14 anos atrás

É isso aí, este Luciano do Vale é o rei do Oba-Oba, adora agitar, ciscar, ficar em evidência e depois do fiasco, nem justificativa dá à população otária que acreditou em suas estórias. Aliás esta estória de Indy no Brasil, saindo da boca dele, me faz lembrar a muitos anos atrás, quando ele fez um enorme escândalo para trazer o Sócrates para a Ponte Preta (nega véia), soltou rojão, fez o Dr. pousar com a camisa da macaca na revista placar, iludiu a massa pontepretana e nada, tratava-se de mais uma de suas invenções…..
Abç.

Mariana
Mariana
14 anos atrás

*corriDa

Mariana
Mariana
14 anos atrás

Também nunca acreditei que essa corrisa ia sair. Seria ótimo se tivesse rolado, mas não deixa de ser uma certa “satisfação” poder dizer que não caiu na história em nenhum momento rs.

MSM
MSM
14 anos atrás

Eu não acreditei neste papo do prefeito. Aliás é só olhar para a cara dele, que se percebe que não é sério. E olha que eu sou funcionário municipal.
Só em dizer que a corrida aqui no Aterro daria inveja as corridas em MÕnaco, já era para deletar da mídia.
E qt ao Luciano Del Valle, do alto daquela soberba (parece um certo locutor do qual elogiamos muito) é outro enganador, não se pode levar a sério, inclusive com a queda na transmissão da categoria, que apresentou provas em horários imcompatíveis, ou etapas que não foram apresentadas ou até mesmo cortadas para passar outro evento.

maaro
maaro
14 anos atrás

Esse prefeito do RJ é um falastrão, garganteiro !!!

Não fez nda de util na cidade, ta pior q o Cesar Maia !!!

Mas temmtos burros q votaram nele

Mormon
Mormon
Reply to  maaro
14 anos atrás

E os inteligentes votaram em quem mesmo? Gabeira!?! O povo dourado da Zona Sul ainda acha ele o máximo como no ano passado ou lembraram de como detestavam-no anteriormente como esquerdista, guerrilheiro, tangueiro, ecologista?

gamer
gamer
Reply to  maaro
14 anos atrás

O povo da Sona Sul votou no Gabeiro. E o da Zona Oeste, que pensaram que o Eduardo Paes era suburbano com muito orgulho? Vai lá na barra para ver se ele recebe algum suburbano.

Mosley
Mosley
14 anos atrás

Indy?!?!?! Grande m…. nao ira fazer falta nehuma !!

leonardo muntoreanu
leonardo muntoreanu
14 anos atrás

Esse Prefeito do Rio é um paspalhão , ele se acha um pop star ,até hoje só vi ele participar de evetos e shows esta a quase um ano na Prefeitura e não fez nada ! E tem gente que acredita que o Rio terá um Autodromo depois que derrubarem o nosso grande Nelson Piquet ! Esse cara é tão ou mais safado que o Sr. Cesar Maia , coitado dos amantes de automobilismo do Rio como eu .

Paulo Renato
Paulo Renato
14 anos atrás

Só para lembrar, é Willy Herman.

Pena não vir para o Brasil.

Se bem que, sinceramente, depois do que fizerem com Jacarepaguá, o Rio não merece sediar nem disputa de palitinho.

Canalhas.

Abraços.

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Tomara que não venha para Salvador, só sendo ingênuos para despejaram tanta grana nesta categoria. Acredito que esta verba para ajudar tanta gente aqui pelo Nordeste. Tomara que esse Governador Babão tenha juizo.

Dú
14 anos atrás

Isso ai. Montar circuito de Indy aqui em Sampa, onde nem o lixo é recolhido, durante o dia parado em semáforos da Rua Augusta , sacos pretos inalam odor, ratos e baratas disputam a calçada com os transeuntes.
A Diretoria da Band deveria ter um pouco mais de responsabilidade em ver que: Horas de transmissão foram gastas no decorrer destes anos na divulgação de provas ufanistas como oval de Vinhedo e assim vai, ao invés de procurarem comercialmente instruir e cativar o público. Como disse um amigo da Sociedade do Moradores de onde moro. Aqui não jacaré, só de ações públicas contra a realização da prova serão dezenas, pelos mais vários motivos como: Estrangular o trânsito de São Paulo em plena volta as aulas. Evento Comercial que afronta todas Leis de Poluição sonora, ambiental, visual. Verba pública sem previsão no orçamento 2.010 ( iriam tirar da Saúde ou Educação) já fechado e assim vai. Não a Indy, mas sim os “Espertos” que procurem outro lugar. São Paulo vai ser totalmente contra a realização da prova. A Apex, patrocinadora da Indy, que “exporte a idéia”.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
14 anos atrás

