BOAS COMPANHIAS
SÃO PAULO (acelera, Gomes) – Meu amigo Peter Kober acaba de enviar as primeiras fotos do Malzoni brasileiro já exposto no Audi Museum Mobile (o nome oficial do museu é esse). Atrás do carro, um imenso painel falando sobre o carro e a aventura da DKW no Brasil, via Vemag. “DKW na Audi?”, perguntará o incauto. Sim, a DKW é uma das marcas que deram origem ao que é hoje a Audi. Mas creio ser essa história mais do que conhecida.
Ficou lindão, na sua nova casa.
Gomes,
Esse museu fica nos EUA ?
Abs,
Rafael Thielmann
Da Audi? Não, em Marte. Afe.
E está em lugar de destaque o bonitão . Parabéns .
Um merecido reconhecimento pelo magnifico trabalho realizado pelo Rino Malzoni.
Esse exemplar não poderia estar em melhor lugar.
Lógico que temos uma preocupação com a expatriação das nossas raridades.
Mas um caso como esse é bem diferente.
O carrinho vai contar para o mundo, uma parte muito importante da história da Industria Automobilistica Brasileira, da Vemag e do próprio DKW.
Parabens a todos os envolvidos nessa operação.
Infelizmente tem cara,que em lugar de curtir esta jóia,vem reclamar do encosto alto.Socorro!!!!
Lugar mais do que merecido para uma grande cria brasuca com DNA alemão… pelo menos lá o carro será reverenciado e respeitado, bem cuidado, ao contrário do que infelizmente vemos aqui no Brasil, que tanto maltrata a história em geral… e a bem da verdade, legal ver que a marca original abre espaço para o que foi criado aqui, assim como a VW com o SP2, não é sempre que se vê isso com outras montadoras…
Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos pela empreitada…
Bela iniciativa e belo o carro a unica coisa que achei esquisita foi aquele poster atras do carro com a imagem em foco do rio de janeiro que pode confundir o visitante pensando que a fabrica é (foi) no Rio de Janeiro.
Percebi que no mesmo painel tem um tela lcd para mostar para visitante videos sobre o carro ou coisa do genero sera que tem esse video na net ou em alguim site online?
Apesar de ser um “anti- ecocar” , o reconhecimento da Audi é merecidissimo!
Simplesmente lindo!
Lindão mesmo, a combinação de cores ficou ótima. Pena nunca ter visto uma ao vivo, se bem que já vi um Puma DKW. Aliás, falei a mesma coisa no post da DKW Universal. Estou precisando visitar mais exposições…
Impressionante a repercussão na Alemanha. Todos os sites sobre automoveis anunciaram o fato. Saiu com destaque na Revista FOCUS on line…
Vida longa ao nosso Malzoni na Europa!!!
Gomes, gostaria da sua opnião, de grande conhecedor da Auto Union, DKW e Audi; Por que a Audi não coloca um time na F1?
Parabéns Flavio! Considere essa foto um trofeo!
Fantástico! O carro, o museu, tudo!!
Só uma dúvida, era bom de curva? Me pareceu, para um esportivo um pouco alto, mas pra época era bonitão. Pessoal da VW deu uma olhadela nele quando desenhou o SP2.
O Malzoni era ótimo de curva, como todo DKW. Tinha a vantagem de ser bem mais leve que o Belcar. Era ligeiramente subesterçante, mas tornava-se sobreesterçante se o piloto aliviasse o pé no meio da curva. Com braço duro não tem carro que preste…
Para sua época, era o que havia de melhor, empurrando os Corvettes e outros monstros da época.
Mas ele não tem nada a ver com o SP2. O Malzoni está muito mais para uma Ferrari 250 do final da década de 50 / início da de 60.
Quem deu uma bisbilhotada no SP2 foi a Porsche, o que resultou no 928.
Muito legal. Mestre Rino merece!
Parabéns Flavio pela inicativa.
Antonio
achei isso http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.furious.pl%2Fnews2009%2Flistopad%2Fdkw-GT-malzoni.htm&sl=pl&tl=en
noticiado em um site polones
O carro é de fato lindo!
Flávio,
desculpe, não conheço as circunstâncias do envio do carro para a Alemanha.
Temos outros exemplares no país conservados de forma tão excepcional quanto este?
Não obstante o descaso deste país com seus bens culturais, lamento que um profissional espetacular que você é tenha ajudado a promover a expatriação deste patrimônio cultural / técnico-educacional do país.
É lamentável!
Luiz Fernando
Fernando se não vai para lá, algum rico que vai ficar escondendo o carro em seu museu particular, ou então estaria apodrecendo em algum galpão.
Luiz Fernando, em outra situação eu até poderia concordar com você! Mas preste atenção ao que disse o Erico: Ele está absolutamente certo!
