BOAS COMPANHIAS

SÃO PAULO (acelera, Gomes) – Meu amigo Peter Kober acaba de enviar as primeiras fotos do Malzoni brasileiro já exposto no Audi Museum Mobile (o nome oficial do museu é esse). Atrás do carro, um imenso painel falando sobre o carro e a aventura da DKW no Brasil, via Vemag. “DKW na Audi?”, perguntará o incauto. Sim, a DKW é uma das marcas que deram origem ao que é hoje a Audi. Mas creio ser essa história mais do que conhecida.

Ficou lindão, na sua nova casa.

nomuseu2

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael T
Rafael T
14 anos atrás

Gomes,

Esse museu fica nos EUA ?

Abs,

Rafael Thielmann

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rafael T
14 anos atrás

Da Audi? Não, em Marte. Afe.

Conde
Conde
14 anos atrás

E está em lugar de destaque o bonitão . Parabéns .

Romeu
Romeu
14 anos atrás

Um merecido reconhecimento pelo magnifico trabalho realizado pelo Rino Malzoni.
Esse exemplar não poderia estar em melhor lugar.
Lógico que temos uma preocupação com a expatriação das nossas raridades.
Mas um caso como esse é bem diferente.
O carrinho vai contar para o mundo, uma parte muito importante da história da Industria Automobilistica Brasileira, da Vemag e do próprio DKW.
Parabens a todos os envolvidos nessa operação.

dado andrade
dado andrade
14 anos atrás

Infelizmente tem cara,que em lugar de curtir esta jóia,vem reclamar do encosto alto.Socorro!!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Lugar mais do que merecido para uma grande cria brasuca com DNA alemão… pelo menos lá o carro será reverenciado e respeitado, bem cuidado, ao contrário do que infelizmente vemos aqui no Brasil, que tanto maltrata a história em geral… e a bem da verdade, legal ver que a marca original abre espaço para o que foi criado aqui, assim como a VW com o SP2, não é sempre que se vê isso com outras montadoras…

Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos pela empreitada…

fortunas
fortunas
14 anos atrás

Bela iniciativa e belo o carro a unica coisa que achei esquisita foi aquele poster atras do carro com a imagem em foco do rio de janeiro que pode confundir o visitante pensando que a fabrica é (foi) no Rio de Janeiro.

Percebi que no mesmo painel tem um tela lcd para mostar para visitante videos sobre o carro ou coisa do genero sera que tem esse video na net ou em alguim site online?

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Apesar de ser um “anti- ecocar” , o reconhecimento da Audi é merecidissimo!

Ibirajara Braúna
Ibirajara Braúna
14 anos atrás

Simplesmente lindo!

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Lindão mesmo, a combinação de cores ficou ótima. Pena nunca ter visto uma ao vivo, se bem que já vi um Puma DKW. Aliás, falei a mesma coisa no post da DKW Universal. Estou precisando visitar mais exposições…

Rogerio Gonçalves
Rogerio Gonçalves
14 anos atrás

Impressionante a repercussão na Alemanha. Todos os sites sobre automoveis anunciaram o fato. Saiu com destaque na Revista FOCUS on line…
Vida longa ao nosso Malzoni na Europa!!!

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Gomes, gostaria da sua opnião, de grande conhecedor da Auto Union, DKW e Audi; Por que a Audi não coloca um time na F1?

Alex Martins
14 anos atrás

Parabéns Flavio! Considere essa foto um trofeo!

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Fantástico! O carro, o museu, tudo!!

Jayme
Jayme
14 anos atrás

Só uma dúvida, era bom de curva? Me pareceu, para um esportivo um pouco alto, mas pra época era bonitão. Pessoal da VW deu uma olhadela nele quando desenhou o SP2.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Jayme
14 anos atrás

O Malzoni era ótimo de curva, como todo DKW. Tinha a vantagem de ser bem mais leve que o Belcar. Era ligeiramente subesterçante, mas tornava-se sobreesterçante se o piloto aliviasse o pé no meio da curva. Com braço duro não tem carro que preste…
Para sua época, era o que havia de melhor, empurrando os Corvettes e outros monstros da época.
Mas ele não tem nada a ver com o SP2. O Malzoni está muito mais para uma Ferrari 250 do final da década de 50 / início da de 60.
Quem deu uma bisbilhotada no SP2 foi a Porsche, o que resultou no 928.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

Muito legal. Mestre Rino merece!
Parabéns Flavio pela inicativa.
Antonio

Fernando
Fernando
14 anos atrás

O carro é de fato lindo!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 anos atrás

Flávio,

desculpe, não conheço as circunstâncias do envio do carro para a Alemanha.

Temos outros exemplares no país conservados de forma tão excepcional quanto este?

Não obstante o descaso deste país com seus bens culturais, lamento que um profissional espetacular que você é tenha ajudado a promover a expatriação deste patrimônio cultural / técnico-educacional do país.

É lamentável!

Luiz Fernando

erico
erico
Reply to  Luiz Fernando
14 anos atrás

Fernando se não vai para lá, algum rico que vai ficar escondendo o carro em seu museu particular, ou então estaria apodrecendo em algum galpão.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Luiz Fernando
14 anos atrás

Luiz Fernando, em outra situação eu até poderia concordar com você! Mas preste atenção ao que disse o Erico: Ele está absolutamente certo!
O carro, onde está, tem a absoluta certeza de que será bem tratado, preservado, e ao alcance de quem o quiser ver. Qualquer um de nós! Infelizmente, um pouquinho longe, né?