Pode dizer que sou cético, mas desde o início achei que era cascata. Ribeirão Preto? Rio de Janeiro? Como planejar a logística de uma prova em circuito de rua nestas cidades em 60 dias?? É preciso estrutura indireta tal qual, hotéis, estabelecimentos de informatização e informação, locomoção, e principalmente aeroportuária (neste caso em BlackStream) para suportar os aviões que transportam as os equipamentos das equipes e da direção de prova. Este prefeito do Rio é um bonachão, e loucos são os que aprovaram as Olímpiadas lá (devem ter recebido muita grana nossa (dinheiro público) para aprovarem como sede).

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Luciano Bolacha do Valle não sabe nem o tamanha do próprio sapato, cachaceiro do cão!!

Cesare Battisti
Cesare Battisti
Reply to  Celso Silva
14 anos atrás

“O cão foi quem botou pra nóis bebê!” (Jeremias).

O post e os comentários estão hilários!

Julio Cezar
Julio Cezar
14 anos atrás

Flavio mais uma vez……..sem comentários para a palhaçada dentro do circo……..

Cesare Battisti
Cesare Battisti
14 anos atrás

E viva o Principado de Vinhedo!!! O Principado!!! hahahahaha

Será que o Luciano Jr. tem esquema em Natal como o pai dele tinha em Recife?

renato powell
14 anos atrás

esse prefeito aprendeu com o antecessor como criar factóides. quando li que teria uma corrida da indy aqui no rio; ainda mais no aterro, tive a certeza que seria mais um factóide.

desde a época do prefeito saturnino que perdeu a fórmula 1 pra são paulo que o automobilismo no rio de janeiro tem decaído vertiginosamente.

descanse em paz automobilismo carioca.

Hamilton_k
14 anos atrás

Assim como melou a Indy agora, tava meio na cara que ia melar a quela corrida de Historic-F1 que ia ter em Interlagos. A surpresa seria se as corridas não fossem canceladas, por isso tem que ficar com o pé atrás nesses assuntos.

Dois momentos “eu já sabia” do automobilismo 2009.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
14 anos atrás

O que eu tinha que dizer sobre o assunto eu já disse. Numa cidade sem autódromo, em vez de construir um novo, queriam inventar uma prova de rua numa área de proteção ambiental? Só na cabeça do prefeito-agogô isso era possível. Mas ele mostrou outra faceta, além da tradicional de arrogante: é um moleque. Um molecão travestido de governante, que não sabe o que quer, o que faz e muito menos que rumo tomar. O Rio tá perdido na mão desse sujeito. Ai de quem votou nele. Eu tô incluso fora dessa. Graças a Deus.

Alexey Karpov - Novo Hamburgo
Alexey Karpov - Novo Hamburgo
14 anos atrás

Eu ja sabia… Alguém aqui ainda acredita em promessa de político?

Fabio Aguilera
Fabio Aguilera
14 anos atrás

Jornalismo esportivo?! Onde? Onde?
Quem se informa de esporte na TV das duas uma:
Ou não quer saber de nada ou é “me engana que eu gosto”.

Galvão e Luciano são apresentadores de programa de auditório, mas sem auditório.. deu pra entender?

Fábio da Silva Aguilar
Fábio da Silva Aguilar
14 anos atrás

Sabia que não ira ter a corrida aqui no Rio melhor sorte na proxima vez

Samuel
Samuel
14 anos atrás

ow Gomes, ha tempos percebi que vc nao eh muito chegado no Willy Hermann, pq da rixa?

eu gostaria duma prova da indy aqui…

Tito Neto
Tito Neto
14 anos atrás

Já que vc falou do Willy Não-Sei-Das-Quantas, gostaria de saber em que mundo esse cidadão vive. Falou em uma transmissão esse ano, que o automobilismo no Brasil vive um grande momento. Será que ele é um viajante do tempo?