O carro, onde está, tem a absoluta certeza de que será bem tratado, preservado, e ao alcance de quem o quiser ver. Qualquer um de nós! Infelizmente, um pouquinho longe, né?
Caro Luiz Fernando,
Lamentável é o seu desconhecimento do assunto.
Este carro está no lugar perfeito para ele, isto prova o reconhecimento da Audi para com a industria brasileira, ou como voce diz, prova o reconhecimento do nosso patrimônio cultural / técnico-educacional pela Audi.
Existem diversos exemplares do Malzoni aqui no Brasil, e é motivo de orgulho para os proprietários destes carros saber que lá na Alemanha, no Museu da Audi, tem um também, um carro que foi totalmente restaurado aqui no Brasil por um especialista no assunto.
Que carro branco é aquel ali?
Uma imagem para encher os olhos. Ter um exemplar da indústria automobilística brasileira imortalizado num Museu com a importância deste só nos enche de orgulho. Enquanto isso, em nosso país, os museus vão se esvaindo em leilões como o da Ulbra. Contrastes…
Bonito ver um carro brasileiro por lá. Um dia ainda quero poder visitar esse museu.
O carro branco do fundo é um Audi Shooting Brake, lindo também, vejam:
http://www.caradisiac.com/media/images/le_mag/mag247/tokyo-audi-shooting-brake-concept-2.jpg
Quem diria heim FG! Um Two Stroke Made in Brazuca lá!
Parabéns.
lindo, lindo, lindo!
Foi meu primeiro carro, essa mesma cor. O chassis era 1962, conforme o certificado, mas o “seu” Rino o fez em 65, ganhei em 66 (comprado direto dele), era seu carro de uso.
Viu como era importante fazer 18 anos e entrar na faculdade?
Show de bola!
Ou será melhor dizer show de roda?
Enfim, tá muito bom.
Ficou muito legal mesmo ! Mas não existia na época, e nem era original bancos com encosto alto como os que podemos ver no carro.
Adorei o fato, mas o que me chamou a atenção foi a traseira daquele carro branco, exatamente como aconteceu com o Marcio Vieira.
Alguém sabe que carro é?
Bonito é o Scirocco que ta no elevador!!!
Vale a pena dar uma olhada no site do museu….
http://www.audi.com/com/brand/en/experience/audi_forum_ingolstadt/museum_mobile.html
Rapá,de todas as maluquices que vc fez,esta foi a que mais gostei.Depois conte-nos mais sobre ela.
que carro é aquele branco?
Audi Q5.
http://www.audi.com/com/brand/en/models/q5/audi_q5.html
Não esqueça, Passat, gol, Parati etc. todos refrigerados a agua, são de oriigens auto union ou seja dkw..
Show !!! Cromadinhos , calotinhas , tala larga !!! É Dez !
Enquantos os outros ficam tontos de tanto sobir e decer ele fica Lindão numa boa curtindo a paisagem e chogando charme. KKKKKKKK
Parabéns pelo filho que vocês colocaram lá.
Parabens Flavio
Agora meu goal vai ser visitar o museu.. te mando uma foto de lá.
Ah, que coisa linda!
Imagino que não tenha recompensa maior do que ver essa imagem.
Que coisa legal!
Parabéns a todos que tornaram possível a presença do Malzoni no Museu da Audi. Lindo carro, o Corcovado e o Pão de Açúcar atrás, tudo em azul e verde, ficou um barato.
Simplesmente fantástico!!!
Showwwww,
Um sonho realizado :D
Eu acho que todo mundo que sabe um pouco de carro sabe que Audi, DKW, Horch e Wanderer se fundiram e deram origem a Auto Union que fabricou os DKW ate 1965 (creio eu) quando foi absorvida pela VW que a transformou na Audi atual….
Marco, acredite, sendo otimista, 8 entre cada 10 compradores de Audi no Brasil não fazem a MENOR idéia…
Abraço!
Até 1967, Marco.
E nossos hermanos argentinos ainda o fabricaram até 1969, com o nome de Auto-Union 1000.
Ô pessoal, é este o motivo dos quatro aneis, simbolo da Audi, um deles representa a DKW
Show , parabéns , ficou maravilhoso !
Fico contente porque está sendo preservado e homenageado em um importante lugar, triste pq é mais um que sai do Brasil. Mas está em boas mãos, espero.
GRANDE !
Parabens á todos envolvidos no projeto !!!
Parabéns bicho!
Maneiríssimo!
Belo carro! E gostei também do lindo painel atrás dele. O Rio de Janeiro continua lindo, e sempre quando se fala do Brasil lá fora é essa a imagem que eles usam. Abç
bem lembrado, me poupou a escrita; lá fora, a cara do brasil é o rio de janeiro
Como diria Arnaldo: “LOKI”.