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
Reply to  Luiz Fernando
14 anos atrás

Caro Luiz Fernando,
Lamentável é o seu desconhecimento do assunto.
Este carro está no lugar perfeito para ele, isto prova o reconhecimento da Audi para com a industria brasileira, ou como voce diz, prova o reconhecimento do nosso patrimônio cultural / técnico-educacional pela Audi.
Existem diversos exemplares do Malzoni aqui no Brasil, e é motivo de orgulho para os proprietários destes carros saber que lá na Alemanha, no Museu da Audi, tem um também, um carro que foi totalmente restaurado aqui no Brasil por um especialista no assunto.

Felipassat
Felipassat
14 anos atrás

Que carro branco é aquel ali?

Irapuã
Irapuã
14 anos atrás

Uma imagem para encher os olhos. Ter um exemplar da indústria automobilística brasileira imortalizado num Museu com a importância deste só nos enche de orgulho. Enquanto isso, em nosso país, os museus vão se esvaindo em leilões como o da Ulbra. Contrastes…

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
14 anos atrás

Bonito ver um carro brasileiro por lá. Um dia ainda quero poder visitar esse museu.

O carro branco do fundo é um Audi Shooting Brake, lindo também, vejam:
http://www.caradisiac.com/media/images/le_mag/mag247/tokyo-audi-shooting-brake-concept-2.jpg

Dú
14 anos atrás

Quem diria heim FG! Um Two Stroke Made in Brazuca lá!
Parabéns.

victor freire
victor freire
14 anos atrás

lindo, lindo, lindo!

FRITZ JORDAN
FRITZ JORDAN
14 anos atrás

Foi meu primeiro carro, essa mesma cor. O chassis era 1962, conforme o certificado, mas o “seu” Rino o fez em 65, ganhei em 66 (comprado direto dele), era seu carro de uso.
Viu como era importante fazer 18 anos e entrar na faculdade?

Ron
Ron
14 anos atrás

Show de bola!
Ou será melhor dizer show de roda?
Enfim, tá muito bom.

Mefistófeles
Mefistófeles
14 anos atrás

Ficou muito legal mesmo ! Mas não existia na época, e nem era original bancos com encosto alto como os que podemos ver no carro.

Lenços Kleenex
Lenços Kleenex
14 anos atrás

Adorei o fato, mas o que me chamou a atenção foi a traseira daquele carro branco, exatamente como aconteceu com o Marcio Vieira.

Alguém sabe que carro é?

Ranaudo
Ranaudo
14 anos atrás

Bonito é o Scirocco que ta no elevador!!!

Rogério Gonçalves
Rogério Gonçalves
14 anos atrás
Biduzowsk
Biduzowsk
14 anos atrás

Rapá,de todas as maluquices que vc fez,esta foi a que mais gostei.Depois conte-nos mais sobre ela.

Marcio Vieira
14 anos atrás

que carro é aquele branco?

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
Reply to  Marcio Vieira
14 anos atrás
claude bes
claude bes
14 anos atrás

Não esqueça, Passat, gol, Parati etc. todos refrigerados a agua, são de oriigens auto union ou seja dkw..

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Show !!! Cromadinhos , calotinhas , tala larga !!! É Dez !

Sandro.
Sandro.
14 anos atrás

Enquantos os outros ficam tontos de tanto sobir e decer ele fica Lindão numa boa curtindo a paisagem e chogando charme. KKKKKKKK
Parabéns pelo filho que vocês colocaram lá.

Kleber de Carvalho
Kleber de Carvalho
14 anos atrás

Parabens Flavio
Agora meu goal vai ser visitar o museu.. te mando uma foto de lá.

André Grigorevski
14 anos atrás

Ah, que coisa linda!

Imagino que não tenha recompensa maior do que ver essa imagem.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
14 anos atrás

Que coisa legal!
Parabéns a todos que tornaram possível a presença do Malzoni no Museu da Audi. Lindo carro, o Corcovado e o Pão de Açúcar atrás, tudo em azul e verde, ficou um barato.

Hércules
Hércules
14 anos atrás

Simplesmente fantástico!!!

Gabriel Lima
14 anos atrás

Showwwww,

Um sonho realizado :D

Marco
Marco
14 anos atrás

Eu acho que todo mundo que sabe um pouco de carro sabe que Audi, DKW, Horch e Wanderer se fundiram e deram origem a Auto Union que fabricou os DKW ate 1965 (creio eu) quando foi absorvida pela VW que a transformou na Audi atual….

Bianchini
Bianchini
Reply to  Marco
14 anos atrás

Marco, acredite, sendo otimista, 8 entre cada 10 compradores de Audi no Brasil não fazem a MENOR idéia…
Abraço!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Marco
14 anos atrás

Até 1967, Marco.
E nossos hermanos argentinos ainda o fabricaram até 1969, com o nome de Auto-Union 1000.

valerio
valerio
Reply to  Marco
14 anos atrás

Ô pessoal, é este o motivo dos quatro aneis, simbolo da Audi, um deles representa a DKW

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
14 anos atrás

Show , parabéns , ficou maravilhoso !

Du Oliveira
14 anos atrás

Fico contente porque está sendo preservado e homenageado em um importante lugar, triste pq é mais um que sai do Brasil. Mas está em boas mãos, espero.

Carlão
Carlão
14 anos atrás

GRANDE !
Parabens á todos envolvidos no projeto !!!

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Parabéns bicho!
Maneiríssimo!

Francisco de Paiva
Francisco de Paiva
14 anos atrás

Belo carro! E gostei também do lindo painel atrás dele. O Rio de Janeiro continua lindo, e sempre quando se fala do Brasil lá fora é essa a imagem que eles usam. Abç

renato powell
Reply to  Francisco de Paiva
14 anos atrás

bem lembrado, me poupou a escrita; lá fora, a cara do brasil é o rio de janeiro

Carlos Carrato
Carlos Carrato
14 anos atrás

Como diria Arnaldo: “LOKI”.