BUS STOP

bustopvvr

SÃO PAULO (imperdível) – Foi o Rogério Magalhães, nosso busólogo juramentado, quem avisou. Ainda bem que a tempo. No próximo fim de semana, no Memorial da América Latina, o Primeiro Clube do Ônibus Antigo do Brasil faz mais um encontro espetacular, aberto para todo mundo. Os detalhes estão no blog do Milton Jung, da CBN, outro busólogo histórico. A foto ao lado eu emprestei de lá e mostra Antonio Kaio Castro, fundador do clube, feliz da vida. Todos lá, então!

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adalberto
Adalberto
14 anos atrás

Estarei lá, levando alguns ônibus da Santa Rita, entre eles o GM PD-4104 e um Chevrolet Coach 1954.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Bem interessante… no sabado a tarde pode ser uma opção.

Passei pelo blog do Milton Jung… e por lá vi uns links interessantes com sequencias senssacionais de fotos.

Fiquei muito feliz de rever as imagens dos “Penha” que cruzavam o Sul do Pais. Como tenho parentes em Santa Catarina, viajamos muito para lá na decada de 70 e 80… e ficou na memória as imagens dessa companhia que tanto gostava… lembro até do meu Pai a avisar: “Lá vem um Penha”.

Muito legal!!

Abraços

Imperador

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

“sensacional”

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Tentarei ir no sábado.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Colecionar Onibus deve ser ótimo, mas haja garagens!

Péricles Durães
Péricles Durães
14 anos atrás

Andei muito nesses Volvo B58 na minha época (95-97) de ETE Lauro Gomes, em SBC. E o mais legal é que eles ainda estão rodando, muito bem conservados. Parabéns a Metra.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
14 anos atrás

Eu gostaria muito de ir a esse encontro, mas não poderei.
Espero que apareçam lá alguns “lotações” – como eram chamados no Rio de Janeiro – Mercedes “narigudos” e Magirus-Deutz.
Sempre fui louco por lotações.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

É, eu fui no VVR (Viver, Ver e Rever) de 2007 e foi sensacional, muitos modelos conservados, inclusive o GM Coach da Santa Rita, parecendo que acabou de sair da fábrica… ano passado bem que tentei, mas não deu… Bacana ver que a cada ano a empreitada do Antônio Kaio cresce em tamanho, em importância, em quantidade de ônibus, em popularidade entre quem curte ônibus… e o que é melhor: firmando-se no calendário. Esse ano promete, não perco por nada.

E créditos também para o Adamo Bazani, que é quem vem tocando muito bem essa coluna “Ponto de ônibus” dentro do blog do Milton Jung, que abriu espaço para falar dos ônibus que tanto amamos. O Adamo tem muita história para contar, principalmente do Grande ABC, e sempre compartilha isso nesse espaço (fora uma imensa galeria de fotos que tem no orkut). Para quem gosta, uma ótima dica para visitar.

E Clezio, se bobear então já devo ter andado em algum dos míticos Caio Vitória Volvo articulados da Metra pilotados por você, que coisa… nos tempos de Metodista, pegava muito a 290 até Diadema para dali pegar o ônibus para São Caetano que passava no Rudge Ramos… aliás, ao mesmo tempo que os Vitórias articulados resistem bravamente (sobretudo nas linhas 287 – Santo André Oeste-Diadema – e 288 – Jabaquara-Ferrazópolis), aos poucos os Vitórias padron estão saindo de cena, restam alguns que ainda vejo diariamente no meu trajeto casa-trabalho, mas não mais na profusão que embelezavam o corredor São Mateus-Jabaquara. E o ronco de um B58 da Volvo é qualquer coisa de sensacional…

Dú
14 anos atrás

Rogério, c/ certeza este fds. nos encontramos.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Será que vai ter algum “monobloco” da Mercedes ? Incrível como praticamente desapareceram do dia pra noite , pelo menos aqui em São Paulo ! O meu favorito é o “312” urbano !!!

Hamilton_k
Reply to  GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

fique tranquilo, a Mercedes-Benz Brasil é patrocinadora oficial do evento e sempre leva um Monobloco impecável que pertence à própria empresa. E acho que é um O-312, sim… é creme e vermelho, lindo.

A Turismo Santa Rita sempre leva um O-355, se não me engano, do seu acervo histórico, sempre ao lado do GM Coach.

Mas os monoblocos urbanos sumiram mesmo, desde a gestão Marta, quando ela começou a política de proibir ônibus com mais de 10 anos. Devem estar descansando nas garagens.

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Segue abaixo o endereço no youtube onde se poderá ver meu Busão saindo do terminal Jabaquara (ao fundo o habib’s onde almoçava as esfihas)
http://www.youtube.com/watch?v=ap24al5VUfI

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Tomara que neste encontro alguém traga um onibus FNM
da CMTC original. FG vou te mandar algumas do meu antigo onibus articulado onde eu me divertia no corredor da EMTU da linha Diadema-Jabaquara (290). Era um Volvo B58
com caixa automática Allisson de 5 velocidades, a rotina era
andar 50 km/h prá lá e prá cá, mas numa emergência quando uns barracos pegaram fogo em Americanópolis de madrugada (5 hs da manhã), a pedido dos moradores que não estavam conseguindo ligar para os bombeiros, acelerei tudo o quê podia para ir até a base no Jabaquara para poder acioná-los, nesta aventura cheguei a 95 km/h.
Pude ajudar o pessoal e ainda por cima matei a vontade de poder enfiar o pé naquele busão. Por medida de segurança
esses troleibus são ceifados a andar com se gosta, por isso não resisti ficar trabalhando lá e olha que aguentei 5 anos.

Mirax
Mirax
Reply to  Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Só que não são troleibus não…pelo menos os do vídeo do youtube.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
Reply to  Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Mirax, na verdade isso é força do hábito de quem usa ou trabalha no corredor metropolitano São Mateus-Jabaquara, esse é o apelido que todos os ônibus (sejam os elétricos ou a diesel) levam, culpa do projeto que previa mesmo ser todo o corredor eletrificado e com ônibus elétricos, mas grande parte dele (de Piraporinha a Jabaquara) não está com rede – aliás, é uma grande e interminável briga entre EMTU e Eletropaulo a respeito. Tanto que a sinalização de corredor exclusivo geralmente mostra a figura de um ônibus elétrico. Por isso que mesmo os ônibus comuns da Metra levam a alcunha de tróleibus em todas as cidades do ABC e parte de Sampa que são atendidas pelo corredor. Is this…