victor freire
victor freire
14 anos atrás

off-topic: é com pesar que anuncio que a koenigsegg não vai mais comprar a saab. o motivo dado pra eles foi o não cumprimento dos prazos para fechar o negócio. o futuro da fábrica de trollhattan mais uma vez parece sombrio, nas mãos dos cabeças de planilha da gm.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  victor freire
14 anos atrás

Então pego carona pra lamentar a morte anunciada do Dodge Viper, ano que vem. Provavelmente nunca vou ter um, mas mesmo assim dá pena uma lenda desaparecer. R.I.P., víbora…

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Pois é, essa balela de Luciano do Valle de que a Indy viria para o Brasil, para o Recife, para a orla de Boa Viagem…. eu escuto desde 2004! Isso era no tempo que o dito Luciano era macomunado com os políticos pernambucanos que abriam as pernas para os “grandes eventos” dele. Os promotores cantam a bola prá ver se aparece alguns empresários dispostos a derramar rios de dinheiro no projeto. Como pelo jeito parece que ninguém se coçou, fica o dito pelo não dito.

ROGÉRIO CARVALHO
ROGÉRIO CARVALHO
14 anos atrás

Fala FG, e na maior cidade do mundo parece que vai parar de chover, olha eu venho dizendo desde o começo que não da para confiar nessa historia de corrida no Rio, esquece, o automibilismo do e no Rio acabou, morreu, só quem vai continuar andando lá é a Stock pra ficar mais perto pra globo poder levar atores de novela pra falar besteira no box, juro que me da nojo toda vez que vejo um babaca desses falando alguma coisa de automobilismo, se não sabe cala a boca porra.

FABIANO ROCCO
FABIANO ROCCO
14 anos atrás

Flávio, o Luciano do Valle consegue ser pior que o Galvão Bueno.
O gordo adora puxar saco de político nas transmissões, em especial dos políticos do local em que determinada partida de futebol está sendo transmitida, é de dar nojo!

LBM
LBM
14 anos atrás

Esta cascata é do mesmo nível daquela do Brasil comprar o CityBank …

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  LBM
14 anos atrás

Agora que faliu, quem sabe? Sim, tecnicamente o Citi já morreu. Mas, quem diria, tem PROER no EUA… Fizeram escola aqui.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  LBM
14 anos atrás

Graças ao PROER e todos os mecanismos que derivaram deles é que o Brasil não sentiu um golpe mais pesado em seus Bancos no final do ano passado e do começo desse.

Jpa citei e cito de novo… O livro 1984 é fantastico… hoje aplicamos o “duplipensar” para esse tipo de decisão… é ruim quando feito a 12 anos atrás… mas é ótimo quando se usam de seus beneficios atualmente.

Segue o jogo…

Abraços

Imperador

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  LBM
14 anos atrás

Mais um PROERIZADA na economia brasileira.

Caixa compra 30% do Banco Panamericano.

É a vida… sendo escrita de maneira diferente…

Aplicações de lições apreendidas a muitos anos atras, onde ficou provado que tendo um sistema financeiro mais sólido a vida do Pais sofre menos solavancos.

Tks FHC.

Imperador
Direto da Sibéria.

vitão
vitão
14 anos atrás

ouvi falar que Pirapora de Bom Jesus se candidatou; e o caso não é de menosprezar a valorosa população carioca, mas de execrar os seus governantes ( hoje estou versátil, tomei sopa de letrinha à noite ) . Já imaginou o Bernie conversando com esse prefeitinho ?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  vitão
14 anos atrás

Vai ser igual aquela música do João Bosco:

“Bati-lhe a carteira, nem notou /
Levou o meu relógio, nem senti /
Já não há mais lugar para amador”…

Fernando Passos
14 anos atrás

Se o prefeito faz essa onda toda com uma corrida de rua, até parece que ele irá mesmo construir um novo autódromo, com o final definitivo de Jacarepaguá.
.
A novela poderia ser, também: Um lugar a IndyCar!
.
Abraços

Andre Decourt
14 anos atrás

O Rio agradece, já está muito destruído pela ingerência de seus administradores. Não precisamos da montagem de uma enorme estrutura provisória no Aterro, para tumultuar a cidade e destruir patrimônio tombado.

eu
eu
14 anos atrás

Anota ai, indy 2010 vai ser em volta redonda! hahaha

Bugre
Bugre
Reply to  eu
14 anos atrás

Opa! Circuito e nome ovais!

Cesare Battisti
Cesare Battisti
Reply to  eu
14 anos atrás

Ou em Juiz de Fora! hahahahahah

Pablo Neves
Pablo Neves
14 anos atrás

Flávio, sou carioca, mas sou contrário da realização da Indy aqui no RJ. Sou contra a realização da prova nas ruas, pois tínhamos um autódromo. Fui contra as olímpiadas tbm. O que acontece aqui no RJ, é que todo evento internacional a prefeitura quer realizar aqui, até cuspe a distância se houver mídia eles trazem. Quando houver um autódromo aqui no RJ, serei favorável.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Na verdade é uma pena… é sempre bom ter um evento desse porte no Brasil.

O grande Governador do Rio de Janeiro esta aprendendo com os seus mestres… relembrando o grande livro… “1984”… a oito anos estamos sob o dominio da “novilingua e do duplipensar”.

Segue o jogo… o que era ruim é bom… e o que é bom pode ser ruim… dependendo do acaso…. e do caso!

Abraços

Imperador

ZedaF1
ZedaF1
14 anos atrás

Esse Luciano do Valle é aquele que anunciou a volta de Socrates da Italia direto para Ponte Preta ,lembra?

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  ZedaF1
14 anos atrás

Mas pera lá! Sempre foi um sonho do Sócrates terminar a carreira na Ponte Preta. Ele, o Zico, o Falcão… O Luciano do Valle só fez dar voz a seus sonhos.

Flávio, o nome do cara é Willy Nelson. Fuma uma erva danada, desde os tempos em que compunha pro Elvis Presley…

Fulvio Oliveira
14 anos atrás

A Indy deu pra trás aqui no SuperGP em Gold Coast aqui na Austrália, que deveria ter como duas principais categorias a Indy e a SuperCar V8. Pelo menos a Indy avisou com antecedência, sei lá quanto, mas bastante.

Então, a A1GP foi colocada no lugar da Indy. Segunda feira antes da prova não tem um carro da A1GP e o Tony Cochrane, diretor da V8, aparecendo na mídia falando “Cadê os caras?”. A A1GP, pelo que a mídia mostrou aqui, deu pra trás na quarta feira.

O que a V8 fez, ao invés de devolver ingresso ou ficar se lamentando, foi simples: correu 4 etapas de 150km cada – duas sábado e duas domingo. Diversão garantida, tudo passou na tv, público total do evento de 205 000 pessoas (um dos mais baixos deste ano).

Muller
Muller
14 anos atrás

Posso estar sendo ingenuo, mas acredito que o Willy Herrmann e seu Luciano do Vale devem visitar autoridades o tempo todo e “vender” um evento que simplesmente não têm como garantir. Devem fechar os contatos entre as autoridades e os americanos, fazem o oba-oba para gerar audiência e dividendos, e depois fingem que nada tiveram a ver com isso, que estavamapenas “noticiando”.

O pior é que tem gente que mora na própria cidade que cai nessa. Aqui em Recife, eu nunca caí.

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Brazil? Isto ecziste?

neanderthal
neanderthal
14 anos atrás

bem disse o Carsughi numa entrevista no grandepremio quando perguntado sobre o fim de jacarépaguá: “o carioca não gosta de automobilismo”.

de todo modo essa categoria é caidésima, mesmo. uns carros que não combinam com traçados não-ovais, quanto mais um circuito de rua.

saiu por aí q algumas, ou muitas, vinícolas brasileiras têm se divulgado em carros da categoria. deviam então tentar fazer uma corrida lá no rg do sul, q tanto se gaba de ser santuário e/ou última esperança de sobrevivência do automobilismo brazileiro.

ainda por cima a categoria tem a fama de sofrer a pior transmissão televisiva no âmbito tupiniquim.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  neanderthal
14 anos atrás

Respeito muito o Carsughi, mas isso é um equívoco. Sem eventos não tem público. Quando tinha evento o povo ia, como eu´e todos que assistiam a F1, a Indy, a Motovelocidade, os eventos de Motocross, Supercross.

Agora, bobo, bobo mesmo é quem votou nesse prefeito babaca. Vai conseguir ser pior que o Maluquinho…

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Olha,francamente não faz a menor diferença pra mim, depois que a indy virou uma monomarca ,perdeu o sentido,não acompanho mais.Só vejo as 500 milhas.

Mas para quem gosta é um problema danado com a Band tratando a categoria como ultima alternativa esportiva , parece que até a Truck é mais respeitada na emissora.